Problema de Aécio, “além do pó, é a corrupção”, diz Newton Cardoso. Veja

nc

O ex-governador de Minas, Newton Cardoso (PMDB) é um homem público.

Aécio Neves, ex-governador como ele e senador da República, idem.

Portanto, o que qualquer um dos dois diz à imprensa é de interesse público.

No vídeo abaixo, pela quantidade de mincrofones e gravadores diante de Cardoso, durante a festa de aniversário de seu partido e de lançamento de sua autobiografia, vê-se que nada escapou aos repórteres.

Mas, curiosamente, as frases mais duras não aparecem na imprensa, em especial n’O Estado de Minas, o mais importante de Minas Gerais.

Duras e bombásticas, sem que nada pudesse ser interpretado como cometário “em off”

“O Aécio (Neves) está podre, está caindo aos pedaços de podre, de ladrão, de corrupto”

(O senador) Anastasia vai carregar caixão (de Aécio) para a Andréa (Neves, irmã do senador) roubar, que é uma ladra. Andrea Neves é uma ave de rapina.”

“O (problema do) Aécio, vocês sabem, além do pó, é a corrupção”

(O governador Fernando) Pimentel é uma gente boa, mas eele herdou um fardo muito pesado: a roubalheira do Aécio foi muito grande”

(A carreira política de Aécio) já acabou há muito tempo. Aécio está na lama”.

Se as declarações são verdadeiras ou não é outro problema, mas elas foram feitas em público.

Aécio tem o direito de processá-lo.

Mas isso não pode ser escondido, já que foi dito em público.

Mesmo “podre” e “na lama”, Aécio continua contando com a blindagem da imprensa.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. A imprensa mineira é patética… toda pautada pela família Neves e outros coronéis da região.

    Por isso Andrea Neves deveria estar presa… ela manipula a imprensa e tem poder para interferir nas investigações… tanto ela como o irmão! Os dois foram pegos em crime flagrante e deveriam estar detidos pois representam um perigo para sociedade e para as o andamento do inquérito!

    Esses jornais são um panfleto do PSDB/PMDB… sustentados por verbas estatais. Inclusive alguns deles apareceram nas delações ajudando Aécio a lavar dinheiro.

    1. Assino em baixo, nossa imprensa de minas é corrupta e conivente com os poderosos. Sempre foi. Principalmente este jornaleco de quinta, o Estado de Minas, que de bom só tem o nome. Palavra de um mineiro.

  2. Os que somos mineiros sabemos quer Newton Cardoso é inimigo histórico dos donos e controladores do Estado de Minas. Foi para combater o EM que NC montou o Hoje em Dia, depois vendido. A relação de NC e o EM é parecida com a de Brizola e OG. O EM e todo o PIG/PPV mineiro atual é mais tucano que Gilmar mendes, se é que me faço entender. Portanto não é difícil deduzir as razões por que o EM omite as declarações mais bombásticas de NC contra os tucanos.

    1. … e outra:
      – A ¨irmã ¨ é conhecida em Minas como:
      – Um Demônio em forma Humana.

  3. Deixamos o Brasil cair nas mãos de psicopatas, quando não se percebeu que não era possível conviver com essa gente!
    Não uso a afirmação de que o Brasil está pútrido, pois psicopatas não apodrecem. Eles, simplesmente, atuam!
    E eles estão ativos porque, simplesmente, a falta de um alto investimento na educação básica é o adubo que essa gente necessita para atuar!

    Pergunto: Será que o Brasil vai sair, a curto prazo, dessa situação degradante gestada e criada pelos abastados que têm seu DNA proveniente da casa grande e que sempre têm à sua disposição, para servi-los os modernos capitães do mato, nos dias de hoje, substituídos pela denominada classe especializada tão bem descrita pelo Noam Chomsky?

    Essa preocupação tem sua origem, quando noto que muitos não estão atentos quanto à imensa alienação do nosso povo manipulado, totalmente desinformado!

    Isso não significa a falta uma revolta reprimida, contida, pelas injustiças acumuladas por séculos.

    Se observarmos a história dentro do nosso próprio país, temos o exemplo de Canudos!

    Se observarmos a história do mundo temos exemplos de revoltas camponesas, em séculos ou milênios anteriores, contra a opressão de dinastias ou impérios.

    Mas, após a destruição, algo tinha que ser construído ou reconstruído!

    Porém, como os camponeses eram analfabetos, os letrados se organizavam ao lado de outros bastardos para a formação de uma nova dinastia ou império.

    Naqueles dias não se tinha a informação atual para distinguir se um rei ou imperador possuía as características psicopatas ou não. Hoje, temos, mas pouca importância é dado ao assunto.

    O certo era o total desinteresse pela educação do povo! “Na terra onde só tem cego, quem tem olho pode ser rei”.

    Bem, tudo isso tem o objetivo de questionar àqueles que com toda razão contestam as nossas mazelas, a nossa grande crise atual!

    Estamos concentrando nossas forças na luta pela educação do nosso povo ou estamos esperando, apenas, que surja um novo imperador do bem?

    Não seria conveniente protestar e ao mesmo tempo somar forças pela educação do nosso povo?

    Assim:https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

    1. Lafaiete, você vai bem nas observações, no entanto esbarra na crítica à falta de investimento na educação e fica nela, quando poderia estender seu raciocínio para o fato de que a Casa Grande (citada por você) nunca, jamais, haverá de investir qualquer orçamento público em educação, exatamente para manter o controle do Estado em suas mãos (da elite dominante). Foi Lula o único presidente que investiu pesado em educação (mais universidades e campis, institutos federais, programas variados para suplantar o déficit histórico, etc.), e que por isso mesmo está sendo perseguido e executado pelas mesmas elites. Respondendo sua pergunta: – Não! O Brasil não vai sair dessa situação a curto prazo. O investimento em educação precisa de gerações, de 20 a 30 anos para começar a surgir algo novo. Temos um longo caminho pela frente.

      1. Sérgio Vianna,
        fica claro, em meu comentário, que a casa grande não está interessada na educação básica de qualidade.
        Como considero essa proposta a nossa prioridade que tanto envolveu o inesquecível Darcy Ribeiro, continuarei alertando sobre a necessidade de não acharmos que chegamos ao limite do possível. O Brasil só diminuirá as injustiças sociais, só será uma nação soberana e independente, quando, pelo menos, um projeto como o proposto passar a ser considerado. Pelo menos lido!

  4. Imprensa tão podre como ele. Dá dó ver o que é o estado de minas. Jornalistas escondendo e mentindo e dando destaque ao que acontece no bbb da globo. Dá dó, e na parte política da nojo.

  5. ….contando com a blindagem da imprensa “.
    Da justiça , da PGR O Sr. Newton Cardoso nesta história toda só falta o pó . Quem era Newton Cardoso antes de ser governador e prefeito . Uma breve avaliação na variação patrimonial . Entre os iguais .

  6. Os heli”pó”teros passeiam à tarde entre os girassóis, mas a intervenção midiática de Temer quer o sangue dos pretos, jovens e pobres, como ocorreu em S. Gonçalo, Rocinha e Maricá ou de quem denuncia esse genocídio, no caso Marielle Franco e Anderson.

  7. Não só proteção da imprensa mas também do judiciário mais corrupto da história. Só é exoneração de meia dúzia de juízes políticos conserta isso.

    1. Proteção da imprensa, do judiciário…

      1 – …da Polícia Federal, que não investiga direito, não ouve testemunhas chave, não coleta provas importantes, no caso da Helicoca ainda tiveram a cara de pau de emitir um “Comunicado” isentando de culpa o Perrella horas após descobrirem a cocaína! Ao ler reportagens sobre Lula vemos que na investigação eles procuram em pedágios, câmeras de segurança, fórmulas em planilhas etc… no caso de Serra eles nem pediram a Suíça para enviar as contas de propina, os Suíços que se prontificaram a enviar.

      2 -…dos “manifestoches” isentões 100% tucanos enrustidos que NUNCA, repito NUNCA, cobram justiça contra qualquer bandido que não seja do PT,

      Detalhe: AGORA A POUCO SAIU MAIS UMA NOTÍCIA “ME ENGANA QUE EU GOSTO” FALANDO QUE AÉCIO E A IRMÃ PODEM VIRAR RÉUS… LEIA ISSO COMO UM PREPARATIVO PARA PRENDEREM LULA!!!

      Pela milésima vez vão fingir investigar algum Tucano… mas até hoje nunca fizeram absolutamente NADA de efetivo contra o PSDB!

          1. Deveria ir né, mas……..
            No Brasil: A Lei é para os Tolos….

  8. Caraca é o fim dos tempos! Até newton cardoso acusando outros de corrupção! Sete cavaleiros do apocalipse selaram seus cavalos. Run Forrest, run…

  9. Todos (exceto a mídia bandida e aliada) falam abertamente da fama do Playboy do Leblon, corrupto e envolvido em muito pó. Mas o ministério público estadual mineiro e o ministério público federal nada dizem e nada fazem para analisar tais questões. O próprio Playboy do Leblon não vai querer processar Newton Cardoso, pois tem medo que apareçam no processo todas as provas que a imprensa e o judiciário corrupto tentam esconder.

    1. É, Luis. Vai que algum advogado apela pra exceção da verdade, aí f…eu tudo pro Abominável Menino dos Neves…

    2. É briga de cachorro grande parceiro…..
      Da série: A gente manda matar antes de delatar!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Se não é assassino propriamente, ou mandante de assassinato, uma declaração Aécio deu como se assumisse tal postura ao referir-se ao primo. As palavras eram duras, no estilo de quem quer queimar arquivos admitindo a morte, mesmo sendo esse seu primo que ajudava nas roubalheiras dele.

  11. Vai começar outra pantomima ridícula do faz-de-conta de que querem prender o Aécio. A Dodge pediu ao Supra que aceite denúncia contra ele. Enquanto isso, o Flávio Rocha conseguiu fechar negócio com um partido para disputar a presidência. Uma coisa muito boa vai resultar disso: Ele vai ficar pobre.

  12. Aécio pó das Neves…traiu o Brasil quando fez papel de canalha atirando o país nessa lama…apoiando o golpisto e sua gang…deveria dar um tiro na própria cabeça e deixar uma carta contando a participação criminosa da globo e comparsas…mas nem pra isso o traste serve…..

  13. O verdadeiro XERIFE da ROÇA GRANDE DO PÃO DE QUEIJO – MG….
    É o sujo falando do mal lavado!!…..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas como é bom ver esse povo se acabando!!!

  14. É…não se sabe quem está mais quebrado; O Jornal O Estado de Minas, dos Diários Associados, ou a Revista Veja, da Editora Abril. Nunca noticiaram, sempre fizeram foi política. Vão tarde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.