Filme “Lava Jato”, diz crítica, vira “Partido da Polícia”

lpc

Bernardo Mello Franco, na Folha, analisa o filme “A Lei é para Todos” , o – isso digo eu – próximo fracasso de bilheteria do cinema brasileiro.

O roteiro não tem vergonha de nada: retrata investigadores como heróis quase infalíveis e recorre à caricatura para barrar qualquer empatia com os investigados.

A produção assume um partido desde o título: o partido da polícia. A ação é comandada por um trio de delegados determinados a prender políticos corruptos e passar o país a limpo.

O protagonismo dos homens de preto é tanto que os procuradores da força-tarefa e o juiz Sergio Moro, representado pelo galã Marcelo Serrado, ficam relegados a papéis secundários.

O filme adota tratamento desigual até na apresentação dos personagens.

Políticos e empreiteiros aparecem com nomes reais, como Lula e Marcelo Odebrecht. Os investigadores são protegidos por pseudônimos, embora alguns pareçam clones dos originais.

Um filme da Lava Jato dificilmente deixaria de ser parcial – o que já é difícil em qualquer situação no cinema – como a própria operação.

O diretor do filme se “defende”, dizendo que “votou no Lula” e que as falcatruas de tucanos, Temer & companhia, que não vieram ao caso no filme,  ficarão para uma “continuação”.

Está certo. Saímos do thriller para entrar na comédia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

  1. FB

    Pra complementar seu certeiro post.

    O Kiko Nogueira, DCM, em artigo impagável, acaba com esse “direitor” do filme!!!

  2. Essa porcaria não foi feita para passar no cinema, foi feita para ser repetida à exaustão na televisão da rede gRoubo e associadas.

  3. Estamos no pior período de nossa história com um judiciário envolvido novamente em um golpe contra o povo brasileiro onde a justificativa sem provas e a corrupção é imputada apenas em um partido político que tanto lutou pela liberdade e desenvolvimento de seu povo…

  4. Algumas questões:

    1) Beneficiou-se da “petralhista-bolivariana” lei Rouanet?

    2) Quem foi a produtora-distribuidora desse atentado cinematográfico? Se for a Globo Filmes, nenhuma surpresa.

    1. Você que pensa.
      Caganeira sempre sai em série!
      E quando faltar gente burra o suficiente para essas porcarias, sempre haverá os coxinhas!

  5. Pelo jeito o cachorro desse coxa/bozonaro é mais inteligente que o próprio dono. Tenho certeza que o cão escreveria comentários melhores.

  6. Uma possível continuação que seja realmente interessante é a acusação do Tacla Duran ao amiguinho do Moro.

    Mas não vão fazer alegando falta de verba.

  7. Ora , os fins justificam os meios . ter votado em Lula e delatar incluindo o seu nome dá “ibope” , provavelmente uma bilheteria coxinha , a final de contas todo o séquito já foi pago . Os financiadores colherão dividendos políticos sem aparecer ?. Todos nós sabemos quem são eles , o verdadeiro filme ” A lei é para todos ” , está sendo escrito pelo Supremo ministro do supremo Gilmar Mendes . O nosso curupira .

  8. Será exibido pela Globo no horário nobre (com chamadas pirotécnicas) em consonância com o melhor momento do calendário eleitoral 2018

  9. Moro fez questão de furar esquema e chamar atenção em cinema

    Para a pré-estreia do filme da Lava Jato, uma equipe de segurança construiu um esquema para que delegados, policiais e procuradores pudessem chegar à sala onde seria feita a exibição sem causar agitação no cinema de um shopping de Curitiba. O trajeto sem alarde foi feito pela força-tarefa nos bastidores do cinema, e deveria ter sido percorrido também pelo juiz Sergio Moro. Mas o magistrado, acompanhado da esposa, fez questão de passar pelo “tapete vermelho” acompanhado de seus próprios seguranças. Moro nega a informação publicada por Lauro Jardim.

    ?Moro quis o tapete vermelho
    Por jornalista Lauro Jardim
    Em O Globo
    30/08/2017

    (…)

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/lauro-jardim-moro-fez-questao-de-furar-esquema-e-chamar-atencao-em-cinema

    1. Vou boicotar a rede de cinema que exibir essa porcaria. Enquanto o filme for exibido, não assistirei nenhum outro.

      1. … Falando em megabandidos mafiosos ultradireitistas…
        UM LADRÃO LIBANÊS VENDENDO O BRASIL!
        Chineses, não comprem mercadoria roubada!
        Do contrário, serão punidos por receptação!

        $$$$$$$$$$$$$$

        COM BRASIL QUEBRADO, TEMER SE HOSPEDA NUM DOS HOTÉIS MAIS CAROS DO MUNDO

        Pregando a necessidade de um arrocho fiscal sem precedentes para cobrir o rombo das contas públicas, que deve chegar a R$ 159 bilhões neste ano, Michel Temer e sua comitiva, que estão em viagem à China, fizeram escala em Portugal e se hospedaram no Ritz Four Seasons; é um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, cujas diárias chegam a a US$ 15.100; Palácio do Planalto não informou o custo da estadia e nem as razões da escala em Portugal que durou cerca de 15 horas

        30/08/2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/314636/Com-Brasil-quebrado-Temer-se-hospeda-num-dos-hot%C3%A9is-mais-caros-do-mundo.htm

  10. Alguns produzem o “cinema catástrofe”.
    Outros lançaram uma catástrofe sobre o cinema nacional.

  11. Espero que alguém jogue ovos nas filas dos cinemas de quem for idiota suficiente pra pagar pra ver uma fraude dessas.
    A lei é para pobres, deveria ser o nome desse filme.

  12. Se tem uma bolsa (além das bolsa-milhão de deputado/senador/judiciário, bolsa-terno de miami que permite o bolsa-pateta – disneilândia – dos juízes e promotores) que eu acho que tem de acabar é o bolsa-naro, pois tende a ser a coisa mais pernóstica defecada nesta década. unamo-nos para combate-la.

  13. Gente pelo amor de Deus, vocês estão fazendo propaganda desse filme. De tanto a esquerda falar desse filme vai acabar despertando curiosidade das pessoas, vão querer saber porque o filme é tão atacado. Esquerda, pare de fazer marketing desse filme pelo amor, se quiserem que esse filme seja uma fracasso de bilheteria, é só ignorar, não comentar sobre ele. As pessoas tem mais o que fazer, a maioria dos brasileiros não vai sair de casa pra assistir essa porcaria. Mas se nós ficarmos toda hora falando sobre esse filme, sem perceber estamos fazendo propaganda, e não é isso que queremos.

  14. … Os canalhas arrivistas da PORCA-tarefa lesa-p’atria irão receber quantos % da receita bruta (sic) da bilheteria fajuta desta joça?

  15. Em Hollywood, a terra do cinema,uma chanchada dessas, ou um abacaxi como se dizia antigamente, ou uma cereja, como se diz lá mesmo em Hollywood, é considerado filme de escola, onde crianças começam do zero a aprender a arte do cinema. Não entraria nem como filme B, nos circuitos, pois é um filme sem roteiro, que é ainda pior que um roteiro ruim, pessimamente interpretado pelos atores afetados, canastrões e espalhafatosos da globo, sem nenhuma direção ,já que as sequências são ridículas, grosseiras e grotescas, sem nenhuma utilização tecnológica, sem continuidade, sem ação que de longe lembre sequer algum cenário real e diálogos cem por cento burros.
    De 0 a 10, cotação: 0,2

  16. O inimigo de vocês agora é um filme? Vão proibir os filhos de irem ao cinema? Vão cancelar a assinatura sky quando o filme estiver disponível?

  17. A direita é tão astuta para ludibriar coxinhas que faz um filmeco para denegrir a imagem do Lula. Não foi tiro no pé, foi uma bomba!

  18. Eles ajudam no marketing a favor do Lula. Dr Moro e os procuradores boquinha de ovo , Robson Possêidon, Daltan Delagnhol etc . Farão Lula disparar nas pesquisas . 2019 eles verão “Lula a volta por cima” o filme com muito Povo!!!!!!

  19. A dona Guiomar mulher do Gilmar disse que inovar oi receber flores não prova nada…zzz. Estamos no fundo do poço!’nnn

  20. A lei é para todos. De quem são os 450 kilos de pasta base de cocaina encontrados no helicóptero dos Perrela ?

  21. Não irei assistir nenhum filme na rede de cinemas que exibir essa porcaria, durante todo período de exibição.

  22. Governo do paranistan do psdb investido pesado em mega propaganda para agradar a PM em busca de votos futuros. Tem série para TVE, pesquisas de opinião e tudo mais.

  23. Filma nois diretor. É nois na foto mano. Nós somos os mocinhos desta tramóia fascinora, medíocre, despudorada e indecente para prender o fenômeno das urnas e das eleições. Ninguém pode negar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.