Está claro: querem quem possa vencer Haddad, não Bolsonaro

A violenta reportagem de Veja, com a história do cofre roubado, imóveis escondidos e renda inexplicada é a marcha de um plano evidente de demolição da candidatura de Jair Bolsonaro, amplificado pelas mais que desastradas críticas de seu vice, general Mourão, ao direito do 13° salário aos trabalhadores.

Ficou claro que Bolsonaro tinha chegado ao teto  – ou até alguns pontos acima dele, em razão do episódio de Juiz de Fora – mas não teria a menor condição de fazer frente, num segundo turno, ao candidato de Lula.

Nos pouquíssimos dias que faltam para o pleito vão tentar estimular o crescimento de quem tenha chance de fazê-lo e, para que alguém cresça é preciso fazer desmanchar o “Mito”.

Mitos, como se sabe, são passíveis desta dissolução por não serem orgânicos, estruturados, sólidos. São emanações do imaginário social que se corporificam em algo ou alguém.

A questão é que, acima do mito estão os estados psicológicos que o criaram. E tenho sérias dúvidas de que, a esta altura, estes possam ser redirigidos para aquele que o “Comando Marrom” – expressão que Brizola usava para definir a corporação midiática – ungir como seu escolhido.

Não será fácil erodir Bolsonaro o suficiente para tirá-lo do segundo turno, mas não é impossível, porque ele não tem estruturas convencionais que lhe retenham o voto: partidos e aliados candidatos. Além do mais, não tem TV e está retido em um quarto de hospital.

Até o momento, porém, não há indicativos de que o consigam. Mas, numa eleição regida por pesquisas, ainda é cedo para dar respostas firmes.

É mais difícil, porém, fazer crescer seu substituto, até porque Geraldo Alckmin, candidato natural a este papel, está perdido numa teia de traições, de agressividade e tão pouco se parece com o perfil “cowboy” que esta substituição lhe exigiria.

Ciro, que poderia ser uma alternativa, seria um salto no escuro.

Ironicamente, quem deu o famoso “cavalo de pau à beira do precipício” foi a mídia.

E o precipício é a derrota para um homem que, preso numa cela em Curitiba, mostrou que era de fato uma ideia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

101 respostas

  1. O PSDB e Globo (PIG) golpista com a onda de ódio e pré conceito ao PT, criaram o Bolsonada, pois então, que o levem para casa.

  2. Até o momento, porém, não há indicativos de que o consigam. Mas, numa eleição regida por pesquisas, ainda é cedo para dar respostas firmes.

    Sobre isso, deve-se dizer que nesta sexta será divulgada pesquisa do Datafolha/FSP no Jornal NaZional. Como os criminosos Datafolha/FSP não tiveram sucesso na manipulação da semana passada, com o “empate fajuto” do Língua Solta Ciro Gomes com Fernando Haddad, só resta, para esta sexta 28, os bandidos manipularem, “derrubando” o Coiso e “engordando” o Chuchu para, aproveitando o #EleNão de sábado, tentar uma virada do Chefe do Paulo Preto sobre o Chefe do General Jumento na última semana de campanha do primeiro turno.

    1. Com certeza teremos isso nesse datafalha…
      Aposto com qualquer um que o santo terá pelo menos 11% (nunca havia passado de 8% anteriormente)…

      1. Com aquela espremida marota nos números nas manchetes, do tipo “Fulano sobe 35% nas intensões de voto” (de 9 pra 12,5).

  3. “Ironicamente, quem deu o famoso “cavalo de pau à beira do precipício” foi a mídia.” Foi recado para alguém?

    Bem, seguimos na luta para termos um país forte, soberano e de paz.
    Chega de mortes nas periferias e no campo; de consumir porcarias várias vinda, e só por ter vindo, de fora. Chega de viralatismo!
    E por favor, quero viver no Nordeste, chega de frio! Quero que a região se desenvolva, como vinha até 2014. Minha saúde (física) agradeceria. rarrarrar
    Haddad 13!

    1. RECADO PARA PAULO HENRIQUE AMORIM… AMORIM PENSA QUE LULA É UM SIMPLÓRIO!
      LULA AMARROU TODOS EM UM POSTE E DEPOIS SOLTOU HADDAD LIVRE NA ‘CANCHA RETA’!
      A GLOBO-MOSSACK AGORA CARREGA E ESCOLTA O ESTRUPÍCIO DE FERRADURAS ATÉ AS URNAS! UM HORROR!
      AGORA É TARDE!
      DEU CHABU NO GOLPE!
      BYE, BYE GOLPISTAS…

    2. Se o país passasse por uma guerra de secessão norte-sul, me refugiaria no nordeste e levaria meus investimentos para lá.

      Até o Rio de Janeiro está mal, com César Maia em primeiro lugar para senador. Viver num país chamado Coxinhistão, nunca.

      1. Nosso Rio de Janeiro tem problemas (morei 17 anos). E o estado é fundamental para o Brasil avançar. E é por isso que a elite traidora trabalha para detoná-lo.

        1. Parodiando a frase que se usa para o México, “Pobre Rio de Janeiro, tão longe de Deus, mas tão perto da Rede Globo.”

    3. Foi um recado para o PHA do C afiada, que projetou essa asneira no blog, e que repentinamente começou a criticar duramente Lula e o PT.

  4. O erro da mídia golpista foi ter demorado demais para começar a desconstrução do coiso porque quis que sua candidatura tivesse tempo de promover estragos no PT. Do alto do salto alto, acreditavam que levariam alckmin para disputar com o coiso no segundo turno e aí o espantalho de extrema direita levaria até mesmo eleitores progressistas a votarem em alckmin para evitar o pior. Se ferraram, bem feito! Nunca tinham percebido que o grosso dos votos dos tucanos vinham de setores fascistas do eleitorado. Esta gente agora tem seu candidato e pouco se importa com o que a mídia golpista tem a dizer sobre ele.

  5. Exato. Ficaram preocupados com a demora de Lula e do PT em definir seu candidato mas quem perdeu o prazo foram eles. E agora? seria preciso ter uma bela bala de prata para tirar o capitão do imaginário popular. A munição de Veja veio fraca. Para o eleitor do coiso, sacanear mulher e enganar o fisco não são crimes quando cometidos pelos seus, só funcionaria se ele fosse petista. Parece que a mídia tucana perdeu o faro.

    1. Acho que tem um percentual de eleitores pensando que ele realmente combater a corrupção. Minoria é claro, mas acho que aquele aumento que teve depois da fakeada inclui esses eleitores.

  6. Rezo para que a desconstrução do Bolsonaro não alavanque o Alckmin porque este, no 2º turno vencerá o Haddad ou o Ciro. Sinal dos tempos em que vivemos, até seria útil pegar leve com o Bolsonaro para que ele fique com vinte e pouco por cento das intenções de voto porque este número bloqueia as intenções em qualquer outro candidato que não seja da frente progressista e é insuficiente para ganhar no 2º turno. É muito provável que esta desconstrução aconteça moderadamente porque a gente burra, neurótica (já conversaram com alguns bolsonaristas?), odienta que vota nele não vai deixar de ir em direção à cenoura que penduraram diante das suas viseiras.

    1. Derrotamos o PSDB em quatro eleições seguidas. Essa seria só mais uma. Aliás acho que o ideal seria o 2º turno com o Alckmin. Com os fascistas fora da disputa talvez o clima de guerra no país se amenizasse.

  7. Outra opção para explicar essa SUSPEITA atitude da mídia.
    Semana que vem ,será a vez do Haddad?? a troco de qué ,o chuchú.????
    E se não der certo? sempre tem a opção da “ordem”.

    1. Claro que não vão conseguir. Demoraram. Demoraram em tudo. Demoraram em perceber que só o Ciro poderia rivalizar com o candidato de Lula. Demoraram em perceber que só tirando votos do Coiso o Alckmin poderia decolar. Demoraram em tudo, e agora estão a perceber que suas manobras não valem mais nada, porque esta encenação do teatrinho midiático não vai tirar um só voto do Coiso, assim como a próxima armação não tirará votos do PT. E quanto ao Santo nada irá para ele, pois como já dissemos, os votos criaram duas perninhas e correram para longe do PSDB, tapando os ouvidos com as duas mãozinhas. E não adianta chamar, porque eles já dobraram a esquina.

    2. Claro que não vão conseguir. Demoraram. Demoraram em tudo. Demoraram em perceber que só o Ciro poderia rivalizar com o candidato de Lula. Demoraram em perceber que só tirando votos do Coiso o Alckmin poderia decolar. Demoraram em tudo, e agora estão a perceber que suas manobras não valem mais nada, porque esta encenação do teatrinho midiático não vai tirar um só voto do Coiso, assim como a próxima armação não tirará votos do PT. E quanto ao Santo nada irá para ele, pois como já dissemos, os votos criaram duas perninhas e correram para longe do PSDB, tapando os ouvidos com as duas mãozinhas. E não adianta chamar, porque eles já dobraram a esquina.

      1. Adorei a imagem dos votinhos correndo do PSDB…rs Aqui em SP, ex-tucanistão, até o PT ganha do Alckmin.

        1. Sei não … aqui na Coxinholândia os 3 primeiros colocados são:
          1.o Pato Amarelo,
          2.o Dória PSDB,
          3.o França (cria do Alckmin)

      2. Tanto perceberam que suas manobras não têm mais efeito que já sinalizaram para o desembargador “não autorizar” as entrevistas do “esfaqueador” Adélio. E com o requinte de escrever no despacho “dúvida sobre a sanidade mental do preso”.

    3. Não vão pois há um eleitorado rígido do Bolsonaro, em torno de 18 a 22%, que não acredita em Folha nem em Veja. Com provas ou sem provas, não importa pra eles.
      Daí precisaria de todos os 10% desse possível esvaziamento ir para o Chuchu, o que não ocorrerá. Há uma divisão. Logo, o Coiso estará no 2o turno apesar das atrocidades.

      1. Mas estes filhos da puta acreditaram em cada palavra que a Veja publicou contra o PT. Agora vão acusar a Veja de mentirosa? Isso só atestaria mais a burrice desses comedores de capim.

        1. Aceitaram contra o peetee porque as palavras serviam para justificar um preconceito que já tinham. Ir contra as convicções é bem mais difícil, quase impossível.

      2. A única coisa que pode mover essa turba do Coiso para Alckmin é uma pesquisa dando chances a este último de vencer Haddad no segundo turno. Acho provável aparecer algo assim nos próximos dias.

        1. Esse núcleo duro também tem raiva do Alckmin. Não vai pra ele. Quando a gente fala que o PSDB abriu a caixa de pandora, é muito sério. Uma extrema direita que acha os tucanos comunistas. Eles não são uma bolha.

          1. Até a Globo é comunista para eles.

            Na greve dos caminhoneiros, vimos várias manifestações desse tipo quando enxotavam os repórteres.

      3. MÍDIA GOLPISTA MENTIU TANTO CONTRA O PT, E OS KOXINHAS SEMPRE SOUBERAM…
        AGORA, COMO ACREDITAR NO JORNALISMO CHEIROSINHO!
        BYE, BYE GLOBO-MOSSACK!
        DETALHE ESCROTO… AGORA, PELA PRIMEIRA VEZ EM ANOS, ASSISTO ALGUMAS EDIÇÕES DO GLOBO-NEWS! É UMA ‘DELÍCIA’ VER AS CARINHAS DE PÂNICO E HORROR DOS JORNALISTAS GLOBAIS!
        A INCREDULIDADE NA CARA DOS FASCISTAS MENTIROSOS É UM PRAZER INENARRÁVEL…KKKK!
        XÓLA GLOBO-MOSSACK…
        A REFORMA DA MÍDIA VEM AÍ…

    4. Boçal Nato é o que é. Ponto.

      Sempre falei que o maior perigo é a máfia tucana incrustada nas instituições de estado e imprensa – com a devida ajuda dos manipuladores do mercado.

      Verdadeiros bandidos fascistas da pior espécie travestidos com “boas maneiras”, guardanapos de linho, talheres de prata, taças de cristal. E plumagem tucana, ou seja, o lobo em pele de cordeiro.

  8. COnsiderando que o xuxu tem 10% e o coiso 27%, o coiso teria que perder 9% (1% ao dia) e o xuxu ganhar 9% (1% ao dia). That is not gonna happen

  9. Querer retirar o 13º salário dos brasileiros é um roubo! Roubo mesmo, na forma do artigo 157 de nosso Código Penal. Só fala uma sandice dessas que nada conhece de verbas trabalhistas ou quem está de má fé mesmo. Veja pessoal, nos países que pagam salários semanais, não há 13º salário, mas aí não é pra ter mesmo. No Brasil, recebemos salários mensais, e recebemos por 4 semanas. Pouco importa quantos dias úteis tem o mês. O salário é fechado. Ocorre que o mês não tem quatro semanas. Tem quatro semanas e mais uns dias. Se vocês tiverem a curiosidade de somar, estes dias além das quatro semanas no ano, são 29 dias e em anos bissextos serão 30 dias. Portanto o 13º salário nada mais é o devido pagamento ao trabalhador desses dias trabalhados e não pagos. Querer tirar esse direito é roubo ao trabalhador mesmo.

  10. Algumas premissas básicas: 1) cada um pratica a política como PODE, como QUER, como CONSEGUE… de acordo com o seu nível de conhecimentos, sua personalidade, seus interesses etc… 2) ainda que alguns não entendam, a política não é luta-livre, MMA, boliche, bolinha de gude; a política é uma espécie de jogo de xadrez (ainda que com muito mais sujeira e regras flexíveis…); ela requer visão ampla, planejamento, estratégia e tática; quem pratica a política na base de sair dando porrada e embarcando em qualquer oba-oba – DE QUALQUER LADO QUE FOR – pende mais para práticas fascistas (mesmo quando pensa estar combatendo o fascismo) do que para as práticas democráticas; 3) cada um se comunica como quer, como pode, como consegue… de acordo com a solidez maior ou menor dos seus argumentos, sua índole etc…; o uso de caixa ALTA é um recurso normal e válido para realçar algum ponto num texto; já o uso habitual e predominante de caixa ALTA em todos os textos, equivale só GRITAR em uma discussão ou conversa qualquer; quem só GRITA o tempo todo, normalmente não se preocupa em refletir sobre os posicionamentos contrários e nem tem humildade para ver que pode estar equivocado (como acontece com todos nós de vez em quando).. Após essas premissas – que valem para todos nós – voltemos ao cerne da questão: a) a luta contra o nazifascismo – do coiso e de muitos outros – deve ser permanente, implacável etc…etc…b) essa campanha massiva, promovida e inflada por forças GOLPISTAS, contra o nefasto, NESTE MOMENTO, ANTES da definição do 1.turno, tem o objetivo de tentar tirar o maléfico da disputa para a inclusão de um dos seus (o xuxu ou o siro), para disputar com o Haddad, no 2.turno; dar certo ou não é imprevisível, mas a coisa foi lançada com essa finalidade disfarçada; C) é lamentável que muita gente da esquerda, do Haddad, do PT… tenham embarcado nessa canoa GOLPISTA/ ou por inocência, por ilusão, por falta de visão política; d) É ELEMENTAR que com a amplitude que a campanha alcançou, ninguém vai BURRINHO/A de sair combatendo o movimento – o que seria imediatamente explorado por gente de má-fé como uma defesa do destemperado; e) o que se espera com estas argumentações é que as pessoas que embarcaram de boa-fé no movimento (JUSTÍSSIMO , mas FORA DE OCASIÃO) reflitam um pouco mais e parem de atuar para os REAIS inimigos; f) a aritmética é bem simples: a quem interessa e qual o objetivo de tirar votos do coiso ruim no atual quadro do 1.turno, com ele indo disputar o 2.com o HADDAD???? Esta simples resposta já mostra o equívoco em que muitos e muitas embarcaram… Já admitir o erro, a falta de visão, a inocência… de se postar, DE NOVO, alinhados com o que a groubo e os golpistas armam… requer humildade… muito em falta no mercado… mais ainda em quem é pretensioso, metido a sabichão, e que só argumenta GRITANDO… rs

  11. Midia foi pro tudo ou nada.
    Se não conseguirem tirar Bolsonaro do segundo turno depois desse massacre, Haddad (Lula) estão eleitos.

  12. Que se explodam todos os golpistas !!!
    Que todos tenham a cana como destino num futuro próximo…
    E que nunca mais tenhamos a quadrilha do supremo e tudo mandando no país…
    #HADDADÉLULA
    #MANUÉLULA
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!!

    1. O Supremin de merda vão querer redimir das cagadas que fizeram pra ficarem de bem com o Haddad, mas, agora é tarde.
      A Inês é morta.

  13. Supondo que consigam tirar o Bozo e colocar qualquer outro no segundo turno tenho receio da reação dos fascistas.
    Aguardemos pois.

    Saudações democráticas a todos, inclusive aos fascistas…

  14. Somos milhões de Lula! Quero ver acara: do moro.dallagnol.flores.desembraguinhos do trf4 .Fux.barroso o pavão que ignorou a ONU. Carminha.rosa etc.etc.stj…..Haddad 2018!

  15. Bom dia, Brasil!

    Too little, too late.

    O inglês tem uma grande diferença, além de ser outra língua, of course, com o português. A pronuncia é estressada, enquanto no português é silábica. É curto e grosso! Ideal para em poucas palavras expressar toda uma situação com a devida ênfase.

    A direita coxinha, nestes dias que faltam para o segundo turno, vai entrar em crescente desespero.

    Desde que iniciaram a batalha contra a democracia vem usando munição de todo o tipo e de todos os calibres como se tivessem tanta bala que nunca acabasse. Acertaram a Dilma e foi como matar passarinho com chumbo de matar pato. Um exagero, mas, deu aquela empolgação e voou chumbo pra todo lado. Tudo que é coxinha, dos 8 aos 80, queria dar um tiro no PT e em qualquer petralha, bolivariano que fosse e na caça predileta, Lula. Nessa altura, a munição já meio rareada e com a mira já meio torta, acertaram, mas não mataram.

    Resultado, nesse turumbamba de bala, atirando no que viam e acertando no que não viam, atiraram no próprio pé. Por agora, gastaram toda a munição, muito em bala perdida que matou quem não devia, ou melhor, não se queria. E, a batalha não acabou. Mas, tão olhando em volta, procurando munição e na falta vai qualquer coisa.

    E, taí, feita, a desgraça.

    Preparem-se amigos, vai voar até a pia da cozinha.

    1. A mídia já tentou. Não conseguem mais enganar o povo. Acabou. A mídia nojenta cavou sua própria sepultura. Quem jogará a pá de cal nesse sepulcro fedorento?

  16. ESTOU MUITO DESCONFIADO DESSA VIRADA.O trem pra trocar de “candidato” já passou,muito tempo o demente ficou nesses números ,o SUFICIENTE para que a possibilidade de vitória fosse fixada no vazio cerebral da massa de imbecis que o idolatram.
    Aí me aparece o nazista que ele escolheu (ou escolheram???) como vice a falar um monte de asneiras para torpedear a candidatura própia,própria?????.Este verme fascista , mourão “o nórdico”,representa junto com o cão do temer ,o etchegoyen, a ala mais saudosista da ditadura no meio do exército de ocupação ,ELES ENTREGARÍAM À OPOSIÇÃO O PODER APÓS TODO ESTE TRABALHO E SEM ESTAR CONCLUÍDO?????? HUMMMMMMM
    O cenário possível envolve a certa derrota do asno,a revolta da massa de zumbis,a convulsão social ,a “necessidade” de preservar a ordem e o ok do império.
    OS MAIS ANTIGOS COMO EU ,JÁ VIMOS ESSE FILME.
    VAMOS A FICAR ESPERTOS.

  17. Mas será uma tática razoável? Penso que o Alckimin não tem chance alguma de chegar ao segundo turno. No máximo conseguirão desidratar um pouco mais a candidatura do coiso, uma vez que justamente o público que resta na Veja é o apoia (serão terraplanistas também?). E isso, no máximo, daria ao Haddad o primeiro lugar do 1 turno com o coiso em segundo.

  18. “mas não é impossível, porque ele não tem estruturas convencionais que lhe retenham o voto”. O coiso está sendo apoiado, aqui em Campo Grande, MS, ostensivamente por diversas associações patronais e liberais (médicos, produtores rurais, etc). Isso garante farto material de campanha e gente o distribuindo. Pode, portanto não estar resguardado por uma estrutura “convencional” leia-se partidos. Mas parte boa da sociedade civil patronal está marchando com essa praga.

  19. Se o Alckimin crescer 1% ao dia nem assim ele chega no segundo turno. Escolheu a toga como ajuda política e a toga afundou o psdb. Condenação sem provas é injustiça.
    Notícia de jornal ser usada como prova é surreal. Deve ser por isso que o astuto rsrsrsrsrs Moro ganha prêmios da Rede globo.

  20. Quer emprego vota no Lula/Haddad.
    Quer conversa mole e desemprego vota no Alckimin/ meirelles.
    O PSDB não sabe distribuir renda, não sabe socializar a economia, não consegue governar para todos. Só governa para os ricos. Gosta de ajudar banqueiro. E pouco se importa com o povo pobre.

  21. “cavalo de pau à beira do precipício”.
    Quem usou esta expressão para Lula, principalmente alguns “blogueiros sujos” coligados, precisa se retratar.
    Lula bota pra F!!

  22. Essas urnas sem voto impresso, sabem como é.

    Eu me pergunto se essa ação da mídia não é uma estratégia para justificar a disparada do Alckmin na última semana, com possível passagem para o segundo turno.

    A mesmíssima coisa suspeita de 2014, em que deu “zebra” quando Aécio, contra todas as pesquisas, teve um percentual de votos muito acima de Marina. Os institutos de pesquisa ficaram “queimados”, com cara de bunda.

    As urnas são do TSE, e o TSE (assim como todo o judiciário) é tucano.

    1. A sua argumentação não bate com a realidade. As urnas eletrônicas confirmaram a eleição de candidatos do PT à presidência em quatro eleições seguidas, e caminha para a quinta. O PT sempre teve a maior bancada da Câmara de Deputados, e as projeções indicam que vai repetir o feito dia 07.10. Portanto…

      1. Ainda bem que isso que você disse aconteceu.

        Mas fico sempre com a pulga atrás da orelha…talvez tenham errado na “chutometria”, e a Dilma acabou ganhando – ainda que por pequena margem. Inconformados, os tucanos partiram então para o golpe de 2016.

      2. A fraude não pode ser grosseira demais, senão o povo percebe. Por exemplo, quem quer roubar um caixa de banco não retira, sei lá, R$50.000,00 de uma vez, mas tira R$10,00 hoje, R$20,00 amanhã…
        As eleições anteriores, quando o PT nunca conseguiu ganhar em primeiro turno, podem ser sinal de que, se houvesse lisura, os percentuais seriam bem maiores do que o apurado.
        E o PT sempre teve a maior bancada entre os partidos de esquerda. No cálculo geral, o PMDB sempre ganhou com folga; por isso, a necessidade de o PT tentar formar uma coalizão para poder governar.

  23. Isso está me parecendo como “estocar credibilidade”, para, no futuro soltar uma bomba contra o PT. Lembremos que a PF adiou para o dia 5.10 o relatório final sobre o atentado de J. de Fora, a dois dias do 1. turno.

  24. Cada vez fica melhor. Querer desidratar o coiso às vésperas da eleição não vai fortalecer o Alckmin (ou Ciro) a ponto de os tornar competitivos, mas certamente enfraquecerá a campanha do coisa ruim.

  25. Observem que o Fernando não se refere a Haddad explicitamente. Mas ao “candidato de Lula”. Esse é um estrondoso sinal de alerta: como podemos ter no mais elevado cargo da República uma pessoa que, apesar de todos os méritos, não tem lastro político próprio ? Não estamos numa situação de normalidade democrática. Estamos sob um golpe, numa enorme crise política, econômica e social. Não podemos ter como Presidente o candidato de alguém, mas sim, precisamos de Alguém.

    Com relação ao Ciro, Fernando desqualifica-o como um “salto no escuro”. É uma afirmação que não se sustenta objetivamente. Ciro tem um passado honrado de 38 anos na vida pública, nos mais relevantes cargos políticos. E quanto ao futuro, é o único candidato que explicitou ser Projeto de Desenvolvimento Nacional de modo enfático (algumas de suas propostas acabaram incorporadas por outros candidatos). Então, seria melhor fundamentar o porquê do “salto no escuro”.

    1. Rapaz, quem quer torcer acha ponta, não é? O que há de errado em chamar Haddad de “candidato do Lula”? Por favor, não faça psicanálise eleitoral com o que eu escrevo. O “salto do escuro” que seria Ciro, é para eles, não para nós. Ou você acha que o mercado não se assustou com as boas declarações de Ciro sobre pré-sal, Embraer, juros, dívida pública….? Não fiz nenhum reparo ético a Ciro. A crítica que faço é de ele não ter visto o processo de formação de consciência da população e escorregar – aí, sim, critico – em falas agressivas que não lhe somam nada, mas criam ressentimentos.

      1. O fato é que não há “salto no escuro” de Ciro. Ciro repetiu seu Projeto em dezenas de universidades, associações de classe, etc. Deixou claro que defende quem trabalha e produz; se oporá ao rentismo e que irá aumentar impostos dos ricos e reduzir os da classe média e dos trabalhadores. O chamado “mercado” (um conjunto de parasitas sociais) SABE exatamente o que Ciro defende. Nada está obscuro.

    2. Pô cara ,ainda com o CAMINHANTE ETERNO DE CIMA DO MURO???????( E NÃO PORQUE SEJA CENTRISTA,É SACANA MESMO).
      Vcs tacham os lulistas de fanáticos ,mas,que a de se dizer de uma turma que aopia um candidato sem estrutura partidária,que navegou SEMPRE em águas dúbias na procura de votos ,que pulou de partido em partido atrás do SEU PROJETO PESSOAL ,que se eleito deseja não governar com os pts,vai governar com quem ,já te perguntou isso?????eta gentinha BURRA !!!!!!!.

      1. Label: eu nunca disse que os lulistas são fanáticos – essa afirmação é sua.
        Quanto ao “gentinha BURRA !!!!” entendo a qualidade de seu argumento.

  26. A sórdida carcereira do ‘mor(T)o’ irá se insubordinar à decisão ao ministro Ricardo Lewandowski do STF?

  27. Está evidente que é o PT o adversário escolhido. E ainda esperam do PT um gesto de renúncia para evitar bolsonaro. Quanto contradição! Põem a culpa de Temer no PT mesmo recebido golpe. Confessam o erro e o golpe e agora, não surpreende, colocam a culpa do bolsonaro no PT! Que vão pro inferno!

  28. … O honrado, intrépido e eterno presidente LULA ocupará qual ministério do governo do TRIpresidente Fernando Lula Haddad?
    E PenTa!
    Para o bem do [verdadeiro] Brasil!

  29. Não dá tempo pra convencer bolsomínions. Agora só com logarítimo para mudar votos de Bozzo e Haddad nas urnas, dentro da “margem de erro”. Tempestade perfeita: Direita e Esquerda sabendo que o juiz é ladrão.

  30. Provam agora do próprio veneno. Usaram o capitão e ele deu um capote neles todos. Agora se firmou e representa o que era antes o tucanato. Vai para o segundo turno e Haddad será eleito mas o capitão ficará com um naco de poder, mesmo sem partido, pois muitos deputados deverão aderir às ideias dele. Finalmente o Brasil chegará ao limiar do século 20 com direita e esquerda bem definidas. Tudo em nosso país vem com atraso; até hoje não atingimos o liberalismo, o socialismo é incipiente e a luta de classes está chegando com 100 anos de atraso. Vamos começar a nos livrar do baronato, dos senhores da casa grande e das elites financeiras e escravocratas do atraso. Teremos ainda umas 2 ou 3 décadas para chegarmos ao estágio do final do século 20, quando então entraremos no século 21. O sociólogo presidente deveria ter previsto isso em vez de ter fomentado o golpe de 2016.

  31. Esses sites recebem Dinheiro do pt pra fazer propaganda antibolsonaro ou seja o seu dinheiro bando de trouxas nos de direita vamos aqui só pra rir de vocês afinal o pior tipo de cego é aquele que não quer enxergar

  32. Vamos partir pro ataque: Haddad e Emanuele no primeiro turno,
    Eu não posso acreditar (quem disse isto foi minha vó ) estes dias, não posso acreditar que as mulheres darão seu voto a este traste.
    Eu acentuo: Só se esta mulherada gosta mesmo é de apanhar todos os dia.

  33. é impressionante essa imprensa fajuta ainda bem q essa revista pra divulgar isso recebeu uma boa grana mas vao se ferrar essa eleicao e o bem contra o mal e a imprensa é toda do mal , mas nao vao conseguir levar nosso Brasil para os vermelhos
    Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno vamos limpar essa corja que esta ai. é por isso que tentam de todas as formas derrubar o mito nao vao conseguir nosso Pais vai continuar a ser Verde e Amarelo Azul e Branco com ordem e progresso

  34. Como é que é Brito: “Ciro poderia ser uma alternativa? Prá quem, prá direita?, mas é um salto no escuro? Prá quem?

  35. Sei não. Muito cuidado. A veja com seu jornalismo de esgoto pode muito bem estar fazendo um álibi para na próxima capa soltar uma calúnia contra o Haddad, véspera do primeiro turno, sem chance de defesa! Cuidados com esses caras, eles são profissionais em manipulação!

  36. E Ciro, oportunista como sempre, já deu a declaração de que não vai apoiar o PT em um eventual segundo turno. Ora, ora Isso me cheira a “indireta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *