Mordaça para Mandetta

De O Globo:

Incomodado com o protagonismo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro decidiu acabar com as entrevistas coletivas concedidas diariamente pela equipe da pasta responsável pelo enfrentamento do novo coronavírus. Com isso, os anúncios do governo federal, inclusive os da área da saúde, devem ser concentrados no Palácio do Planalto, também como uma forma de transmitir a imagem de união entre saúde e economia preconizadas pelo presidente no combate à crise.

Sob o comando do general Braga Neto, Bolsonaro manda dar “ordem unida” ao ministro da Saúde, como se isso fosse, daqui a alguns dias, quando os mortos forem milhares, ajudar a esconder da nação as pilhas de corpos que o vírus, multiplicado pela irresponsabilidade deste governo, vai gerar.

A autoridade de quem deveria ser o grande coordenador do enfrentamento, na linha de frente, desta pandemia foi-se completamente.

Vai falar vigiado. Vai ser “corrigido” cada vez que falar da realidade apavorante.

Em nome de Bolsonaro, mas também do Exército Brasileiro, o general Braga Netto assume o papel de “silenciador” de verdades inconvenientes, mas que a população tem o direito de saber, em nome de sua própria vida e a de seus entes queridos.

Vão chamar um cabo e um soldado para enfrentar a epidemia? Vão entrar numa batalha em que só se perde a honra e ficar imóveis, cúmplices e silenciosos, na que vale vidas?

PS. Na entrevista, parece que Mandetta não recuou e defendeu as recomendações dos governos estaduais para que haja restrição ao funcionamento do comércio:
— Por enquanto mantenham as recomendações dos estados, porque nesse momento é a medida mais recomendável, porque temos muitas fragilidades ainda no sistema de saúde — disse Mandetta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Se já eram manipuladas as informações , imaginem agora . Não teremos informações reais para medidas adequadas para estratégias contra o vírus , nem para adotar as medidas de reforço financeiro ao SUS .

  2. Até ontem, aliados; hoje, cúmplices da morte desnecessária de milhares de brasileiros.
    Golpistas, golpistas…
    Que desgraça!

  3. Está muito próximo de se voltar aos velhos tempos, talvez a solução verde oliva será ordenar a substituição do noticiário sobre o corona vírus, por receitas culinárias.

    1. Em 1974, a coisa foi mais simples. Baixaram um véu de silêncio absoluto sobre a epidemia de meningite, que só caiu quando a maior parte da população começou a ver crianças e conhecidos morrerem. Ainda assim, soube-se muito menos do que realmente ocorreu, exceto os coveiros de Perus que encheram as valas comuns com as vítimas da “inexistente” epidemia. Creio que, admirador do carrasco Médici, o mulo dê preferência a esta opção.

  4. Já antes do bozo assumir dizia que esses generais fascistas apodreceriam junto com ele. Não pensava que seria tão rápida nem tão sordidamente.
    Quem paga o preço deste apodrecimento com as próprias vidas é o povo pobre especialmente.
    Não há anistia para genocídio. E não adianta auto-conceder-se anistia. Serão julgados por genocídio por tribunal internacional.

    1. Não acontecerá, a não ser que a Globo queira ver sua concessão retirada pelo Planalto. Uma coisa é falar, outra coisa é uma imagem com tal impacto. Uma lustra a imagem da emissora sem acarretar mudanças concretas, a outra incita convulsão social, sempre imprevisível. A elite tolera a primeira, jamais aceitaria a segunda.

  5. Pra quem ainda acredita na milicada desse paiseco, ergueu-se do túmulo o zumbi que faltava para dar apoio a Bolsonaro. O “grande” Villas Boas entra em cena.

  6. Um tanto fora desta pauta, mas talvez de alguma forma há sentido em que pretende este “governo. Tenho reparado em determinados programas de TV ligado ao Bozo, record, CNN. .o “endeusamento ” dos caminhoneiros. Me estranha está preferência em apenas citar estes profissionais.

  7. Brito, imagine se o tosco do Bolsonaro estivesse alinhado com o Mandetta, toda esta turma endinheirada de camisa amarela, estaria distribuindo hipocritamente sacolinhas nas favelas, quentinhas nas esquinas seria uma “BENÇÃO”, portanto, o tosco tambem é um BURRO.

  8. Atenção prefeitos, governadores, mídias e demais autoridades: Bolsonaro vai produzir pilhas de corpos e depois vai tentar esconde-las. Fiquem preparados para colher as provas para mostrar para o povo.

  9. Os fardados são o suporte que mantêm esse delinquente em sua cadeira presidencial .Mas, não tem diferença nenhuma com o miliciano,eles também são um BANDO DE DELINQUENTES.
    Foi durante o “treinamento” de controle social no Rio que aconteceu o assassinato de Marielle Franco,o Braga Neto era o chefão da operação , e os assassinos se movimentaram com extrema facilidade na cidade controlada pelo fardado.
    Dessa organização nada de bom espero,só desgraça.
    Confirmando minha opinião ,reapareceu o morto vivo,o canalha golpista/entreguista vilas ruins,apoiando o bandido presidencial

    https://www.brasil247.com/brasil/general-villas-boas-reaparece-e-da-apoio-a-bolsonaro

  10. Braga Neto ,Blindou na investigação no rio,agora blinda no Planalto,pra quer serve Generais

  11. Lembro que o filho idiota 03 do Cachorro Louco disse, há poucos dias atrás, que a ditadura chinesa escondeu a epidemia do coronavirus. Quem está tentando fazer isto agora, impondo uma verdadeira censura ao Ministério da Saúde?

    E só para reavivar a memória de alguns, quem, ao longo de 20 e poucos anos de governo militar (que os débeis mentais da famiglia Bozo afirmam não ter sido uma ditadura), censurou jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, com o objetivo de esconder fatos e números de interesse da população?

  12. Nada a temer, Sérgio Moro publicará decreto colocando o prõprio vírus em quarentena….. Dalanhol e seus pilantras Filhos do Januário já estao em corrente de oraçao …
    Agora vai !

  13. O Anticristo está fazendo aquilo que foi instruído a fazer contra os habitantes do planeta, no caso remoto de que fosse eleito.
    Precisaria uma multidão de milhões de agentes do capeta para isso.
    Enfeitiçou a mente já pervertida de 57 milhões de seres diabólicos e conseguiu a façanha.
    Agora eles estão sendo dizimados pelo mestre, como queima de arquivo.
    Aparentemente não sobrará nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *