E tome ‘retomada’: emprego na construção cai 5% e vai cair mais

desempcc

Da excelente Maria Cristina Frias, na Folha:

O número de pessoas empregadas na construção civil caiu 5% em 2017, segundo o Sinduscon-SP (sindicato paulista do setor).
Foram 125 mil vagas a menos em relação a 2016, quando houve retração de 14%.
“Áreas que antecedem as obras e tinham melhorado, como preparo de terrenos, voltaram a cair no fim do ano”, diz José Romeu Ferraz Neto, presidente da entidade.
“Não temos uma projeção oficial para 2018, mas deveremos ter uma nova queda, com redução de 100 mil postos. Isso em um cenário sem a reforma da Previdência, que libera verba para investimento.”

A única “retomada” que temos é financeira. O resto é rastejar no fundo do poço, com uma “colina” ali, outra aqui.

Bolsa e dólar estão em patamares sabidamente irreais e sacodem todos os dias com qualquer trepidação externa.

Não haverá retomada do crescimento econômico digna deste nome – não espasmos, já se viu – sem um programa de investimentos públicos.

E não há coisa mais distante dos horizontes brasileiros que algo assim.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. SOFREMOS TRÊS GOLPES DE ESTADO POR DIZERMOS COISAS COMO:-“SE LULA NÃO
    FOR CANDIDATO VOTO EM QUEM ELE APOIAR”. SOFREREMOS UMA INFINIDADE DE
    GOLPES ATÉ ENTENDERMOS QUE UM INOCENTE NÃO PODE SER CONDENADO.

  2. Será que finalmente a MASSA tão disposta a fazer festa no carnaval,sairá às ruas para mudar o seu destino ???(a lata do lixo);.Será que essa massa tão “alegre” e “feliz” ( na base de cerveja,ansiolíticos e antidepressivos) VIRARÁ POVO E LUTARA POR UMA VIDA MELHOR?????
    CARALHO!!!!! QUE É PRECISO PARA ESSA MASSA VIRAR POVO E COMER O FÍGADO DOS QUE O ESCRAVIZAM ?????????????????????????????

    1. Arme se de um megafone e vá para as ruas conclamar as massas !!

      Use seu poder de argumentação !!

      De nada adianta ficar “gritando” aqui no “brog’ !!

      Faça alguma coisa, Zé !!

  3. ——-Além disso, o povo carioca esboça uma reação diante do golpe, especialmente diante da prisão de Lula, que é uma medida especial para os golpistas e para o aprofundamento dos ataques da direita.

    —–A reação veio apresentada em uma faixa, na Rocinha, dizendo que se o Supremo Tribunal Federal (STF) prendesse Lula, a favela iria descer o morro. Ou seja, o povo iria reagir a mais esta arbitrariedade dos golpistas.

    Diante desse cenário, o presidente golpista Michel Temer, com medo da mobilização do povo, e em reunião com outros golpistas, decretou intervenção de segurança pública no Rio de Janeiro. Para tanto, foi nomeado ou o general Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste (CML), como o interventor no estado.——
    SITE DO PCO,E ELES NÃO ESTÃO ERRADOS .
    A UNIÃO DOS MOVIMENTOS PROGRESSISTAS É URGENTE,CONTINUAMOS A ESTAR SEPARADOS,LOGO O QUE OS BANDIDOS QUEREM.
    É PRECISO DEIXAR AS NUANCES DE LADO,ISSO É DESCARTÁVEL PERANTE A SITUAÇÃO DE APROFUNDAMENTO QUE O GOLPE,QUE NÃO CONSEGUIU “MATAR O LULA,ENSAIA NUMA JOGADA DESESPERADA.
    ELES SÃO CIENTES QUE NÃO PODERÃO ENTREGAR O GOVERNO A UMA CORRENTE NACIONALISTA E LEGALISTA. SÓ DEPENDE DE NÓS BOTAR OS BANDIDOS A CORRER.

    1. Rui do PCO é foda. É talvez o ÚNICO que tem lucidez como meta POLÍTICA! Mas os egolatras da esquerda pensam estar JÁ além de Lula. Idiotas, não enxergam seus próprios pés inúteis.

  4. OI FERNANDO,
    o dv da conta está errado. Não é Zero e sim “X”.
    Sei que há problemas com as transferencias de outros bancos. Mas acho que você deveria pedir um novo numero de conta para evitar isso.
    Abraço Fraternal, foi um tutu ai.

  5. FHH, é uma espécie de diretor de RH do Projeto de Poder Golpista, meio likendin meio Michael Page, recrutando e selecionado candidatos para chamar o Golpe de seu…
    tic tac tic tac
    o pós quarta feira de cinzas ia ser negro pro golpistas, mas está saindo melhor do que imaginávamos
    tic tac tic tac

    1. O que isso tem haver, com o fato de a ponte para o futura, dos teus herois do psdb. dem, moro, trf4, globo esta’ indo para o ralo, danilo-cadela vendida?

      1. Fala a verdade, “Danilo” não cheira apenas a um novo apelido para alguém, porque o nhenhenhem é o mesmo?

  6. Infelizmente o que vai derrubar a direita do poder no Brasil, será a economia, mas as custas de um país destruído, população na miséria, com um retrocesso de 100 anos. Se ao final de tudo não fuzilarem esses fdp poderemos ter a sua repetição como acontece no Brasil

  7. A locomotiva estava andando, mandaram parar. Como vinha em alta velocidade, parou completamente no final de 2017. Em 2018 finalmente, começa a andar de ré de volta à estação anterior. Ordens são ordens.

  8. Economia nos trilhos. Trilhos da exploração, da miséria, do subdesenvolvimento, do butim, da neoescravidao do rentismo dos bancos e da fome de justiça.
    Lula preso, economia dominada, dinheiro dos aposentados confiscado, agora o Copom vai aumentar a Selic pois teremos recursos dos velhinhos para pagarmos os juros da criminosa divida publica aos donos do mundo.

  9. Não teremos eleições no Brasil pq os USA sabem que os golpistas serão derrotados e o petróleo do Brasil e Venezuela lhes pertencem na hegemonia global, aqui colocaram uma emissora dona da comunicação, um judiciário apodrecido, é um Consul americano na justiça de Curitiba,com ramificações pelo Brasil juntamente com um congresso subornado. Só esfacelamento da economia reverterá tal situação

  10. E muitos do poder judiciário “ganhando” salários + penduricalhos extras de 60 MIL, 80 MIL, 120 MIL, 200 MIL, 300MIL, 500 MIL reais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.