A pequena Cármen e a panela de pressão do STF

panpress

Em todos os jornais, tudo o que se lê são as consequências da desastrosa submissão de Ministra Cármen Lúcia às pressões da mídia e, apequenando-se, levar o Supremo Tribunal Federal a ser obrigado a fazer um julgamento “personalizado” em Lula quando a questão da prisão sem trânsito em julgado é  bem anterior (2016) e muito mais abrangente.

Celso de Mello manda avisar que seu voto será extenso e vai abranger a questão geral.

Marco Aurélio Mello, falando a Bernardo de Mello Franco, em O Globo, acusa diretamente a presidente do Tribunal:

“O desgaste para o tribunal está terrível. Isso demonstra que a estratégia da presidente foi falha. Foi muito ruim julgarmos só o caso do ex-presidente. Agora estamos pagando um preço incrível”.(…)“Não sei por que a presidente não quer colocar essas ações em pauta. Pode ser a preocupação com o acompanhamento da sociedade. Talvez ela não tenha tido visão das consequências que isso teria para o tribunal. ”.

Monica Bergamo, na Folha, relata a irritação de Rosa Weber em estar sendo colocada como “fiel da balança” pela estratégia de Cármen Lúcia e, no Painel, registra-se que toma corpo uma corrente para que se coloque a questão geral em plenário, imediatamente.

Cármen Lúcia produziu um desastre para si e para o tribunal que, como se disse na semana passada, não entrou em “férias”.

E não vai entrar, porque já se vê, pelo noticiário, a pressão agora não vem só de fora, mas de dentro da panela togada.

Panela, mesmo, de pressão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. Cármen Lúcia, aquela que se dizia defensora da grandeza da Suprema Corte, com sua vaidade apequenada e a bússola da Central Globo de Jornalismo, apequenou a Corte de vez. Não era o caso de Lula que deveria estar em pauta. Mas as ações gerais que versam sobre os Direitos Individuais de TODOS os cidadãos, inclusive dos Marinhos, dos Moros, dos Dallagnóis e daqueles que integram as milícias armadas do sul e dos agro boys de Bolsonaro. Quem está no cadafalso não é o Lula, mas a Constituição e os Direitos do(a)s brasileiro(a)s. Perdeu, Tia Cármen, perdeu.

    1. Quem sabe, ela fez isso por seguir maus aconselhamentos. Por estar mal aconselhada. Numa reunião como as várias que teve, talvez ela, chefe de um dos poderes da República, não tenha sido a cabeça mais augusta e mais pensante.

      1. Ela jamais poderia ser a cabeça mais augusta ou mais pensante. Porque é medíocre, pequena, indigna do cargo e fraca de intelecto. Vaidade é sua principal característica, como já vimos há pouco tempo quando se comprazia a disseminar ditos e frases feitas como se fossem de sua autoria. Acabamos por descobrir que eram criadas sob encomenda para a diminuta Carminha. Nada pior do que um incompetente que se acha brilhante, é receita certa para a ruína.

        1. “Nada pior do que um incompetente que se acha brilhante, é receita certa para a ruína.”
          Esse é um dos mais vistosos predicados do vampiro da Tuiuty.

    2. Naquele Bento Carneiro não há vaidades. Há ressentimentos (nem o espelho escapa de seus ressentimentos) e quando ressentidos tem poder vira nisso, se acham acima de todos a que o efêmero poder tem formalmente sob seu mando. E fica pior ainda quando suas fraquezas e os proprios ressentimentos são explorados. Os serviços de espionagem sabem muito bem como explorar suas fraquezas e a globo dá vazão a que aflore seus ressentimentos, alimentando a pequenez intelectual e moral com afagos que sempre soem aviltar ainda mais os inseguros e desprovidos de altivez.

  2. Uma vez eu li algo falando sobre “limite de competência”. Referia-se a técnicos de futebol e abordava a situação de alguns deles que fazem enorme sucesso em times menores, mas fracassa, quando chegam a um time grande porque seus “limites de competência” teriam sido ultrapassados. Este é o caso da presidentA do stf. Quantos integrantes do judiciário e do resto do estado não se encaixam nesta situação, mas, por não estarem no centro das atenções, não são notados? Impressionante a gente tomar conhecimento do tipo de “funcionário” que estamos sustentando e ainda bancando muita mordomia.

  3. Não sei por que razões, mas os comentários sobre artigos anteriores não mais são exibidos. Em dois deles eu mostrei que o voto decisivo sobre o HC e o futuro político do Ex-Presidente Lula não está nas mãos de Rosa Weber, mas do líder tucano no STF, Gilmar Mendes. Será GM quem selará o destino político de Lula, seja votando a favor ou contra o HC. A saída menos vexatória para “Carminha” é Rosa Weber votar em favor do HC e GM manter o voto favorável, já anunciado; apenas nesse caso CL estará liberada para destilar todo seu ódio e vingança contra o Ex-Presidente Lula, sem risco de chancelar/decidir uma ilegalidade e um assassinato político.

  4. Estão sendo maldosos com a carmen.
    A reação dela tentando punir o Lula, pela milésima vez com artifícios grosseiros e anticonstitucionais, faz parte do que virou o stf.
    Quem permitiu o golpe grosseiro, aceitou que o moro grampeasse e divulgasse a fala de uma presidenta, aceitou a farsesco e ilegal processo contra o LULA, aceitou delações podres em todos os sentidos, aceitou prisão coercitiva proibida pela constituição e pelo gilmar, aceitou reitor preso com escândalo ilegal, aceitou o acorrentamento de preso indefeso, aceitou que a globo comandasse o processo contra o LULA, aceitou mil vezes a pressão da globo, aceitou que a globo afirmasse que se não a obedecesse o stf estaria cedendo a pressão do pt (imagine!), etc, etc, foi ele, stf.
    O stf entrou numa roda que dela não sai mais. Infelizmente, e dolorosamente para o país.
    Dona carmen…

    1. O problema é da Carmen Lúcia, que não enxergou o risco que corria ao se submeter às conveniências do momento. Conveniências da Globo Golpista (representando todos os golpistas do país) e as conveniências dos que mudaram de “entendimento” pelas circunstâncias políticas (água chegando na cozinha dos tucanos).

    2. Aceitou convite da Globo, seja para tomar um simples café, lascaram-se os escrúpulos…. o resto vem a reboque!

    3. Aceitaram porque Moro não recebeu dos EUA só informações sobre a Petrobras, deve ter recebido a folha corrida de cada um.
      Por baixo do pano mandou um recado, calem-se ou divulgo!

    4. Coelho, eu fico pensando nisto. O judiciário todo e seus satélites como promotorias e polícia federal não podem mais continuar. Isto tem que ter um fim. O judiciário é a pior desgraça que existe no Brasil, pior até que a Globo, o que não é pouco. Todo o pessoal destas instituições maléficas têm que cair fora, não podem continuar e é necessário, sem meias medidas, uma reestruturação total, a começar peas carreiras e os correspondentes salário. Mas para novos integrantes, não para os mesmos porque essa gente está viciada e não seremos nós, os contribuintes, que vamos ter que pagar o sanatório para desintoxicação. Rua com eles e fim de papo. desinfecção.

  5. Para muitos parecia impossível mas ela consegui apequenar ainda mais, o que já era pequeno. Se tivesse um mínimo de decência, se compreendesse verdadeiramente a importância da justiça ou se soubesse o significado de honra, pegava sua bolsa e ia embora. Ah essa Carmen Bruxa!

  6. SEMPRE FALEI O CÂNCER DO BRASIL CHAMA-SE REDE GLOBO DE TELEVISÃO! TEM DIGITAIS EM TODAS AS DESGRAÇAS QUE ACONTECE ATUALMENTE NO BRASIL! UMA VERGONHA ESSA IMPRENSA FASCISTA ! TODOS OS FRACOS SÃO LEVADOS A PRATICAR ATOS FASCISTAS EMBALADOS PELA APELAÇÃO DA TELINHA! A GLOBOSTANEWS É O MAIOR CÂNCER DO BRASIL! TODOS OS CRIMES TEM DIGITAIS DA GLOBOSTA! INCLUSIVE ESSA PERSEGUIÇÃO A CARAVANA DO GIGANTE LULA, COM PEDRAS E OVOS ! TUDO QUE OCANTECER NO BRASIL DE RUIM TEM AS DIGITAIS DA GLOBOSTANEWS

  7. Dna. Cármen Lúcia botou o STF na porta do Inferno, a medida que se subjuga e subjuga o STF aos ataques da Globo, que se auto proclama como a voz do povo brasileiro, o que não é verdade hoje em dia, pois fosse assim LULA e DILMA não teriam vencido as 4 ultimas ultimas eleições, consecutivas, a revelia da Globo e todos os seus comandados da Mídia Monopolista, TVs, rádios, revistas e jornais, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.. A Globo conseguiu emparedar a Presidente do STF, convencendo-a que o povo, como no passado, ainda a segue, mas apenas anestesiou boa parte desse povo ,enquanto grande numero de nossa população já se libertou de suas manipulações e seus malabarismos, basta ver os pequenos grupos violentos, que desesperados, agem como milícias em ataque às grandes manifestações e até mesmo à cidadãos isolados que se apresentam como simpatizantes e apoiadores, de LULA e seus aliados. Agora, já podemos perceber que o STF procura ouvir o verdadeiro clamor das ruas, das manifestações populares, seja nas ruas nas praças e nas pesquisas de opinião, estas feitas por órgãos da própria direita, onde o PT aparece como o partido mais admirado, com o dobro da soma dos votos dos 3 maiores partidos adversários, e LULA obtém a menor rejeição entre todos os seus concorrentes, com mais que o dobro e até 3 vezes a votação do 2º melhor colocado. O povo brasileiro já sabe que LULA é inocente, e éperseguido pela Globo e se “submissos comparsas”, e que a Constituição Federal de 1988, deve ser respeitada.

  8. O Lulão foi preciso quando quis levar até as últimas consequências essa loucura dos togados. Agora a bomba está na mão dos excelentíssimos. Que exploda o mais rápido possível.

  9. CÁRMEN, DÊ O CONTRAGOLPE:
    coloque em votação a análise do mandado de segurança impetrado em 01/09/2016 que trata da anulação do Impeachment, e tire essa batata quente do Lula de suas mãos.

  10. A posição de Cármen Lúcia se explica por sua ORIGEM, especialista de Direito EMPRESARIAL e Constitucional. Formada e docente da Pontifícia Universidade Católica de MG.
    Procuradora do ESTADO DE MINAS GERAIS.
    Esta é uma das grandes CULPAS de Lula.
    Nomear para o supremo uma senhora patricinha desde o Bacharelado e envolvida até o pescoço com as forças conservadores de Minas Gerais, Itamar, Aécio e etc.

    Sua nomeação política não resistiria a 3 minutos de seu currículo para se saber que ela seria totalmente inadequada a ser nomeada por um presidente de esquerda.

    Lula foi inocente e pouco inteligente na maioria das suas nomeações ao STF. INFELIZMENTE.

    SE voltar ao Planalto ESPERO que tenha aprendido esta DURA lição.

    Não usar este poder presidencial para midiaticamente nomear um negro ou um mulher quaisquer sem ligar para o que o histórico deste indivíduo aponta ser seu perfil ideológico.

    Carmen Lúcia está lá no STF porque o Presidente Lula a nomeou para esta Corte…

    Em última análise, os desmandos de Carmem Lúcia (de Joaquim Barbosa e outros) são devidos ao mau juízo de quem os indicou para o cargo.

    No Direito isto se chama simplesmente “culpa in eligendo”.

    Lula (e Dilma) são culpados por terem (mau) escolhido seus próprios algozes no STF…

    Uma duríssima realidade que espero futuramente o PT seja bem mais diligente em pesquisar e escolher suas indicações de Ministros para o STF…
    Ou mesmo como se viu na corte para o próprio ex-advogado do partido que mostra sua verdadeira face ideológica, suprema ironia… Aliado de Gilmar Mendes…

  11. Fernando, Fernando…

    Se essa senhora se apequenar mais ainda se convertará em verme… É impossível que se torne menor

  12. como uma desastrosa e anti nacional chega ao STF? É um horror esta jurista de meia pataca.

  13. Já que se falou no STF, não poderia deixar de comentar:

    Barroso, em mais um de seus xiliques, disse que Gilmar tinha pitadas de psicopatia.

    Nesse caso, Barroso, EU digo que Moro tem toneladas de psicopatia. Quando menino devia se divertir botando fogos de artifício amarrados no rabo de um gato.

    1. O Dalagnol, então, devia ser daqueles meninos que ficam presos em casa porque não são aceitos pela molecada em suas brincadeiras. Aliás, toda essa corja que orbita ao redor do Moro parece uma coleção de caricaturas. Cambada de meninos mimados, frustrados, rancorosos e fãs da deduragem.

  14. Stfézinho golpista.
    Demorou, mas agora juízes, procuradores, policiais federais e os garantidores do golpes, os militares começam , levemente ainda, a sofrer o desgaste que todo “empregado” sofre quando o patrão não mais precisa dos seus serviços. Os ricos daqui e de fora e todas as nações que concorrem com o Brasil já se lambuzaram com o golpe e em breve todos esses servidores serão cuspidos/demitidos.
    Parabéns Barnabés! Avisamos que o golpe não apenas contra o PT, era contra o Brasil.
    Vão pedir emprego no Departamento de Estado, vão…

  15. O ex-supremo est´totalmente desmoralizado e isso é de longe, começou a apequenar-se em 2015 e agora só falta explodir, com o togados com tudo.

  16. Quem manda ter a pauta dos marinhos, ser capacho deles! O Barroso segue a mesma linha dessa brucha 71, sim, brucha. O direito no Brasil sempre foi para os ladrões de colarinho e seus amigos e para o pobre cadeia e borracha no povo. Tá na hora do STF escolher seu lado ou o povo ou os Marinhos. Porque nós o povo sabemos os votos de cada um quando se fala da esquerda e de Lula! Não só o STF, MP, juízes com seus auxílios (não é Sir Fux) e sua corporações conta o povo e de vender o Brasil( Não é Sir Moro)? Não ache que nós somos bobos, pois não somos! Volte a democracia no Brasil com eleições para presidente e com Lula candidato ou dará a maior merda da história o Brasil e com vocês e suas escolhas de lado!

  17. PARABÉNS, BENTA CARNEIRA !!!!
    (IRONIA)

    Disse o diabo: “vaidade é meu pecado favorito”. No seu caso, ex-excelentíssima, além de vaidade, há soberba, traição e orgulho.

    Que na Semana Santa, a Senhora seja crucificada…

  18. “Ministra Carmen Lúcia: a
    “Justiça” brasileira já está desacatada, o STF já está acanalhado. Ninguém
    precisa fazer mais nada. E quem desacata e acanalha a “Justiça” brasileira é o
    próprio Judiciário, do qual a senhora faz parte. Poupe-nos de seus arroubos corporativistas”(Royalties não sei pra quem).

  19. Acompanho um pouco o funcionamento do STF há mais de duas décadas, mas nunca tinha visto um/a presidente que desagregasse tanto o Colegiado quanto a Dr Cármem. Será que a presidente não entende que o STF é uma estrutura colegiada?

  20. Redargo o título do dessa postagem. Explico.

    Não se poe dizer pequena a tal Cármem.

    Ela, ao meu sentir é um nada. Logo, o que nada tamanho algum possuiu.

  21. Redargo o título dessa postagem. Explico.

    Não se pode dizer pequena a tal Cármen.

    Ela, ao meu sentir é um nada. Logo, o que nada é tamanho algum possuiu.

  22. O STF está sendo pressionado, de um lado pela esquerda a favor de lula, de outro lado pela extrema direita contra lula. Senhores ministros, pressão por pressão, que tal desempatarem com a constituiço e por fim à discussão. Não é que rimou!

  23. Essa Cármen Lúcia, cada vez mais, dá plena e total razão a Camões: “Um rei fraco faz fraca a sua forte gente”. Essa mulher não tem pulso, é uma subserviente da Globo. Traz apenas ódio no coração contra o Lula. Vale-se de seu cargo público para fazer valer a vontade de sua patroa, a Rede Globo. Ela não percebe que, assim agindo, como anãzinha moral e serviçal da Globo, ele torna o STF menor ainda do que ele tem sido. É incrível o que essa mulher, com a sua fraqueza, com a sua tibiez, acaba conseguindo: tornar menor o que já tem sido muito pequeno: o STF.

  24. A caravana do Lula no Paraná foi alvejada a tiros, estamos prestes a assistir uma tragedia , devido ao clima de ódio estimulado por fascistas, a mídia e juízes partidarizados que querem impedir que o povo decida o seu destino. E com tal violência os órgãos responsáveis pela segurança no Brasil não só cruzam os braços como estimulam a barbárie. Tem que chamar a imprensa internacional e denunciar o aqui ocorre.

  25. Moro quase que implora à Rosa Weber de mãos postas e olhos fitos no céu para que vote contra o Habeas Corpus e a favor da prisão em segunda instância. Ele parece que nem consegue cogitar da possibilidade de não poder encarcerar o Lula. Parece disposto a arriscar tudo, mesmo a levar carões mais radicais por estar insistindo em dar conselhos à Suprema Corte. Talvez ele não queira chegar aos EUA sem o escalpo do Lula nas mãos. Se isso acontecer, adeus prêmios e homenagens. Todo o seu esforço terá sido em vão.

  26. E ela, que não quis ser chamada Presidenta, agora, sente o peso em ser “presidente”. E falta-lhe grandeza para tanto…

  27. Recado aos fascistas de tocaia:

    Fascistas, fiquem cientes do seguinte: LULA é um símbolo, representação popular, que nunca morrerá.

    Se, na hipótese de vocês o matarem (Deus o livre), esse símbolo só crescerá ainda mais.

    E sua capacidade de eleger quem quer que seja da esquerda será ainda maior.

    Jagunços idiotizados, perderam! Rendam-se. Impossível ganhar de um símbolo !!!!

  28. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013 [consultado em 13-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  29. Chegou a hora de se julgar as ações desses ministros, os que tiverem vergonha que peçam a exoneração, os sem vergonha devem ser exonerado como primeiro ato do presidente Lula em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.