O aperitivo de chumbo do fascismo

lulabus

O ataque a tiros ao ônibus de Lula tem vários autores, além do criminoso que apertou o gatilho pelo menos três vezes, ao mesmo tempo em que “minavam” a estrada vcom “miguelitos”, para furarem os pneus dos veículos e facilitar os disparos.

São aqueles que açularam as bestas- feras.

São muito bem apessoados e distintos, usando paletós e togas, sentados nos tribunais e redações.

Todos os que quiseram “resolver” a política com a autoridade e o poder sem legitimidade, em lugar do voto, que não têm.

Agora, não adiante dizer que “o atentado é intolerável”, porque é mera consequência do que fizeram.

Fizeram e, sobretudo, estão fazendo.

Porque não adianta protestar contra aquilo a que estão entregando o país ao dirar do povo brasileiro a última muralha que este país tem contra a horda fascista.

Horda, sim, este é o nome, ainda que arraste muitos ingênuos.

Ingênuos criados por espertos que, como defesa, alegam sempre que a vítima é a culpada, como fizeram com Marielle Franco e ensaiam fazer sobre o atentado.

Mas de outros, nada ingênuos, que lotam os jornais e provocam nos blogs lamentando que não tenham executado o ex-presidente.

É isto em que transformaram o Brasil.

Vamos, senhores do alto conhecimento jurídico e da ideologia de primeiro mundo, lancem de vez este país na guerra de extermínio – de opiniões e de gente, porque um acaba no outro – e deixem que aqui se distribuam armas e ordens para matar.

Levem nosso país para a barbárie que já se desenha.

Terminem a sua obra e nos terão levado à idade do chumbo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Aos fascistas de tocaia:

    Fascistas, fiquem cientes do seguinte: LULA é um símbolo, representação popular, que nunca morrerá.

    Se, na hipótese de vocês o matarem (Deus o livre), esse símbolo só crescerá ainda mais.

    E sua capacidade de eleger quem quer que seja da esquerda será ainda maior.

    Jagunços idiotizados, perderam! Rendam-se. Impossível ganhar de um símbolo !!!!

  2. Enquanto isso a Globo inchava as ameças á “familiares” do Fachin e a mobilização para dar segurança ao “menino mijado”.

    1. Hoje fica a dúvida, onde realmente, em que lado, há mais bandidos. No poder Executivo, no Legislativo, ou no, quem diria no
      Judiciário. Repetindo um senador do Pará, uma besta fera, “pasmem senhores” !

  3. Quando o fascismo adentra aos Aparelhos de Estado, como o da segurança ou do judiciário, ultrapassamos a muito o fundo do poço rumo à barbárie.

  4. Menos com esse papo de matar. Agentes à paisana da Polícia Federal fazem segurança pessoal de ex-Presidentes. Até o Mordomo os terá.

    1. Não há risco? Risco há até na lataria do ônibus. Além de amassados, vidros quebrados e furo de balas. O risco e iminente.

    2. Não matam? Teori, Mariella, Eduardo Campos, Chico Mendes… não percebeu ainda qual o “sistema” que manda no Brasil? Quando matam um da esquerda (Celso Daniel, por exemplo) dizem que foi a esquerda quem matou. Quando morre um da direita, dizem que também foi a esquerda que matou. Mas o paradoxo disso tudo é que, quem defende a liberação de armas, é a direita. Mas isso, provavelmente, não te diz nada, não é?

  5. Não podemos deixar o PSDB e outros partidos e políticos de direita fora da lista de culpados pela situação. Li que o próprio picolé de chuchu, um governador que deveria se sentir na obrigação de condenar a violência e procurar soluções políticas e pacíficas, dando declarações no mesmo tom dos chacais. O brazil terá que ser passado a limpo. Aquilo que aconteceu na farsesca redemocratização não pode se repetir.

  6. Como diz o governador paulista , ” O PT está colhendo o que plantou ” . Diferentemente do PSDB que plantou na justiça , na nas procuradorias federal , estadual , polícia federal , etc . A impunidade e parcialidade , e estão leves livres e soltos sem ameaça nenhuma .

  7. O clima de violência e de ódio político foi criado pelos ataques sistemáticos dos “telejornais” eivados de MENTIRAS, MEIAS-VERDADES e DESINFORMAÇÕES da Globo. Ela que criou o clima que o país enfrenta agora atacando pessoalmente o ex-Presidente Lula com falsidades durante minutos, horas, dias, meses e anos, provocando uma lavagem cerebral nas mentes mais fracas. Em qualquer país civilizado esta criminosa rede de tv já estaria fora do ar há muitos anos. Sem contar os bilhões que devem em tributos federais e se negam a pagar.

  8. Isso ainda é consequência do golpe de Estado, quero ver os bundinhas políticos e jornalistas chorando daqui uns 20 anos, querendo tirar a responsabilidade pelo que está acontecendo hoje. Assim como 64, a dinâmica é parecida, no inicio, parece algo natural e tranquilo e depois o regime recrudesce até chegar a um ponto de perseguir aqueles mesmos que o apoiavam.

  9. A CIA morre de rir dos idiotas que ainda caçam comunistas, riem enquanto assaltam o patrimôni do povo brasileiro. Coxinhas alienados sustentado pela visão do cinema americano de vários Sgt Garcia.

  10. E a Globo deu mais destaque para uma suposta ameaça ao Fachin, o menino mijado que sofria bullyng no colégio, do que a um atentado de fato contra um ex-presidente.

    1. Essa famigerada globo, cria da ditadura de 64, golpista, corrupta, hipócrita e cretina, é um câncer incrustrado na vida dos brasileiros. Mente, manipula, esconde os verdadeiros fatos, para proteger a corja de FDP que a sustenta.

    2. Pior, tentando insinuar que a ameaça se devia ao “voto contrário do ministro ao HC de Lula”…

  11. A REGIÃO DE LARANJEIRAS DO SUL É A MESMA NA QUAL SE LOCALIZA A ARAUPEL, EMPRESA QUE SEGUNDO OS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO SEM TERRA ESTARIA ENVOLVIDA NO ASSASSINATO DE MEMBROS DO MOVIMENTO. MERA COINCIDÊNCIA?

    1. Não é coincidência. Sem contar que esaa empresa invadiu terras que pertencem ao Estado. Mas no Brasil (um Estado de Exceção) emptesas invadem terras e não é crime. A lei só vale para o MST.

  12. Os donos do golpe não tem nenhum problema em abraçar o fascismo para impor sua agenda econômica e geo-política. Muitos deles são abertamente fascistas (como os irmãos Kock e seus mandeletes do MBL, moro e o restante da força tarefa da CIA em Curitiba, Thompson Flores e os rebotalhos que pululam no judiciário, PF e MP, país afora, generais Mourão e Etchegoyen, etc) e outros ainda que disfarcem tambem o são (a mídia corporativa, com os irmãos Marinho à frente, banqueiros e executivos de grandes empresas nacionais e internacionais, parte considerável das lideranças partidárias de direita, para citar só alguns).
    Sempre ficou muito claro que para impor seu programa não será possível fazê-lo num ambiente democrático. Em troca de imunidade (e dinheiro) forçaram a tal de ponte para o futuro, que foi apenas traduzida, adaptada e entregue à quadrilha que o golpe instalou no poder para que a implementasse.
    Apenas o assulamento de hordas fascistas é capaz de mantê-los no poder e conscientemente estimulam estas hordas, na esperança de que elas lhes garantam a continuidade do projeto de rapina das riquezas nacionais, de super-exploração do trabalho e de desmonte da estrutura do estado, especialmente as áreas de voltadas para políticas públicas de saúde, educação, segurança e ciência e tecnologia. Um projeto de dominacão imperialista que sufoca a soberania nacional, transformando o país em semi-colônia, internamente subjugada à vontade de minorias endinheiradas que não tem compromisso com o povo nem com o país e que se avassala ao domínio imperial para manter privilégios.
    O golpe para manter-se precisa avançar rumo ao fascismo e o está fazendo.
    Muitos já abraçaram o fascismo. Além dos fascistas notórios que se aglutinam em torno de Bolsonaro, MBL, FIESP, Associações de produtores rurais e da imprensa corporativa, vemos não só corporações do estado tomadas pelo fascismo, como os governadores de SP, PR, SC e RS abertamente sendo coniventes com o fascismo.
    O centro da luta política das forças populares, democráticas e nacionalistas tem que focar no combate ao fascismo, sem vacilações.

  13. Sem dúvida. Na prática, golpistas e seus “amigos” togados, são os mandantes dos atentados criminosos contra a caravana da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.