Fux diz que juízes têm “gestos de grandeza” e salvarão o Brasil. Deles?

Não é só a peruca que subiu à cabeça do sr. Luiz Fux.

Passou a atribuir aos juízes – e a si, portanto –  a “salvação nacional”:

Diz que tem “a consciência de que a situação que está aí leva o Brasil ao naufrágio e só o poder Judiciário pode levar nossa nação a um porto seguro”, afirmou, em evento do CNJ, registrado pelo UOL.

O homem que há quatro anos mantém o pagamento do auxilio-moradia aos juízes donos de seus confortáveis apartamentos e casas ricas, sob o desprezo da população, não tem o menor pudor em dizer algo assim.

Como não terá, amanhã, em dizer que o povo não pode escolher  quem possa “levar nossa nação a um porto seguro”.

A mesma reportagem registra que cada juiz no Brasil é de R$ 47,7 mil por mês, entre vencimentos e as muitas gratificações que se concedem.

Quase um bilhão por mês, perto de 11 bilhões por ano, fora os promotores, que andam na mesma faixa.

Vão “restaurar a moralidade” com um aumento de salário que vai

Mas Fux fala que ele e os demais magistrados  estão “sempre atentos para atos de altivez, atos de grandeza”.

Nota-se, ministro, nota-se.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

62 respostas

  1. Esse porteiro de gafieira carioca, com ridícula peruca, é pau-mandado da CIA.
    Estamos cercados e sem saída, então vamos vencer.

  2. Tá se achando, em dotô…Até agora você só soube matar no peito a garantia do salário de juízes

  3. ATENÇÃO POVO BRASILEIRO, MUITA ATENÇÃO ! Esse verme deve estar arquitetando tornar o PT clandestino, 48 horas antes da abertura das urnas. Lembras as eleições de 1989,…sequestro de Abílio Diniz 48 horas antes da abertura das urnas eleitorais ? Seremos trouxas novamente ?

  4. Sionista canalha, infiltrado no stf pela incúria republicana de Dilma. Não se envergonha esse verme de sequer envelhecer com dignidade, com aquela ridícula peruca sebosa. Ignorante, despreparado, burro, o perfeito espécime cooptado pelos americanos e pela banca. É hora de tirar esses vagabundos das cadeiras que ocupam com suas bundas imundas e mostrar-lhes que não é deles este país.

  5. Sionista canalha, infiltrado no stf pela incúria republicana de Dilma. Não se envergonha esse verme de sequer envelhecer com dignidade, com aquela ridícula peruca sebosa. Ignorante, despreparado, burro, o perfeito espécime cooptado pelos americanos e pela banca. É hora de tirar esses vagabundos das cadeiras que ocupam com suas bundas imundas e mostrar-lhes que não é deles este país.

  6. Do time do Galo Fux do STFede!

    ***

    Procuradores defendem abertura de ação contra Mendroni [o procurador vulgar que acusou criminosamente o ilibado e catedrático Fernando Haddad]

    5 de dezembro de 2008
    Por Lilian Matsuura

    O Conselho Superior do Ministério Público vai decidir se abre ou não uma ação de improbidade administrativa contra o promotor criminal Marcelo Mendroni. Por enquanto, há três votos a favor da abertura da ação. Apenas o procurador-geral, Fernando Grella, decidiu pelo arquivamento do caso. Ao todo, dez votos serão proferidos.
    Tudo começou porque o promotor foi liberado para fazer uma pós-graduação, na Itália, mas desistiu posteriormente sem avisar seus superiores e ficou naquele país. Ele havia pedido seis meses de licença remunerada para fazer pós-doutorado na Universidade de Bologna. O Conselho Superior do Ministério Público aprovou o pedido. Quando chegou lá, desistiu de se matricular porque o curso inteiro só acabaria em 14 meses e ele só tinha seis meses para estudar. Ninguém foi informado da sua decisão e, assim, continuou recebendo o seu salário de R$ 22 mil.
    (…)

    FONTE: https://www.conjur.com.br/2008-dez-05/procuradores_defendem_abertura_acao_mendroni

    1. Hoje os caras mais usurpam o poder de legislar, desequilibrando os poderes do que guardam a Carta Magna. O MP investiga, acusa e julga. O juízo de 1a instância faz papel de ministério público. A PF e a imprensa dão guarida pra ambos. Equilíbrio entre poderes é o que não há. E sem isso não há democracia, pois poder nenhum pode ter a arrogância de querer dizer ao povo o que é melhor para ele. Ainda mais quando esse poder se não abre mão do seu quinhão. HIPÓCRITAS!

  7. Eu confio mais no Conselho dos Sábios da Pangea, da Família Dinossauros, do que nesta b… de justiciário brazileiro. Bando de gente sem nenhum compromisso com o povo e o país.

  8. Dizer que lhe falta senso de ridículo seria até elogio, visto a sua indefectível peruquinha( com todo o respeito aos adeptos )….suas majestades, os togados, encabeçados pelo ordenador da excrescência do tal ” auxílio moradia “, mesmo aos que moram em imóvel próprio, deveriam mesmo é ficar de boca bem fechadinha…..
    EU TENHO VERGONHA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO !!!!!!

  9. Seria comico se não fosse trágico,esse senhor patético dizer que este judiciário salvará alguma coisa,o que essa justissinha quer realmente salvar são:seus inúmeros privilégios e seus altos salários,vai ser cínico assim lá no inferno.

  10. Esse canalha, canalha, canalha é mais um integrante da justissa. Esse pilantra foi o que disse que mataria no peito, mas acabou traindo o povo brasileiro e matou mesmo foi no bolso dele e seus apaniguados.

      1. Pode crer, o verme quer matar no peito sim senhor , e é matar no peito o registro do PT, mesmo que LULA já tenha por baixo, 60% dos votos válido já no 1º turno e o PT, se aproxima de 40% da preferência nacional, o sinal está aí, hoje 04.09.2018, IBOPE e DATAFOLHA já não querem soltar os resultados das pesquisas eleitorais realizadas. NÃO VAI MOSTRAR POR QUÊ ? POR QUÊ NÃO VAI MOSTRAR ? É LULA-HADDAD-MANUELA, COM A FORÇA DO POVO, PARA O BASIL SER FELIZ DE NOVO !

  11. O maior ato de grandeza que vocês poderiam fazer ao Brasil era pedir todos juntos publicamente a saída de todos e levarem com vocês todos os togados e essa corja de ladrões que com a ajuda de todos se instalaram em Brasilia.

  12. Só há uma possibilidade dos juízes serem a salvação da Pátria: É se eles estiverem rasgando leis, adotando um engodo de democracia e enterrando o pacto constitucional autorizado pelo povo, em troca de algum exército feroz não reduzir a cinzas as maiores cidades do país. Estariam então sendo vítimas de uma monumental chantagem, e teriam decidido queimar alguns princípios em troca da salvação nacional. Neste caso, não fazer isso para preservar a própria honra seria um imperdoável egoísmo. Simples chantagem de mídia não explica nem justifica as ações deles.

    1. Aprendemos que é importante conhecer a História para não repetir os mesmos erros. Será que esses seres esquisitos se fecharam tão hermeticamente em suas bolhas que não percebem estar repetindo um comportamento deplorável que vai fatalmente levar a uma tragédia social de consequências imprevisíveis? Porque burros sabemos que eles não são…

  13. é um iduiota pensa como ameba, como conseguiu ser juiz, tera tido uma ajudinha no cocurso para matar no peito como disse.

  14. Fico cada dia mais perplexa com o comportamento do judiciário! O q aconteceu? Homens q reputo inteligentes se rebaixarem a apoiar essas atitudes? Será q não estao vendo q estão jogando o Brasil no esgoto?

  15. Porto seguro? Só se for a filhona, desembargadora aos trinta e poucos anos…. Como é linda a meritocracia, não? Sem falar dos quatro anos de gaveta do auxílio-moradia, como disse o Brito. É um escárnio….

  16. Quem disse a esse canalha emplumado que queremos a justiça como comandante desse barco Brasil? Ele tá delirando? Só pode!

  17. Sr. Ministro , os 16 % de reajuste imcluem a salvaçao nacional ou teremos de pagar por fora ….

  18. Esse picareta, que infelizmente foi indicado pela presidenta Dilma, é um sujeitinho desprovido das mínimas condições que o cargo que ocupa exigem! Pobre país este nosso, que tem em seu judiciário esse grupo de vigaristas malandros e desonestos; gente que não tem o mínimo pudor que os faça compreender que o povo já está de saco cheio de suas nocivas artimanhas para defender os golpistas que estão destruindo nosso país tão grande e amado, mas que tem no bojo, também a defesa de seus inadmissíveis privilégios?
    Vocês são muito burros e insensíveis; são umas verdadeiras toupeiras que não servem nem pra juiz de briga de galo!
    Acordem, energúmenos!!!

  19. Esses indivíduos passaram anos estudando o que?
    Será que não enxergam o que o povão precisa?
    O povo é que detem este poder de salvação. O povo que rala muito de sol a sol pra sustentar tantos miseráveis que guanham 50 mil por mês.
    Ao povo trabalhador o que lhe resta simplesmente as migalhas.

  20. Esse tal de Fux não é nada mais nada menos igualzinho ao Barroso: é antidemocrático, mas diz que não é.

  21. Falta de vergonha na cara, indecência, canalhice, desrespeito às leis e a Constituição, é isso que caracteriza nosso judiciário podre. Só vejo duas possibilidades de “cura” para isso: o sistema turco com destituição e cadeia, ou um conjunto de guilhotinas bem afiadas…

  22. GEsto de grandeza seria abrir mão dos auxílios imorais e aumentos que recebem de uma nação que despenca em qualidade de vida. Grandeza tem quem fica solidário com os mais carentes e não aprovam a “uberização” do se humano, com a terceirização plena das atividades empresariais e pôr aí vai… é tempo de cessar a hipocrisia dos que vivem em aquários de luxo, fazendo palestras a preços indecentes em entidades que defendem com suas posições…

  23. Como se conhecem, esses juízes!!! Imagino quando se veem no espelho: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais sábio, notável, incrível, poderoso (…) do que eu?”. E o espelho que ouse discordar…

  24. Ouçam…. ouçam… ouçam as últimas entrevistas do Zé Dirceu. Ouçam, o que ele declara desse sacripanta. Vejam por que ele se passou pra chegar onde está. Ouçam! Provavelmente, deve estar na autobiografia mas ainda não li.

  25. Olha, se ele conceder auxílio-moradia à todos os brasileiros, indistintamente, será um bom começo.

  26. Este CANALHA SUGADOR DO ESFORÇO DO POVO está atingindo o grau do delírio.O homem do topete bizarro ,assumiu de vez a sua condição de “deus” (semideus ele já era).
    O MELHOR QUE ESSES QUADRILHEIROS PODEM FAZER FAZER PELO BRASIL É APLICAR A LEI QUE JÁ ESTÁ ESCRITA E PARAR DE FAZER POLÍTICA. .(hoje gilmar dantas ,soltou o chefão da corrupção do chuchú na DERSA)

  27. Esse picareta, que infelizmente foi indicado pela presidenta Dilma, é um sujeitinho desprovido das mínimas condições que o cargo que ocupa exigem! Pobre país este nosso, que tem em seu judiciário esse grupo de vigaristas malandros e desonestos; gente que não tem o mínimo pudor que os faça compreender que o povo já está de saco cheio de suas nocivas artimanhas para defender os golpistas que estão destruindo nosso país tão grande e amado, mas que tem no bojo, também a defesa de seus inadmissíveis privilégios.
    Vocês são muito burros e insensíveis; são umas verdadeiras toupeiras que não servem nem pra juiz de briga de galo!
    Acordem, energúmenos!!!

  28. O Brasil tem hoje sete presidentes, Temer e mais seis ministros do STF que se arvora a legislar de acordo com suas convicções. Os sete golpistas estão levando o Brasil a viver sua pior crise política, moral e econômica. O Brasil não merece essa corja decidindo o destino do nosso povo.

  29. isso é chacota, ele sabe que eles estão ferrando com o pais e viabilizando a posse de um nazista, só que quando os seguidores mais radicais do bolsonazi , cobrarem do bolsonazi no poder o sangue dos negros, dos gays, dos pobres e dos petistas que o bolsonazi promete a eles e que nós sabemos que o bolsonazi não cumprirá , espero que o bolsonazi diga que quem não permite é a justi$$a e esses togados então poderão ser as primeiras vitimas dos radicais dos bolsonazi que farão isso com as próprias mãos

  30. O DNA do rato que doou seu pelo para aquela coisa fedorenta acima de sua careca disforme,deve estar incorporando ao seu próprio DNA.
    Quem está falando agora é o rato.

  31. O que será que leva uma pessoa e esta deterioração mental??? Será que é amiguinho de farra do AÉCIO NEVES, o conhecido por ””””””3 em UM””””’, ou seja, bebe / fuma / cheira. Depois de certo tempo acontece isso aí.

  32. peçam demissão abrindo mão de todos os direitos(?). Um gesto de alguma grandeza, não muita depois do estrago que fizeram. grandeza mesmo seria pedir asilo no Carandiru.

  33. Será que ele usa peruca? O dia que ele vier a Bahia e aparecer em publico, vou dar um puxada na peruca do nobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.