O medo é incontrolável: Ibope e Datafolha escondem pesquisa com Lula

Inacreditável: faltando minutos para a divulgação do resultado da pesquisa do Ibope, este instituto e o Datafolha, que divulgaria a sua na sexta, suspenderam a publicidade dos resultados obtidos.

Os números permanecerão escondidos da população, embora as pesquisas estejam regulares e tenham sido registradas, de acordo com as regras, antes da absurda negativa do TSE de vetar sua candidatura.

As pesquisas custaram centenas de milhares de reais e eles, espontaneamente, as jogam fora, quando poderiam com um simples asterisco, dizendo que a candidatura teve o registro cancelado pela Justiça Eleitoral?

A informação estaria dada, a ressalva estaria feita e não haveria nenhuma irregularidade.

Ao contrário, haveria o exercício da liberdade de informação.

Só a do Ibope, contratada pela Globo, custou R$ 231.229,89. A Datafolha, que tinha mais entrevistas (8.300), beirava os R$ 400 mil (o valor exato não posso informar porque, estranhamente, o registro foi tirado da base de dados do TSE).

Por que?

Porque Lula subia ainda mais e sua transferência para Fernando Haddad  aumentava?

Por mais que queiram manter escondido, a internet já pulula de versões de resultados que, em sã consciência, não posso reproduzir, por responsabilidade.

Mas que vai se reproduzir de boca em boca.

E não vai adiantar censurar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. O que mais me assusta nessa pocilga é o TAMANHO da conspiração contra Lula. Imaginem toda a imprensa, todo o Governo, 60% do Congresso, o judiciário e praticamente toda a base industrial e agropecuária americana unida em torno de dezenas de ações coordenandas para impedir que Hillary Clinton sequer pudesse ser candidata contra Trump, inclusive apagando e escondendo seu nome como se nunca tivesse existido. Cristo, que merda de Apocalipse Lula pode causar a ponto de a simples ideia dele ser candidato a presidente exige a criação da maior conspiração politica que este Continente já viu?

    1. Simplesmente medo! Eles sabem que o Lula ganha. Precisam se proteger das merdas que fizeram até aqui. Cadeia nessa corja!

    2. Isto aqui não pode ser comparado aos EUA. Os golpistas assumiram um compromisso com os financiadores da destruição da soberania nacional. Não podem ser atropelados por eleições democráticas ou pelo “estorvo” chamado povo.
      Precisam manter isso a todo custo e Lula tem que ser neutralizado completamente.

  2. Continuando nessa toada, só resta cancelarem as eleições.
    Para impedir Lula de sair candidato processaram-no, ele saiu candidato já liderando. Para impedir que continuasse candidato condenaram-no em segunda instância a toque de caixa para que ficasse inelegível, Lula subiu nas pesquisas. Prenderam Lula candidato, ele continuou a subir nas pesquisas (9 pontos). Cassaram sua candidatura, Lula sobe mais 2 pontos pela XP. Impedem Lula de aparecer na televisão e rádio e os institutos suspendem a divulgação: O resultado deve ser que Lula está levando no primeiro turno.
    O STF vai ter que sujar as mãos para manter a decisão do TSE.

      1. Ômedo! Ò dó, Viram aquela da Dodge destrabelhada? Tenta passar medo no PT suspendendo o repasse
        do Fundo partidári!. Vai ser muito difícil , pois a ONU já deu esbregue no Supreminho de merda.
        Ô dó.

    1. A ONU E O MUNDO JÁ SABEM!…
      ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
      VÍDEO RETRÔ BOMBA!

      Especificamente, a partir dos 16:30 do vídeo abaixo, o Luís Roberto Barroso discorre sobre os Tratados Internacionais, em especial acerca dos Tratados de Direitos Humanos.
      No mesmo horrendo vídeo o sabatinado Luís Roberto Barroso menciona os três traidores “petistas aTucanados” que jogaram este traste colonizado no colo da legítima, honesta e impávida presidenta Dilma Vana Rousseff:
      Sigmaringa Seixas; Beto Vasconcelos; José Eduardo Cardozo
      Luís Roberto Barroso responde perguntas do senador Pedro Taques em sabatina na CCJ
      https://www.youtube.com/watch?v=pHvQvOhpylE

  3. Isso ja era previsto, as facçoes psdb pmdb
    e aliados achavam que iam passar ilesos depois do impeachment vagabundo e das
    “reformas” de araque. Tudo encenado e armado com cobertura hollywoodiana do eleitorado insignificante dessas facçoes se manifestando. Ainda sonham que a desinformaçao da banda podre da midia adianta alguma coisa…..vão ser varridos do mapa . Os redutos coxinhas sao cada vez mais insignificantes e esse merdeiro de direita virou piada mundial.

  4. Covardes! Tremem de medo de um único homem! Encorajem-se, capacitem-se e enfrentem o homem nas urnas. Ínfimos e infames. Medrosos, covardes, diminutos.

  5. Como aquela pesquisa de 1965 que mostrava JK e Jango na frente de Adhemar e Carlos Lacerda e que culminou na suspensão da eleição “tão prometida” pelos militares.

    1. É impressionante as semelhanças de hoje com aquela época. As denuncias de que JK ganhou um apê de propina, a cassação dos direitos políticos e perseguição midiática aos progressistas…

  6. É vergonhoso. Tão vergonhoso quanto o programa que estou vendo agora, na TV Brasil, a TV do governo federal, mostrando e enaltecendo,, nada mais nada menos que o museu nacional, que acabou de ser consumido num incêndio. Isso é escárnio!

  7. Foi-se o tempo que meia dúzia de rádios, TVs e jornais engava a população. O TSE poderia sugerir cortar a internet de todo mundo (melhor, dos eleitores de Lula) até o fim do processo eleitoral. Que tal, ministros Barroso, Fux e cia? Aí vcs se consagrariam de vez.

    1. Não dá ideia.
      Do jeito que a coisa vai, vai que esses “defensores da liberdade” coopta controladores da rede e estabelece alguma forma de censura.
      Lembre-se que há em jogo interesses do Uncle Sam!

  8. Será que precisamos de ficar a mercê desses institutos enviesados? Serão que não há um outro que trabalhe por “fora” para apurarmos a verdade? Voto Lula, mas, muitas vezes, precisamos ter as nossas esperanças renovadas! Com a verdade, repetindo…

  9. bundões da direita necrosada imunda aecim alquimim e juizes de briga de galo sem moral para o POVO QUE QUER LULA/HADDAD 13 JÁ.

  10. Gente! Tive algumas discussões ontem e hoje lá com o “porra louca” e, como fico matutando e, matutando, acho que acabo de “pegar a fita” deles e descobri quem realmente financia o DE. O jogo é mais do que pesadíssimo e estou saindo fora disso tudo por instinto de preservação.

  11. Mas sempre haverá um traíra (felizmente) da própria turma que irá divulgar em qualquer grupo os resultados. Assim como foi o vídeo do candidato paulista, tendo ao fundo Dna. Marluce nos contemplando com “Não, não…eu voto no Lula”. Esse vídeo só pode ter sido espalhado por alguém da equipe, pois duvido que iriam permitir esse erro.

  12. > Por mais que queiram manter escondido, a internet já pulula de versões
    > de resultados que, em sã consciência, não posso reproduzir, por responsabilidade.

    São vazamentos ou simplesmente boatos?

    Se forem vazamentos, cabe sim reproduzir.

    Se forem boatos, você faz bem em ignorar.

  13. TERCEIRIZAÇÃO E PEJOTIZAÇÃO.

    Quando a empresa terceira da terceira da terceira falir, o trouxinha vai reclamar seus diretos pra quem? É só tirar a panela do rabo e protestar!

    “Desde a conclusão do julgamento, na quinta-feira (30), advogados ouvidos pela Folha relatam grande volume de interessados em saber sobre a possibilidade de demitir trabalhadores celetistas e contratá-los na sequência como PJs (pessoas jurídicas).”

    Após decisão do Supremo, empresas confundem terceirizados com PJs
    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/09/apos-decisao-do-supremo-empresas-confundem-terceirizados-com-pjs.shtml

  14. Se analisarmos os resultados das últimas 4 eleições presidenciais observamos que a média de votos nulos, brancos e abstenções foi de 27,27% no 1º turno e 27,04% no 2º turno, sem que se observe qualquer tipo de viés, seja de alta, seja de baixa, a partir dessa pequena série histórica.

    Considerando que no Brasil pós-golpe, em depressão econômica e com o aparato midiático-policial-judicial a criminalizar a atividade política, desinformando, manipulando, despolitizando a população, é provável que este ano se elevem as abstenções, assim como os votos nulos e brancos. Supondo que haja 30% de abstenções, nulos e brancos e levando em conta os cerca de 40% de intenções de voto (talvez e provavelmente mais do que isso, nessas pesquisas censuradas pelos institutos ligados aos golpistas) que hoje apresenta o Ex-Presidente Lula, temos o seguinte quadro objetivo:

    1) – O Ex-Presidente Lula tem entre 55% e 57,14% das intenções de voto e vence a eleição presidencial já no 1º turno;
    2) – Se as pesquisas censuradas não apresentassem o Ex-Presidente Lula como vencedor já no 1º turno e o candidato oficial do golpe, o tucano Geraldo Alckmin, com alguma chance de ir a um eventual 2º turno, é certo que não haveria censura e o resultado das pesquisas do IBOPE e do DataFolha já teriam sido divulgados.

    Aos que estão caindo no canto da sereia de rifar o Ex-Presidente Lula, aderindo ao “plano B”, não pode haver recado mais claro: Eleições, PT ou Esquerda, sem Lula, são fraudes.

  15. Não precisamos de pesquisas. Já sabemos o resultado. É 13 de A a Z. Vamos fazer maioria no Senado e na Câmara e vamos botar na cadeia TODOS que rasgaram nossas leis.

  16. E o vazamento Brito? Cadê a Mônica Bergamo, que sabe tudo antes de todos? Vaza Mônica, vaza. So se for por baixo.

  17. Cumpra ou cumpra. Qualquer desobediência por aqueles responsáveis na certa nunca mais poderão botar os pés fora do Brasil , pois serão imediatamente presos pelas autoridades signatárias do acordo assinado. Mas, há algo mais grave ainda: A ONU pode emitir uma ordem de prisão pelo não cumprimento daquilo que foi acertado.Cumpra-se ou fodam-se dez vez. O bicho está pegando!
    Ô dó!

  18. Isso mostra claramente que Lula Haddad da Silva já deve andar beirando os 60%.
    Está batendo pela 5a.vez consecutiva, a tremedeira nas hostes dos saqueadores do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *