Etchegoyen tem de explicar ao país furo de segurança do Alvorada

furodesegurana

O general Sérgio Etchegoyen que, segundo o noticiário, virou arroz-de-festa nas reuniões políticas promovidas por Michel Temer, deve ao país explicações, porque – seja quem for o Presidente – é responsabilidade dele cuidar para que este esteja seguro.

Afinal, ele é o chefe-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, a quem compete dar segurança do mandatário do país.

Não é admissível que um garoto de 15 anos – sabe-se lá porque – dirigindo um carro de passeio comum consiga entrar vidros adentro do Palácio da Alvorada – cuja entrada tem, no mínimo 150 metros de distância das vias abertas ao tráfego –  e subir até o terceiro andar da residência presidencial.

Mesmo que Temer, com medo dos fantasmas, não esteja por lá, não é nenhum galpão abandonado.

Ainda bem que no Brasil só há terrorismo nos delírios publicitários do ex-ministro da Justiça e agora ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Se houvesse, bastaria um guri para provocar um evento terrível.

Mas uma para o General Etchegoyen colocar na sua estante de troféus, junto com o “Prêmio Wikileaks-Brasil” por ter revelado a identidade do chefe (agora, certamente ex-chefe) da CIA no Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Brito, e o vídeo que a Globo mostrou no jornal Hoje, atribuído a “um telespectador”?
    Quem seria o telespectador com acesso ao palácio, na hora certa para filmar o invasor deitado no chão, e disposto a passar o filme para a Globo sem medo de ser identificado e punido?
    Mais uma história estranha que a mídia vai deixar passar…

  2. Esse coxinha otário diria o mesmo se o presidente fosse o Lula ou a Dilma? Certamente viria com um discirso de incompetência, etc etc. PLIM PLIM. Babacão. Vai lá para o ANTAgonista.

  3. Eu, particularmente, não creio que foi por acaso tal fato ! Pra mim é mais um factóide . Jogador de pocker chama isso de blefinho a La FIESP, apenas uma sacudidela na confiança do MT, que já não interessa a gLobo a sua permanência no cargo USURPADO POR UM GOLPE abonado pelo essetefe e outros, inclusive ” cia ” . As pessoas, porém, fogem da verdade e falam que estamos neurotizados pela idéia da conspiração, que é pura teoria. Eh, que fazer se gostam de ser iludidos ?

  4. Interessante…
    Trabalho com segurança eletrônica, e num treinamento recentemente o instrutor apresentou um equipamento existente na portaria do Alvorada que impede a entrada de veículos não autorizados chamado bollard.
    Trata-se de pinos hidraulicos colocados no chão e que são levantados, automaticamente, formando uma barreira que segura caminhões a 70km/h.
    E mostrou fotos da dita portaria com este equipamento. Portanto o tal carro de passeio não adentraria o local com facilidade.
    O que me remete á conclusão de que: ou alguém tava dormindo nessa hora, ou a economia chegou ao gabinete do Etchegoyen, ou seja, já que no Alvorada só tem fantasmas (sic) pra que gastar pra protegê-lo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *