Eles não tiram Lula das cabeças

Geraldo Alckmin quer  empurrar Michel Temer para cima de Lula, mesmo tendo quase todo o governo Temer dentro de sua chapa.

Henrique Meirelles vai cantar seus triunfos como presidente do BC no Governo Lula.

Luiz Fux, Cármem Lúcia e Edson Fachin só pensam em como “detonar” Lula.

Ciro Gomes só fala no Lula.

Os articulistas de jornal e de TV discorrem, todos os dias, sobre o absurdo que é Lula se manter candidato.

Até o PSOL, cujo candidato Guilherme Boulos apóia – in pectore – Lula, está preocupado que a dupla Haddad-Manuela encarne Lula para a juventude.

Para quem está retido em uma cela fria na fria Curitiba, Lula anda quente.

Uma batata-quente, problemão para os “gênios” que caçaram o que podiam e o que não podiam para cassá-lo.

Quase o culpam por estar preso, dizendo que esta é uma estratégia para “vitimizar-se”.

Se Lula não é vítima, falta apenas dizer que é o algoz e que foi ele que “mandou se prender”.

Vejam como a força da verdade é quem molda a realidade.

Todos eles sabem que Lula, solto, os derrotaria, mesmo com toda a “Guerra do Iraque” que lhe moveram.

E não têm certeza de que, preso, Lula não os vá vencer.

Por isso, por medo e por culpa, não tiram Lula da cabeça.

Por motivos opostos às dezenas de milhões de brasileiros que não tiram Lula das suas cabeças.

Não como um problema, mas como uma solução.

Há um terror e uma esperança neste país: é Lula na cabeça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

40 respostas

  1. Eles agem como loucos que vão até o fim acreditando que são Napoleão. Chuchu não vai decolar. Vai ser Lula na cabeça.

    1. não decola porque Lula tramou – todos pobres vítimas da jararaca
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. CHEGA DA MAMATA DE RECEBER ACIMA DO TETO !!!

    “Enquanto ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutem se aumentam o próprio salário e, consequentemente, o teto remuneratório de todo o funcionalismo público, a equipe econômica se articula para tentar aprovar nesta quarta-feira (8/8), na comissão especial, o projeto de lei que põe fim aos chamados “penduricalhos” na remuneração dos servidores… as mudanças que serão feitas proporcionarão uma economia adicional de R$ 30 milhões ao ano só na folha do Poder Executivo. O valor final deve ficar ainda maior porque muitos dos benefícios que agora ficarão sob o teto são pagos a servidores do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público.”

    https://www.metropoles.com/brasil/servidor-brasil/governo-articula-votar-projeto-que-limita-penduricalhos-a-servidores

    1. Gurgel Xavante, tenho a ligeira impressão de ter lido, bem recentemente, que, ao auto-concederem este “Reajuste”, esta “Reposição” Salarial, se considerar-se apenas o Poder Judiciário, ONERARIAM o Erário Público em Mais de 4 Bilhões ao Ano…
      MAIS 4 BILHÕES somados aos Tantos Bilhões hoje já (mal)destinados…

      1. O PL tem que incluir os penduricalhos dentro do limite remuneratório para considerar o teto constitucional, caso contrário vai continuar essa putaria de teto só pra inglês ver. E deve valer para os três (quatro) poderes nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).

        http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1517935&filename=PL+6726/2016

        “Outro assunto que pode ser discutido é o encaminhado pela Advocacia-Geral da União (AGU), após reuniões de conciliação, sobre o eventual fim ou a maior restrição do auxílio-moradia dos magistrados, no valor de R$ 4,3 mil, recebido por todos os juízes brasileiros, mesmo com residência própria no local onde trabalham. Após três reuniões com representantes dos magistrados, a AGU relatou ao STF ter sido alcançada uma proposta de que o benefício seja extinto em troca de sua incorporação aos vencimentos dos ministros por meio de um reajuste.”
        https://www.metropoles.com/brasil/justica/ministros-do-stf-decidem-nesta-4a-sobre-aumento-do-proprio-salario

        1. Considerando salários, acréscimos legais e acréscimos no mínimo discutíveis, a remuneração dessa turma é um verdadeiro triplex!

    1. DIA 15.08.2018, É LULA/FERNANDO HADDAD -“POR UMA PÁTRIA EDUCADORA” ! Não bastasse a “Liderança Mundial de LULA”, os brasileiros terão seu vice, FERNANDO HADDAD- “O Melhor Ministro da Educação da História do Brasil” ! NÃO TEM ARREGO ! QUEM NÃO PODE COM A FORMIGA, NÃO PISA EM FORMIGUEIRO !

      1. sensacional
        sempre gostei muito de Haddad, um cara tranquilo que responde a tudo sem se exaltar, mas nem por isso abaixa a cabeça

        e agora estou adorando isso tudo

  3. O tiro do golpe e da prisão de Lula saiu pela culatra. Os juízes e procuradores criaram uma mentira que não se sustenta; os golpistas diziam que Lula preso traria a melhora no desempenho do governo do traidor; o mesmo disseram que sem Dilma o Brasil cresceria a taxas elevadas. Lula recluso continua dominando a cena e todos eles, a toda hora, têm que avaliar cada passo para não comprometer ainda mais suas posições. A globo tem agora dois candidatos que disputam os troféus de quem é o pior e qual vai disputar com Lula ( ou Haddad); seus repórteres e comentaristas ( que continuam a propagar as mentiras criadas) gaguejam e borram de medo ante um dos candidatos, criatura devorando o criador. Está tristemente divertido ver os ” frutos” do golpe e da lava jato. Enquanto isso Lula assombra a todos eles. São burros; não teria sido mais fácil deixar Lula solto?

    1. Como a população já percebeu a injustiça, os golpistas estão num mato sem cachorro. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Eles têm medo de deixar Lulão falar, mas o silêncio nesse caso também faz o maior barulho.

    2. Como a população já percebeu a injustiça, os golpistas estão num mato sem cachorro. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Eles têm medo de deixar Lulão falar, mas o silêncio nesse caso também faz o maior barulho.

  4. O povo sempre esteve na cabeça de LULA, e agora, será o povo quem sempre terá LULA na cabeça”. LULA JÁ É UMA IDEIA ! LULA-PRESIDENTE / FERNANDO HADDAD-VICE, COM A FÔRÇA DO POVO ! POR UMA PÁTRIA EDUCADORA ! POR UM BRASIL NAÇÃO !

  5. A direita nunca soube governar o Brasil – digo para o povo Brasileiro. Eles governam para 30% da população. Ou seja, para o ricos e os que se acham ricos. O problema deles é que Lula governa para todos, do pobre ao rico, e ainda deseja que o Brasil seja uma potência econômica. Este é o verdadeiro presidente.

  6. Logo todo o Estado de São Paulo conhecerá o péssimo governo tucano na prefeitura da Capital, e então LULA crescerá muito mais em São Paulo, e FERNANDO HADDAD-“O MELHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL”, E “O MELHOR PREFEITO ENTRE AS 190 MAIORES CIDADES DO MUNDO”, retomará os eleitores que o elegeram Prefeito de São Paulo em 2010, e explodirá em todo o interior do Estado.

  7. Logo todo o Estado de São Paulo conhecerá o péssimo governo tucano na prefeitura da Capital, e então LULA crescerá muito mais em São Paulo, e FERNANDO HADDAD-“O MELHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL”, E “O MELHOR PREFEITO ENTRE AS 190 MAIORES CIDADES DO MUNDO”, retomará os eleitores que o elegeram Prefeito de São Paulo em 2010, e explodirá em todo o interior do Estado.

  8. Quanto mais tentam se livrar do Lula, mais ele aparece. Essa direita brasileira ama dar tiro no pé.

    1. Se Lula solto é um perigo,imaginemos u q estes turma do Judiciário devem estar pensando: Se mantemos o homem livre ele fica forte, mas preso é ainda pior. Lula meu amigo , proteste se eles quiserem lhe libertar. Faça isto.Fique ai na prisão e deixe a culpa recair na cabeça destes burros do Judiciário.

  9. Lula a mais de 120 dias encarcerado injustamente nas masmorras de Moro deu o que na metáfora no futebol seria um “nó tático”, mas por se tratar de eleições podemos falar em tática eleitoral. Lula, a esperança do Povo, maneja com mestria ímpar as peças do tabuleiro político eleitoral. Os golpistas de terno e/ou os de toga preta acabarão libertando o Lula, pois a fera política enjaulada é muito mais letal. Lula Preso, Lula Livre, a overdose de Rivotril das elites é a mesma. #LulaNoPlanalto #ManuNoJaburu

  10. VAI DAR PT, VAI DAR PT, VAI DAR PT…. EITA LULÃO DA P…!
    Vão ter que engolir, ou dar um golpe ainda mais feroz!

  11. :
    : * * * * 04:13 (ou 13:12 / 13:13) * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    O textual jogo de paralelismo/simetria de palavras sinestésicas e antíteses na construção frasística seguido de criativo trocadilho com as palavras mais a verdade factual esteticamente trabalhada/”inspirada” (houve algum esforço direcionado nesse sentido, de estética?) deixam este texto também tão bem deliciosamente aprazível. Queria ter essa lucidez percuciente e comedida nas palavras e brilhante desenvoltura na escrita em prosa que você tem, prezado Fernando Brito. E agora, mais do que antes, está salpicando os textos com pitadas de gostosa “Poesia” (também lúcida, engajada, consciente) aqui e ali… Dez ! (ou 12, ou 13) . . .

    Parabéns, outra vez, mais uma, por estar conseguindo ser algo de bom, muito bom, real, verdadeira e concretamente alentador para os que tanto precisam de algum bem, ao menos bom ânimo, neste Brasil surreal do fantástico conto dos vigaristas golpistas.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  12. Sempre foi assim: cinismo desmedido, hipocrisia em alta escala e patriotismo de araque da classe dominante brasileira. E muitos políticos, mesmo alguns ditos e tidos como progressistas, não passam de interesseiros e ávidos pelo poder.
    Mais uma vez, Fernando Brito coloca as coisas às claras.

  13. Fernando Brito, voce se supera cada vez mais pela lucidez e senso de realidade nos seus artigos!!
    Sou fã e quando quero artigos de qualidade e embasados , encontro aqui no Tijolaço.

    “Quase o culpam por estar preso, dizendo que esta é uma estratégia para “vitimizar-se”.
    Se Lula não é vítima, falta apenas dizer que é o algoz e que foi ele que “mandou se prender”…
    …Por isso, por medo e por culpa, não tiram Lula da cabeça.
    Por motivos opostos às dezenas de milhões de brasileiros que não tiram Lula das suas cabeças.
    Não como um problema, mas como uma solução.
    Há um terror e uma esperança neste país: é Lula na cabeça.”

    Avante!!
    Abraços

  14. Lula na cabeça e no coração. É o que vc disse no artigo anterior, Lula une o racional-propositivo e o emocional.

  15. Quanto mais seguram Lula na prisão, mais o prestígio dele cresce. Esta turma do podre judiciário brasileiro já estão queimando a massa cinzenta dos miolos pra encontrar uma solução. Eu aposto todas minhas fichas que o Lula no fundo deve estar pensando:Olha, meus caros por favor não me liberem da prisão, pois aqui faço de tudo e comando a sucessão.
    Ô dor de Corno, meu Deus.

  16. Deixa ver se entendi: Lula, preso, está praticando concorrência desleal contra os que estão soltos!

  17. Só vejo um remédio para todos eles: imponham ao STF a anulação do processo e a soltura incondicional do Lula.
    É claro que o STF terá que consultar seu superior lá de Curitiba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.