Temer na TV, acha que ‘fatura’ por militares; amanhã, na avenida, vira chacota

hojeamanha

Anuncia-se, para hoje à noite, um pronunciamento de Michel Temer, em rede de televisão,  destinado a autolouvar-se por ter decretado a intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro.

Amanhã, o seu sósia, o neotumbeiro “Vampirão” será motivo de chacota na Passarela do Samba.

Um é a razão de ser do outro.

É desprezo público que lhe é votado – algo lhe votam, afinal – que dirige seus atos, porque ver-se desprezível como é de fato perturba e obnubila o cérebro.

Michel Temer é um vaidoso que deseja aplausos e só recebe vaias e isso o torna um elemento perigoso ao país e à democracia.

Ele acha que vai “faturar” com as espalhafatosas operações militares que nos esperam – sim, porque é preciso dar forma “visual” à intervenção.

Engano típico de um transtornado. A água vai é ao moinho de Jair Bolsonaro, porque ajuda a vender a ilusão de que tropa acaba com o crime.

Mas a Temer basta que sirva de cobertura para zerar suas pendências com a Polícia Federal e que a “intelectualidade” medíocre diga que “era preciso fazer alguma coisa, porque estava demais”. Óbvio que estava não deixou de estar durante os sete meses que estamos com operações militares autorizadas contra o crime.

A intervenção nada tem a ver com o emprego de forças militares em apoio à segurança que, como se viu, estava autorizada e era praticada desde o final de julho, com a tal “Garantia da Lei e da ordem” que, evidentemente, não tiveram garantia alguma.

A diferença é que se está usando o raciocínio primário de entregar a vida civil ao “controle” militar. Ou ao comando militar, se me faço mais claro assim.

Espera-se que os comandantes militares – bem pouco afeitos a subjetividades, é verdade – entendam que estão sendo manipulados por um projeto político autoritário e que não se prestem a, como os manifestoches, serem guiados pelos cordões do poder real.

Com fardas verdes em lugar de camisas amarelas e fuzis no lugar das panelas e com Jair Bolsonaro a servir-lhes de caricatura. Os militares  e suas instituições, ao final das contas, acabam saindo feridos da tarefa que sempre querem lhes dar de “amarrar a vaquinha para outro mamar”.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

45 respostas

  1. Em mais uma semana, exceto pelos fanáticos, ninguém lembrará direito o nome da escola de samba que gosta de atropelar na avenida. Ficará a imagem do Vampirão, que foi bem bolada e executada, mas esse tipo de coisa costuma acabar sendo favorável ao caricaturado. E o Temer crescerá sim se conseguir diminuir a bandidagem (parece que os soldados terão até autorização para passar fogo na turma), embora provavelmente o Bolsonaro também se beneficie da aplicação de algo próximo de suas soluções. Perderão os bandidos e os que gostam deles.

    1. A.P.P.L

      Você continua pensando que é engraçada.
      Você é um enorme monte de estrume.
      na sua cabecinha cheia de merda.
      Temer crescerá só se for na sua cabecinha cheia de merda.
      Seus comentários não têm nexo.
      Me conta, como foi a SURUBA carnavalesca ?
      Vadia.
      Cadelinha !

      1. Esse Ernesto fica esperando a imediata publicação da notícia para ser o primeiro a comentar, pois senão podem lhe cortar o salário de profissional de mídias sociais… Kkkkk

        O pior é que ele recebe tanta energia negativa que vai adoecer a si e a todos que estejam próximos!!! Uma pena, pois vai ter que se tratar e não vai ter direitos trabalhistas decorrente de doença psíquica adquirida pela atividade laboral (mesma que suja).

        Imagina como deve ser sua existência, já que precisa disso para existir… Kkk vai se tratar!!!

    2. Patetão! Você é um boçal, por isso se presta a este papel. A coitada da tua mãe já deve sofrer o suficiente por perceber que botou um bosta no mundo, não vou mais falar sobre as atividades profissionais dela.

    3. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

      PELO JEITO A CARAPUÇA DE MANIFESTOCHE SERVIU COM UMA LUVA!!!

      ESSES TROLLS DESSE BLOG SÃO UMA PIADA PRONTA!!!

      CHORA MAIS QUE TÁ ENGRAÇADO!!!

      SUA FANTASIA DE SEREIA FICOU OFUSCADA NA AVENIDA????

    4. Que bonitinho! Agora os MAVs vêm em grupo, é “compre um e leve três”. Só que o Partido devia treiná-los melhor, você comenta uma coisa e eles se referem a outra. Acho que eles recebem uma série de textos prontos e pegam o que consideram mais próximo. Mas é até melhor assim, quando eles tentam “pensar” sai coisa ainda pior. Bom trabalho para vocês, garotas. E olha aí, mais um comentário para vocês “responderem” e faturarem seus centavos.

      1. ernéscio,tico&treco&picapau passando vergonha aqui diariamente (+burro impossível! e da-lhe farinata com alfafa)
        tic tac tic tac
        e como anda a procura desesperada dos teus donos por um candidato para vocÊs chamar de seu?
        tic tac tic tac
        pede um pro FHH e pro Temer, tenho certeza que vão fazer um grande trabalho (para nós)
        tic tac tic tac
        ernéscio,tico&treco&picapau, zé mané e “di direita”
        tic tac tic tac

      2. Chora mais, Sereia!!!

        Com 16 mil comentários no 247 até ser expulso e acusando os outros de serem MAV.

        É a piada pronta do blog.

        Cuidado, depois de ser expulso do 247 essa aqui é seu último refúgio. Nenhum outro blog da lugar pra troll patético como você.

        Daqui a pouco vai sobrar apenas a revista gay que você era seguidor e comentarista… fica falando de Lula para o público homossexual, Sereia.

      3. Esse Ernesto fica esperando a imediata publicação da notícia para ser o primeiro a comentar, pois senão podem lhe cortar o salário de profissional de mídias sociais… Kkkkk

        O pior é que ele recebe tanta energia negativa que vai adoecer a si e a todos que estejam próximos!!! Uma pena, pois vai ter que se tratar e não vai ter direitos trabalhistas decorrente de doença psíquica adquirida pela atividade laboral (mesma que suja).

        Imagina como deve ser sua existência, já que precisa disso para existir… Kkk vai se tratar!!!

    5. Rodrigo Maia já tá capitalizando em cima. Quem vai perder com esse show de Temer é Bostonaro. Esse rapaz é só mais um cérebro de amendoim alimentado pelas asneiras do MBL.

  2. Sem apoio das ruas, os extrema-coxinhas estão tendo orgasmo em ver o Vampirão — que eles ajudaram a incensar como um Judas procedente da Transilvânia—, realizando sua distopia de intervenção militar.

  3. Será que vai ter panelaço? Ou os patos estão envergonhados? hehehehe
    Tuiuti será lembrada pra sempre. Não só pelo vampiro, mas pelos patos também.

    1. Depois de sábado nem a maioria de vcs, MIQUINHOS AMESTADOS, lembrará da paraíso do tuiuti, pois estarão praticando baderna, vandalismo, queimando pneus, impedindo o direito de ir e vir dos outros cidadãos que precisam trabalhar (atividade que vcs deveriam experimentar pois faz bem ao corpo e principalmente ao espírito) durante e depois da prisão do LULADRÃO, que nem o belíssimo samba enredo dela conseguirá evitar o inevitável, já que vcs dessa esquerda caviar não tem o principal para uma agremiação ser vencedora: HARMONIA. Pois é muito mais provável o saci-pererê cruzar as pernas do que vcs se unirem em torno de um objetivo comum. PS: Essa união em torno da candidatura do LULADRÃO é só caô pra saber quem vai ficar com a maior parte dos CACOS.

      1. Que cabecinha manipulada… quanto ódio de classe… cérebro de amendoim. É o pior tipo de pato… o que é pobre e defende os patrões… O oprimido que quer se sentir como o opressor. Tipo o capitão do mato da Tuiuti.

  4. É obvio que o descontrole da segurança pública no rio, mesmo com a forças armadas já presente, tem a suspeitíssima participação das polícias do rio e do governo do estado do rio de janeiro – Cunhas, bolsonaros, pezões , piccianis. crivelas, agindo no submundo do crime. Criando as condições para mais intervenções e golpes. E ainda, deixaram isso para o pós carnaval.
    Intervenções militares são políticas da globo, do tio sam, e dos golpistas PSDB/PMDB/DEM. Não vai resolver nada pois estão colaboram com golpistas.

  5. Boa tarde,

    Nós leitores tem que entender que todos estão no mesmo balaio: Executivo, Exército, STF, MP, PF,Congresso Nacional e demais uniram para acabar com o Brasil. Tem que ter uma revolução popular já… Todos eles farinha do mesmo saco!

  6. O que resolve o problema da violência é emprego, bons salários, educação, proteção social para os mais necessitados. O desgoverno dos golpistas acabaram com tudo isso.E agora resolvem colocar as forcas armadas para resolver problemas que eles criaram. Os pobres das comunidades vão continuar a levar tiro de fuzil. Os ricos, as “celebridades cariocas” vão continuar numa boa. Elites sem vergonhas.

  7. Se Temer for coerente, vai colocar Moreira Franco para comandar a intervenção: foi aquele que, quando governador do Estado do Rio, acabou com a violência em seis meses…

  8. A globo já faturou a grana no carnaval com seus patrocinadores.
    Agora libera a intervenção federal no RIO.

  9. Vai ser engraçado ver os fakes coxinhas pagos pelo MBL quando a velha mídia partir pra cima do Bolso/Hitler .

  10. Menos de uma semana depois que a tuiti rasgou o verbo e um dia depois que a globo perdeu seu candidato laranja eis que o senhor presidente da republica resolveu colocar seu bloco militar na rua. Trata-se de um dos primeiros movimentos para a instalação de uma ditadura oficializada no Brasil. Sim. Porque na prática já estamos debaixo de uma ditadura desde que uma presidenta eleita democraticamente foi tirada a força do poder por meio de um golpe midiático, político e judiciário.

  11. Não aguentaram nem esperar o STF manifestar sua decisão sobre lula. Estão com medo que aquela corte respeite os direitos e garantias constituicionais. Aliás, não esperaram nem a Tuiuti lamber os beiços no sábado.

  12. A globo tentou esconder a natureza do desfile da Tuiuti, mas mostrou com requinte e alarde os arrastões no rio. Vem cá, eu estou ciente da situacao do rio em relacao a violencia, mais esses arrastões estão muito suspeitos para o meu gosto. Só faltaram as máscaras da turma do anonymous.

  13. Fernando Brito insiste na ilusão de que as FFAAs não estão envolvidas dos pés à cabeça na fossa, trama e lama golpistas. Como o comandante-geral do Exército, General Eduardo Villas Boas, sequer deu alguma opinião sobre essa intervenção/manipulação, ficam claras duas possibilidades não auto-excludentes:

    1ª) Villas Boas NUNCA teve e NÃO Tem o controle das tropas do Exército;
    2ª ) Se algum dia teve ou ainda têm o controle das tropas, Villas Boas é cúmplice e conivente com o golpe e com os golpistas.

    Quaisquer das duas possibilidades apresentadas indicam que a Presidenta Dilma Rousseff foi deposta por um golpe midiático-policial-judicial-parlamentar porque não tinha o apoio, a lealdade e o comando das FFAAs, como várias vezes comentei aqui no Tijolaço, no GGN e noutros blogues progressistas.

  14. Reforma da previdência sobe no telhado e os marinhos mandam temer assinar decreto para intervenção no rio. Hah, para quem não sabe, os marinhos sao os donos daquela rede de TV que apoiou a ditadura. Não deve ser a toa que eles são a família mais rica do país.

  15. Há tempos venho pedindo ao Brito pra ser o mediador dos comentários. Mas não adianta. Nem pros conterrâneos da Travessa Miracema e adjacências o Brito dá bola. Ia comentar sobre a LC97/99, mas isso aqui tá um esgoto. Tá pior que o do 274. Brito faz questão de não fazer uma faxina nesses comentários, aí fica assim: cheio de troladores, robôs, racistas, fascistas, nazistas, um nojo… parece um convescote do pessoal da KKK com a galera da Gestapo. Tô fora…

  16. Todos que ficamos discutindo o significado e as consequências de Lula ser ou não candidato precisamos reciclar e atualizar nossos discursos diante da ofensiva da ditadura jurídica/midiática. Agora nós temos uma ditadura milico/jurídica/midiática e país com intervenção militar em algum estado com data indefinida para terminar não pode realizar eleições (pode ser suspensa por um dia para votar a reforma da previdência). Sendo assim, não haverá eleições em 2018.
    Ah, esqueci: não que isso seja importante do ponto de vista eleitoral nessas alturas dos acontecimentos, mas é cheio de significado que corrobora o que disse acima, Lula adiou o início de sua caravana vindo do sul com a desculpa esfarrapada de ajustar o calendário com o início do período escolar…

  17. Se as forças armadas fracassarem, não apenas o vampiro sairá queimado como muitos se questionarão da efetividade das ideias beligerantes de Bolsonazi.

    Os únicos que continuarão achando que tudo foi um sucesso serão, é claro, os bolsominions – que é caso psiquiátrico.

  18. Os trolls não perdoarão jamais a Tuiuti, que retratou os paneleiros sem noção na avenida. Vou dar uma sugestão para o Jack: no ano que vem, repita a dose, com uma alteração substancial, retratando os patinhos só com o cabo das panelas enfiados “naquele lugar”.

  19. A história se repete como farsa….Primeiro a gente tira o Jango, depois a gente chama os militares….Não deveria ter havido anistia para torturador…

  20. Alô irmãos cariocas: todos para a Sapucaí sábado aplaudir a Tuiuti. Vamos mostrar para a Globo e para os golpistas quem é que manda no Brasil. Lotar sambódromo e adjacências.

    1. A Cia sempre rápida no gatilho tbm deve ter pensado nisso. O povo mostrou que é Lula e PT, e a Cia Marinhos e demais golpistas rasgaram a fantasia das forças armadas. Ditadura sem disfarce é mais fácil de controlar. E a cereja do bolo será armar o Brasil para o ataque à Venezuela. Resta saber se combinaram com os russos e os chineses ???

      1. ELEITOR DE AÉCIO NEVES CRITICANDO O NARCOTRÁFICO????

        EXISTEM MAIS PROVAS DE SEU CANDIDATO FAVORITO ENVOLVIDO COM O NARCOTRÁFICO DO QUE ESSA ESCOLA DE SAMBA.

        DEPOIS DE 3 OVERDOSES DENTRO DO PALÁCIO DO GOVERNO COMPROVADAS POR LAUDO HOSPITALAR… DEPOIS DOS HELICÓPTERO COM 500 KG DE COCAÍNA… DEPOIS DE GRAVAÇÕES ONDE PERRELA FALAVA QUE TRAFICAVA… DEPOIS DO PRIMO VENDER SENTENÇAS PARA TRAFICANTES…

        É SÉRIO ISSO???

  21. Ai PETRALHAS NAZIFASCISTAS bota a cara na rua aqui no RJ, a oportunidade de vocês irem para Venezuela é agora, já que amam tanto o apodrecido opa quis dizer maduro façam suas malas e vazem daqui seus pela saco comuna de quinta categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.