Fernando Henrique, o “Angélico”

decadence

Como este ano eu deixo a – vá lá, tenham boa vontade – a meia idade e entro na implacável estrada da velhice, não posso deixar de sentir certa piedade de Fernando Henrique Cardoso, a quem o escurecer da vida não ensinou a discrição.

Porque, afinal, tudo o que tem feito na política é vestir camisetas destas que chamam “mamãe, sou forte”  e exibir sua flacidez moral e intelectual em praça pública ao promover a candidatura Luciano Huck  e dizer que  ela “seria boa para o Brasil”, para “arejar” e “botar em perigo a política tradicional”.

Se Fernando Henrique dissesse isso numa reunião de acadêmicos como ele, o resultado seriam risinhos mofinos e, nos mais generosos, cochichos nos cantos: “O que deu no Fernando, está variando?”

Deixemos, entretanto, de lado o ridículo e examinemos a lógica do que diz.

“Arejar” a política é, simplesmente, trazer para ela quem se destaca em outros ramos da atividade pública? Neste caso, não vejo diferença entre candidatar Huck, Neymar, Jojo Toddinho ou Pablo Vittar. Os três últimos, com todo o respeito, arejariam mais: um garoto pobre que venceu com seu talento no futebol e sua irreverência, uma mulher negra, da favela, que triunfou sobre os padrões estéticos ou um gay que superou os preconceitos com sua sexualidade e se projetou nacionalmente.

Huck, filhinho de papai, projetou-se com as curvas e o chicote da “Tiazinha” e com o perfil calipígio da “Feiticeira”.

Quanto a “botar em perigo a política convencional” seria de lembrar ao ilustre sociólogo que, antes do fantasma Temer ocupar o Governo, tivemos três presidentes que não vinham “da política tradicional”: ele próprio, Lula e Dilma Rousseff.

Nenhum dos três fez a carreira convencional, de eleger-se governador, acumular experiência e chegar à presidência. Ele próprio só se elegeu uma vez: o primeiro mandato de senador foi como suplente de Franco Montoro, sem voto, para agradar a ala esquerda do PMDB. Lula teve um mandato de deputado e nenhum outro antes de ser Presidente e Dilma, certamente a que mais se recusava à “política tradicional (o que lhe valeu um impeachment),  nem mesmo uma eleição de vereadora.

O espetáculo da decadência de Fernando Henrique é o que dá alguém, que já não tendo, mesmo depois de dois mandatos (tanto quanto Lula, que só não se elegem porque o cassam), o veículo dos votos próprios, quer arranjar uma “carona” para voltar ao poder.

E, com Huck, acredita ele, “vai de táxi” ao Governo.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Certos anciãos demonstram senilidade mais cedo do que outros. A do FHC acabou de sair da “menopausa”. A melhor coisa que ele deve fazer é desfrutar do seu apê em Paris, antes do Senhor sacar sua ficha dessa existencia. Ou antes que uma delação de um desses presos lhe acerte em cheio…

  2. Como dizia Chacrinha, não sou psicanalista e nem analista, sou mesmo vigaristas. E disso sabia bem sua mulher Ruth e sua amante paga pela globo. Uma figura lamentável em termos de caráter tanto com os que foram seu íntimos quanto os filhos dessa nação.

  3. caríssimo camarada Fernando, o seu sentimento de piedade ao FHC é devido a sua alta civilidade, mas ele não merece Nada. É um velho asqueroso e que só deu o mal exemplo no público e no privado. FHC é o exagero do ridículo.

  4. Me recuso a ler qualquer coisa que venha do IDIOTA “fhc” …

    Pois “fhc” é e sempre foi um: 
         – POLÍTICO IRRELEVANTE;
         – SOCIÓLOGO MEDÍOCRE; 
         – PROFESSOR INCOMPETENTE, SUPERFICIAL e SUPERFLUO;  
         – ESCRITOR VAZIO, DESCARTÁVEL e FÚTIL, INÚTIL, SEM NOÇÃO;
         – CIDADÃO DECADENTE, FROUXO, FALSO, BUNDÃO, OMISSO e FUTRIQUEIRO;
         – “chefe de família”, um MAU-CARATER  que “pula a cerca” mas é CORNUDO;
         – ECONOMISTA ALOPRADO, DESNORTEADO e ENTREGUISTA (não serve nem pra Síndico de Prédio);
         – PRESIDENTE AFUNDADOR de BARCOS, DESTRUIDOR de LESA-PÁTRIA, “NOSENSE”, SEM MORAL e SEM ÉTICA;
         – que como CORRUPTO é um CAMPEÃO de “LARANJAS” para LAVAGEM DE DINHEIRO GRAÚDO em PARAÍSOS FISCAIS, movido por SACANAGENS e BANDIDAGENS (privataria tucana) a décadas.

    Enfim, de um modo GERAL:
      “FHC falando e um BURRO cagando, não se sabe quem faz mais MERDA”.

    Ainda fico com o BURRO !
    Simples assim!

    1. Tem até um foto antiga dele FHC, em cima de um burro no NE. Até hoje tenho dúvida quem montava em quem…

  5. Tá esclerosado, gaga mesmo. É a decrepitude total. Aja viagra para comer uma novinha. Nem um guindaste levante essa birosca. Ao invés de fazer política ir atrás de umas novinhas seria bem mais interessante.

  6. ESSE FHC E UM CANALHA LADRÃO JUNTO COM A FILHA EO FILHO , BANDIDO DESCARADO , QUEM APOIA BANDIDO E TAMBEM E MUITAS FALTA DE VERGONHA DESTE CAFAZESTE APOIR UM VENDEDOR DE PRODUTOS DE LIMPEZA DA GLOBO , E UM CANALHA JUNTO COM ESTA BANDIDO DE BRASILIA COM ESTES CANALHAS DA JUSTIÇA .E SO LADRÃO NO JUDICIARIO .

  7. Me recuso a ler qualquer coisa que venha de “fhc” … pois,

    “fhc” é e sempre foi um MAU-CARÁTER como: 

         – POLÍTICO IRRELEVANTE;
         – SOCIÓLOGO MEDÍOCRE; 
         – PROFESSOR INCOMPETENTE, SUPERFICIAL e SUPERFLUO;  
         – ESCRITOR VAZIO, DESCARTÁVEL e FÚTIL, INÚTIL, SEM NOÇÃO;
         – CIDADÃO DECADENTE, FROUXO, FALSO, BUNDÃO, OMISSO e FUTRIQUEIRO;
         – “chefe de família” que “pula a cerca” mas é CORNUDO;
         – ECONOMISTA ALOPRADO, DESNORTEADO e ENTREGUISTA (não serve nem pra Síndico de Prédio);
         – PRESIDENTE AFUNDADOR de BARCOS, DESTRUIDOR de LESA-PÁTRIA, “NOSENSE”, SEM MORAL e SEM ÉTICA;
         – que como CORRUPTO é um CAMPEÃO de “LARANJAS” para LAVAGEM DE DINHEIRO GRAÚDO em PARAÍSOS FISCAIS, movido por SACANAGENS e BANDIDAGENS (privataria tucana) a décadas.

    Enfim, de um modo GERAL:
      “FHC falando e um BURRO cagando, não se sabe quem faz mais MERDA”.

    Ainda fico com o BURRO!
    Simples assim!

  8. FHC foi o mais globomidiotizado de todos os presidentes desta pobre e dilacerada republica do Brasil. O homi é coxinha pura. Também é uma questão de gratidão a quem mais o apoiou enquanto presidente. FHC leu e releu varias vezes a cartilha da Globo e dos irmãos do norte e cumpriu a risca as ordens dos seus comandantes. E realmente um escracho este FHC e a Globo mais ainda. O desgraça desgraçada. Ninguém merece.

  9. ACHO QUE EXISTE UM TERRÍVEL ERRO QUANDO SE ANALISA O PRESENTE DE FHC,DIZER QUE ELE ESTÁ DECADENTE É IMAGINAR QUE ESSE BOSTA ALGUMA VEZ FOI MAIS DO QUE É HOJE.
    ERRADO!!!!ERRADO !!! ELE SEMPRE ,SEMPRE FOI UM ESCROTO MORAL PORTANTO ELE NÃO ESTÁ DECADENTE,—ELE SEMPRE FOI UM LIXO EMBRULHADO COMO INTELECTUAL—–

  10. COMPLETANDO,A QUEM ESSE ESCROTO APOIOU NAS ÚLTIMAS 4 ELEIÇÕES????? QUAL O RESULTADO????
    VÁ PRA PUTA QUE TE CARREGUE FHC,LIXO DA IMBECIL SOCIEDADE PAULISTANA.!!!!!!!

  11. Fix, serra, temer, quadrilha, cunha, Moreira, aenecio, e tantos outros filhos da pátria amada, que a trairam e a vendem por um punhado de moedas, e a sustraem sem dor, o tempo é o senhor da verdade e o tempo vai cobrar de todos eles esse comportamento angelical, é terrivelmente triste mas é real. Salva salve Nação Continental

  12. Resumindo, o que FHC propõe é um candidato-sintese, combinando suas idéias (apodrecidas) com a cara do Huck.
    Na tela da urna vai aparecer o nome do candidato-sintese: FUCK.
    O nome revelaria não só o híbrido factual como principalmente seus propósitos em relação ao povo e do país.

  13. Caro Fernando Brito.
    Acompanho seu blog e resolvi contribuir mensalmente. Acabo de fazer uma transferência entre contas correntes no B. Brasil, Ag. 0730-7, nº. 0048 às 07:58:22, no valor de 5o,oo – Cinquenta Reais -. É pouco, mas é de coração. IDEOLÓGICO. Por favor, avise-me por Email o recebimento. Não sei como Mandar o comprovante.
    Um grande Abraço. Até a vitória. Sempre.

  14. https://youtu.be/d7BQ-rXDSw4
    Leonardo Attuch do 247:
    Fux, Marina (e até Boulos) atacando Lula para darem gás aos donos do poder, do dinheiro e do mundo.
    Avante Lulão que a guerra não terminou, estamos no meio da batalha final. Lula Presidente 2018 !

  15. FB, será que o que está por trás desse amor repentino do FHC por Hulk é uma promessa da Globo de viabilizar o semiparlamentarismo no país, com Hulk como presidente e FHC como primeiro-ministro?

  16. Só uma curiosidade, FB, qual será o nome completo e verdadeiro desse tal Hulck? Ou ele só pegou carona no monstro do antigo seriado televisivo? Hulck, Fuchs (abrasileirado para Fux,) ingratos, não acrescentaram nenhum substantivo, maiúsculo, a mãe pátria tupiniquim que tão bem acolheu seus ancestrais. FHC, com o pé na senzala, escravo forro, é um caso perdido, desde sempre, por pernóstica e inconsequente vaidade, tão danosa a todos, e mais contagiosa que a doença de Hansen, alegada no abandono pelo arquivo vivo Gedel.

  17. Velhaco invejoso! Fernando Henrique Cardoso é o GOLPE! Lesa pátria, Canalha! O mineirinho, play boy do Leblon, aquele que segundo um Sinistro do stf disse por medo, Todos têm RABO preso, que ele tem uma boa “carreira” e também é de boa ” famiglia” . Todos, todos irão para a mesma vala. Em tempo: CUnha e Cabral estão soltinhos. Sigam a zoiuda que descobriremos em quais celas eles estão! Devolvam nosso País! Estão reféns da CIA e do Mossad por ladroagens. Livram seus pescoços e destroem nosso País! Estão distraindo a atenção do País inventando triplex do honrado e Eterno Presidente LULA! Nojo, muito nojo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.