Embraer: site divulga caso de traição e negociata

Nunca citei o nome do site O Antagonista neste blog. Como porta-vozes da direita, porém, fica claro que não é uma conspiração esquerdista.

Se são verdadeiros os documentos que divulgaram agora há pouco, estamos diante de um escândalo de proporções monstruosas, que exige, de imediato, a revogação da autorização do Governo para a venda da Embraer à Boeing.

Em resumo, os especialistas da Força Aérea Brasileira dizem que o negócio atende, exclusivamente, às necessidade da Boeing, que precisava, para manter sua viabilidade diante da Airbus, que comprou a canadense Bombardier, de jatos de porte médio, entre 100 e 250 passageiros.

O desenvolvimento de uma aeronave comercial leva perto de uma década para ser feito. E o relatório  diz que isso seria “entregado pronto”, porque diz que “as aeronaves E-190 E-2 e E195 E-2 [da Embraer] supririam completamente as necessidades da empresa[a Boeing], concorrendo com o CS-100  e parcialmente com o CS-300 [da Bombardier, agora Airbus A 220-100 e A 220-300, com capacidade para  110 e 135 passageiros, respectivamente]”. Em parte, supririam também o “buraco” criado pelo mico do Boeing 737 Max, em razão dos acidentes recentes por falha do aparelho.

Pior: o documento revelado diz que, segundo os pareceres da  Aeronáutica, a proposta de separar as duas áreas – aviação comercial e defesa –  “irá eliminar o processo de investimento público brasileiro na inovação da Embraer Defesa, pois não será coerente investir recursos para novas tecnologias que serão transferidas para a Embraer Comercial”, que passou ao controle da Boeing.

Militares entregarem o interesse nacional, por dinheiro, a estrangeiros tem um nome: traição.

O presidente Jair Bolsonaro disse, no dia 10 de janeiro que, em “reunião com representantes do Ministérios da Defesa, Ciência e Tecnologia, Relações Exteriores e Economia sobre as tratativas entre Embraer (privatizada em 1994) e Boeing. Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados.’

Estão, diante deste relatório?

Ele foi entregue ao Presidente da República?

Quem ganhou dinheiro para trair o interesse nacional? Ou isso foi feito gratuitamente?

Até Jair Bolsonaro é capaz de compreender que isso é a renúncia a termos não só tecnologia aeronáutica comercial como tecnologia de defesa aérea do país.

Não há razão, agora que a Embraer é uma empresa privada, para manter sigilo sobre estes documentos.

Nem para que esta transação seja sustada até que se esclareçam os fatos que estão sendo levantados, antes que se tornem irreversíveis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

  1. kkkk, sossegue , Brito, o Brasil morreu. Toda essa movimentação é apenas o velório. Não precisa mais de pressa. Puxe um banco na sombra e vamos ver isso se transformar em um imenso canavial.

    1. Brito estamos sofrendo os ultimos disparos da Guerra Hibrida iniciada em 2009 tempo que a espionagem Americana sondava o Governo e a Petrobrás, época em que segundo o Nassif o DOJ começou de fato a criar a lava a jato, hoje não existe mais Brasil, o pais morreu e o pior não ira renascer pois foi bem sucedidos em criar uma leva de lunáticos de extrema direita que por anos irão nos sabotar, essa nova já está perdida transformada em zumbis Fascistas pelo Facebook e pelo Google, em 10 anos estaremos pareados com país africanos em termos de miséria, quem puder que vá embora.

      1. Agora está tudo mais do que claro, mas em 2015 eu discuti, aqui mesmo, com pessoas que acreditavam na Lava Jato.

      2. Como foi calculado no início da obra de destruição empreendida pela Lavajato, um terço do Brasil morreria, e realmente morreu. O plano era, e ainda é, levar o país a um atraso tão radical que ele não terá mais quase nada de sua indústria, e suas terras e empresas rurais passarão à posse de gigantes multinacionais de alimentos, que as comprarão a preço de banana depois que elas falirem em massa, por culpa do bloqueio político que impedirá que tenham acesso a mercados competitivos. Mas o conhecimento histórico nos tranquiliza e nos anima, renovando dia a dia nossas profundas esperanças. Temos que ver que todo grande país passa por mortes dessa natureza, mortes tão devastadoras que jurar-se-ia que jamais poderiam se reerguer. Entretanto, é com elas que o país aprende a reforçar suas instituições democráticas e a superar suas falhas de defesa, precavendo-se também dos problemas circunstanciais. Precavendo-se inclusive daqueles inimigos internos que trabalham para enriquecer outros países, roubando por vezes o próprio pão da boca dos brasileiros. Depois disso tudo, o grande país renasce ainda mais forte e mais maduro. E como estamos em uma época na qual o tempo histórico está passando com incrível rapidez, este renascimento não vai demorar, pode ter certeza.

        1. Também penso assim. Estamos diante do melhor curso de política e cidadania para os brasileiros – os lunáticos acabarão por se calar, não demora muito…

          1. Não é utopia, é a fé que nasce de duas fontes: A lição da História e o amor pelo país, que de tanto persistir ficou grande o suficiente para não morrer nunca. Mas é preciso não esperar sentado que a História trabalhe sozinha. É preciso ajudar a fazer a História, nem que seja com um humilde tijolo.

        2. Em um páis com tanta gente burra como o Brasil é muito dif[´cil que este renascimento aconteça.
          Hoje, o ÚNICO que poderia mudar isto é mantido preso incomunicável em uma solitária.
          E nós não fazemos absolutamente nada contra esta injustiça histórica.
          Temos o que merecemos: FERRO NO R_ _ _.

          1. Temos os melhores cursos de pós-doutorado em burrice, a começar pela Globo alienante. É terra arrasada. Foi um investimento que começou em 1964 e hoje, mais de cinquenta anos depois, começa a render seus frutos podres.

        3. Alecs SORTE TEM VOCÊ em ser TÃO OTIMISTA! Eu já acho que voltamos ao COLONIALISMO EXPLÍCITO, E AÍ ESTAMOS FADADO A VIVER ETERNAMENTE!

  2. A Bombardier estava com problemas de caixa, pois gastou muito no desenvolvimento da série CS, que sofreu vários adiamentos.

    Definitivamente, não era o caso da Embraer.

    Mas as nossas FFAA estavam mais preocupadas com golden shower, e não golden share.

    1. Correto!
      E o problema da Bombardier era tão grave, que ela entregou o CSeries para a Airbus de graça.

  3. O que mais tem no Brasil são traidores da pátria. Estão pra todo lado, mas parece que traição deixou de ser o mais grave dos crimes, como sempre foi no mundo inteiro.

    #LulaLivre

  4. Traição pura! Favorecem uma empresa estrangeira em detrimento de uma empresa nacional! Que investiguem os responsáveis por isso!

    1. O tempo inteiro os brasileiros mais informados esperaram com o fôlego suspenso que o comando da Aeronáutica vetasse esta escandaloso entrega do que o país construiu com sacrifício e que tanto nos orgulhava. Não veio nenhum veto. Será que estavam muito ocupados combatendo o comunismo?

  5. Maior TRAIÇÃO foram os milhares de POBRES MISERÁVEIS que LULA e DILMA deram uma vida mais digna e honrosa e na primeira melhora de vida, OPORTUNIDADE, cuspiram na cara dos dois presidentes do país, INFELIZMENTE tudo que esse país está começando a passar é só o acerto de contas com a INGRATIDÃO desse povo merece.

  6. Quando as forças armadas permitiram que o almirante Othon fosse “esculhambado” pelos bandidos de Curitiba e nossa tecnologia nuclear entregue aos americanos, ali ficou claro que estavam todos vendidos. A blogsfera só não captou isso plenamente, porque era monstruoso demais até mesmo para o Brasil. A dura realidade que surge diante de nós é que esses militares de agora são muito piores do que os da ditadura. Só não usam a tortura como antes, porque a conjuntura é outra.

    1. Aí a coisa é até mais séria porque nossa tecnologia é única, inovadora e de baixíssimo custo.

    2. E há quem embarque na conversa de que Geisel mandava matar, dado levantado justamente às vésperas do movimento que levou esse canalha ignorante à cadeira presidencial. A CIA não brinca em serviço e nunca foi tão fácil plantar uma notícia. Só que os Tupiniquins analfabetos se esqueceram de que, no meio dessa plantação, foi justamente Geisel um dos chefes militares que mais execrou essa figura asquerosa, esse traidor canalha, qualificando-o como o lixo moral e humano que é. Foi Geisel que demitiu Silvio Frota, um dos heróis desse monte de estrume e justamente o sujeito que se movimentava, através da banda podre, nos porões, para assassinar mais e manter a ditadura por, pelo menos, mais uma década. Caso esses energúmenos que embarcaram na plantação da CIA, em lugar de passarem os dias enfiados nas redes sociais, tivessem o trabalho de ler um pouco, de ler coisa de fundamento, de falar com gente que viveu aquilo saberiam um pouco mais sobre os fatos daquele período e não estariam repetindo coisa plantada por agentes e colaboradores dos gringos. Saberiam, de pronto, quais objetivos havia por trás dessas “notícias”. Se tivessem memória, talvez lembrassem que, no velório de Sílvio Frota o Gen. Figueiredo foi expulso pelo filho deste, como se fosse um traidor. Na verdade, o que Figueiredo fez, independente de seus envolvimentos anteriores, foi colocar-se ao lado de Geisel, quando este deu um basta à sanha sádica de Frota e seus acólitos, como o sádico psicopata Ustra, que teve nas mãos as mortes de, pelo menos cinquenta inocentes e centenas de torturados e encaminhou a abertura, colocando Figueiredo como seu sucessor e executor do que planejara, coisa que este cumpriu honradamente, a despeito de ter saído pelos fundos do palácio, apesar de sua extrema dificuldade política e de ser arredio ao contato. Não se trata aqui de defender ditadores, mas de apontar verdades que são convenientemente esquecidas. Geisel teria vergonha dessa tropa de generais entreguistas, desavergonhados e traidores da pátria brasileira. Talvez por isto houvesse necessidade de plantar memorandos citando Geisel como o homem que mandava matar e levá-lo ao esquecimento, esquecimento, inclusive, dos planos que reforçaram a soberania, abriram a influência do Brasil para a África e Oriente Médio e pavimentaram o caminho que, anos mais tarde, proporcionou a construção da imagem do Brasil como um dos gigantes diplomáticos no mundo. Infelizmente, esses traidores de agora, sustentando um tenente expulso do Exército, ajudaram a dar cabo dessa imagem construída a custa de muito trabalho e a destruírem a soberania da nação que deveriam defender e não trair.

  7. Quando as forças armadas permitiram que o almirante Othon fosse “esculhambado” pelos bandidos de Curitiba e nossa tecnologia nuclear entregue aos americanos, ali ficou claro que estavam todos vendidos. A blogsfera só não captou isso plenamente, porque era monstruoso demais até mesmo para o Brasil. A dura realidade que surge diante de nós é que esses militares de agora são muito piores do que os da ditadura. Só não usam a tortura como antes, porque a conjuntura é outra.

  8. Brito, só pra esclarecer, a Airbus não comprou a Bombardier; comprou apenas um avião chamado CSeries ( CS100 e CS300).

  9. Não, Brito. Sinto muito, você errou, e feio. Jandir Bostanágua não é capaz de perceber que a venda da embraer é lesa-pátria.

    1. e eu não concordo com vc….o #elenão SABE MUITO BEM O QUE ESTAH FAZENDO…. aprendeu o script de cor e salteado…;e estah APLICANDO aquilo à que veio…. como ele mesmo falou….DESTRUIR O ESTADO BRASILEIRO…

  10. Alguem duvida q isso é proposital? O bozo serve aos USA e já disse seu projeto e de destruição. É vingança do bozo contra à Forcas Armadas. Sucateamento total do Exército, humilhação do alto comando; Aeronáutica, perda da Embraer e base Alcântara; Marinha fim do projeto do submarino nuclear. As milicias estão à postos para substituir os milicos. Agradeçam aos generais carreiristas q por cargos e poder estão traindo o Brasil e as Forças Armadas.

    1. Não custa lembrar que não há generais carreiristas no gabinete golpista, pois todos já estão reformados. Ou seja, não são mais generais, são apenas carreiristas de pijamas. Quanto ao resto, concordo com a sua leitura do processo de desmonte da estrutura de defesa, embora ele não se restrinja à defesa. Acho que a coisa vai muito mais longe do que poderíamos supor e do que o mulo-sem-cabeça e sua claque são capazes de enxergar.

    2. Governo de ocupação, forças armadas servem apenas para garantir o curso e o exercício do poder imperial.
      São forças auxiliares do império americano, milicianos de Donald Trump, eterna vergonha do povo brasileiro.

  11. Brito, infelizmente isso aí vai passar batido. O Bolsonaro tá comprometido com os EUA até a medula. E isso é do interesse nacional deles, como os documentos mostram.
    Então não tem nenhuma chance de eles sustarem o negócio.
    Os militares já sabiam de tudo isso e mesmo assim autorizaram. Tá tudo dominado. Povo não vai sair na rua pra defender a Embraer. Infelizmente, o povo brasileiro matou a Embraer e aleijou a Petrobras ao eleger Bolsonaro. Tomara que eu esteja errado e você certo, mas acho dificil.

  12. Antigamente foi chamada “Operação Condor” ao processo de submissão forçada aos países da América Latina pelo States, agora podemos chamá-la de “Projeto Fênix”… A águia renascendo às custas do patrimônio, da soberania e dos empregos de milhões em nosso país. Inicialmente, foi doado pelo privateiro milionário FHC e sua tchurma (olha a Vale aí!!!), pelo vampiro bilionário Temer e sua gangue, e agora concretizada e bem ampliada pela famiglia justiceira e primata do Brasil e sua Cia. Meu Deus!!!!

  13. Como digo sempre:- Em qualquer democracia estariam no corredor da morte por traição a Pátria e atentado a soberania.

  14. Eles no comando: deram o pre-sal e a petrobras, deram a embraer, deram a base de lançamento de foguetes, etc. Deram nossa soberania. De joelhos.
    Deram tudo. Nada mais a defender

  15. Como nunca tivemos juízes , também não temos militares . Temos sim pessoas fardadas com seus galardões e símbolos pátrios , um ” profissional ” como qualquer outro que corre atrás do dinheiro , Passaram muito tempo sem acesso aos corruptores , agora estão de volta .

  16. Nenhuma novidade.
    Isso de achar que os militares são incorruptíveis e candidatos a santo não passa de uma história macabra sob a sola dos coturnos e os portões das casernas dos estrelados.
    E não raro o butim são reles miçangas.

  17. Não dá para acreditar. Envolveu muita gente. E ninguém contestou uma aberração tão óbvia?
    Que miséria!
    Que desgraça!

  18. O Antagonista é de direita e antipetista, fato! Mas diante do Bozo, não tem como ser uma pessoa de direita séria. Tenho postado várias matérias deles ultimamente. E como a Embraer, o próximo será o Banco do Brasil.

  19. Postei aqui, inúmeras vezes..
    Pejorativamente e em tom de gozação, até porque eu me cansei.
    Eu disse que primeiro eles iam transformar o Brasil num puteiro… E, depois, iam tacar fogo nele.
    Prá quem não acreditou, basta olhar pela janela…

  20. O presidente miliciano bate continência para a bandeira dos EUA! Ele deve estar feliz com os acontecimentos, pois não tem nada de nacionalista. Ele é um entreguista!

  21. Agora, soh ainda não compreendi o que nos faz ficar assim nesse estado de “CONTEMPLACAO” da desgraça como se anestesiados….

    1. Chama-se “efeito espectador”. Enquanto ninguém liderar uma reação, uma atitude qualquer diante dessa realidade, todos permanecem contidos, apenas contemplando passivamente a própria desgraça.
      Parece que só existia um homem, chamado Lula, capaz de liderar a reação do povo. Será que não existem mais? Recuso-me a acreditar que somos 210 milhões de ratos covardes e incapazes.

  22. Milicada de merda. Além de parciais e incompetentes, estão diante de uma denúncia que tem tudo para ser verdade.

  23. isso é coisa de sonso, todo mundo sabia que era entrega, e assim o fizeram, youtubers defenderam, figurinhas da midia papagaiaram, agora que a merda tá feita querem dá uma de sonsos?

    tinha video de um engenheiro professor do ITA falando claramente que isso ia contra o interessa brasileiro, foi compartilhado, ignorado por pura ideologia, “coisa da esquerda”…

    agora vamos fingir que isso é novidade? uma indústria a mais pra lista de entregas… os sonsos agora querem fingir que se importam? não… isso aqui é terra arrasada, bem que podiam jogar sal nessa merda toda, pra ver se não nascia mais disgraça nenhuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *