F-1 no Rio, negócio de Bolsonaro, acaba sem começar

Acabou hoje a armação, patrocinada por Jair Bolsonaro, que pretendia trazer para um novo autódromo, a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro.

A Folha já havia chamado a atenção sobre o passado nebuloso do sr.  José Antonio Soares Pereira Júnior, presidente da Rio Motorpark, ex-Rio Motosports, empresa que ganharia a concessão para construir a pista em área cedida pelo Governo Federal (especificamente pelo Exército) , em Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

O blogueiro especializado em automobilismo Victor Martins, comentarista do ESPN diz que, trabalhando na área de defesa e armamento, José Antonio, aproximou-se dos militares e de Jair Bolsonaro.

Ele esteve no video-mico do Presidente esta semana,  – onde ele foi desmentido pelo CEO da Liberty Media, grupo que comanda a Fórmula 1, Chase Carey – ao dizer que era “99% ou mais certo” que o evento fosse transferido para o Rio de Janeiro.

Hoje, a Globo, ainda detentora dos direitos de transmissão das corridas – mesmo em franca decadência de audiêncial e, portanto, de cotas de patrocínio – pôs uma pá de cal na história.

José Antonio, revelou a emissora, montou a concorrência que ele próprio ganharia, como único competidor, através de outra de suas empresas, a Crown Assessoria.

A Rio Motor Park, diz a emissora, não tem mais que 0,14% do capital social exigido aos licitantes, de dez por cento do valor da obra. Dos R$ 69,7 milhões necessários, seu capital registrado é de R$ 100 mil e seu contrato social, para adaptar-se às exigências, foi modificado (inclusive com a mudança de nome) em janeiro deste ano, 11 dias antes da abertura da licitação.

O abacate de Jair Bolsonaro apodreceu antes de ficar maduro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Como acho corrida de carro uma coisa besta, totalmente desinteressante, vou aproveitar o espaço para comentar algo aterrador. Existem 42 milhões de evangélicos no Brasil (o suficiente para eleger um presidente) e bozo mais malafaia como vice já se lançam candidatos para a reeleição em 2022.Tentar mudar a ideia, politizar ou convencer os crentes é tão inconsequente e inútil como desejar que não chova no dia do casamento. É preciso começar a desmascarar os pastores, revelar suas riquezas, seus métodos e como enganam os fieis. Exigir um posicionamento dos próximos candidatos (da esquerda, por óbvio) no sentido de transformar igrejas em pessoa jurídica e pastores e assessores ou ajudante (sei lá como se chamam) em pessoa física para fins de imposto de renda. Cobrar iptu, ICMS dos artigos vendidos, imposto de renda entre outros impostos e taxas. Quem vai amarrar o guiso no gato?

    1. Tem gente que acha política uma besteira. Eu gosto de ambas, corridas e política, mas cada um na sua…

    2. Impossível desmascará-los.
      Lembro-me de um vídeo apresentado pela Groubo, há tempos em horário nobre num final de semana (Fantástico, talvez), mostrando o Edir Macedo numa orgia escancarada de malas cheias de dinheiro do dízimo.
      Um escândalo daqueles que derrubaria qualquer mortal…Pois o sujeito nem sequer foi arranhado.
      É impossível atingi-lo com a blindagem de imbecis deveram em volta dele.
      Sonho com um ex-devoto enraivecido por descobrir-se enganado que resolva vingar-se.
      Sonhar não é proibido.

    3. Quem vai colocar o guizo no gato foi um ótimo achado para definir um dos problemas que temos em mãos no atual momento político, me permito estendê-lo para outros gatos presentes no recinto, tais como os das corporações militares, os da mídia hegemônica (os mais gordos dentre eles) e os adeptos do punitivismo judiciário. Entendendo, claro, que todos estes gatos se misturam e, no escuro, quase nenhum é pardo.

    4. Concordo plenamente com você, mas isso deveria ter sido feito há tempos. Temo que seja tarde para reverter essa situação.

  2. À exceção da incompetência e da ligação com as milícias, todo o restante que emana desse desgoverno é falso.

  3. A Globo fez isso porque tava sentindo cheiro da transmissão ser feita pela Record? Porque tem negócios com os governos paulistas? O buraco é abissal.

  4. https://scontent.fgig4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/65392198_466142267452475_2028751244197101568_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_oc=AQkxl28DvVuc_YT3WZvo72u-1bahwwQTj-UrR1ZLRK-GlZ3WdUkjVaEN-N07DI35LVw&_nc_ht=scontent.fgig4-1.fna&oh=466731b0fe9e92a9b8af7f736fc9a6d1&oe=5D80E9F6
    Bolsonaro, Flávio, Queiroz e o “sargento cocaina” (dos 39kg na espanha) na mesma foto. Por que ninguém está divulgando isso??
    Dá pra ver que é ele pelo corte e as entradas no cabelo e pelo orelha, que tem o mesmo formato.

    Ta ai uma foto com maior resolução para poder comparar.
    * desconsiderem a seta amarela no Queiroz.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2018/12/7ce1c236-a814-4298-bca9-ab7a1147ed2c.jpg

    1. Porque não há confirmação que a foto seja real e, se a gente embarcar em montagens, perde a credibilidade.

  5. Um momento… não tem crime aqui? O presidente anuncia com entusiasmo o resultado de uma licitação de uma empresa só? Posso colocá-lo como cúmplice em um conluio viciado?

  6. Só coisas brabas contra esse Predidentinho.. As mais recentes são estarrecedoras, ou seja, o areococa e agora essa farsa .para construir um aotódromo… Quanta grana rolando, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *