É Temer ou Cunha quem luta para não perder o controle do PMDB?

 

corvo1

Publica hoje o Estadão que o (Michel) Temer age para não perder comando do PMDB.

Talvez fosse mais bem dito que “Eduardo Cunha luta para não perder o comando do PMDB”, ao menos na Câmara dos Deputados.

Porque é Eduardo Cunha o que resta a Michel Temer, desde que cometeu a mais canhestra manobra política do século com a divulgação de sua carta golpista a Dilma Rousseff.

Perdeu apoio na bancada peemedebista do Senado, basicamente favorável à aliança com o Governo.

Perdeu espaço na bancada da Câmara que está dividida ao meio.

Perdeu espaço no Governo, onde não arranja mais uma bala juquinha para seus apoiadores.

Não ganhou apoio no PSDB, que está louco por levá-lo de cambulhada junto com Dilma e onde só tem acolhida entre os que não têm pretensão ou possibilidades eleitorais: Serra, FHC e companhia. Os tucanos de sangue nos bicos querem tudo, não um cargo com Temer.

Sobrou Cunha, que não tem mais nada além de Temer para se agarrar, assim como ele só  ao presidente da Câmara pode ter como “grande eleitor”  no partido.

E Cunha, à beira do cadafalso, é o abraço mais perigoso que se pode ter.

É bem pouco para alguém que, há poucos meses, andava se dizendo “o homem capaz de unir o Brasil”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Todos os blogueiros estatizados estão protegendo Renan. Mas o ataque a Cunha é soviético. Não que não se deva expor as vísceras de Cunha, mas essa cumplicidade dos blogueiros estatizados com quem protege Dilma é vergonhosa. Renan Calheiros e o silêncio dos ditos blogueiros progressistas sobre seus 6 inquéritos é prova contundente que na verdade nenhum blogueiro estatizado tem independência para escrever, mas segue uma cartilha governamental. E essa cartilha governamental manda neste momento poupar Renan e atacar Cunha.

    1. http://abrahaojornalista.blogspot.com/
      Um país capitalista desde sempre
      Fico abismado com a quantidade de pessoas que inventam que o Brasil vive hoje num sistema comunista ou socialista.
      Este país tem quase 200 anos de independência política e desde lá, em 1822, e até hoje, o modo de produção sempre foi capitalista.
      O Brasil nunca conheceu outro modo de produção que não fosse o capitalista, com o agravante de ter preservado a escravatura até 1888.
      O Brasil sempre foi capitalista, desde o seu nascedouro. E até mesmo antes, quando era mera colônia de Portugal.

    2. Besteira. Brito foca nas informações que a grande imprensa sonega. Tudo que eu preciso saber sobre Renan Calheiros eu leio nos jornais de sempre. Mas sobre Cunha é preciso garimpar…

  2. Enquanto nos ocupamos com as fofocas de nossa politica interna, o imperio com seus vassalos internos promovem o escoamento de nossas riquezas…

  3. Depois que essa onda sinistra de impeachment passar – e vai passar – como ficará o Temer? Com o rótulo de traidor ele já está. Sem apoios em seu partido. A Pres. vai desprezá-lo, e com razão. Mulher, nesta hora, é fogo…

  4. Esse PMDqualquer coisa é um conglomerado de interesses já bem conhecidos.Vai desde os demos transpartidários travestidos, aos autênticos profissionais tipo temer-cara-congelada.Imagino a dificuldade da vida dos políticos corretos ainda sob o guarda-chuva dessa camarilha cunhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *