A Globo sugere o caos e, então, o caos acontece

globopara

A cobertura da Globo – a Globonews mal toca em qualquer outro assunto – mostra como o poder da mídia se exerce sem qualquer pudor.

É claro que há problemas com a greve dos caminhoneiros, mas são menores que a sensação de caos que está sendo incutida na população.

Incutida, mais que mostrada.

Era visível o constrangimento da repórter que mostrava o movimento normal do terminal de ônibus em Cidade Tiradentes, depois de uma “escada” que sugeria que se veriam imagens de tumultos.

Os espertos – e são muitos – se beneficiam, claro, aumentando preços.

Nas estradas, porém, o panorama é outro e os bloqueios seguem imensos.

Os problemas  vão se agravar durante o dia de hoje e amanhã, porque a reposição dos estoques esvaziados de combustíveis e de alimentos não serão repostos tão cedo, mesmo se o movimento de interdição se enfraquecer, do que não há sinal.

O terror lançado desde ontem na sociedade, porém, torna o caos uma profecia autorrealizável.

A corrida aos postos e aos mercados estão esgotando em horas estoques que durariam dias.

Como o Brasil não tem governo, veremos logo até que ponto isso irá chegar.

E a gente sabe bem que, quanto pior, pior.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

57 respostas

  1. Greve de donos de frota, com as bençãos da Globo igual à especulação nas prateleiras, postos de combustíveis e no mercado cambial.

    Os mesmos que ganham sempre, faça chuva, faça sol.

  2. Igualzinho ao que aconteceu no Chile para derrubar o Allende. Esta greve é de patrões e não de trabalhadores. Do caos virá o estado de sítio que proíbe a realização de eleições… E a culpa vai ser atribuída à esquerda, aos trabalhadores… bem, vocês conhecem o enredo.

    1. Mas o tiro pode sair pela culatra.
      As classes médias foram tão prejudicadas pelo golpe quanto as classes baixas, com o agravante que as classes baixas não têm que se preocupar com a perda do status, mas para as classes médias isso é terrível.
      É muito provável que agora TODO o povo, com exceção da minoria de menos de 5% que realmente não foi prejudicada, não aceite passivamente a suspensão das eleições, E se o povo realmente se unir, coisas boas para a democracia do Brasil podem acontecer.

      1. Não creio. A classe “mérdia”, como sempre, vai culpar o PT, Lula, Dilma, o povo, o Papa Francisco, os palestinos, Marx, Lenin, Paulo Freire etc. Jamais vão admitir o óbvio, ou seja, que o câncer deste triste país é sua elite rapineira e seus “departamentos de manutenção do golpe”: mídia hegemônica, judiciário, políticos da direita chucra, corporações policiais etc.

    2. O movimento dos caminhoneiros quer implantar o caos para que tenha justificativa de um golpe militar. Não sejamos ingênuos! A direita não tem um único candidato viável para presidência da republica com chances de vitória e por isso a direita está apostando no caos com apoio da Rede Globo!

      1. A direita não tem candidato viável e a esquerda tem um “super” candidato preso…. Realmente, ficou dificil para o Brasil… Santa paciência….

    3. Concordo plenamente.
      O golpe sem rumo culpará diretamente a classe política e tomará o caminho do imponderável, já que o risco de derrota eleitoral é impensável por essa quadrilha que tomou o poder de assalto, tornando impraticável qualquer saída democrática.
      Os milicos, antinacionalistas, pelegos dos americanos, vira-latas, cada vez vão sendo mais incitados pela mídia a tomarem a iniciativa e repetir 64, só que numa conjuntura completamente diversa. O objetivo de agora não é mudar os rumos do país, o farão para permanecer tudo como está e avançar na entrega do que restou.
      Se isso vier a acontecer, não existe ninguém para amenizar a situação, muito pelo contrário.
      Nunca se sabe o momento onde uma convulsão social de grandes proporções se forma e muito menos suas consequências.
      Coisa boa não vem.

      1. Pera um pouquinho… os golpistas querem mais DESSA M.ER.DA QUE ESTÁ AÍ?!? Que tipo de psicopata pode desejar um país mergulhado em uma inominável pocilga de miséria, violência e ignorância? Até o mais boçal dos Marinho sabe que gestar um monstro desses é uma estupidez absurda. Pelo andar da carrugem, estamos é assistindo o filme “O Suicidio do Brasil”, produzido por CIA-Skulls & Bones, com o elenco de 207 milhões de vítimas arrastadas para o caos irreversível. Objetivo? Dividir a quinta nação do planeta em 3 ou 4 republiquetas-banana, em uma espécie de Iugoslávia sulamericana. E cá entre nós, tá fácil, tá facinho pra carái…

      2. Devagar com o andor que o santo é de barro. Como sempre uma parte da esquerda adora bater cabeça diante do que está na sua cara.

        Mesmo que obviamente seja um locaute, meu caro, não faz nenhum sentido em querer tirar a razão do mesmo! Pateticamente, 60% de incremento real nos combustíveis em geral em menos de um ano e, só na última semana, uma política louca de reajuste quase diário.

        O Diesel é o principal combustível utilizado pelas frotas e a classe dos rodoviários (caminhoneiros em especial) tem sua organização enquanto a sociedade difusa que depende da gasolina, não. Este é o motivo de estarem pedindo um foco na baixa do Diesel.

        Ou vc acha razoável que o preço do frete não tenha sido ajustado sequer a 1/3 do que foi o reajuste generalizado do Diesel? Isso é perda econômica para o empresariado sim! Tanto quanto o da gasolina é para nós, consumidoras individuais.

        E faz total sentido, seja vc um empresário ou trabalhador, bater de frente com essa prática abusiva adotada pela maior empresa estatal do país em conluio com os mercadistas.

        1. Desculpe , mas ninguém em sã consciência tira a razão das “causas” do movimento. Elas existem em profusão.
          O que está sendo discutido é o vigor dessa organização de caminhoneiros, que foi criminosa na época da deposição da presidente Dilma, e da subsequente manipulação que os golpistas farão disso.
          Se nos caminhões tivessem uns “Fora Temer”, ou uns “Volta Dilma”, sinalizando algo de político e a mídia estivesse ladrando como faz habitualmente com os levantes de esquerda, aí sim apoiaria esse movimento. Não é o caso – a globo está incitando o caos, sem nenhuma crítica contundente.

          1. Caro, a Globo surfa em qualquer onda de descontentamento popular, para que possa se eximir da sua responsabilidade política ativa nas causas anteriores.

            Se quer ou não tirar casquinha do Gov. Temer para que se saque um futuro golpe de dentro da cartola, já é exercício de futurologia.

            O Vigor da organização dos caminhoneiros, se deve ao fato que a categoria possui forte organização sindical (patronal, principalmente). Tal qual o dos bancários, por exemplo (só que laboral, nesse caso). Isto é legítimo, e até onde me consta não há sequer sinais de preparação de uma “intentona” pela tomada do poder dos mesmos. Muito menos a tal mobilização do Alto Comando militar. A reserva deitar falação, já não é novidade.

            Agora, os caminhoneiros não fazerem menção política ou adesivarem “volta Dilma” ou coisa que o valha, se dá porque não estão (esperamos todos que não), movendo uma paralisação por motivos panfletários. E sim, por questão de ordem econômica que pesa diretamente no próprio bolso.

            Estamos em estado de caos, porque o governo ilegítimo não tem as condições políticas de atender a qualquer demanda essencial, de tão podre é voltado ao mercado financeiro.

          2. Boa! Parabéns!! Tá dificil de aturar Temer e Cia e fanáticos por Lula e Cia.

      3. A história está repleta de episódios onde a convulsão social nasce exatamente por erros crassos de gestão política, onde as tensões sociais são deixadas crescer — até chegam a ser ativamente alimentadas — até que a rutura, então incontrolável, surge. Assim foi com a Revolução Francesa no final do século XVIII e com a Revolução Bolchevique no início do século XX. Pensar que se consegue controlar tais fenômenos, a dita «besta», é um erro que tão caro se tem pago por diversas vezes ao longo da história.

        1. A elite do atraso não tem visão estratégica. Nem conhecimento de história e menos ainda capacidade analitica. Daí a recorrência desses desastres, dessas convulsões ao longo da história. No próprio interesse, a classe dominante deveria colocar o povo e o pais como prioridades. Mas só tem visão para o imediatismo de seus interesses de curto prazo. Há dois anos venho repetindo que é ladeira abaixo e sem freios.

    4. é claríssimo. Bem lembrada a greve deles no Chile. O enredo é o mesmo. A classe média estúpida e autoritária aplaudirá. Como não ganham eleição, dão golpe. As de outubro serão canceladas.

  3. ESTOU CONVENCIDO DA APOSTA DA DIREITA FASCISTA É NO CAOS.CRIADO ESTE,OS FARDADOS ENTREGUISTAS ENTRAM EM CENA E CANCELAM AS ELEIÇÕES QUE ENCAMINHAM UMA DERROTA PARA O GOLPE ANTI-NACIONAL.
    ESSE FILME É VELHO,MAS ESSA ALTURA,NÃO DUVIDO NEM UM POUCO QUE VENHA A ACONTECER.

    1. Isso mesmo. A eleição de uma esquerda progressista para presidência é nítida e eles estão desesperados por mais um GOLPE ou a fase 2 do GOLPE.

  4. A greve é das transportadoras , dos donos possuidores de 80% da frota nacional , caminhoneiros só tem 20% da frota .

  5. O SCRIPT DO CAOS ,COMPORTA A REVELIA DE UM DIRETOR DE UMA EMPRESA ESTATAL !!!!!!!
    COMO É POSSÍVEL? QUEM É O CHEFE??? MAS,ISTO FAZ PARTE DO CAOS ORQUESTRADO.LOGO,LOGO,HAVERÁ A MANIFESTAÇÃO DO EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO E O “APOIO” ,TAMBÉM CONVENIENTEMENTE TURBINADO PELA MÍDIA ,À SUA INTERVENÇÃO.

  6. A-T-E-N-Ç-Ã-O (o que é bom pra Globo não é bom pra nós)

    ESTAMOS NA ANTESSALA DO GOLPE FASE 2. CRIOU-SE O CAOS…

    AGORA PODERÁ VIR O CANCELAMENTO DAS ELEIÇÕES. VIGIAI !!!

    GREVE DE CAMINHONEIROS DERRUBOU ALLENDE. E AJUDOU A DERRUBAR A DILMA.

    A DIREITA SABE QUE NÃO ELEGERÁ PRESIDENTE NO VOTO DE JEITO NENHUM.

  7. Acho bom o judiciário, stf e moro que assumiu há muito tempo o comando político (só existe comando político) do país acharem logo a solução para esta greve e suas graves consequências.
    Tiraram um governo e uma presidenta honesta e iam “consertar o país” com os aplausos da globo (na verdade dominados pela globo).
    Cabe a eles, e a não mais ninguém, resolver o problema.
    Mãos a obra senhores!
    Contem com a globo. Se forem exitosos a globo distribuirá medalhas e só vai cobrar mais verbas de propaganda, caso contrário, quando o lucro dela estiver em risco, ela vai entregá-los como culpados do desastre (o que acho que já é).
    E olhe, vem outras crises piores pela frente. Boa sorte!
    Estamos cobrando.

  8. Será que a CIA está por trás dessa greve dos caminhoneiros? Esquisito ver os caminhoneiros deflagarem essa greve agora depois de vários aumentos para gerar esse caos bem ao gosto da mídia. Foi lendo o post do jornalista Cesar Fonseca com o título “CIA estimula ou não greve dos caminhoneiros para melar eleição?” que eu fiquei ressabiada para saber qual a verdadeira intenção dessa greve, ao meu ver, tardia.

  9. Um medo assombra, essas “greves” podem ser o gatilho para a tão clamada “intervenção militar”.
    Afinal quem salvara o Brasil da desordem, além dos “patriotas” generais? E, de quebra, se resolve o “problema” das eleições…

    Fé no futuro?
    Lula Livre!

  10. O SCRIPT DO CAOS ,COMPORTA A REBELDIA DE UM DIRETOR DE UMA EMPRESA ESTATAL !!!!!!!
    COMO É POSSÍVEL? QUEM É O CHEFE??? MAS,ISTO FAZ PARTE DO CAOS ORQUESTRADO.LOGO,LOGO,HAVERÁ A MANIFESTAÇÃO DO EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO E O “APOIO” ,TAMBÉM CONVENIENTEMENTE TURBINADO PELA MÍDIA ,À SUA INTERVENÇÃO.

  11. Vai me desculpar, mas acho que eles chegaram atrasados até. Eu lembro que já estava faltando combustível em toda a região e a globo news e o g1 não tinham dedicado mais que dez segundos a greve, na quarta pela manhã. Demoraram e MUITO … isso é grave, não é fruto de manipulação de mída! está realmente faltando coisas. Cidades estão já sem policiamento…

    1. O valor de todas as ações (quando somadas) naquela época chegou a valer menos que o patrimônio líquido. Ridículo!

      Foi também naquela época que o preço do barril de petróleo começou a despencar, e de uma forma geral, ações de grandes petrolíferas mundo afora também tiveram quedas expressivas (embora não na mesma proporção que a Petrobras).

      Isso, porém, foi uma daquelas “conjunções de signos do zodíaco” para fazer uma narrativa perfeita para o golpe. Lembro-me do meu sogro exaltado com a queda de PETR4 e maldizendo…José Dirceu! Desnecessário dizer que ele é assinante do Globo e na TV só vê o Jornal NAZIonal.

  12. Senhores,
    Não vai ter eleição esse ano. O circo está sendo armado para justificar a não tearealiza do pleito.
    A direita não tem candidato e o golpe não foi dado para, dois anos depois, devolverem poder.
    Abraço.

  13. A Globo, lambe-botas e capacho dos imperialismos, apoiadora de ditaduras, devia ter sido fechada na década de 60.
    Sempre ocupou os governos e trabalhou para formatar a cabeça de imbecis e espertalhões.

  14. Acendan a luz vermelha, não haverá eleição, GOVERNO TEMER provoca o caos para ruptura com militares, Aguarde até sexta feira, GOLPE MILITAR na bucha.

  15. Só é possível uma Brasil democrático com a DESTRUIÇÃO completa do poder político da Globo – inimiga do Brasil.
    Brizola sempre foi o único que apontou corretamente o principal inimigo estratégico.

  16. Engraçado falar q o Pedro Parente “engoliu sua empáfia” quando simplesmente uma empresa estatal n consegue ser conduzida sem a interferência do governo. Por outro lado, so quero ver a cara de tacho das pessoas q torcem pela privatização, pq a Petrobras vai ligar o foda-se: brent ta caro, combustível tbm, se n vou vender la fora! Claramente a solução e reduzir o imposto que aumenta em 50% o preço da gasolina. E a culpa do preço alto é de quem?? Petrobras!!

  17. Esta na cara que isto é para atrapalhar as eleições, ou quem sabe, para que não seja realizada.

  18. É golpe. Por incrível que pareça agora sou Temer desde criancinha. Temos que preservar as eleições. Ou alguém acha que se isto continuar não acontecerá o que os ultra golpista querem? intervenção militar! e este sonho da classe média se unir em torno das eleições é um sonho de verão. A classe média atual é absolutamente cretina e esta doida por alguém que ponha ORDEM na casa.

  19. Tinha dúvidas, mas agora não tenho mais. Pra mim é lockout. Armaram uma greve de caminhoneiros para gerar o caos e justificar uma intervenção militar com o adiamento das eleições.
    Vai começar a fase dura da ditadura e o pior está por vir.
    Parabéns coxinhas anencéfalos. Vocês conseguiram arruinar o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.