E o povo se “lixou”para o Judiciário…

pesqfev18

Lembram do tempo em que se acolhia a famosa frase de que não se discute decisão judicial?

Pois o que fizerem com a politização autoritária das instituições judiciais brasileiras está estampado na primeira página da Folha, hoje, na primeira pesquisa feita após a condenação de Lula em segunda instância.

Nada se alterou na preferência da maioria dos eleitores por ele, que segue vencendo de “dois para um” ou mais a qualquer adversário.

Vai de 34 a 37%, dependendo do cenário, o mesmo que tinha antes.

O grau de rejeição, da mesma forma, não se moveu: 39 ou 40%, estatisticamente, é nada de diferença.

No segundo turno, vence todos e ainda amplia as diferenças da pesquisa Datafolha anterior.

Sim, isso  dias depois de ter sido exposto impiedosamente nas tevês, rádios, jornais, revistas, internet como um corrupto que não é, numa imagem que só “cola” perante os que, com ou sem sentença, já se tinham tornado presas do ódio.

Foi apresentado como um cadáver político e permaneceu tão vivo e forte eleitoralmente como antes.

Senhores juízes, é triste dizer, mas os senhores foram solenemente ignorados pela opinião pública.

É o resultado que ocorre quando se confunde autoridade com credibilidade. A primeira, ninguém duvida, é forte, imensa mesmo. Já a segunda, os senhores podem ver como está reduzida a quase nada.

A respeito, por favor, cartas para Curitiba e para os ministros do Supremo Tribunal Federal.

E se levarem adiante o plano de excluir Lula, o que terão?

Bolsonaro não murchou, como previam os sábios. Huck, a “grande esperança branca”, repetiu os índices pífios da pesquisa anterior.

Os que mais cresceriam com a extirpação de Lula da disputa seriam Ciro Gomes – que está longe  de representar uma “tranquilidade” para o sistema – e Marina Silva, que todos sabem que dificilmente sai da faixa insossa em que sempre fica, a não ser quando as pesquisas a inflavam para fazer o seu papel rancoroso de ex e antipetista.

O que conseguem é colocar – como registra o diretor do Datafolha, Marcos Paulino, os “sem-candidato” chegam à maior proporção da história e tornam os 44% que admitem votar em um candidato apoiado por Lula (27% certamente e 17% possivelmente) num capital eleitoral que nenhum dos outros candidatos nem de longe têm.

Ao contrário do que disse o pretensioso Fernando Henrique Cardoso, ao afirmar que “o jogo começa agora”, nem é jogo e nem começa agora.

É a corrente  do processo social, a marcha do povo brasileiro, que as togas podem até fazer submergir, mas não podem deter.

E se insistirem em fazê-lo, não contem que, adiante, ela vá rebrotar mansa e pacífica como um regato.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. O PT teria que lançar bases de um próximo governo, agora e quem quiser que acompanhe. Fazer de tudo para evitar alianças danosas a imagem do lula. Sair com candidatura pura.
    Metas e ações de governo e propósitos enumerados e claros, sem rodeios para que a militância tenha o que falar e divulgar. Só o nome do Lula não dá. O herdeiro do Lula,caso aconteça a prisão, tem que ter a mesma base para receber os votos.

    1. EXATAMENTE.. se o PT fizer alianças com estas figuras ligadas ao golpe(pessoas e partidos), ou nitidos futuros golpistas, IRA’ perder apoio e voto em niveis consideraveis.

  2. … Ninguém de sã e liberta consciência duvide, o povo distraído e preocupado:
    a antecipação da prisão do eterno e honrado presidente Lula pode “ser o molho que falta para os picaretas dePUTAdos aprovarem a ‘Reforma da Providência (sic) da Morte’!

    1. LÍDER DE TEMER É CLEPTOMANÍACO, DIZ SENADOR BAIANO

      O senador Otto Alencar (PSD-BA) classificou o deputado Carlos Marun, coordenador político do governo Temer, de “cleptomaníaco”, “desqualificado”, “figura nefasta” que “não merece respeito”; senador também acusou o ministro de ocupar a relatoria da CPI da JBS para abafar as acusações contra o governo Temer e usou a expressão “patarateira” para chamar Marun de embusteiro e mentiroso

      31 DE JANEIRO DE 2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/339656/L%C3%ADder-de-Temer-%C3%A9-cleptoman%C3%ADaco-diz-senador-baiano.htm

  3. Estão engolindo um caroço, lula derrota mídia, judiciário, Cia ressuscita das cinzas e carrega nos ombros o anseio do povo. Não sabem mais o que fazer. Viva Lula abaixo golpistas.

    1. Lula Kawarinha Lulinha Qualquer Porra Alícia

      Apareceu VAGABA?
      Se fazendo de engraçadinha de novo, cadelinha ?
      Você só escreve MERDAS, e merdas sem nexo.
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo. Só você e as suas comparsas não perceberam. Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou da SURUBA?
      Sua mãe e sua mulherzinha chuparam muito ?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !

  4. Quando chegar na hora do voto, Fernando, procura o nome de Lula na urna e se lixa pro Judiciário também.

    1. Lula Kawarinha Lulinha Qualquer Porra Alícia

      Apareceu VAGABA?
      Se fazendo de engraçadinha de novo, cadelinha ?
      Você só escreve MERDAS, e merdas sem nexo.
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo. Só você e as suas comparsas não perceberam. Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou da SURUBA?
      Sua mãe e sua mulherzinha chuparam muito ?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !
      Libé LULA

    2. Eu acho, que a sua brilhante perspicácia e inteligencia, ernesto, estao lhe falhando. Acho que nesses dias e era digital de relativo facil acesso, o nivel de conhecimento, mesmo do povao, é outro, menino. A realidade é: apesar de saberem da clausula da Ficha Limpa. Hmm menino, o desespero esta’ consumindo o melhor de ti, ernesto.

    3. Profissional pago pelos mesmos que financiam o Golpe… E se aproveita da ganância de Patos que não passam de escadas para quem realmente ganha com a desigualdade no Brasil.

      Kkk o pior é que esse tipo de trabalho gera uma energia ruim que desemboca em doença …

    4. acho que você não entendeu ainda ernestinha,o data folha,jornal de vocês,da direita,entendeu,da direita.Publicou que o lula é o cara,então vou repetir só mais uma vez,se ele indicar um jegue amarrado num poste nós votaremos no jegue,e não só porque já queriamos votar e sim porcausa,da reforma trabalhista,do congelamento de gastos por 20 anos,pela reforma da previdencia,e mais não votaremos em nehum deputado e senador que apoiou essa merda de reforma,fui claro,perdedor.

  5. … “Que nada”: esta pesquisa foi manipulada:
    “Depois que o ex-presidente Lula, réu em ‘trocentos’ processos foi condenado à prisão em segunda instância, o(a) senhor(a) votará em quem para presidente em 2018?” Por pesquisador(a) do DataFRAUDE

    RESCALDO: hoje, o presidente Lula tem entre 35% a 41% das intenções de voto – com viés de alta – , e vence em primeiro turno.

  6. Lula tornou se um exemplo de vida ele mostra aos brasileiros sofridos exemplo de garra e resistência e como superar as injustiças, se tornou um herói mundial ao nível de Ghandi, Mandela, Cassius Clay, um lutador um herói

    1. E esse judiciário e seus ” agoradores” mistura de agorismo com adoradores….é o rebotalho do rebotalho do cocô do cavalo do bandido…nem pra enterrar presta.

  7. Fernando Brito é Jornalista experiente, que atuou não apenas na assessoria de imprensa do valente Leonel Brizola, mas como repórter em veículos do PIG/PPV. Sua ética e profissionalismo, além de um certo corporativismo – que existe em qualquer categoria profissional, inclusive na dos Jornalistas, malgrado o grande nº de traições e faltas éticas observadas por profissionais da notícia – o impedem de fazer críticas mais contundentes a esses “institutos de pesquisa de opinião pública” da imprensa golpista (IBOPE, DataFolha e quejandos). FB sabe que essa pesquisas são manipuladas e até mesmo fraudadas, como ele e Glenn Greenwald puderam denunciar e provar em meados de 2016, logo após o golpeachment.

    Tenho dito e escrito nos comentários: desde o in´cio de 2017 as intenções de voto no Ex-Presidente Lula passam de 40% e já no final de 2017 e in´cio deste ano elas atingiram 45%, o que significa 6% dos votos válidos, levando em conta que nas últimas eleições houve cerca de 25% de votos brancos, nulos ou abstenções. Quem lê o teor das perguntas manipuladoras, feitas para induzir os cidadãos a aceitar como fato consumado a inelegibilidade do Ex-Presidente Lula ou induzir as pessoas a considerá-lo como um reles criminoso que deva ser encarcerado, tudo isso influi no resultado apurado e divulgado pelos institutos PIGais.

    Eu tenho dito e escrito, também: quanto mais perseguirem, lincharem, humilharem, imolarem, torturarem, cometerem violências simbólicas ou físicas contra o Ex-Presidente Operário, mais crescerão as intenções de voto nele, que devem atingir, já no 1º semestre deste ano, o patamar de 70%, que é o teto pra um candidato da Esquerda. Prender Lula só fará crescer as intenções de voto nele, já que o povo sabe agora quem realmente defende os interesses da senzala e quem representa a casa grande. Lula só não atinge 90% das intenções de voto porque as classes médias, manipuladas e cegadas pelo ódio de classe aos pobres, explorados e excluídos, pensa e age como as classes dominantes, que sequer perfazem 10% da população brasileira.

    O judicialeco tem hoje a mesma credibilidade do Congresso Nacional, quando Eduardo Cunha presidia a Câmara.

  8. Alô BRITO !!! ESTA É PRA VOCÊ !!!
    Dá pra você esclarecer uma coisa para o Brasil?
    Entendi que o advogado do ex-presidente Lula pediu ao TRF-4, antes do julgamento, a prescrição da pena (que era de 9 anos e meio).
    A pena estava prescrita? SE estava, o TRF-4 poderia desprezar este pedido e julgar o caso?
    Isto não invalidaria completamente o processo,INDEPENDENTEMENTE do JULGADOR?

    1. O problema não é o julgador. É o julgado. Qualquer decisão sobre Lula tem vistas políticas, não jurídicas. Porque de jurídico, a farsa toda só tem os “juizes”, o resto é tudo política.

  9. Não adianta robôs ou fanáticos ,malas e afins . Lula é imbativel. Quanto ao Judiciário, o povo o ignora ,e faz desdém ,das suas sentenças. O Poder mais desmoralizado e sem credibilidade do país. A Globo caiu em desgraça ,e seus comentaristas não convencem nem crianças . As velhinhas de Taubaté estão findando ,e os midiótas já se vão . Êle será o FIEL da balança para sempre!!!

  10. Vi na pesquisa cenários sem Lula, sem Marina, sem Ciro, mas nenhum sem Bolsonaro… E, acreditem, isso pode acontecer! Quem duvida que, devidamente incentivado, ele de$i$ta da candidatura???

  11. tic tac tic tac
    Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….
    tic tac tic tac
    os golpistas criaram o “monstro” e o monstro continua tirando-lhes o sono e trazendo-lhes pesadelos
    tic tac tic tac
    façam só mais um favor, prendam o “monstro”
    tic tac tic tac
    a mentira tem perna curta, os golpistas cambaleiam como sempre no jogo democrático, não tem nem preparo e nem fôlego para isso.
    tic tac tic tac
    nosso imobilismo, quem diria, vai vencendo o ativismo golpista
    tic tac tic tac
    contra o veneno da mentira só o antídoto lento e indiferente da verdade
    tic tac tic tac

  12. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
    ACORDA!

    No fundo, no fundo a perseguição ao presidente Lula é o pano de fundo para a tomada definitiva do petróleo por parte das empresas petrolíferas transnacionais.
    Portanto,
    #Eleição sem Lula é Fraude
    #O Petróleo é Nosso
    #Nenhum Direito a Menos
    #Respeitem o Povo Brasileiro
    #Democracia JÁ
    (…)
    E outras tantas bandeiras legítimas que podem ser unificadas no sentido de colocar multidões nas ruas…
    Ou iremos esperar passar a hora?
    E mergulharmos de vez na cova do Inferno…

  13. Permita-me uma ressalva, caro Fernando Brito.
    A meu ver, eles não confundem “autoridade com credibilidade, mas autoridade com autoritarismo.
    Autoridade não têm nem são.
    Autoritarismo sobra.

  14. Alexandre de Carvalho, não esquenta; tem de tudo nesse mundo, isto é, leu não entendeu, leu distorceu, leu e ouviu a gLobo, não leu e palpita, não leu pq não sabe o que você … Então o inimigo (folha) ia faer uma pesquisa encomendada pelo PT ? Logo a folha ? Ainda assim fiquemos de olho vivo, onde a folha vai tem mau cheiro, fede muiti.

    1. LENDO O TERRORISMO PANFLETÁRIO NAS ENTRELINHAS DO DataFRAUDE

      O recado:
      “ô povo brasileiro, ‘tá’ vendo, aí’, com Lula de fora das eleições, o [nazista] Bolsonaro se elege presidente do Brasil!
      Portanto, nós, os Frias da Folha de São Paulo, pedimos uma forcinha para o Luciano Huck daquele programa maravilhoso, o ‘Lata Velha’!… Ou uma forcinha para o Geraldo Alckmin, um ‘Santo’!… Ou ainda para a ‘Marina Fadinha da Floresta’… Tem também o Joaquim Barbosa do Mensalão do PT…
      Ou seja, não esquentem a cabeça com o Lula!”

      Viva o ‘braZ$&l’!

  15. Justiça bem seletiva essa pro Lula. FAC aposentado como professor dono de apartamento em Paris , fazenda e o filho sócio de multinacional . Serra com milhões em corrupção no exterior . Aécio com milhões no bolso e corrupto de estimação da elite . Alckmin 20 anos corrompendo São Paulo com seu desgoverno. Tudo isso não pode ser normal.

  16. A essas alturas da partida (disputa eleitoral), mesmo tendo um craque que desequilibra (Lula), é difícil, quase impossível ganhar, porque o árbitro (na realidade juízes e auxiliares (Ministérios Públicos, polícias), sem contar com torcida, portões fechados (só entra a mídia, que só mostra lances que favorecem o time que apoia, enaltecendo sempre essa equipe (Governo), atacando o adversário e seus jogadores, com mentiras, escondendo o quê de fato acontece no jogo, e tentando forçar a expulsão de jogadores oponentes, não dá para continuar jogando, nesses termos. Quero dizer que as dispendiosas pesquisas, encomendadas pelos golpistas, com institutos muitos também golpistas servem para identificar quem está sendo ameaça à ditadura implantada com o Judiciário (todo) e os Ministérios Públicos à frente, que com interpretações enviesadas e sem provas, desrespeitando a presunção da inocência, impondo o cumprimento da pena antes da condenação do réu, através de prisões preventivas sem limite, impostas a réus primários, com endereço conhecido, no sentido de torturá-los para obter confissão para incriminar adversários do golpe. Estamos numa ditadura, e numa ditadura eleições só para trocar a guarda. Oposição não tem vez no “pleito”. Está claro que grande parte do povo brasileiro está tendo desrespeitados os seu direitos de cidadão, não podendo votar no candidato que melhor favorece seus interesses, direito de não apoiar o programa que a ditadura está impondo, modelo neoliberal na economia, com desemprego e arrocho salarial, com entrega das riquezas do país aos interesses dos golpistas e seus sócios (internos e externos), objetivando uma estrutura estatal mínima que deixa serviços essências, que atende a população pobre (segurança, saúde e educação), que está tirando direitos trabalhistas e previdenciários . É ingenuidade esperar que com as leis votadas no Parlamento golpista, interpretada por juízes golpistas, que presidem as eleições, com a mídia tentando conseguir um candidato que possa dar uma roupagem de legalidade ao pleito, com análises deturpadas, mentindo sobre fatos, quando não os esconde, fazendo propaganda dos inexistentes feitos do governo dos golpistas, possa a oposição chegar ao poder através de eleição, que é um direito na Democracia. Há que se procurar meios para pressionar os golpistas a jogar limpo dentro do que ainda resta de Democracia., porque está flagrante que a ditadura está desrespeitando o que prevê a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (brasileiro no caso). Abaixo a ditadura! Fora juízes golpistas e corruptos!

  17. O judiciário perdeu a credibilidade ao se submeter a um bando de desqualificados como Moro, Carlos Fernando, dalagnol e bretas, entre outros. A mídia, então, nem se fala. Esta já não tinha credibilidade mesmo. Agora os golpistas só tem um horizonte: tirar de vez a máscara e cancelar as eleições.

  18. JUDICIÁRIO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. A LATA DO LIXO É POUCO PARA OS VERMES DO TRF4.

  19. Na verdade tanto Lula quanto Ciro têm 44%, que é a soma dos dois, é aquilo que o povo,que não ver direitista nem pintado de ouro, vai acumular para quem sair candidato. Qualquer um dos dois ou ainda o Requião,se entrar no páreo.
    VIU MORO E DEMAIS CORRUPTOS DO TRF-4, MP,STF e STJ, as cafajestadas de vocês só aumentou o voto na esquerda ou centro-esquerda, a ultra direita radical e corrupta de vocês ,vai tomar um cano.

    Moro, declama aquele versinho inspirado no Mário Quintana:
    “Corrupição é a deles, a minha é apenas uma CorruPICINHA”.

  20. Lula continua sendo o plano A, o plano B, o plano C, o plano D, o plano E, etc. Vamos com Lula.

  21. Lula terminará a campanha de 2018 devendo a moro, entrou candidato para ser eleito, terminará santificado ao ser ungido presidente.
    Da-lhe moro!
    Agora prende, depois se manda pra Miami.

  22. 12 anos + 1 mês – “13” é um escárnio, uma piada de mau gosto. Um tapa na cara da sociedade pobre, que somos 90% da população.

  23. Brito, estou cheio de esperanças que em breve ouviremos da boca do Lula: “Na primeira hora da primeira manhã do primeiro dia na Poder, acabo com o monopólio da Globo!!!”

  24. Têm outro índice que faltou pesquisar. Se Lula indicasse Ciro, como ficaria? Há muitos que poderiam votar em Ciro, mas querendo dar voto útil contra o PT votam em quem tem mais chance de impedir que este ganhe, assim, Ciro teria os votos dele mais os indicados por Lula, poderia ganhar com folga no primeiro Turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.