Gleisi: a memória do povo contra a mídia e o Partido da Lava Jato

gleisememoria

Quando, em 1982, começamos a caminhada para eleger Leonel Brizola governador do Rio de Janeiro. ele sempre nos dizia que procurássemos saber quem tinha um retrato de Getúlio Vargas em sua casa ou na casa do seu pai. Eu, aos 23 anos, claro que não o tinha, mas havia, na minha infância, um na casa de meu avô.

“É a memoria profunda do povo”, dizia Brizola, que não se corta com uma tesoura e que tece o fio da história.

Lula é a versão nova de uma velha memória.

Com mais facilidades, porque Getúlio ainda vivia a dificuldade da linguagem empolada.

A geração que o sucedeu, Jango e Brizola, bem menos o primeiro e quase nada o segundo.

Mas isso é quase irrelevante.

O povo tem a estranha mania de julgar os governantes pela vida que têm ou tiveram.

Porque, já se disse aqui outro dia, a verdade é a realidade.

Quem vê a face da esperança nunca a esquece, dizia Brizola.

Sem o saber, talvez, Gleisi Hoffman disse isso no Senado, anteontem.

Assista, vale a pena. Há toneladas de verdades, de verdades que não costumam ser ditas pelos medrosos.

 

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Abaixo o fascismo judicial e midiático! Só seremos um povo respeitável depois de remover essas monstruosidades.

  2. A grande midia ignora a Caravana de Lula, a morte do reitor, a marcha do povo MTST em sao Bernardo do Campo…etc. Cabe ao povo ignorar esses manipuladores. Desliga a TV! Delenda globo!

  3. Outra rede de televisão que combate o Lula é a notória sem-vergonha e traíra TV Record, uma emissora que cresceu nos anos de Lula e Dilma, mas que agora cospe no prato em que comeu. A TV Record decidiu integrar o governo do bandido Temer. O dono da TV Record decidiu ser bandido de vez e bandido era já como pastor de igreja evangélica.

  4. Eles querem escravizar o povo, na marra, de forma impiedosa e bárbara. Quando este povo vai perceber isso? Só quando todas as pessoas perceberem que estão sendo manipuladas de forma sórdida e reagirem. Tudo passa por essa mídia vil. É a mídia que controla este tipo de coisa.

  5. SOMOS TODOS SUBMISSOS DESDE A FASE ESCOLAR QUE VINGULAM ENSINAMENTOS E METODOLOGIAS DAS GRANDES EDITORAS (GLOBO)… EM FIM, EM TODA A MINHA FORMAÇÃO, SEMPRE OUVI E APRENDI COM ALGUNS PROFESSORES RESUMOS DA NOSSA HISTÓRIA DE QUE:

    O maior mal do brasileiro é não ler e não conhecer a história deste país.
    Em seguida vem a preguiça que o brasileiro tem de ler. Além dos analfabetos funcionais (sabem ler mas não tem capacidade de interpretar). Presa fácil para serem manipulados…

    O povo se leva por meia dúzia de intelectuais cheios de grana que só visam o benefício próprio.

    FIZ ALGUMAS PESQUISAS DE GOVERNOS ANTERIORES, PRINCIPALMENTE FATOS SOBRE OS 5 GENERAIS PRESIDENTES QUE O SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NUNCA LHE FALOU

    1 – Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

    2 – Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

    3 – Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

    4 – Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

    5 – João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.
    OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

    NENHUM DELES mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de
    auto-exaltação e culto à própria personalidade!

    NENHUM DELES usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe.

    NENHUM DELES usou o hospital Sírio e Libanês.

    NENHUM DELES comprou avião de luxo no exterior.

    NENHUM DELES enviou nosso dinheiro para “ajudar” outro país.

    NENHUM DELES saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados.

    NENHUM DELES exaltou a ignorância.

    NENHUM DELES falava errado.

    NENHUM DELES apareceu embriagado em público.

    NENHUM DELES se mijou em público.

    NENHUM DELES passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

    TODO ELES POSSUÍAM NÍVEL SUPERIOR

    Autor: Jornalista Paulo Chagas.

    VOCÊ SABE LER E ENTENDER O QUE LEU, então COMPARTILHE com o máximo possível de Amigos. Eles merecem saber disso… se ainda não sabiam.

    R$6 milhões, é o valor que vai receber cada deputado que votar pela Reforma da Previdência que corta sua aposentadoria. Estão querendo tirar o zap do ar pra que essa mensagem nâo viralize áté eles tomarem uma providencia! VAMOS VIRALIZAR! MANDE PRA TODOS SEUS CONTATOS!
    A Globo está tentando esconder a todo custo, mas o zap vai divulgando… Aos professores com mais veio político partidário do que ao magistério… Parem de ensinar mentiras da História do Brasil

  6. Oô FB, veja uma coisinha aqui que me deu um razoável puta susto! No conhecido site do PCR
    http://www.paulcraigroberts.org/washington corruption is unparelleled in …

    Onde trata das motivaçoes e circumstancias da recente PRISÃO de Paul Manafort, um dos mentores da campanha de Trump pelo diretor do FBI Robert Mueller. Motivos, métodos e objetivos a que ali se alude são quase que idênticos à aos da Vazajato.
    Veja a notável ‘coincidência’ do que diz o autor nos tres últimos parágrafos.
    O que voce e incluso os leitores achariam disso?

    1. Esse Paul Mnafort lobista recebeu dinheiro do governo ucraniano in 2006 e não estava registrado como lobista agente de governo ou empresa estrangeira. Basicamente isso, que como diz o texto, não tem nada haver com as alegações que trump fez conluio com os russos para ganhar as eleições eleições.
      É o que a turma do outro lado que perdeu as eleições esta alegando desde o encerramento do pleito; Nos estados unidos se você faz lobby para governo ou empresa estrangeira tem que estar registrado para isso. Tem que fazer um registro de lobista. Bahhh que loucura….!!! Neste processo investigatório vários foram
      pegos cometendo alguns supostos crimes. Tem até general que foi pego fazendo promessas absurdas. Ouvi que um general prometeu a turquia que se o trump ganhasse eles removeriam o fatullah gulem dos estados unidos
      http://www.independent.co.uk/news/world/americas/us-politics/michael-flynn-donald-trump-turkey-lobbying-fethullah-gulen-denies-remove-cia-director-erdogan-a7649661.html
      Outra história que li é que acabou virando contra os democratas nesta caçada contra o trump é de um grupo russo que fez contribuições milionáras a fundação clinton e acabou ganhando a mineração de Uranio para um grupo empresarial russo. A turma que fez a contribuição e depois ganhou a mineração de uranio
      aparentemente deixou o grupo empresarial russo. Mas então como é que o grupo da hillary diz que o trump estava em conluio se as noticias dizem que a fundação dela ganhão milhões de dolares….
      A coisa toda é uma lama só…..Um expert no assundo diz que é impossível trump sofrer algum tipo de impeachment não tem coluiou mas as investigações podem achar estas coisas de ambos os partidos envolvendo ambos os lados aqui e ali…
      Recentemente veio a noticia de que os dado que foram vazados dos emails de campanha não foram hackeados a longa distância….foi descoberto que os dados
      foram copiados dos servidores muito rapidadmente, então foi usado algum driver local, ou um USB que pode ter capacidade de velocidade de cópia,,,,o que acaba com a teoria de que um hacker do outro lado do mundo entrou no sistema…
      O mar de lama é longo e complicado de acompanhar a longa distancia,,,,
      Depois de mando um video sobre o assunto,,,,

  7. O presidente do PT é a Gleise ou o Luiz Marinho que anda dando declarações e entrevistas absurdas.
    ACORDAAAA PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.