A frustração da classe média empurra Bolsonaro

encha

Engana-se quem achar que a situação caótica que está se desenhando vá provocar “arrependimento” da classe média que vibrava com situações idênticas – embora até menos graves – no governo Dilma Rousseff.

Não mesmo.

Não, porque em sua cabeça só ressoa a palavra “ordem, ordem, ordem…”

Assim, com eco, mesmo.

Do resto, o mercado cuida.

Vê-se como, até no preço da batata frita no óleo diesel.

Preço corre para cima e, raramente, move-se em câmara lenta, quando muito.

Agora anuncia-se que o Senado vai “cortar o corte” do PIS/Cofins do preço dos combustíveis, por acordo com o Governo.

O que empurra para sabe-se lá quando o fim dos bloqueios de estrada, porque – já mesmo antes – o movimento dos caminhoneiros exigia solução impressa no Diário Oficial.

As coisas “estão uma bagunça”, dirão o José Coxinha e a D. Maria Panela, pregados na televisão que não sai do “caos”, embora quem espere o ônibus por hora e meia seja a sua empregada.

Tudo está assim “porque estão roubando”, embora isso seja uma verdade, mas não quem eles sempre pensam que esteja: o governo e os políticos, apenas.

Bancos, fundos de investimentos e o rentismo em geral assobiam, como que distraídos, na base do “não é comigo”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Desculpe-me a franqueza, mas você não está escrevendo coisa com coisa.

    O texto é completamente ininteligível.

    Um pouco mais de clareza seria bom para quem o lê.

    1. é greve .,.a maioria é autônomo que não consegue nem pagar a prestação do caminhão ..que esta sem frete nem direitos trabalhistas ..quiça poem sonhar com aposentadoria

      quanto a golpe militar ..este sempre esteve no radar ..pra agora, daqui a pouco, ou pra depois das eleições ..dependendo de quem o povo conseguir eleger

      Em tempo, a solução foi dada por LULA que encomendou e comprou diversas refinarias ..MORO, Sergio Moro mandou paralisar tudo ..´com isso que vc deve se preocupar ..com os verdadeiros culpados por tudo isso, os EUA e seus agentes infiltrados

    2. O José Coxinha e a Dona Maria Panela assistem ao caos nas lentes ampliadas da Globosta e correm pra ficar 2h na fila, fomentando profecia autorealizadora. Manifestoches como sempre. E Bolsomerda lucrando calado. Além de especuladores e alguns donos de postos oportunistas.

  2. Deus estava fazendo a Terra. Colocou terremoto num lugar, maremoto em outro, deserto em outro, vulcão em outro, etc. Aí começou a fazer o brazil. Muita água, muito sol, terras cultiváveis, sem desertos, sem vulcões, sem terremotos… Um paraíso. Um anjo questionou:
    – Mas, Senhor, em todo lugar o Senhor colocou algum defeito. Por que este aí o Senhor fez perfeito?
    – Perfeito, é? Espera só até ver o povo que eu vou colocar para viver ali. Vão destruir tudo num bater de panelas – respondeu o Todo Poderoso.
    E é por aí. Quanto mais a cabeça dói, mas os estupidos coxinhas batem com ela na parede.

    1. Pra começar, o povo não é ruim, é só o fruto de uma história ruim. E essa mentalidade de que o povo não presta é útil para quem não presta.

      1. Vdd. Essa piadinha estúpida é de fato a lenda escrita pelas mãos dos viralatas. O povo tem dignidade e inteligência.

    2. Terceiro mais ignorante do planeta. Um povo que vê, sentado em sua casa digitando na Internet, seu país ser destruído e não move uma palha?
      Um povo que permite proliferar, ha decadas, no congresso, os vermes mais nojentos? Um povo que ve seu sistema judiciário dependente da mídia nefasta, (que ainda é idolatrada e determina ações) acovardado e submisso a um só juiz, cuja índole está exposta, e o tem como herói? De resto…pqp, haja espaço aqui…
      Lula livre! Ate mais. Vou pra rua!

  3. O caos venezuelano chegou ao Brasil, mas de forma diferente. Não por embargos, mas por ganância de terceiros.

    Agora coxinhas pedem ajuda para encher suas panelas.

  4. Se acontecer do incompetente e demagogo do Boçal Nato entrar, eles que esperem deitados pela tal “ordem”.

  5. CAPITÃO BOLSONARO quer ser CAPITÃO AMÉRICA mas ele é o CAPITÃO TRAGÉDIA, CAPITÃO TORTURA, CAPITÃO DO MATO, CAPITÃO LANÇA-CHAMAS

  6. Ontem escutei de um coxinha ignorante que isto tudo é culpa do Lula, claro, rolou bate boca.

    1. Não adianta discutir com estes idiotas, cara. Eu faço o mesmo, mas a burrice deles é de dar dó.

    2. Poderoso esse Lula! Mesmo preso “manda” o preço do combustível subir, o caminhão parar…

    3. Eu não discuto com esses “adictos em estupidez”, mas apenas me posiciono brevemente para eles saberem que não são unanimidade – já que sabemos muito bem que essa tal “unanimidade” foi uma histeria coletiva criada pela Globo em 2016.

  7. Prezado Brito,

    Não podemos ENCAMPAR E CONCORDAR com esse discurso UDNISTA – desde os anos 30 do século passado- “porque estão roubando”.

    A taxa de juros no Brasil segue normas e legislação estabelecidas, e portanto LEGAL! Não há ROUBO, mas uma brutal e descomunal transferencia de renda das classe trabalhadora (Sr. Coxinha e Sra. Panela) para os endinheirados do mundo!

    Igualmente, os preços dos derivados de petróleo seguem as legislações e normativas estabelecidas pelas políticas de governo e portanto tudo ocorre de forma legal. Não é possivel atribuir às políticas de preços da Petrobras como ROUBO! Portaanto não há ROUBO! São políticas de transferência de renda – via preços dos derivados de petróleo – da classe trabalhadora (Sr. Coxinha e Sra. Panela) para os endinheirados do mundo.

    O governo atual, foi instalado pelo desejo INCONSCIENTE e INCONSEQUENTE do Sr. Coxinha e Sra. Panela, e evidentemente, seus discursos e justificativas para os desmando da ENTREGA DO BRASIL -para os endinheirados do mundo- são igualmente INCONSCIENTE e INCONSEQUENTE.

    Não podemos ENCAMPAR E CONCORDAR com esse discurso moralista UDNISTA trombeteado -diuturnamente- pelos marinhos, e amplificado boca a boca pelo Sr. Coxinha e a Sra. Panela, do “porque estão roubando”, repito.

    Não podemos referendar esse simplismo de boteco!

  8. A situação com Dilma não era nem sombra do que vemos agora. O país com Dilma estava vivo, hoje ele está praticamente morto.

  9. Esta nossa classe media imbecilizada vai pedir ORDEM. de onde ela vier. O mundinho medíocre ( de média) as faz ratos assustados ao ouvir por quem os sinos dobram.

  10. Senhor Fernando.Vou postar UM BRUTALIDADE,mas o que o sr.chama de classe média,é idêntica a todos aqueles que DÃO PARA OS BURGUESES,PEDINDO DESCULPAS,POR ESTAREM DE COSTAS E DE QUATRO PÉS.Essa é a síntese do que o senhor chama de classe média.Pra mim,PEQUENINOS BURGUESES.

  11. o caos se instalando pra ficar do jeito que a direita quer, vão dar começar a falar que “é preciso estabelecer a ordem” e blá, blá, blá. pra mais um golpe pra entrar para nossa terrível história política. Só os ET’s poderão consertar essa merda aqui.

  12. Como já postei hoje, mas, por ser uma experiência visual e pessoal, ainda estou impactado e repito: uma das faixas no km 204 da Dutra – que a concessionária CCR propagandeia como o ´point da manifestação – dizia, em letras toscas de spray (vermelho!) sobre um lençol arrancado de algum motel das redondezas: “Não fomos nós que roubamos a Petrobrás”. Consigna de coxinha, pato e subpato, argumento de bolsonarista. É lockout ou não é?

  13. Tal situação em que hoje se encontra o Brasil com o tal Lockout me fez reportar aos dias anteriores a 31 de março de 1964. No RJ era greve e confusão demais pra todo lado. Meus irmãos chegavam do Centro do Rio com a cara inchada de tanto receber gás lacrimogênio enquanto atravessava uma avenida, com militares montados em seus cavalos, acertando as chibatas em quem os cruzassem. Foi no tempo dos Peg-Pagues da vida, como cantava Raul Seixas. Um mano, jornalista, representando um grande jornal em Brasília, mandou um recado meio cifrado por um amigo, próximo da nossa residência, em Ipanema. Era para irmos ao mercado mais próximo, encher os carrinhos, para nos mantermos pelo menos por uns dois meses. Seguimos à risca o conselho, graças a Deus.
    Fico pensando se não estamos a viver situação parecida, e se não está na hora de tomarmos providências nesse sentido, já que tudo anda muito nebuloso, como um mistério a nos rondar.
    Há pouco, uma “amiga”, coxinha, mandou-me pelo Zap a seguinte pergunta: “Onde estão os brasileiros?”. Nem abri a mensagem, mas a vontade é de lhe mandar outra pergunta, como: “Você quem deveria saber, afinal não foi das que saíram odiando Dilma, batendo panela, dizendo que o dólar subia quando a Vaca abria a boca?”. É aquele tipo que viaja duas vezes ao ano para o Exterior, e hoje deve estar se sentindo uma merda por ter adotado o belzebu de chifes, fedendo a enxofre.

  14. Os também responsáveis pelo caos no Brasil,são muitos blogueiros e colaboradores,que passam dai após dia,fazendo comparações com a Venezuela,repetindo o que os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE quer que façam.A Venezuela,é o único país da A.do Sul,que não se dobrou aos ditames dos LADRÕES DO NORTE.Parece que isso,desagrada aos DEMOCRATAS BRASILEIROS,que não perdem oportunidade de comparar CAOS que vivemos no Brasil,com a Venezuela.Pois bem,houve ELEIÇÕES NA VENEZUELA e até agora,não se sabe de golpe de estado,lá.Aqui ,entretanto,temos GOLPE APÓS GOLPE.Para ilustrar o que afirmo,o BISÃO,que se elegeu nos E.Unidos,para presidir o país,teve 270 votos.Lá,o voto e facultativo,e os cidadãos estadunidenses,não estão nem ai,para quem os governa,desde que possam ANDAR ARMADOS ATE OS DENTES E MATANDO QUEM OS CONTRARIA.E os blogueiros democratas nacionais,passam pate do tempo,olhando pra o norte,sonhando mudarem-se para lá. Estão inaugurando no Brasil,OS BLOGUEIROS PANELEIROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.