Não há ninguém na boléia do país desgovernado

esq

Eunício Oliveira, presidente do Senado, avisou que, antes de ser votada, a eliminação do PIS e do Cofins cobrados sobre o óleo diesel terá de passar pelas comissões da Casa.

Disse e viajou para o Ceará, onde já está em campanha.

Portanto, até meados da semana que vem, não há o que barganhar com os caminhoneiros de imediato.

Pior, depois de ter acenado  com a redução, o governo jogou gasolina no ânimo dos transportadores. a ver pela intensificação dos bloqueios.

E o banho de terror da mídia, provocando corrida aos postos de combustíveis e aos mercados antecipou o agravamento da crise.

O Governo?

Ora, o Governo que não governava e deixava haver reajuste diário nos combustíveis sob aplausos do “mercado”, agora não governa e não tem para onde cortar, senão em suas próprias receitas.

Porque os transportadores e as empresas que – ninguém é bobo – não vão cortar nas suas, que já estão “enforcadas” pela queda de demanda.

A carreta do Governo está desgovernada e vai bater sobre a economia.

Não tem ninguém na boléia do país e disso os caminhoneiros entendem.

A ver qual é a “jogada de mestre” de que Temer quarda para a reunião com eles, daqui a pouco.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

45 respostas

  1. O retorno da presidenta eleita, afastada sem crime de responsabilidade algum, nesse momento, seria uma sinalização de retorno à institucionalidade constitucional.????

  2. essa greve é orquestrada pela CIA, empresários do setor de transportes e por esses caminhoneiros de direita sem consciência politica…resta saber o pq disso??/tirar o temer para por os milicos cachorinhos do tio sam???

    1. A jogada de mestre são eleições indiretas e eleições 2018 adiadas, pois sabem não ter voto para eleger ninguém.

      1. Os bolsonaristas não vão gostar dessa coisa de eleição indireta, porque só vai dar para os tucanos e os aracaris… Mas quando ficar claro que o capitão não vai ganhar, pode ser que eles se calem por alguma compensação na composição da futura ditadura…

    2. TODO O APOIO À GREVE DOS PETROLEIROS DA REFINARIA GABRIEL PASSOS, as centrais sindicais devem fazer seu papel e ampliar a greve para todas as refinarias do país. CONTRA O LOCKOUT DOS EMPRESÁRIOS OS TRABALHADORES DEVEM CRUZAR OS BRAÇOS. #GREVE GERAL #FORA TEMER E PARENTE #LULA LIVRE!

  3. Cada entrada ao vivo tem de ter invertidas…cartazes Fora Temer, diretas já , com LULALIVRE

  4. Temos de dar um invertida aproveitar para mostrar faixas e cartazes, fora temer, diretas já com LULALIVRE….

  5. O título do post ,é o que todo milico golpista ,adora.Turbinado o caos pela mídia canalha que temos neste país ,os de coturno estão tendo quase um orgasmo.
    Tio Sam os atirou para o escanteio,os jogou num canto( pouco sutis),e eles estavam a se sentir simples carimbadores das decisões dos executores do GOLPE , mas agora tem uma chance de voltar a MATAR “COMUNISTAS” ,(ELES GOSTAM) E TRIPUDIAR SOBRE A MASSA.
    Nestas horas tem muito gravatinha batendo na porta dos quartéis ,é a única “salvação ” à derrota prevista para Outubro.

    1. E esses milicos são uns ignorantes, rs, eu até queria que eles dessem um golpe, queria ver o que é um governo militar! Com a Intervenção lá no Rio vê-se o nível dos nossos milicos!

      1. Faça isso não, guilherme, guarde sua ficha e não pague para vê não? Já tivemos nossa cota disso e, até hoje existe família sem paz pelo passado. Se espelhe na nossa realidade atual e tire suas conclusões sobre o Brasil que você conheceu até 2015 e o de agora e o porquê disso acontecer, viu? Veja nosso comentário lá na frente e aperfeiçoe-o, certo? Esse, é o caminho da recuperação cidadã de nosso país.

      2. Faça isso não, guilherme, guarde sua ficha e não pague para vê não? Já tivemos nossa cota disso e, até hoje existe família sem paz pelo passado. Se espelhe na nossa realidade atual e tire suas conclusões sobre o Brasil que você conheceu até 2015 e o de agora e o porquê disso acontecer, viu? Veja nosso comentário lá na frente e aperfeiçoe-o, certo? Esse, é o caminho da recuperação cidadã de nosso país.

    2. os militares ainda pensam que os Estados Unidos são nossos amigos… Um monte de brinquedos de guerra usados que ganham de presente os faz brilhar os olhos de felicidade… Com brinquedos e com bolos se enganam os meninos tolos…

  6. Este filme já vimos. Não esqueçam que a poucos meses a globosta amplificou ao máximo a violência no Rio mostrando arrastão no Ipanema. Deu intervenção militar no Rio. Agora basta mostrar algumas cenas de saque em supermercados, e haverá em breve. Voilà, uma intervenção militar no Brasil inteiro. Fim das eleições de 2018, e militar no poder só largar depois que tudo estiver ajeitadinho do jeito deles. Ou seja, sem forças de esquerda vivas.

  7. Todos que votaram pelo impeachment da Presidenta honesta, e todos do judiciário que pela ação e omissão contribuíram também, são responsáveis pelo desastre atual….Onde estão as tais lideranças do golpe que venderam a imagem de capazes de resolver nossos problemas…São todos culpados, e irão pagar caro. Devemos chamá-los nominalmente à responsabilidade.. não se escondam….

  8. O Brasil já não tem governo, mas por incrível que pareça isso é menos pior do que um atalho à débil democracia brasileira. Por isso torço para que cheguemos do outro lado (às eleições) mesmo com a democracia gravemente ferida, cambaleante, e a nação em frangalhos.

    1. Precisamos verter o jogo… usem os espaços da globo e da mídia para exibir faixas para gritar fora temer e eleições diretas já!!!! Com LULA LIVRE.

        1. Usem as redes sociais para se articular nos pontos em que a globo e seus satélites forem entrar ao vivo… Eles estão preparando o golpe das eleições indiretas no congresso…
          Temos de dar uma invertida

          1. Cartazes e gritos, mas sem agressão.. muito vermelho… eles ficarão sem ter como não mostrar como um festa democrática, pacífica e de iniciativa popular, além de quebra pressionar as instituições para o retorno da constitucionalidade.. brasileiros Uni-vos!!!!

  9. Caos na Síria, caos na Venezuela e agora, nós. Será que essa crise foi apressada para desviar do lançamento de Lula à Presidência no próximo domingo? O desabastecimento foi em tempo recorde. Já devia estar baixo, então. Eles estão apostando no quanto pior, melhor. Como sempre.

  10. A jogada de mestre são eleições indiretas e eleição popular adiada, pois sabem não ter voto para eleger ninguém.

    Golpe, parte 2.

    1. Isso é mais do que possível………………..!!!! Afinal como êles poderão justificar uma eleicão sem Lula…………………????!!!!!

  11. Há dois anos atrás algumas pessoas – os iluminados de sempre- do alto de suas arrogâncias se fecharam em acordo para defenestrar a Presidente Dilma e assumirem assim o cargo máximo ,como salvadores da pátria. Do alto de sua cadeiras fecharam acordo com dúzias de ladrões, aliaram-se aos vampiros de sempre – PSDB Marina etc. Achavam que seria fácil, sairiam da sala apagavam o interruptor e no dia seguinte ao liga-lo, já governando tudo se resolveria. O resultado é esse que estamos vendo . O país sem governo, sem rumo , sem norte, sem ninguém, a dirigi-lo. É esse o quadro atual . Triste o nosso fim.

  12. Fora de pauta : O Escritório de Nelson Williams advoga para o Banco do Brasil….eles atacaram todas as empresas públicas lucrativas

    Isso explica o silêncio da OAB diante de um de seus grandes contribuintes?
    A OAB não faz mais sentido em existir…

  13. Quem está na greve são os golpistas donos de transportadoras, donos de frota de ônibus. Fora Temer. O golpe rachou ????????????????

    1. TODO O APOIO À GREVE DOS PETROLEIROS DA REFINARIA GABRIEL PASSOS, as centrais sindicais devem fazer seu papel e ampliar a greve para todas as refinarias do país. CONTRA O LOCKOUT DOS EMPRESÁRIOS OS TRABALHADORES DEVEM CRUZAR OS BRAÇOS. #GREVE GERAL #LULA LIVRE!

  14. TODO O APOIO À GREVE DOS PETROLEIROS DA REFINARIA GABRIEL PASSOS, as centrais sindicais devem fazer seu papel e ampliar a greve para todas as refinarias do país. CONTRA O LOCKOUT DOS EMPRESÁRIOS OS TRABALHADORES DEVEM CRUZAR OS BRAÇOS. #FORA TEMER E PARENTE #LULA LIVRE!

  15. Brito, isso está com uma cara de Chile 1973 que chega a doer.
    Lula não despenca nas pesquisas de jeito nenhum. Bolsonaro não dispara, empacado entre 18% e 27%, dependendo da pesquisa. Alckmin e seu PSDB são zumbis eleitorais mais inofensivos que os daquela série famosa que só são perigo em bando e se te pegarem desavisado.
    Depois de quase um ano de política de preços predatória por parte da Petrobras os “caminhoneiros” descobrem que estão sendo empurrados ladeira abaixo? E a direita imediatamente começa a chorumela de imputar isso ao PT, que teria destruído a Petrobras… Está com uma mega cara de novo golpe, e desta vez o negócio vem montando em tanques ao invés de togas.

  16. Enquanto isso Brito olha isso: Procuradoria investiga irmãos Marinho por usarem empresas de fachada na Globo.

    os controladores da poderosa Rede Globo de Televisão – Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho – poderão responder a inquérito criminal no Supremo Tribunal Federal, caso a Procuradoria-Geral da República encontre indícios de prática de falsidade ideológica e de subtração de informação e documentos em pedidos de transferência de controle acionário de suas emissoras de televisão, feitos ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois ao presidente Michel Temer.

    Nesse processo foram juntadas informações de diversos blogs e documentos oficiais, afiançando que os três herdeiros de Roberto Marinho teriam usado uma empresa sem atividade específica, com capital de apenas R$ 1.000,00, criada no ano 2000, em São Paulo, de nome 296 Participações S/A e que, a partir de 2005, com o nome de Cardeiros Participações S/A, passou a ostentar um capital de cerca de R$ 7 bilhões.

    https://goo.gl/ngzhsk

  17. Pelo que se viu, tentaram induzir os que falam em nome dos caminhoneiros na reunião em Brasilia, de que havia uma parte que queria acabar a greve, mas deu mal. O representante da categoria disse:Tenho mais u q fazer do que ficar ouvindo baboseiras desta turma do Governo.
    Pegou o boné e se mandou!

  18. O Moro ,principal causador desse caos,após acabar com a indústia naval, engenharia de base e a nossa Estatal de Petroleo ,que asseguram a estabilidade do país, e ainda prender na marra o ex-presidente que reconstruiu a Petrobras,que estava em ruínas pelo desastre FHC, deve a esta hora estar todo cagado, embaixo da cama,na casa da mamãe.
    Nos USA ele mais o Temer,Parente,Cerra e Aécio, todos artífices do Golpe de Desnacionalização do Brasil, já teriam sido condenados à morte, esperando no corredor de uma penitenciária de segurança máxima, a hora da injeção na veia.
    Eles podem escapar hoje ou amanhã, mas depois de amanhã no mais tardar, o conta pesada vai chegar.
    Sugiro que eles peguem o primeiro vôo só de ida para Belize e contratem um bom cirurgião plástico,se quiserem escapar de seu destino mais imediato.

  19. Um país avacalhado. Perdedor de oportunidades. Um ditadura de setores organizados ( que não são os pobres caminhoneiros) e especializados em subtrair da sociedade o que esta produz. Os feudos maiores estão no judiciário e legislativo. Repito. Não vivemos em uma democracia.

  20. É isso aí, o exercício da cidadania em uma nação, desde que em atenção e respeito ao que diz e recomenda a CF do Brasil, seja o cidadão um magistrado, um parlamentar, um governador, general, comerciante, pedreiro, banqueiro, professor, aluno, operário, médico, caminhoneiro, engenheiro, empresário, agente, público, agricultor, civil ou militar, todos são iguais civicamente e, cada um possui apenas 01 voto e, da reunião desses votos através de eleições democráticas e com foco nisso, é que o Artigo1º da CF diz em seu Parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Por sua vez, o Artigo 5º da mesma CF em seu caput diz que: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”,…. Por isso, tomamos essa iniciativa, como cidadão, apelando para quem se dispor a conscientizar e instruir seus semelhantes sobre a verdadeira cidadania, para que possamos conhecer bem e cobrar daqueles a quem outorgamos o nosso poder para nos representar e fiscalizar de fato, a correta e ética aplicação dos recursos públicos em nosso lugar e, para que os poderes constitucionais juntos, promovam a paz social, o bem-estar do povo e da nação, bem como promovam e façam justiça imparcial, equânime e ágil para todos. Abaixo nossa contribuição, a hora é essa.
    “Para todas as pessoas de boa vontade interessadas no assunto e às organizações de defesa da cidadania do Brasil, nossa contribuição, para se quebrar a inércia e o comodismo cívico sobre a situação do país:
    Caros cidadãos brasileiros e, solidários aos direitos, igualdade, fraternidade e liberdade de todos os irmãos pátrios. Urge uma iniciativa fraterna e responsável de todos nós, pelo resgate do estado de direito; pelo resgate da democracia; pela valorização da educação, da saúde e da segurança públicas, nos termos da CF; pela valorização do cidadão e respeito ao seu voto; pelo resgate da governabilidade pacífica, justa, responsável e comprometida com o bem-estar da nação e do país; pelo repúdio público aos cidadãos, as organizações, as autoridades e aos políticos infiéis aos cidadãos e aos eleitores, que desrespeitam a Constituição Federal, a ética do serviço público e que, estimulam o preconceito, o ódio, a injustiça, a desigualdade e a divisão entre patrícios; pelo resgate de uma justiça que seja imparcial, justa e igual para todos os brasileiros; por um Brasil forte, independente, justo, soberano e que tenha como objetivo, servir e beneficiar aos brasileiros e povos por ele acolhidos, etc.
    Urge também, que as pessoas e entidades de boa vontade interessadas, lancem uma Campanha Nacional de Instrução e Conscientização Popular dos Cidadãos Brasileiros, com petição ao Congresso Nacional, dentre outros temas importantes à , para que àquela Casa de Leis, aprove em caráter de urgência, Emenda Constitucional ou algo similar, Disciplinando e detalhando em caráter obrigatório e transparente que, “todos os parlamentares das áreas Federal/Distrito Federal, Estaduais e Municipais, através de suas Comissões de Fiscalização e Controle-CFCs ou Similares, dos Poderes Legislativos competentes e, no que couber e, aos Tribunais de Contas afins, monitorem, acompanhem e fiscalizem em tempo real, a execução pelos Poderes Executivos competentes, desde o início, até a conclusão final da contratação de obras, aquisições ou prestação de serviços públicos, afins às Políticas Públicas de interesse do povo”.
    Em função desse novo comportamento prático dos parlamentares, em benefício do povo, “que suas instituições legislativas/Fiscalizatórias/Controladoras, apresentem publicamente à população, Relatórios Bimestrais de Acompanhamento e Avaliação da Execução, detalhando cada Objeto das Políticas Públicas em andamento, para conhecimento e acompanhamento dos cidadãos e contribuintes; do status de cada obra em execução ou executada e/ou status de cada tipo de serviço público prestado pelo Poder Executivo competente, no âmbito dessas Políticas Públicas”.
    Essa prática cidadã, deve se dar com foco: i) na conformidade da boa e correta aplicação dos recursos públicos: ii) na agilidade dos cronogramas estabelecidos; iii) na qualidade técnica e padrão dos materiais utilizados; iv) na segurança e adequação das obras públicas contratadas; v) na boa funcionalidade das instalações públicas existentes e; vi) na boa e responsável funcionalidade, buscando-se, a excelência dos serviços públicos prestados à população; etc,.
    Obrigação de todos os Poderes Legislativos, Federal/Distrito Federal, Estaduais e Municipais, “de divulgarem em todos os meios de comunicação existentes e que atinjam todos os municípios brasileiros e, de apregoarem em locais públicos de considerada frequência e trânsito de pessoas, para conhecimento dos cidadãos, de Relações Nominais dos Parlamentares: Presidente, Secretário e Membros das Comissões Permanentes (Temáticas)-CPs e/ou Comissões de Fiscalização e Controle-CFCs ou Similares, existentes na Câmara Federal, no Senado Federal, nas Assembleias Legislativas Estaduais de cada Estado/Distrito Federal e nas Câmaras Municipais de Vereadores de cada Município. Da mesma forma, Relação Nominal dos representantes fiscais de acompanhamento de cada Política Pública ou temática existente, dos Tribunais de Contas competentes”.
    Assim, no âmbito dos serviços públicos, dentre outras, são essas as competências e/ou atribuições fiscalizatórias dos parlamentares e das CPs e/ou CFCs: federal ( Artigos. 44 a 46, associados aos Artigos 49 e seus Incisos IX a XI; 50 e 51 da CF); estaduais ( Artigos 8º; 9º; 29 e seus Incisos XXXVI e XXXVIII; 36; 46 a 49 e 135. exemplo da CE/RO) e municipais (Artigos 47; 48 e seus incisos VII, XVI e XVIII; 49; 50; 73 e 74. Exemplo da Lei Orgânica do Município de P. Velho/RO), por serem elas, auxiliadas pelos TCs, as primeiras instâncias da cadeia pública de Fiscalização e Controle Cidadã.
    Para que se tenha noção clara, o que se passa com a gestão pública, a fiscalização e controle proativo no Brasil, hoje, pode ser comparado com uma família, cujo patriarca, ao necessitar realizar uma obra em sua residência, contrata a empresa prestadora dos serviços que, conhecido o projeto, inicia os trabalhos de qualquer jeito, constrói, termina os acabamentos, cobre, pinta, termina o piso, por fim, conclui e entrega a obra.
    Agora, duas realidades fictícias para sua avaliação e comparação com o setor público:
    i) A empresa, durante o seu trabalho, não foi uma única vez, incomodada pela fiscalização do contratante;
    ii) A empresa, durante o seu trabalho, esteve sobre permanente fiscalização do contratante;
    Pergunta-se: desses cenários, qual o que não é desejável e, que tem mais chance de resultar em problemas para o contratante? Não há dúvidas de que, é o primeiro ítem, certo?
    Pois bem, a gestão de um País, de um Estado ou de um Município, segue o mesmo princípio de uma família. Se a família que tem o Patriarca como gestor e fiscal, as unidades federadas possuem os Poderes Constitucionais e todos os meios legais e físicos, para gerar, planejar, executar, fiscalizar, controlar e produzir boas obras públicas, bons produtos públicos e bons serviços públicos para seus beneficiários, os cidadãos e contribuintes.
    Mas, sem instrução e consciência cívica e cidadã do povo, que é dono do PODER, mantenedor do tesouro e beneficiário das Políticas Públicas, para conhecer seus direitos e responsabilidades e, para no momento certo, exigir, cobrar e responsabilizar os seus gestores e fiscais; sem Fiscalização e Controle responsável e em tempo real das Políticas Públicas pelos Representantes e Fiscais Constitucionais do povo, não existe, como na atualidade, efetividade da conformidade da boa aplicação dos recursos públicos; da economicidade; da qualidade; da boa funcionalidade das instituições prestadoras de serviços públicos; de justiça imparcial e equânime para todos; da segurança e da paz social e, do bem-estar e de felicidade e satisfação dos cidadãos, como deveria acontecer . Pensem nisso.
    Tudo isso, se faz necessário, para que, a população, ou seja, o povo, que é o Patrão de todos, tenha conhecimento de quem é quem e responsável de que, na cadeia pública de fiscalização e controle, interno e externo, do que lhe interessa e, para que saiba a quem se reportar para exigir protagonismo e reclamar.
    O povo deve tomar consciência de que, nas reclamações de seu interesse no âmbito do serviço público, em vez de se dirigir ao executor da obra ou prestação de serviço público ( Poder Executivo), deve dirigir-se ao seu Representante e Fiscal Constitucional, para reclamar e se informar até onde, essa autoridade está harmonizada com a situação do objeto, causa da reclamação do cidadão ou omisso em sua função de fiscalização proativa e corretiva.
    A justificativa para tudo isso, será: o combate aos corruptores e à corrupção na sua origem; a minimização de desvios de conduta e comportamentos aéticos no serviço público, dos homens e agentes públicos, no exercício da função; concorrerá para a minimização do desperdícios de recursos do tesouro público, daí decorrentes; concorrerá, também, para a eliminação de contratos superfaturados, de da mal versação de recursos públicos, de obras/serviços atrasados e/ou inacabados, de objetos sem sem qualidade; concorrerá ainda, para o aumento da boa e correta funcionalidade e da qualidade das obras e da prestação de serviços públicos à população; etc.
    Acho que vocês, cidadãos brasileiros e formadores de opinião, podem muito, melhorarem essas ideias e multiplicá-las, para que todos os cidadãos de nosso país, conheçam e tomem consciência de seus direitos, responsabilidades e de seu Poder Constitucional e, complementado sua iniciativa sobre esses assuntos, se interessando em lê e consultar com maior frequência, as Constituições Federal e a de seu Estado, assim como a Lei Orgânica de seu Município e, para se instruírem e se prepararem para melhor defenderem seus interesse e da Comunidade, bem como reclamarem e cobrarem com maior constância e amparo legal, os Presidentes e Membros das CFCs ou Similares de sua Assembleia Legislativa e/ou Câmara Municipal de Vereadores de seu município
    São essas, nossas singelas contribuições e sugestões para a melhoria de nosso ambiente comunitário e, um país que acreditamos e amamos, que é o nosso BRASIL, Terra da Santa Cruz e Coração do mundo e Pátria do Evangelho de Cristo. Façam sua parte amando ao seu próximo e, confiantes na liberdade, na fraternidade, na igualdade e na justiça imparcial, dons de Deus, que não tardarão a se manifestar na defesa de nossa pátria. Que Deus salve o Brasil.
    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/337148/Sobre-a-ignorância.htm
    Sebastião Farias
    Um cidadão brasileiro nordestinamazônida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *