Força, Lula, força por milhões de guris como o seu Arthur

Não há o que se possa dizer aos pais e avós de uma criança que morre, de repente, por conta de uma meningite meningocócica bacteriana, uma doença que atinge, principalmente, a infância e a velhice, pessoas que, por alguma razão, sofrem uma baixa das defesas imunológicas, com o caso de Arthur, neto de Lula, aos sete anos.

O silêncio é a única companhia que se pode dar à dor.

Também não se deve reagir aos animais que, embora poucos, se abrutalharam ao ponto de fazer deboche e agressões com isso.

É tão pungente o episódio de sofrimento a que, outra vez, é submetido um homem a quem o povo brasileiro deve tanto que mesmo os monstros que habitam o nosso Judiciário não terão a coragem de repetir a monstruosidade que fizeram quando do sepultamento de seu irmão mais velho.

Lula sairá do cárcere por um dia, embora eu e todos tenhamos a certeza de que ele preferiria um milhão de dias encarcerado a sair por tão trágica razão.

É terrível, mas verdadeiro, que a força moral de um mártir se imponha também pela dor e pelo sofrimento que lhe recaem.

Muito duro pedir a ele, mas peço:

Força Lula, força por milhões de guris como este que se foi, que dependem de você para terem um país livre e justo.

É por eles, não por nós, que já tivemos a a felicidade de viver, lutar e sonhar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. TODAS AS DORES DO MUNDO EM SEUS OMBROS.
    NÓS NÃO MERECEMOS LUIZ INÁCIO.
    “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios”

  2. Sou avó e nunca consegui pensar na perda de um neto meu ( são 5), mas hoje pensei com a morte do Arthur. Nem consigo imaginar a dor de um avô com esta perda, ainda mais encarcerado sem poder abraçar e chorar com os seus. Muito, muito, muito doloroso.

    1. Sem falar em tempos preciosos que poderiam ter sido usufruídos ao lado do falecido neto, mas que foram injustamente tirados de Lula por um juiz politiqueiro e psicopata

  3. estou destroçada, pensando na dor de Lula
    o menino deu entrada no hospital e morreu em seguida
    é muito brutal

    1. Não vejo espaço ou ambiente para uma reação decente do povo brasileiro. Ignorância e má fé, estupidez e covardia impedem os brasileiros de despertar, de criar coragem e de enxergar a realidade. Neste carnaval, a maior prova disso: os trabalhadores condenados à escravidão, sem direitos trabalhistas e agora sem aposentadoria, os jovens sem emprego e ameaçados de perder até a esperança de uma educação universitária pública. A Vale soterrou um município inteiro, matou mais de 300 a sangue frio e destruiu rios e plantações, florestas e campos. Lula, o único presidente que tratou de reduzir um pouco a desigualdade e nos tratou a todos com liberdade, honestidade e republicanismo, preso e perseguido sem piedade. E os brasileiros a pular carnaval por aí, como uns grandes imbecis festeiros sem o mínimo de consciência política. É trágico demais.

  4. Como li num comentário recente, deveriam pegar amostras independentes de sangue, etc, do menino.

    Lembremo-nos das mensagens de ódio de médicos coxinhas destinadas à Marisa.

    Se alguém espera civilidade da extrema-direita, espere sentado.

      1. De um comentário na matéria indicada: “Ana Carezzato
        Quando da morte do Boechat, a maioria dos veículos aguardaram que a Band noticiasse e a Band aguardou que a família fosse avisada antes de noticiar. Decente.”

  5. acho que foi um erro tratalo no brasil na boa medico coxinha com certeza matou neto dele

  6. É bem provável que Lula não poderá ver o neto pela última vez. Quem comanda não são seres humanos como conhecemos, são de uma categoria inferior, rastejante e se consideram deuses. Sinceros pêsames à família enlutada.

  7. Lula, seja forte, sei que é muito duro ver tanta injustiça contra você e sua família. Lembro de uma declaração sua que tinha 35 horas de Jornal Nacional contra. E mesmo assim liderava todas as pesquisas. O povo lhe ama. Lula está sentindo na pele as consequências de sempre ter procurado ser um conciliador. A nossa elite é de origem escravocrata. Quando o vê no palácio diz que esse lugar é para os deles e não para um operário nordestino. Lula tomou na vivência prática todos os aprendizados da sociologia do poder. A hegemonia eleitoral não é a hegemonia do poder. Por isso que temos que continuar na batalha e o Brasil ainda precisa muito do Lula. Aos pais do pequeno Arthur todo nosso amor e força também. Fé em Deus sempre.

  8. Mais uma enorme provação na vida deste
    gigante. Penso também no imenso sofrimento dos pais da criança. Minha
    solidariedade a família Lula da Silva

  9. Força presidente! Acredito que mais uma vez Lula não será liberado. Ele desperta inveja e ódio em seus algozes . O que podemos esperar de criaturas como Dias Toffoli, Carmem Lúcia …. Eles nada seriam sem Lula, hoje o perseguem.

  10. Devemos todos fazer uma corrente de paz e luz para Arthur, e que nosso eterno Presidente Lula seja iluminado neste momento, como sempre o foi. Só a força e a lembrança do amor que Lula com certeza deu a Arthur, poderá em algum momento reconfortar o coração deste guerreiro que é nosso amado e sempre Presidente Lula.

  11. Lula, querido presidente, pais e tios de Arthur e todos os seus familiares: não há palavras, apenas um abraço bem apertado, bem longo, bem silencioso…

  12. Tristeza e condolencia compartilhada com esse homem aprisionado pela inveja, pela maldade, pela matilha raivosa. Lula não merece nada disso…

  13. Meu digníssimo, e sempre presidente LULA, que deus te encha de força para suportar mais esse baque,sei que é difícil perder um ente querido,ainda mais um neto,mais deus sabe o que faz,que deus o proteja e lhe der coragem e equilíbrio para digerir essa perda.

  14. Isso é o que merecemos por sermos tão frouxos. O que mais será preciso para que reajamos? Quantas crianças e outros seres humanos serão necessários para darmos um basta nesta corja que tomou o país de assalto?

  15. “O maior crime de Lula foi ter lutado contra a fome no Brasil e no mundo. Os poderosos são implacáveis contra esse “delito”.
    (Papa Francisco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.