Guarujá: todos são absolvidos, só Lula está condenado

absvac

O processo que resultou na condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro – sentença confirmada pelo TRF-4 – é parte de uma ação, iniciada, investigada e julgada pela Justiça paulista. Apenas foi desmembrada e a parte relativa ao ex-presidente enviada a Curitiba.

Os 11 acusados no processo original, entre eles João Vaccari, tesoureiro do PT e ex-presidente da cooperativa que lançou o empreendimento onde fica o apartamento “atribuído” (uma nova figura jurídica) a Lula já tinham sido absolvidos em primeira instância. Agora, depois de um recurso do Ministério Público, tiveram a inocência confirmada pelo Tribunal de Justiça paulista.

Por unanimidade, os desembargadores da 10.ª Câmara Criminal do TJ de São Paulo decidiram pela absolvição sumária dos réus – dentre os quais inicialmente figurava Lula, até que fosse apartado e mandado para o matamoro de Curitiba.

A razão invocada? No caso de Lula haveria na compra (que não houve) do apartamento (onde nunca ficou) recursos de propinas de três contratos da Petrobrás (que o próprio Sérgio Moro reconhece que não se prova em qualquer parte dos autos.

Se a Justiça tivesse seguido seu curso normal é certo que Lula estaria entre os que foram absolvidos definitivamente, hoje.

Mas era preciso condenar Lula, é preciso cassar Lula e é preciso, se possível, prender Lula.

Apenas ele, neste processo, “merece” a pena do tribunal de exceção da Justiça Brasileira ao qual todo o Judiciário Brasileiro se vergou, genuflexo diante de Sua Majestade, Sérgio Moro.

Claro, Moro só é o imperador porque a mídia colocou-lhe o manto às costas.

Os tribunais, porém, é que lhe deram o alfange  irrecorrível.

A absolvição de São Paulo é a condenação de Curitiba, infelizmente, apenas ética e moral, o que já nada vale neste país.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. ENQUANTO ISSO NÓS AQUI NA PRAÇA DANDO MILHO A POMBOS,OU SEJA; ISSO SÓ OCORRE POR NÃO TOMARMOS AS RUAS DESSE PAÍS ULTRAJADO. NOSSA CULPA,NOSSA MÁXIMA CULPA EM SERMOS COELHOS DIANTE DA INJUSTIÇA POIS ENQUANTO ASSISTIRMOS PACIFICAMENTE UM INOCENTE SER CONDENADO SOFREMOS INÚMEROS GOLPES COM TODA “DIGNIDADE”. VERGONHA DE MIM MESMO QUE AINDA NÂO MATEI NINGUÉM!

    1. concordo SÓ O SANGUE DELES JORRANDO É QUE MARCARÁ O— LIMITE —DO POSSÍVEL PARA OS CRIMINOSOS.
      MALDITOS SEJAM GOLPISTAS ,SAQUEADORES DO BRASIL !!!!!!!

  2. Farsa a Jato. Nada mais precisa ser dito. A menos que se cérebro tenha o tamanho de uma ervilha, claro

  3. Quem dá poder ao juiz da província? Não é a midia, quem age nos subterraneos da justiça são lojistas, mas até jornalista foge do tema, já que muitos são lojistas também…..

  4. A curiosa simetria das notícias:

    PSDB: “10 DELATORES ACUSANDO COM PROVAS E NENHUMA SENTENÇA CONTRA O PSDB”
    LULA: “10 INOCENTADOS E 1 CONDENADO SEM PROVAS”

    Essa é a justiça do Brasil… existem mais provas contra o Juiz do que contra o condenado!

  5. Como Lula declarou hoje e todos já sabem de longa data, o Golpe foi montado nos USA em 2013. Os tribunais brasileiros foram confiscados pelo golpe para retirar Lula e o PT do cenário político e entregar as nossas riquezas e nossa pátria e junto, a América Latina . Os outro não interessam pois já vestem a bandeira do Tio SAM. Lula e O PT são os entraves , e por isso devem ser aniquilados pelos “Marines do judiciário brasileiro” e “os boinas verdes da imprensa” muitos já receberam medalhas, elogios e outras “cositas mas” do governo Americano, quando não forem mais útil vão ser jogados ao mar como faziam com os caudilhos da América Central co mo Somoza, Trujillo e nós seremos mais um Porto Rico como Vemos pelo nosso PIB desse ano que ficou só a frente da Nigéria.

  6. É visível a provocação de alguns “comentaristas” e, observo que quando são ignorados deixam de postar bobagens. Acredito, que por mais que possamos ficar tentados a responder às barbaridades, acredito (novamente), que, não podemos nos deixar contaminar pela ignorância. Com relação à matéria, a maioria do povo que têm massa encefálica (ou massa cinzenta rsss), já tinha esse conhecimento.

    1. Não se iluda. Se eles não apareceram, é por algum motivo. Pode ser falta de pagamento, pode ser que estejam de castigo sem poder usar computador ou celular, pode ser porque os chefes mandaram ficar quietos, podem estar tramando algo, etc. É um grande erro acreditar que ignorar resolve.

    2. Jamais alimente os trolls, só servem para poluir a página e gerar tráfego desnecessário na rede.

  7. Mas o Leo Pinheiro não era co-réu?
    Hum, tinha esquecido: pra condenar petista vale tudo.
    Prova? Pra quê? É só escrever “condenado” e assinar.
    E viva o auxílio-moradia e os fura-teto.

  8. E ainda falta condenarem o Lula pela posse daquela Ferrari Fake dourada, pelo Iate de Santa Catarina, cuja única semelhança entre o capitão do barco e o filho do Lula, é que são ambos gordinhos e da Friboi do Joesley.
    Para o Moro nada disso importa, pois se alguém disse que é do Lula, então é do Lula. É a aplicação da sabia teoria do “Domínio do Fato”, criada de verdade por Himmler quando para invadir a Polônia e começar a 2a.guerra,pretextou e espalhou que alguns soldados poloneses atacaram e mataram todos os funcionários de uma rádio alemã em território polonês, apesar de todos os atores dessa farsa serem soldados da SS. Assim nasceu a 2a.guerra e a Teoria do Domínio do Fato, traduzida no Brasil por Joaquim NaziNegro Barbosa e aplicada ao Lula por Sérgio MegaCorrupto Moro.

  9. No processo kafkiano que Moro e seus pares maçônicos moveram para massacrar Lula e a esquerda, o que menos vale são provas e o Direito. o Brasil que os maçons querem é um país servil e colônia dos interesses norte-americanos. Neste modelo, o que vale é a convicção e o carteiraço. Uma mão lava a outra e as duas juntas lavam a bunda !
    Faltou combinarem com o povo, com o Lula, a Gleisi, o Lindbergh, o Roberto Amaral, o Fernando Britto, com o PHA, com o Nassif, O Azenha, o Rodrigo Vianna, Santayana, Requião….

  10. Já que estamos falando de processo original, é pertinente a seguite pergunta, que esta ligado a operação triplo x que deu origem ao processo: alguma atitude ainda será tomada em relação à lavanderia Mossak Fonseca, que sozinha iria puxar um caso de sonegação de impostos muito maior que toda a lava jato, ou o Brasil não vem ao caso?

  11. Este tal de Jony Dias, deveria envergonhar aliás, (se tivesse alguma) em vez de ficar aqui babando como se fosse um cachorro co hidrofobia, Este cara tem uma fixação no Lula, mas o que todos deveriam saber é que Zeca Pe de mesa” está louquinho para encontra-lo. O Zeca Pe de mesa, não aguenta mais de saudades do do seu todo “arrombado”. Aliás lá em Minas fala o seguinte: Só porque o cara deu umas quatro vezes então consideram um “veadão”, mas o caso dito Jony, sei não! Pode ser verdade sim!!!

  12. Quanta estupidez! Os objetos dos processos de Curitiba e São Paulo são bem diferentes! É por isso que esse país tem Lula, Temer, Dilma, Aécio e outros do mesmo naipe. Havia multidão de eleitores ignorantes que acham que sabem votar Kkkkkkkkkk Nem sabem o que competência material e territorial Kkkkkkkk Entendem tanto de político inocente quanto direito processual

  13. Apelação cível no. 200770.00.032357-0/PR

    Moro, cara de pau e inventor oportunista de uma nova modalidade de propriedade só pra ferrar o Presidente, nega a Lula o que usou em sentença contra um casal que pedia a remoção do arresto de um apartamento: “Não são proprietários do imóvel em questão. A propriedade transfere-se com o registro do título aquisitivo no registro de imóveis, o que não ocorreu.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.