EUA: 63% acham que Trump é irresponsável com coronavírus, diz CNN

Qualquer um percebe, pelas notícias confusas, pelos tratamentos experimentais e pelo gaguejar das equipes médicas que o atendem que Donald Trump “forçou a barra” para sair do hospital naval Walter Reed antes do que seria prudente.

Trump enfrenta uma batalha por sua vida que é muito mais perigosa, para ele, que a possibilidade – relativamente baixa – de que venha a ter complicações maiores com a infecção, que é a batalha por sua vida política, que não sobreviverá a uma derrota eleitoral que se desenha com traçõs cada vez mais fortes.

Ele segue menosprezando a pandemia : “Don’t be afraid of Covid. Don’t let it dominate your life” (não se amedrontem com a Covid, não deixe que ela domine sua vida), disparou pelo Twitter.

Claro, algo que matou, até gora, mais de 210 mil norte-americanos não é algo para preocupar.

O que Trump pretende, está claríssimo, é mostrar-se o “valentão”, o corajoso, que sobrevive a tudo, enquanto Joe Biden, escondido atrás de máscaras, seria o estereótipo da fraqueza.

O “John Wayne” do coronavírus.

No entanto, uma pesquisa da CNN que acaba de ser divulgada diz que 63% dos norte-americanos acham que ele trata a doença de forma irresponsável com as pessoas que estão em torno dele, no governo. E nada menos que 69% não acreditam ou acreditam pouco no que é liberado como informação oficialmente pela Casa Branca.

Trump volta para a Casa Branca, hoje. Mas parece ser inevitável que volte logo, também, para sua própria casa.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.