Em tempos de estupidez, preconceito dá voto

Depois de Jair Bolsonaro, João Doria e, agora, Marcello Crivela apelam para seus “kits gay” de ocasião.

O governador paulista manda recolher 350 mil apostilas de 144 páginas porque, em meio a elas, três faziam a ousadia de dizer que a realidade e que o mundo não é feito apenas de homens-homens e mulheres-mulheres e que ninguém deve ser maltratado por isso.

O prefeito carioca, um descalabro administrativo como poucas vezes se viu, manda meganhas municipais recolherem uma revista de porque, num dos quadrinhos, dois homens se beijavam.

Claro que, por mais estúpidos que sejam, sabem que, com a internet, qualquer adolescente ou mesmo pré-adolescente tem acesso representações de sexo, escritas, desenhadas ou filmadas astronomicamente mais explícitas que as que mandaram apreender.

Até a minha geração, hoje nos 60, tinha, porque não havia uma sala de aula onde, mais cedo ou mais tarde, não circulassem as famosas revistinhas do Carlos Zéfiro, aliás Alcides Caminha, um pacato e anônimo (até que Juca Kfouri o fez revelar-se, já nos anos 90) funcionário público.

Ambas as publicações teriam passado despercebidas e, ainda que nada tenham de ofensivas, muito menos ainda ofenderiam os suscetíveis na obscuridade.

Aliás, a revista que escandalizou Crivella foi lançada em 2010 e nunca despertou revolta alguma, depois de vender centenas de milhares – ou até milhões – de exemplares no mundo inteiro.

E, se neles não havia nada de sórdido, nos dois governantes que armaram o factóide há, e muito.

São dois exploradores do sexo, na forma do preconceito. Seguem, sem nenhum pudor, a trilha imunda aberta pelo atual presidente, dono, aliás, de uma fixação sexual que todo dia se revela, quando se refere à política como namoro, noivado, casamento e até em “levar para o motel”, além do famoso “comer gente” de seu apartamento funcional.

A estupidez dá voto, nestes tempos de estupidez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Esse governo não aceita que questões envolvendo sexo sejam tratadas de forma séria.
    Para eles, crianças, adolescentes e adultos têm que continuar se inteirando sobre sexo da forma como sempre foi feito, através de baixarias, metáforas, pidas de mau gosto e afins. Exemplo: divulgando vídeos com golden shower…

  2. É O BRASIL REVELANDO SEU LADO SOMBRIO E OPORTUNISTA. ACHO MAIS IMORAL SE VENDER JESUS CRISTO DA FORMA MAIS VIL ESTORQUINDO A FÉ DE PESSOAS DESAVISADAS.

  3. Tais governantes veem sacanagem em tudo, menos no que tira do povo, principalmente direitos. Moralistas sem moral. Nojo.

  4. É importante frisar ainda, que a tal HQ de forma alguma é destinada para crianças, apesar de ter a palavra no título. As HQs Marvel são destinadas ao publico adolescente e jovem, por conter cenas violentas. Além do quê, na capa da referida revistinha, não havia nenhum conteúdo sexual.

    1. Molecada fica madrugada adentro vendo the walking dead e american horror story e os bestas se preocupando com the loud house

  5. Concordo com o procedimento do Doria e Crivela. Acho que é uma vergonha este tipo de publicidade rolar em escola. É desmoralizante para o modo de proceder com nossas crianças. É vergonhoso.

    1. Realmente
      Ao inves de politica antibullying q é repisada ate em desenhos animados e seriados jovens esperar q cada jovem leve na mochila uma faca. Se for atacado responde do jeito q achar melhor no momento
      Ai tem um episódio de violencia tome Datena e Balanço Geral
      Globo com capitulo record de audiência falando do tema
      Governadores e prefeitos decidem por pms pagos comnosso dinheiro fiscalizsndo todos colegios publicos (particulares nao)
      Que mundo maravilhoso
      Acho melhor algumas horas em sala de aula revelando q ao sair da escola eles nao vao so dobrar roupa na Riachuelo

  6. O melhor foi a resposta do público. Todos os exemplares foram vendidos antes da entrada em cena da trupe da estupidez.

  7. Preconceito dá voto, estupidez dá voto, grossura máxima dá voto. É o reinado do “deixa que eu chuto” e do “vou botar pra quebrar”. Até o dia em que tudo isso caia na cabeça dos que votam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *