Moro e Dallagnol pesam mais na Justiça que os 11 do STF. Por Kennedy Alencar

apaguealuz

De Kennedy Alencar, em seu blog:

Parece que alguém esqueceu de avisar à ministra Cármen Lúcia que o Supremo Tribunal Federal se apequenou faz tempo. Durante encontro ontem em Brasília com jornalistas e empresários, ela disse que o tribunal correria esse risco caso viesse a rediscutir a prisão após condenação em segunda instância em função do caso do ex-presidente Lula.

O STF já se apequenou em outros episódios. Por exemplo, decidiu que medidas cautelares contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), como prisão e afastamento do mandato, deveriam passar pelo crivo do Congresso.

A medida, impopular, foi acertada. Mas, logo depois, o mesmo STF decidiu que esse entendimento não valia para três deputados estaduais do PMDB presos no Rio de Janeiro. Ou seja, a corte julgou de acordo com o nome na capa do processo. Julgou casos iguais de forma diferente.

No caso de Aécio, havia um detalhe que agravava a situação. As provas, inclusive produzidas pelo senador na conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, eram bem mais consistentes do que as usadas pelo TRF-4 para confirmar a sentença do juiz Sergio Moro contra Lula no processo do apartamento no Guarujá.

Até hoje o Supremo não julgou um recurso final da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff contra o impeachment, apesar de frequentemente levar ao exame do plenário assuntos que têm imediata e grave repercussão política. Difícil imaginar algo mais importante do que um impeachment.

O privilégio do auxílio-moradia se ampara numa liminar do ministro do STF Luiz Fux, que criou uma verdadeira farra no Judiciário com a sua decisão. O Supremo vem empurrando com a barriga uma decisão sobre essa liminar há cerca de quatro anos. Preferiu não mexer com a mordomia de juízes e procuradores.

Enfim, sobram exemplos de medidas diferentes adotadas pelo Supremo em situações similares, quiça exatamente iguais. Mais um exemplo: o mesmo STF impediu a posse de Lula na Casa Civil e confirmou a de Moreira Franco na Secretaria Geral.

Ora, o tribunal mostra dureza em relação a alguns. Ora, moderação no que se refere outros. Está difícil encontrar um paralelo histórico para um Supremo tão apequenado como o atual. Aliás, é duro lembrar quando foi que a atual composição da corte se agigantou. Sergio Moro e Deltan Dallagnol têm mais influência no Judiciário do que os 11 ministros do STF _somados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

    1. Creio que já estamos na DITADURA desde que Dilma foi afastada sem crime algum. Estado de exceção é o que Europa e Tio Sam fazem : destruir outros países e depois rejeitar e estigmatizar os refugiados das zonas de guerra.

  1. Que o pt peça a renúncia em bloco do stf é a primeira coisa a se fazer. Não há dúvidas.
    Não precisa convicção, há dezenas de provas da atuação ou não atuação do stf sempre em descumprimento da constituição que ele devia por obrigação total garantir. Idem para a desconsideração aos direitos humanos
    Desde golpe de 16, a criminosa gravação da presidenta e o envio para divulgação no jn, o processo Lula, delação de negociata e sem respaldo de prova, prisão coercitiva humilhante até de reitores, o incrivel acorrentamento de preso indefeso, a farra do auxilio moradia, a atuação midiática como a atual, etc, etc, etc.
    O stf mais do que se apequenou, ele não cumpriu seu mais elementar dever.

  2. O stf não pode mesmo se apequenar, isso não é mais possível pelo tanto que já se apequenou. Se se apequenar mais, desaparece. Quando se é nada, não dá pra deixar de ser alguma coisa, porque nada, nada é.

  3. A pergunta a fazer é ? Cumpre-se decisões frontalmente discordantes do ordenamento pátrio ou da CF, quando emitidas por juízes venais ??

    Se sim, baixar a cabeça e aguentar a pancada no lombo…

    1. A pergunta é boa, companheiro. Mas leva inevitavelmente à outra: quais opções temos? E, adotada uma outra opção, temos força para mante-la e faze-la prevaler?

      1. Poderíamos começar dando um habeas corpus popular ao Lula. Presença constante de muita gente ao redor de sua casa e acompanhando Lula aonde ele for. Com revezamento. MST, MTST, CUT e todos os demais movimentos sociais, além da militância do PT, é claro. E quem mais quiser aderir.

  4. Praticamente impossível que o STF se torne menor moralmente do que já é. Apequenado e acovardado. Serve somente como lição para as lideranças de esquerda que lutam para conquistar o poder nas urnas: nunca mais banquem os idiotas com esse papo de “republicano”, indicando canalhas maus-caracteres, que traíram o povo em troca de alguns minutos de glória na Globo e mídias afins. Verdadeiros bandidos, portanto, que pisam na constituição para ficarem bem com o senso comum construído pela mídia. Uma vergonha para o Brasil, que a história se incumbirá de não deixar esquecer este papel de lixo desempenhado pelo STF e outros órgãos institucionais ocupados por golpistas canalhas.

  5. Quem tem que decidir, é o Legislativo . Chegamos nesse ponto,. por dar atribuições ao judiciário, que não lhe cabem . Não é função dele decidir, se aborto é crime, se eutanásia é crime, se pesquisa com celulas tronco é crime. Quem decide é a sociedade através do legislativo . Criamos um monstro .

  6. GOVERNO PARALELO do POVO contra a TEIA GOLPISTA

    Não adianta “chorar nem espernear” diante da “DITADURA do JUDICIÁRIO” que aí está … (como disse RUI BARBOSA: “a pior DITADURA é a do JUDICIÁRIO, pois contra ela não há a quem recorrer”), … que os GOLPISTAS TRAIDORES da PÁTRIA nos enfiaram.
    Ao invés de escrevermos e opinarmos “doidamente” e ficar se lamentando pelos 4 cantos do mundo, de fato, o que temos a fazer é agir rápido diante disso tudo visto que: “Agora só depende de nós pois LULA já faz parte da HISTÓRIA da HUMANIDADE entre grandes ESTADISTAS. No BRASIL e no mundo, a semente LULA já foi plantada e ficará continuamente germinando, mesmo após D’ele olhar do firmamento entre estrelas, com sua “estrela forte e brilhante”, estará sempre nos guiando … para sempre!”
    E claro, o ”covarde” STF da MADAME MIM (Cármen Lucia) e sua turma já se “APEQUENOU” faz tempo, que de mãos dadas com outros TOGADOS de instâncias inferiores mas todos do mesmo QUADRILHÃO de TRAIDORES da PÁTRIA já se viu que nada farão para brecar o GOLPE bem como as prisões (somente) de “Ptistas” (acho que isso já deve estar bem claro para a cúpula do PT), visto que em todos os níveis (Cármen Lúcia com seu Bando no STF, no STJ, CNJ, MPF, PF, etc.), todos FAZEM PARTE do GOLPE e seguem à risca o “SCRIPT” idealizado e cuidadosamente planejado em WASHINGTON (WILSON CENTER), que aqui é guiado sob ordens dos MILITARES das FFAA, que de fato governam por detrás da MOITA, que deram novamente o GOLPE na NAÇÃO BRASILEIRA (no PAÍS e no POVO) … só os “BOBINHOS, INCAUTOS INOCENTES(coxinhas e lavajateiros de plantão é que NÃO querem ver isso; mas não se ILUDAM, pois os MILICOS das FFAA governam o PAIS guiando e coordenando o GOLPE por detrás da MOITA (bem escondidinhos, até agora pelo menos, para não sujarem a imagem deles como TRAIDORES da PÁTRIA e ALGOZES do POVO BRASILEIRO).
    Não sejamos mais BOBINHOS e INGÊNUOS botando fé que “TUDO ESTÁ NORNAL” pois não está … de que as INSTITUIÇÕES, LEIS, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL esteja VALENDO porque não tem mais nada VALENDO no BRASIL desde o GOLPE-2016.
    Nada, nenhum “Órgão ou Instituição” do GOVERNO OFICIAL do BRASIL (dos 3 Poderes) está funcionando regularmente como deveriam funcionar em prol do BRASIL e de seu POVO, apenas cuidam de se PROTEGEREM com intuito de se eternizarem na IMPUNIDADE e ILEGALIDADE em que funcionam, mas dando ares de “legalidade” ao POVO (via JN, O Globo, Valor, CBN, FOLHA, ESTADÃO, ÉPOCA, VALOR, BAND NEWS, JOVEM PAN, ISTOÉ, GLOBO NEWS, etc… todos agindo em cadeia sincronizada na “TEIA GOLPISTA” que tomou o poder central através de um Golpe Sujo.
    TUDO é uma grande FARSA, uma TRAMA bem construída e com bons atores que fiéis ao Tio SAM mantem o GOLPE de pé e assim pensam levar até o fim.
    Não entrem nessa!
    Chega … Basta de acreditar em FALSIDADES e MENTIRAS deslavadas dos GOLPISTAS … eles plantam noticiais (faz parte do SCRIPT) todos os dias na MÍDIA GOLPISTA para DISTRAIR e CONFUNDIR o POVO, enquanto o GOLPE avança, antes (em 2016-2017, na calada da noite), agora (em 2018, descaradamente) à luz do dia.
    Claro, os MILICOS da FFAA não querem aparecer em cena no PALCO do GOLPE para ficarem sempre com uma “IMAGEM LIMPINHA” e posando de santinhos como defensores da Pátria junto ao POVO BRASILEIRO, por isso desde o início os MILITARES usam o BANDO do TEMER-AÉCIO-CUNHA-ELISEU PADILHA-JUCÁ-GEDELL-MOREIRA FRANCO-CAIADO-CUNHA LIMA-PERRELLA-ANASTASIA-RODRIGO MAIA-EUNÍCIO OLIVEIRA- entre outros criminosos, sabidamente todos do CRIME ORGANIZADO para fazerem o “SERVIÇO SUJO” enquanto os MILITARES governam “sem serem molestados ou incomodados”, sossegadamente por detrás da MOITA e claro, sempre limpinhos .. santinhos !

    Mas, … se o POVO ACORDAR e for em massa pra RUA, … ah, … aí podes crer que os “TANQUES REAPARECEM” como em 1964 e 1968.

    O RESUMO do GOLPE é uma ação coordenada “parida” pelo Tio SAM para abrigar e agir como um CONDOMINIO de BANDIDOS BRASILEIROS (incluído as Forças Armadas) de POLÍTICOS CORRUPTOS do QUADRILHÃO do CRIME ORGANIZADO comandados por TEMER-AÉCIO-CUNHA, da MÍDIA GOLPISTA e de PARTE do JUDICIÁRIO, bem como de parte das Forças Armadas (FFAA).

    Para mim não é novidade nenhuma o que (o papel de) MORO e GILMAR MENDES (guiados e orientados por interesses estrangeiros) fazem no GOLPE contra o BRASIL e contra o nosso POVO, pois já eram bem conhecidos como JUÍZES BANDIDOS lá no final na década de 90.

    Nada mudou, eles só se organizaram melhor, se agruparam bem unidos aparelhando tudo para o desfecho em 2016 do GOLPE INSTITUCIONAL (agindo em condomínio) travestido de LEGALIDADE mediante a “FARSA do IMPEACHMENT” sempre sob ORDENS das FFAA com apoio e financiamento da CORPOROCRACIA INTERNACIONAL, tudo “parido” pelos estrategistas do Tio SAM (Economic Hitmen), da CIA, NSA, do Departamento de Justiça Americano e do Departamento de Estado Americano, mas querendo TRANSPARECER para o POVO, pelo menos no primeiro instante do GOLPE em 2016, de que “TUDO está NORMAL” e todas as INSTITUIÇÕES FUNCIONAM dentro de um AMBIENTE DEMOCRÁTICO, LIVRE, do ESTADO de DIREITO, quando de fato é “TUDO MENTIRINHA” pois estamos desde então em uma DITADURA CRUEL mas DISFARÇADA pois foi moldada noutro feitio, com um jeitão diferente da DITADURA MILITAR de 1964-1985,… mas agora, decorridos quase 2 anos do GOLPE, a ficha de muitos “ILUDIDOS & ENGANADOS” do POVO de BEM do BRASIL começou a cair na realidade cruel do GOLPE-2016 que só tende a pior daqui pra frente e para os próximos 5 anos, pelo menos.

    Por isso defendo e faço na pratica todo dia do meu jeito, a mais de 1 ano: BOICOTES, SABOTAGENS, DESOBEDIÊNCIA, etc., para MATAR o GOLPE e os GOLPISTAS FINANCEIRAMENTE na surdina, o que também “MATA a ECONOMIA de MERCADO” com “ASFIXIA LENTA”, mas AGONIZANTE como já dá sinais e principalmente defendo a CRIAÇÃO de um GOVERNO PARALELO pelas mãos do POVO e conduzido pelo POVO (eles lá em Brasília no GOVERNO OFICIAL e nós no restante do Brasil com o GOVERNO PARALELO).
    Sei que isso TUDO seria ILEGAL (mas é isso mesmo, desobediência civil em massa é assim mesmo !!), mas me diz o que deles “AINDA FUNCIONA na LEGALIDADE”, … NADA!
    ILEGAL por ILEGAL, … eles lá e nóis cá!

    E assim sendo, neste rumo o POVO deveria criar o Comitê Central do Governo PARALELO ligados aos COMITÊS POPULARES espalhados pelo Brasil que indicariam os representantes do POVO (via Comitês Populares) para atuarem no PARLAMENTO do POVO do Governo PARALELO.
    Assim como deveria ser criado pelo POVO: o TRIBUNAL do Governo PARALELO (Judiciário Paralelo), uma CONSTITUIÇÃO (provisória) do Governo PARALELO, bem como o EXÉRCITO PARALELO (BRIGADA do POVO), o SISTEMA FISCAL PARALELO de ARRECADAÇÃO de FUNDOS do POVO via BANCO do POVO, assim como COOPERATIVAS do POVO (de Crédito, de Produção, de Consumo, bem como a Cooperativa Central, etc. e assim por diante).

    TUDO feito diretamente pelas mãos do POVO (nem que demore 10 ou 20 anos) para implantar isso com desobediência Civil ao Governo Oficial, permeado por Sabotagens, Boicotes e Sonegação Massiva até coloca-los cambaleantes e de joelhos.
    NÃO VEJO OUTRO CAMINHO (o tempo do diálogo já passou, bem como da CRENÇA de que as INSTITUIÇÕES funcionam normalmente: MENTIRINHA !! para o BRASIL sair do ATOLEIRO onde foi “FISGADO” e está preso pelo “VISGO da TEIA GOLPISTA!

    Se assim não for, não haverá mais saída!

    1. “Boicotes, Sabotagens, Desobediência, etc.,…”
      Muito bem, JoApaS, pelo menos é uma ideia para ação mas, antes de te comprar a ideia, me diga como faço isso. IRPF e INSS já vêem descontados no meu hollerith, não consigo não-pagar. Deixo de pagar IPVA, IPTU e as taxas de Água, Luz, Gás, telefone e licenciamento? E, também, devo estacionar em logradouro público SEM o devido cartão? E não pago a mensalidade da internet a cabo?

      Esquecendo os inevitáveis cortes e as demandas no Serasa, quando as dívidas forem lançadas na “dívida ativa da união” (ou do estado) e o juiz autorizar que se tire do que tenho em conta bancária, faço o quê? Proíbo o banco de estornar quaisquer quantias da minha conta? encosto o “cano” no juiz e mando ele revisar a ordem? ou simplesmente encerro antes a conta bancária e deixo de trabalhar com banco? Esta última não dá, porque a empresa deposita o salário em banco — são mais de 10 mil empregados e não vão abrir exceção especialmente para mim, pelos meus belos olhos cor-de-burro-quando-foge.

      Não tenho sítio, portanto preciso ir ao supermercado para por feijão na mesa — e não dá pra sair sem pagar. Pelo mesmo motivo, preciso comparecer ao emprego — e, no meu caso, não dá pra estar presente e não trabalhar.

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$$ e do $$ioni$$mo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de SS(=$$) neofascinazista) dos e das canalha$$ direitista$$…

    Como é bom meter o dedo nos cus de milicU$$ e milicA$$ ! ! ! ! !

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, quer dizer, sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO no P$DBo$$ta be$$ta (com dois c(h)ifrões, de SS neofascinazista) nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. Ela deve ter gaguejado ao fazer essa histórica declaração na presença desses empresários.
    E esse criatura é a presidente da mais alta corte de justiça do Brasil.

  9. E a MINI-stra Cármen IN-lúcida fsla em “apequenamento do STF”.
    Alguém precisa avisar para ela que esse stf, cachorro (que desculpem o melhor amigo do homem pela comparação), de tão pequeno, já não é sequer pequinês.
    É chihuahua, se tanto!

    1. Aliás, um chihuahua submetido a um juiz de primeira instância e a um procurador que, somados, são menores do que um camundongo!
      Haja insignificância, dona Cármen!

  10. carminha VC É TÃO PEQUENA MORALMENTE QUE SÓ ENCONTRA CONSOLO NO FATO DE TER A COMPANHIA DE 10 ESCROTOS IMORAIS A SEU LADO TÃO INSIGNIFICANTES COMO SUA “ESSELÊNCIA”. Provas ???as descritas pelo eterno habitante de cima do muro K.Alencar já a teriam que fazer esconder a sua cara de vampiro sanguessuga.
    ATÉ O REPORTER DA GLOBOSTA METEU PRESSÃO EM VC NO”TEFODE BRASIL” DE HOJE !!!!!! RENUNCIE !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.