Alckmin e Doria se igualam aos terroristas ao justificarem atentado

CUMPLICES

Geraldo Alckmin desceu hoje ao nível dos ratos do fascismo.

Sua declaração na Folha sobre os tiros que atingiram ônibus da caravana de Lula, dizendo que os petistas “estão colhendo o que plantaram” é coisa de gente canalha.

Ainda que um degrau acima do nível de verme que seu companheiro de evento, João Doria, manteve, ao afirmar que “agora sofreu da própria violência”.

Atentados não se justificam, seja qual for a razão.

O nome disso é terrorismo.

Quem encontra razões para explicá-lo se acumplicia a ele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Vou repetir comentário:
    Não podemos deixar o PSDB e outros partidos e políticos de direita fora da lista de culpados pela situação. Li que o próprio picolé de chuchu, um governador que deveria se sentir na obrigação de condenar a violência e procurar soluções políticas e pacíficas, dando declarações no mesmo tom dos chacais. O brazil terá que ser passado a limpo. Aquilo que aconteceu na farsesca redemocratização não pode se repetir.

  2. Alckmin percebendo a mancada dessa declaração já tratou de jogar água fria na fervura e postou em seu twitter: “Toda forma de violência tem que ser condenada. É papel das autoridades apurar e punir os tiros contra a caravana do PT. E é papel de homens públicos pregar a paz e a união entre os brasileiros. O país está cansado de divisão e da convocação ao conflito”. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/alckmin-tenta-consertar-declaracao-desastrosa-toda-forma-de-violencia-tem-que-ser-condenada/

  3. O problema é que os fascistas (inclusos os do psdb) perderam a vergonha: sairam de suas tocas imundas e fazem questão de mostrar sua ignorância e truculência, como se isso fosse bonito. Sobre os incompetentes governador e prefeito de minha triste SP, digo: o primeiro é um dissimulado, um torpe da pior espécie que tem as mesmas ideias de Bozonaro. O outro, cheio de botox na cara age como um moleque mimado, filho de burguesotes que acredita piamente que o neoliberalismo é algo de bom… Vivemos tempos sombrios, mas é bom os fascistoides colocarem as barbas e os botox de molho!

  4. Dória nunca mais……………………Terminem sempre seus comentários com essa frase, assim vamos embutindo o desgaste do prefake, agora tentando ser governake.

  5. O picolé de chuchu e o moleque botocudo são odiados pelo funcionalismo, especialmente os professores. Se formos usar a lógica da dupla dinâmica, quer dizer que os professores podem retaliar com contundência? A barbárie é valida?

  6. Faltou falar da SANTA HIPOCRISIA em dose dupla , já que o PT e o BRASIL (ou acham que a violência não respingará em todos?) colhem a violência que o PSDB PLANTOU, com sua intolerância, não aceitação da derrota e o golpismo que jogou o país no caos e na violência. O Brasil, pós golpe, ficou tão invertido que as bestas selvagens – estimuladas pela velha imprensa selvagem – ousam dizer que bandido bom é bandido morto, como se eles próprios não fossem os bandidos! E, mais, se dizem homens de bem! Vão todos, temporariamente, guardar as pedras em uma gaveta, para irem à igreja com a família rezar na Páscoa. No Brasil, depois de proclamada a República Federativa da Hipocrisia Moralista – na tarde do circo do impeachment fraudulento – Cristo seria crucificado duas vezes mais rápido.

    1. Eles (Alckmin, Dória e etc.) não são cristãos, nunca foram.
      Pra ser cristão tem de ter valores como a humildade e a solidariedade sem querer nada em troca.
      São apenas hipócritas!

      “A parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículos 25-37, bem se aplica ao Brasil atual. Narra a história de vítima de assalto, caída à beira da estrada, ferida, diante da qual passam indiferentes dois religiosos: um sacerdote e um levita. Porém, um samaritano, que era segregado …, socorre e cuida do homem. O principal problema brasileiro é a desigualdade social. Nossas ruas estão repletas de pessoas que mais parecem trapos humanos deitados à porta de prédios suntuosos e ao lado de produtos de ostentação, como carros de alto luxo…” – Veja mais em https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/03/25/entrevista-frei-betto.htm?cmpid=copiaecola

      1. A igrejas que os acolhem os aceitam como cristãos. Não deveriam ser recriminados por essas igrejas por atitudes e palavras nada cristãs?

  7. O ódio, a inveja, a soberba, a vingança e tantos outros sentimentos ruins, recônditos no Id, de alguns senhores e senhoras, vêm à tona quando os adversários políticos são violentados. Não esquecer que são frequentadores de templos religiosos e são desgustadores de pastéis nas ruas em períodos de eleição.

  8. Os que já moramos [algum período] em São Paulo sabemos que, por trás daquela cara de padre, de discreto caipira, de ‘homem de família tradicional’, que toma cafezinho com as famílias da cidade em que nasceu (Pindamonhangaba) sempre se escondeu um hipócrita, um dissimulado opus-dei, cruel, desumano, fascista. É desse tucano, hipócrita e fascista, que há 8 anos governa SP com mãos de ferro, que partem as ordens para a PM paulista espancar, [até mesmo chacinar], atirar bombas, cães, jatos d’água, cavalaria, cassetetes, blindados etc., sobre movimentos sociais e categorias profissionais que fazem protestos reivindicatórios, dentre eles professores e outras categorias de servidores públicos, sem-teto, sem-terra. É desse tucano hipócrita e fascista que partem as ordens para as centenas de incêndios criminosos em favelas da capital paulista, cujas causas NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, foram ou são esclarecidas; é digno de nota que, mesmo tendo um clima muito mais ameno, topografia plana e com índice de chuvas bem superior ao Rio, São Paulo tenha, anualmente, um número muito maior de incêndios em favelas. Algumas favelas que ficavam na região do Morumbi (perto da Av. Berrini), formando enclaves de pobreza e miséria em meio a bairros considerados “nobres”, foram eliminadas incendiando-se os barracos; o mesmo aconteceu com a Favela Do Moinho, a única na região central de São Paulo, ao lado da via férrea, entre os Bairros Campos Elíseos e Bom Retiro, próxima a Estação Ferroviária Júlio Prestes.

    As chacinas de Osasco, Carapicuíba, Embu das artes, Campo Limpo e várias outras na RMSP têm as digitais e o DNA dos tucanos que há 24 anos se encastelaram nos poderes paulistas (seja ele Executivo, Legislativo, Sistema Judiciário, aparato de mídia, oligarquias empresariais e financeiras, etc.). Em 2006, o opus-dei, carola, hipócrita e fascista, colocou as garras de fora, fazendo uma campanha de baixo nível contra o Ex-Presidente Lula. A estratégia não funcionou e o picolé-de-chuchu amargou uma vexatória derrota, conseguindo a façanha de ter menos votos no 2º turno do que no 1º. Com o fascismo escancarado, resultado da eclosão dos ovos da serpente, chocados desde 2005, quado as ORCRIMs midiáticas e judiciárias resolveram aplicar um golpe para derrubar Lula, aniquilar, criminalizar e proscrever a Esquerda Política Organizada e com viabilidade eleitoral – simbolizada pelo PT e seus líderes históricos, José Dirceu e José Genoíno – o picolé-de-chuchu se sentiu à vontade para dizer o que sempre pensou sobre Lula, o PT e a Esquerda. Mas esse relance de sinceridade se revelou sincericídio. Agora já não há mais dúvidas de que Geraldo Alckmin e o PSDB são apenas uma segunda pele de Jair Bolsonaro, ou um fascista que tomou banho de loja e segurou a língua.

    Ciro Gomes, que já passou por pelo menos três partidos (PSDB, PSB e PPS), NADA tem de esquerdista e a direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, privatista e entreguista sabe disso. Embora não haja elementos desabonadores contra ele, Ciro Gomes é boquirroto e flerta com a direita; isso ele e os que o assessoram não consegue negar. Ciro é desagregador e isso fica evidente quando se escrutina a carreira política dele, que pulou de um partido para outro como quem troca de roupa ao chegar em casa. Ciro não se mostra confiável nem para a extrema direita nem para esquerda, sendo essa a principal razão por que não decola nas pesquisas de intenção de votos.

    João Dória Júnior e Luciano Huck são embustes e até mesmo os veículos da Globo já rifaram o prefake paulistano, que após trair o criador, fez pressão e desgregou as hostes tucanas; por dentro Geraldo ALckmibn e o PIG/PPV estão trabalhando para minar a candidatura de JD ao Palácio dos Bandeirantes. Em MG, mesmo com toda a blindagem e proteção dos sistemas midiático e judiciário, Aécio não consegue se reeleger senador; para o governo do estado estão apelando para Antônio Augusto Anastasia, pupilo de Aécio [amor platônico]. No Paraná, o corrupto e bruto Beto Richa contou com a blindagem e proteção que ele e líderes do partido possuem nas cúpulas do poder judiciário e tenta manter o foro por prerrogativa de função, elegendo-se senador. No Rio o PSDB é tão inexpressivo quanto o PT passou a ser desde 1998, quando José Dirceu impediu Vladimir Palmeira de se candidatar ao governo do estado, com chances reais de vencer o pleito. Enfim: do ponto de vista eleitoral, a situação não é boa para a direita e elite com falsos punhos-de-renda. É por isso que o fascismo se alastra, com a omissão, negligência, conivência, cumplicidade e participação dos braços armados do Estado em atos e repressões violentas contra movimentos sociais e reivindicatórios e assassinatos de lideranças; já passa de 30 o número de líderes assassinados, desde 2016; a vereadora carioca Marielle Franco foi apenas o caso de maior impacto, já que mulher, negra, detentora de mandato popular por um partido de Esquerda e pessoa com coragem para denunciar o crime organizado instalado no sistema policial do RJ.

  9. Desculpe, Brito, mas Alckmin não desceu “hoje” ao nível dos fascistas. Ele já havia feito isso em 2012, quando se pronunciou sobre a desocupação da comunidade Pinheirinho, em S. José dos Campos: “Quem não reagiu está vivo”…

  10. Dois ratos golpistas que pertencem à casta que empunhou as armas contra Marielle Franco, Anderson e os ônibus da Caravana #LulaPeloBrasil.

    O mínimo que o eleitor paulista deveria fazer era escorraçá-los das urnas em outubro próximo.

    Com certeza S. Paulo ficaria menos infectado politicamente.
    #RatosGolpistas

  11. Será que Alckmim e sua família irão apanhar ou levar tiros dos professores que ele tanto massacra?
    Afinal quem planta colhe é isso?

  12. Eu já avancei na escala da desilusão com a sociedade brasileira. Vontade imensa de desistir de lutar. Se não o faço é para não abandonar o barco….

  13. Existe uma tese idiota, saída da boca de cidadãos de bem e espalhada pela direita, que teria sido o PT o responsável pela divisão da sociedade brasileira, através da pregação do ódio de classe, e que até então todos se amavam de paixão e o país era um paraíso de paz e prosperidade (sic). Provavelmente, a fala de Alckimin seja baseada nessa esdrúxula tese, sem um mínimo de embasamento científico ou real, e que na verdade, tenta esconder o bárbaro preconceito, a exploração infantil e da classe trabalhadora, o monopólio da comunicação, a desigualdade social, entre outras bestas soltas, que sempre existiram no Brasil. O PT, simplesmente abriu a mente e os olhos de muita gente sobre essa perversa realidade.

  14. Antevejo esses candidatos a Presidente no papel ridículo, que teve, José Serra, naquele episódio da bolinha de papel. Nem duvido que depoimentos estejam sendo dados por ação de marqueteiros, se antecipando às campanhas. Ou seja, chances transbordam sobre esses camaradas contratarem pilantras para usarem de agressividades conta ele, e assumirem serem do PT, ditando até nomes de mandantes, pra depois levarem uns tostões dos canalhas.
    “Se houver eleições”, com 100% de certeza, será a coisa mais baixa que o Brasil já presenciou em todos os tempos.

  15. quem plantou foi o psdbosta com seu golpe na figura do vampiro fazendo tudo que tucanalias querem desde a derrota de Aécio que não aceitou o resultado das urnas tirando honesta presidenta.Alckmin representa o que ha de mais retrogrado na politica,10 anos pra construir um trecho ferroviário urbano em Guarulhos e ainda não concluiu.assuma essa culpa,eleitor tucano,você ajudou a plantar o que o Brasil inteiro colhe sem merecer.

  16. Imaginem se um outro qualquer, qualquer mesmo, lançar outras “bolinhas de papel” contra os comboios desses imbecis políticos do psdb.

    Agora, se eles acham normal os tiros, covarde e abjetamente, disparados com o intuito de matar o Lula, logo estarão sendo, eles mesmos, os alvos desses psicopatas; nada podendo dizer ou reclamarem, mormente porque eles e seus asseclas incentivaram e incentivam essa campanha de ódio.

    Dizem os matutos, os matutos, não eu, que, talvez, os tiros dados em Francisco poderão, algum dia, também atingir Francisco.

    O Brasil está se tornando um pátria de imbecis! Isso tem que parar.

  17. O PT e Lula estão colhendo sim. Por isto Lula é LÍDER em todas as pesquisas e esses vagabundos não saem de um dígito.

  18. Imaginemos a reação dessa imprensa golpista, reacionária se o mesmo acontecesse com um ônibus do Alckmin ou de Bolsonaro, o clamor de revolta do William Bonner, passeatas nas ruas convocadas pela Globonews. Basta ver o que repercutiu a bolinha de papel no “atentado” sofrido pelo Serra.

    1. Ixi, se acontecesse com o Huck. Imagina… Já foi aquela celeuma por causa do Rolex, ovomaltine com pêra, lembram?

  19. A que bom que eles estão colhendo o que plantaram. Então quando chegar o momento da sua “colheita” nós vamos achar natural, aplaudir. Deixa de ser boçal Alckimin. Amanhã as vidraçxa podem ser você e sua família.

  20. Dois canalhas como executivos do poder público sabem que tem que se cobrar a apuração e responsabilidade pela tentativa de assassinato.

  21. De uma coisa esses patifes tem razão, eleição para presidente nem pensar. Vamos de golpe em golpe até o povo se estressar, aí …

  22. Onde foi que joão doria viu o PT praticando violência, ainda mais desse tipo? E alckmin?

  23. Quero protestar contra a discriminação da bolsomélia ou boçalmélia senadora da rbs/RS (será misoginia?)
    que foi tão e genuinamente terrorista e baba-ovos dos fascistas quanto o alquimia e o outro, o tal fakedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.