Na falta de um programa – qualquer programa – para a economia brasileira, Paulo Guedes serve-se da crescente psicopatia de Jair Bolsonaro para fazer a única coisa que realmente lhe habita o cérebro: destruir o Brasil como Estado soberano.
E, agora, indo com o punhal no coração: disse que o ímpeto privatizante de Jair Bolsonaro é tal que “já, já ele chega na Petrobras“, que, por ele, Guedes, já teria ido para o balcão.
Certo de que a inteligência brasileira está a tal ponto destruída, usa como argumento o paradoxo, dizendo que ” frente aos US$ 600, 700 bilhões de exploração no pré-sal, ela [a Petrobras] não tem essa capacidade de investimento”, como se faltassem possibilidades de atrair, por sociedades ou por créditos, capital para um negócio rico e seguro como explorar petróleo.
Melhor vender e deixar o outro lucrar por 30 ou 40 anos.
Guedes disse ao presidente da Petrobras que, por enquanto, se pode ir depenando a galinha dos ovos de ouro, como se faz vendendo as partes de uma empresa que tem na sinergia de seus negócios seu maior fator de lucratividade. Mas que logo chegará a hora de cortar-lhe o pescoço.
O nível de sofisticação de nossa elite econômica é este: vender as cadeiras, as mesas, o balcão e o caixa do botequim para cobrir as despesas e honrar os credores.
Nem a nobreza que dirige a Arábia Saudita chega a isso, para pagar seus luxos.
É impossível não sentir nojo desta gente que acha quer ter um país é como ter uma mercadoria para vender numa feira, de militares que acham que patriotismo é bater continência à bandeira norte-americana e infestar o Palácio com a sua senilidade interesseira.
A hora dos canalhas, porém sempre chega, embora demore.
10 respostas
a hora dos canalhas de fato chega, mas quando chega, lhes é suave. E a hora do retorno dos canalhas é garantida. Esse é o grande problema.
O brazil é um lugar até bacana. O que estraga é o arremedo de povo. Nada provoca mais o complexo de vira lata do que o “povo” brazileiro.
Esse é o tal governo militar com sua “retidão moral” e “compromisso” com o Brasil.
Todos Cavaleiros do Apocalipse!
Como vocês acham que o Guedes ficará lembrado na história do Brasil? Um aproveitador que pendurou-se no pior governo que o país teve em todos os tempos, passou a perna em metade da população e vendeu até o Palácio do Planalto?
Alguém acha que este canalha está preocupado com a história? Fez o que fez no Chile e agora no Brasil. Sinto vergonha de ser brasileira
Brito, seu otimismo nos dá força . Mas, será que chegará mesmo a hora dos canalhas ?
O final do texto me fez lembrar um conhecido meu que era um canalha, não respeitava mulher de seu ninguém, se achava o tal, perdeu uma esposa linda e fiel, caiu no alcolismo até morrer de parada cardiaca devido uma injeção.
O fim do canalha demorou mas chegou.
Cadê os generais pilantras, tudo caladinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vender a Petrobras e a mesma coisa de um chacareiro preguiçoso, que resolve vender a melhora vaca de leite para fazer renda, dai o dinheiro acaba e nem vaca e nem dinheiro, isso que significa a privatização realizada no Brasil vendem o que da lucro, ai enfia o dinheiro no rabo dos sistema financeiro e o povo fica sem nada e chupando o dedo