EUA: coronavírus já matou mais que 11 de Setembro

Faltando dados de uma dúzia de estados, o número de mortos por coronavírus nos Estados Unidos supera hoje o dos atentados de 11 de setembro de 2001, onde morreram 2.977 pessoas, inclusive os 19 sequestradores assumiram o controle de quatro aviões e os explodiram no World Trade Center, NY, e no Pentágono, em Washington.

O número é igual, embora sem as cenas espetaculares que chocaram o mundo. O que não quer dizer que não estejam acontecendo coisas impensáveis há um mês para qualquer um, como um imenso navio hospital da US Navy ancorando em Manhattan para esvaziar parte dos hospitais para os pacientes do vírus e a construção de um estrutura médica de campanha em pleno Central Park.

Os Estados Unidos têm, agora, “duas China” de infectados e quase uma delas inteira está em Nova York.

E um número que se eleva velozmente: um terço dos novos casos de infecção registrados no mundo está lá e hoje, pela primeira vez, serão mais de 20 mil num só dia.

Não sabemos se extensão dos danos da epidemia será a das piores previsões que especialistas têm traçado.

Mas sabemos que Jair Bolsonaro perde seu grande “mestre” na subestimação dos efeitos do vírus.

E isso ajuda a proteger-nos de sua psicopatia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Os números de casos estão altos em parte porque resolveram testar muito. Enquanto isto aqui na banânia estamos aos cuidados de um limítrofe que quer cercear informação!

    1. Em Nova Iorque e arredores, e mais uns poucos lugares foi onde aumentou muito o número de testes. No resto do país não é assim. Só quem tem sintomas é testado.
      Na área onde vivo os testes são bem racionados, a despeito de que nos últimos 6 dias o número de positivos tenha aumentado mais de 12 vezes nesta área.
      Um amigo meu, mesmo tendo fibrose cística e a esposa dele tendo tido contato direto e frequente com uma pessoa que testou positivo, não consegue ser testado. Sabendo que se for infectado morre e que a esposa pode ser portadora assintomática. Depois de muito brigar o máximo que conseguiu foi a promessa de que se a esposa dele tiver sintomas será testado ainda que ele próprio ainda não tenha sintomas (não faz sentido, pois estará morto no máximo com os primeiros sintomas).

      1. Sei que os testes não são ainda generalizados mas já aumentaram, mas aqui no Brasil nem a vontade de testar parece terem. Complicado. Fico triste pelo seu amigo.

  2. O arraso econômico já é pedra cantada, e mesmo que o Brasil não tivesse um infectado sequer, iria sofrer também, já que três motores da economia mundial estão com sérios problemas: EUA, China e Alemanha (na prática, “dona” da zona do Euro).

    Mas tente explicar isso para analfabetos políticos e terraplanistas.

  3. Apesar de ser menos lucrativa que as outras guerras, a guerra biológica é muito mais letal… Sem querer dar idéia pra louco…

  4. A Cotia Empalhada Vila Boas reapareceu para apoiar o serial killer. Por ter uma doença autoimune, está no aconchego do lar. Bem que o energúmeno poderia dar um passeio com ele pelas ruas de BR empurrando a sua cadeira de rodas.

    1. Sinceramente, assim como a esfakeada, já começo a desconfiar se realmente os membros da equipe do Bozo testaram positivo.

      Pela faixa etária e pelo número de casos (mais de 20), não há um único entubado.

      Vai que a ideia é criar uma narrativa de que o coronavírus é balela. Quem diz e desdiz todo santo dia e se utiliza de robôs para levantar hashtags, tudo é possível.

    2. Sinceramente, assim como a esfakeada, já começo a desconfiar se realmente os membros da equipe do Bozo testaram positivo.

      Pela faixa etária e pelo número de casos (mais de 20), não há um único entubado.

      Vai que a ideia é criar uma narrativa de que o coronavírus é balela. Quem diz e desdiz todo santo dia e se utiliza de robôs para levantar hashtags, tudo é possível.

  5. Ninguém em nenhuma parte do mundo está do lado do psicopata à exceção dos bolsonaristas convictos, alguns militares de pijama e os que estão no governo. Hoje a múmia do Vilas Boas, da sombra da morte onde se encontra, veio dar um afago no pupilo. Provavelmente ele não quer ir embora sozinho.

    1. BRITO. Eu tenho muita admiração por você principalmente pelo
      seu caráter e lucidez. Porém já notei que apesar de ser de mente aberta você fecha
      a mente pra alguns assuntos. Um deles é sobre teorias da conspiração. Embora
      não devemos ser ingênuos, mas muitas
      vezes os próprios governos difundem a idéia de teoria da conspiração pra
      desincentivar que as pessoas descubram coisas macabras que eles fazem. Um dos
      assuntos é o 11 de Setembro. Existem inúmeros vídeos meia-boca tentando mostrar
      que o 11 de Setembro foi causado pelo próprio governo americano, mas tem muito
      trabalho sério, documentários muito bem feitos, demonstrando que foi sim obra do próprio
      governo. Embora você seja um exército de um homem só e não tenha quase tempo,
      aconselho que você tire um tempo pra analisar esse assunto a fundo pois esse
      talvez seja o assunto de geopolítica mais importante do século 21 e um cara
      como você não pode ficar acreditando na versão oficial. Deixo a seguir dois
      links pra você e outros que queiram acessar, mas existem muitos outros:

      https://www.youtube.com/watch?v=19eVY5pKIE0&list=PL110E6D5F1169917A

      https://www.youtube.com/watch?v=zd9WMmFWEsc

  6. Arbeit macht frei – será a placa de entrada nas empresas nazistas que convocam seus empregados ao extermínio da pandemia ( só o trabalho liberta).

  7. Vão invadir que nação? Vírus é apátrida, nem tem vida real!
    Solução evidente; pau na Venezuela, pau em Cuba, Pau na China…opa, aí não que a coisa pega, vamos com calma,

  8. Quando da farsa da derrubada das torres gêmeas (por eles mesmos) eles culparam o Iraque e o invadiram. Será que vão continuar culpando a China e vão invadi-la também? Claro que não, nem com todos os lambe-botas do ocidente do lado deles eles teriam condições de atacar a China, sabendo que a Rússia estaria do lado dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.