Bernardo Mello Franco, na Folha, analisa o filme “A Lei é para Todos” , o – isso digo eu – próximo fracasso de bilheteria do cinema brasileiro.
O roteiro não tem vergonha de nada: retrata investigadores como heróis quase infalíveis e recorre à caricatura para barrar qualquer empatia com os investigados.
A produção assume um partido desde o título: o partido da polícia. A ação é comandada por um trio de delegados determinados a prender políticos corruptos e passar o país a limpo.
O protagonismo dos homens de preto é tanto que os procuradores da força-tarefa e o juiz Sergio Moro, representado pelo galã Marcelo Serrado, ficam relegados a papéis secundários.
O filme adota tratamento desigual até na apresentação dos personagens.
Políticos e empreiteiros aparecem com nomes reais, como Lula e Marcelo Odebrecht. Os investigadores são protegidos por pseudônimos, embora alguns pareçam clones dos originais.
Um filme da Lava Jato dificilmente deixaria de ser parcial – o que já é difícil em qualquer situação no cinema – como a própria operação.
O diretor do filme se “defende”, dizendo que “votou no Lula” e que as falcatruas de tucanos, Temer & companhia, que não vieram ao caso no filme, ficarão para uma “continuação”.
Está certo. Saímos do thriller para entrar na comédia.
44 respostas
FB
Pra complementar seu certeiro post.
O Kiko Nogueira, DCM, em artigo impagável, acaba com esse “direitor” do filme!!!
Essa porcaria não foi feita para passar no cinema, foi feita para ser repetida à exaustão na televisão da rede gRoubo e associadas.
Sessão da tarde com a lagoa azul…
Estamos no pior período de nossa história com um judiciário envolvido novamente em um golpe contra o povo brasileiro onde a justificativa sem provas e a corrupção é imputada apenas em um partido político que tanto lutou pela liberdade e desenvolvimento de seu povo…
Algumas questões:
1) Beneficiou-se da “petralhista-bolivariana” lei Rouanet?
2) Quem foi a produtora-distribuidora desse atentado cinematográfico? Se for a Globo Filmes, nenhuma surpresa.
Sabem quando sairá a continuação de um filme que já nasceu fracassado? NUNCA!
Você que pensa.
Caganeira sempre sai em série!
E quando faltar gente burra o suficiente para essas porcarias, sempre haverá os coxinhas!
Pelo jeito o cachorro desse coxa/bozonaro é mais inteligente que o próprio dono. Tenho certeza que o cão escreveria comentários melhores.
Uma possível continuação que seja realmente interessante é a acusação do Tacla Duran ao amiguinho do Moro.
Mas não vão fazer alegando falta de verba.
Alguns diretores produzem filmes, outros COMETEM filmes.
Ora , os fins justificam os meios . ter votado em Lula e delatar incluindo o seu nome dá “ibope” , provavelmente uma bilheteria coxinha , a final de contas todo o séquito já foi pago . Os financiadores colherão dividendos políticos sem aparecer ?. Todos nós sabemos quem são eles , o verdadeiro filme ” A lei é para todos ” , está sendo escrito pelo Supremo ministro do supremo Gilmar Mendes . O nosso curupira .
Será exibido pela Globo no horário nobre (com chamadas pirotécnicas) em consonância com o melhor momento do calendário eleitoral 2018
Brito.
Veja esta notícia, do G1:”A Petrobrás vai vender como sucata equipamentos novos.”
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/petrobras-vai-vender-como-sucata-equipamentos-novos/6113727/
Boicotem essa porra!!
Moro fez questão de furar esquema e chamar atenção em cinema
Para a pré-estreia do filme da Lava Jato, uma equipe de segurança construiu um esquema para que delegados, policiais e procuradores pudessem chegar à sala onde seria feita a exibição sem causar agitação no cinema de um shopping de Curitiba. O trajeto sem alarde foi feito pela força-tarefa nos bastidores do cinema, e deveria ter sido percorrido também pelo juiz Sergio Moro. Mas o magistrado, acompanhado da esposa, fez questão de passar pelo “tapete vermelho” acompanhado de seus próprios seguranças. Moro nega a informação publicada por Lauro Jardim.
?Moro quis o tapete vermelho
Por jornalista Lauro Jardim
Em O Globo
30/08/2017
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/lauro-jardim-moro-fez-questao-de-furar-esquema-e-chamar-atencao-em-cinema
Moro quis o tapete vermelho
Por jornalista Lauro Jardim
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/lauro-jardim-moro-fez-questao-de-furar-esquema-e-chamar-atencao-em-cinema
Vou boicotar a rede de cinema que exibir essa porcaria. Enquanto o filme for exibido, não assistirei nenhum outro.
“Eu votei no Lula”: o argumento do diretor do filme da Lava Jato é um clássico do direitista indigente.
Por egrégio e destemido jornalista Kiko Nogueira
30 de agosto de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/eu-votei-no-lula-o-argumento-do-diretor-do-filme-da-lava-jato-e-um-classico-do-direitista-indigente-por-kiko-nogueira/
… Direitista indigente, canalha e covarde!
Perdão pelo pleonasmo!
… Falando em megabandidos mafiosos ultradireitistas…
UM LADRÃO LIBANÊS VENDENDO O BRASIL!
Chineses, não comprem mercadoria roubada!
Do contrário, serão punidos por receptação!
$$$$$$$$$$$$$$
COM BRASIL QUEBRADO, TEMER SE HOSPEDA NUM DOS HOTÉIS MAIS CAROS DO MUNDO
Pregando a necessidade de um arrocho fiscal sem precedentes para cobrir o rombo das contas públicas, que deve chegar a R$ 159 bilhões neste ano, Michel Temer e sua comitiva, que estão em viagem à China, fizeram escala em Portugal e se hospedaram no Ritz Four Seasons; é um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, cujas diárias chegam a a US$ 15.100; Palácio do Planalto não informou o custo da estadia e nem as razões da escala em Portugal que durou cerca de 15 horas
30/08/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/314636/Com-Brasil-quebrado-Temer-se-hospeda-num-dos-hot%C3%A9is-mais-caros-do-mundo.htm
Isso é lixo do lixão!!! Kkkkkkkkkk f……de p….
.
Alguns produzem o “cinema catástrofe”.
Outros lançaram uma catástrofe sobre o cinema nacional.
Policia Federal a Lei é Para Todos.
P ara
T odos
ou seja a lei é para PT
Espero que alguém jogue ovos nas filas dos cinemas de quem for idiota suficiente pra pagar pra ver uma fraude dessas.
A lei é para pobres, deveria ser o nome desse filme.
A propaganda enganosa é a mais típica arma do fascismo.
Se tem uma bolsa (além das bolsa-milhão de deputado/senador/judiciário, bolsa-terno de miami que permite o bolsa-pateta – disneilândia – dos juízes e promotores) que eu acho que tem de acabar é o bolsa-naro, pois tende a ser a coisa mais pernóstica defecada nesta década. unamo-nos para combate-la.
Gente pelo amor de Deus, vocês estão fazendo propaganda desse filme. De tanto a esquerda falar desse filme vai acabar despertando curiosidade das pessoas, vão querer saber porque o filme é tão atacado. Esquerda, pare de fazer marketing desse filme pelo amor, se quiserem que esse filme seja uma fracasso de bilheteria, é só ignorar, não comentar sobre ele. As pessoas tem mais o que fazer, a maioria dos brasileiros não vai sair de casa pra assistir essa porcaria. Mas se nós ficarmos toda hora falando sobre esse filme, sem perceber estamos fazendo propaganda, e não é isso que queremos.
… Os canalhas arrivistas da PORCA-tarefa lesa-p’atria irão receber quantos % da receita bruta (sic) da bilheteria fajuta desta joça?
O nome do filme é “A Lei é para Todos”? É uma comédia?
Menos para tucanos gordos, como o Padim Pade Cerra amigo do Gilmar Dantas Barata.
Em Hollywood, a terra do cinema,uma chanchada dessas, ou um abacaxi como se dizia antigamente, ou uma cereja, como se diz lá mesmo em Hollywood, é considerado filme de escola, onde crianças começam do zero a aprender a arte do cinema. Não entraria nem como filme B, nos circuitos, pois é um filme sem roteiro, que é ainda pior que um roteiro ruim, pessimamente interpretado pelos atores afetados, canastrões e espalhafatosos da globo, sem nenhuma direção ,já que as sequências são ridículas, grosseiras e grotescas, sem nenhuma utilização tecnológica, sem continuidade, sem ação que de longe lembre sequer algum cenário real e diálogos cem por cento burros.
De 0 a 10, cotação: 0,2
O inimigo de vocês agora é um filme? Vão proibir os filhos de irem ao cinema? Vão cancelar a assinatura sky quando o filme estiver disponível?
Meu inimigo são os golpistas que fizeram esta palhaçada com o poder judiciário. Acorda vacilao.
A direita é tão astuta para ludibriar coxinhas que faz um filmeco para denegrir a imagem do Lula. Não foi tiro no pé, foi uma bomba!
Eles ajudam no marketing a favor do Lula. Dr Moro e os procuradores boquinha de ovo , Robson Possêidon, Daltan Delagnhol etc . Farão Lula disparar nas pesquisas . 2019 eles verão “Lula a volta por cima” o filme com muito Povo!!!!!!
A dona Guiomar mulher do Gilmar disse que inovar oi receber flores não prova nada…zzz. Estamos no fundo do poço!’nnn
… Também ‘muié’ de quem!…
A lei é para todos. De quem são os 450 kilos de pasta base de cocaina encontrados no helicóptero dos Perrela ?
Não se assuste com a ‘muié’ do ‘mor(T)o’!
E depois venha ainda caçoar da bruxa amante da língua do STFede !
http://www.noticias.opovo.com.br/noticiasimages/app/noticia_146418291334/2017/08/29/309632/moro-bretas-filme-lava-jato-pre-estreia.jpg
O infame arriivista aloprado “deltan Playboy de Porta de Igreja dalagnol” foi comer pipoquinha no banheiro na companhia de 05 seguranças Tac(l)a Dura(n)! E a suruba quem paga somos ‘nois’!
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/08/lava-jato-4-Denis-Ferreira-Netto-ESTADAO.jpg.jpg.jpg
Não irei assistir nenhum filme na rede de cinemas que exibir essa porcaria, durante todo período de exibição.
Cine Belas Artes -SP, p esse filme, vou aguardar.
Governo do paranistan do psdb investido pesado em mega propaganda para agradar a PM em busca de votos futuros. Tem série para TVE, pesquisas de opinião e tudo mais.
Filma nois diretor. É nois na foto mano. Nós somos os mocinhos desta tramóia fascinora, medíocre, despudorada e indecente para prender o fenômeno das urnas e das eleições. Ninguém pode negar.