Globo é contra Diretas-Já, se Temer cair. Ela é contra, o povo é a favor

diretastemer

O editorial de O Globo – que nada tem de bobo – mostra como o comando do império midiático está tremendo diante da possibilidade de que a população se mobilize por eleições diretas no caso (no caso?) de uma queda de Michel Temer da Presidência.

“Caso a gestão de Temer seja interrompida depois do dia 31, quando chega ao fim a primeira parte do mandato no qual ele foi investido presidente, seu substituto será escolhido em eleição indireta, realizada em até 30 dias após ter sido declarado vago o cargo. Pode concorrer todo brasileiro nato, com mais de 35 anos.

Não há, então, motivos para “jeitinhos”

Jeitinho?

Desde quando a soberania popular é “jeitinho”?

Emenda-se a Constituição para cortar gastos em saúde, em educação, em assistência social que está já, bem inscritos, com todas as letras, e não é “jeitinho”. Ao contrário, é “o dever de casa”.

E nem acabou-se de consumar esta monstruosidade e vão lá emendar a Constituição onde estão gravados os direitos previdenciários e assistenciais dos cidadãos e isso não é “jeitinho”, mas a solução “tabajara” para todos os problemas econômicos do Brasil.

Lembro a frase de Leonel Brizola: “onde a Globo está, do outro lado está o interesse do Brasil e do povo brasileiro”.

Não é por acaso que até as pesquisas mostram que a maioria da população é a favor de que um novo presidente seja escolhido pelo voto direito. É, não apenas porque é seu inalienável direito como, também, porque sabe que qualquer um, escolhido indiretamente, terá um vício de ilegitimidade que o tornará outro inútil como o que temos.

Aliás, a Globo tem de lavar a língua com sabão quando falar em respeito a constituição e em eleições. Já ajudou a golpear a primeira e a impedir, por 25 anos, as segundas.

Aliás, só passou a mostras as “Diretas-Já” de 1984 quando as multidões já enchiam as ruas.

Quando o inimigo do Brasil e dos brasileiros diz “aí, não” está mostrando a todos onde é o “aí, sim”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Quando o estado de direito for restaurado, a globo, bem como o resto da mídia golpista, não poderá ficar impune. Esta deve ser a prioridade zero do futuro governo de reconstrução nacional. A emissora deveria ser expropriada, seus donos e “direitores” afastados e toda a estrutura passaria a ser utilizada A FAVOR do Brasil e não contra, como tem sido a regra. Como vai se conseguir fazer isso, não sei, mas deverão arranjar uma maneira, caso contrário em algum tempo outro golpe viria.

    1. Basta cortar a zero as verbas de publicidade. Assim como o pai, os marinhos são viciados em dinheiro público.

  2. Ora amigo os marinhos NUNCA quiseram eleições. Nunca quiseram a participação do Povo nos destinos do Brasil.

    Sempre foram os executantes da CIA.

    E hoje o que os marinhos querem é o LULA imolado sangrando pelas mãos de delegados, procuradores e juízes.

    É o que quer os marinhos!

    Pagarão! Um dia…

  3. Os coxinhas vão dizer que os que querem eleição direta são comunista.esse e o Brasil da globo.

  4. Deixa eu explicar aos amigos. Se fossemos parlamentaristas, bastaria uma crise para convocar novas eleições. Mas o Brasil tem um regime presidencialista e falta de popularidade ou mesmo incompetência não é motivo para tirar presidente, que só perde o cargo se morrer (Getúlio por exemplo), renunciar (Jânio) ou sofrer impeachment (Collor e Dilma). Em caso de sua falta assume o vice. Como o Temer não tem vice, se ele sair a partir do mês que vem a lei prevê eleições indiretas.
    Mas se vocês não gostam da regra é só propor uma PEC para mudá-la e aprová-la com 2/3 da Câmara e do Senado, duas vezes cada um. Podem começar, boa sorte.

    1. “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a qual posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se ernesto for a favor, somos contra; se for contra, somos a favor.”

      1. Mas assim vocês estariam sendo dirigidos por mim, não é verdade?
        De resto, eu não emiti nenhum juízo de valor, apenas expliquei que, para termos eleições diretas em 2018, seria necessário a saída do Temer E a mudança da lei, coisa que os amigos parecem estar esquecendo. Sugiro que você parem de perder tempo comentado em blogs e comecem logo a angariar apoio para a PEC das diretas. Quem sabe vocês conseguem?

        1. Ser dirigido por você? Meu Deus, prefiro pegar um ônibus pra Santos tendo o Ray Charles como motorista.

          1. Explico melhor:
            Se você sempre for para onde vai o Ray Charles, estará sendo dirigido por ele.
            Se sempre for em direção contrária, também estará sendo dirigido por ele.

        2. Ato falho: “para termos eleições diretas em 2018”. Em 2018 TEREMOS eleições diretas, queiram ou não.

    2. O mecanismo de “salve geral” dentro de um sistema Parlamentarista, não é a panacéia para as mazelas de uma país como o nosso, ainda mais com um Legislativo como o atual, mais podre do que carne mofada.

      E que daria origem a esse futuro Parlamento supremo de “notáveis” em fazer chantagens e fisiologismo institucionalizadamente.

      Não importa se presidencialista, Paralamentarista monárquico ou não monárquico. O que importa é que aqueles cujo voto e confiança foram referendados pelo povo nas urnas, não possuem carta branca para destruírem os mecanismos constitucionais de sustentação social desse mesmo povo.

      E que cada Poder, dentro de seu suposto equilíbrio de atuação, entendendo cada um de seus limites funcionais e legais, cumpram seus deveres sem mirabolâncias.

    3. Ernesto “se ele sair a partir do mês que vem” pelo que sei, o mês de dezembro de 2016 tem ainda 18 dias para terminar. Se você não for um trouxilha imbecil, por favor!!! Torça para o usurpador,traíra e bandido Temer, ainda renunciar durante este mês de dezembro de 2016 e aí não precisa emendar a Constituição Federal de 1988.

      1. Eu falei aquilo porque desconfio que ele não vai atender aos insistentes pedidos dos blogueiros petistas para renunciar.
        E como as coisas não devem mudar tanto assim em 18 dias, fica tudo para 2017.

    4. Deixa eu explicar aos amigos[LISTA ATUALIZADO DE QUEM PEDIU SUAS EXPLICAÇÕES: ] .
      Se fossemos parlamentaristas, bastaria uma crise para convocar novas eleições[NÃO, BURRO… SE FOSSEMOS PARLAMENTARISTAS SERIAMOS UMA DITADURA ETERNA DO CENTRÃO PMDBISTA… PARLAMENTARISMO NÃO RESOLVE NOSSO PROBLEMA POLÍTICO… ALIÁS… NÃO EXISTE SOLUÇÃO MÁGICA PARA PROBLEMAS SECULARES… VAI IMPLANTAR PARLAMENTARISMO NO HAITI E DEPOIS DE 2 ANOS ELES SERÃO UMA SUÍÇA?… NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA ERNESTINHO]. Mas o Brasil tem um regime presidencialista e falta de popularidade ou mesmo incompetência não é motivo para tirar presidente[SE FOSSE, SEU QUERIDO FHC NUNCA FICARIA NA PRESIDÊNCIA, NEM O SEU TÃO DEFENDIDO TEMER], que só perde o cargo se morrer (Getúlio por exemplo), renunciar (Jânio) ou sofrer impeachment (Collor e Dilma)[SE COMETER CRIME COMO FHC E TEMER PODE CONTINUAR??? ACHO QUE VOCÊ VEIO PARA DAR AULA MAS, COMO SEMPRE, VAI TER QUE SAIR CORRENDO DE VERGONHA]. Em caso de sua falta assume o vice. Como o Temer não tem vice, se ele sair a partir do mês que vem a lei prevê eleições indiretas [PARABÉNS POR EXPOR O ÓBVIO!!! ACHO QUE VOCÊ DEVERIA RECEBER UM PRÊMIO!!! SE ATÉ UMA VOCÊ QUE PASSA VERGONHA TODO DIA SABE DISSO… IMAGINA AS PESSOAS QUE TE DÃO AULA DE POLÍTICA AQUI].
      Mas se vocês não gostam da regra é só propor uma PEC para mudá-la e aprová-la com 2/3 da Câmara e do Senado, duas vezes cada um. Podem começar, boa sorte.[OBRIGADO… MAS COM TANTA PEC SENDO APROVADA PELO GOVERNO INCOMPETENTE E CORRUPTO QUE VOCÊ APOIA VAI FICAR DIFÍCIL ESPERAR… ENQUANTO A GENTE ESPERA PQ VOCÊ NÃO APROVEITA PARA RESPONDER MEUS QUESTIONAMENTOS???]

  5. Quando a globo é contra alguma coisa, o povo deve ser a favor. Quando a globo é a favor de alguma coisa o povo deve ser contra.
    A globosta não faz nada sem caso pensado, e tudo que faz nada é para o bem do povo. FORA TEMER!!! DIRETAS JÁ!!!

  6. SUSPENSÃO DO SINAL DA REDE GLOBO ATÉ QUE SE ABRAM LICITAÇÕES PARA NOVA CONCESSÃO DO SERVIÇO QUE É DE PROPRIEDADE DA UNIÃO.

    1. Por que não vamos á rua exigir a ” suspensão do sinal da rede globo até que se abram licitações para a nova concessão do serviço que é de propriedade da União” e que vem sendo trabalhada para atender interesses particulares de alguns, em completa desatenção à maioria do povo brasileiro?
      Luiz, concordo plenamente com você, uma ideia simples e inteligente. Essa sua ideia tem de ser, precisa ser difundida, divulgada com o máximo de rapidez que pudermos.

  7. Temo que o confronto dialético jamais nos levará a lugar nenhum, fundamentalmente porque a Globo fala 24 horas por dia. Fala por Bonner, fala nos olhares sedutores de cada estrela de novela, de cada manipulação sentimental que toda a programação faz com tanta competência. Só uma guerra franca, pode colocar as coisas nos termos corretos. A Globo SEMPRE foi agente do imperialismo, serviçal dos interesses americanos e, como tal, deve ser destruída.

  8. Falar em eleição direta lembra Lula.
    Globo, Moro, PSDB, mídia, stf, coxinhas tem convulsão. Eleição direta não é com eles, sempre foram oligarquia, acostumados com chicote. O Brasil terá que resolver esse problema e não será pelo diálogo.

  9. Se o país virar sério , enquadra essa turma por lesa Pátria , junto com o PGR e assemelhados. Todos de mamacão , cabeça raspada e corrente nos pés. Dá até para imaginar os filhos do RM caminhando em fila indiana , junto com muita gente…

  10. A Globo tem que ser ENCAMPADA/ESTATIZADA pelo Estado brasileiro! Impossível termos ambos: democracia e um sistema Globo de manipulações (privado).

  11. “Pode concorrer todo brasileiro nato, com mais de 35 anos”. As atuais regras de elegibilidade não dizem isso.Será que a Globo já está editando às regras dessas presumíveis eleições indiretas? Terão debates entre os candidatos?

  12. Se um tucano estivesse em primeiro lugar nas pesquisas, o Globo estaria clamando por Diretas Ja’.

    E os midiotas estariam todos na rua, obedecendo.

  13. Já que eles gostam de golpe, que tal esse: povo nas ruas exige que TSE anule eleições federais de 2010 e 2014 (já que o inquisidor Moro diz que estão todas contaminadas pela corrupção). E TSE anula.
    Pronto, nem precisa de emenda constitucional nem nada.
    Mas cá pra nós, com essa justiça, isso nuuuunca vai acontecer. Se o povo fosse pras ruas, em mobilizações gigantescas, era mais fácil por os tanques na rua do que o Gilmar PSDB Mendes sequer permitir o ajuizamento de uma petição com essa finalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *