A guilhotina virou palanque. Por Ricardo Miranda

ceguin

Trecho do artigo do jornalista Ricardo Miranda, no site Os Divergentes:

Depois que helicópteros, aviões, navios e snipers se dissiparem, e a paz voltar aos céus de Porto Alegre e às águas do Guaíba, num risível esquema de segurança aéreo e naval, uma sucessão de fatos, decisões e conchavos hoje difíceis de divisar, alguns tomados entre quatro paredes, outros sob a luz do sol – e dos holofotes -, ajudarão a sustentar a candidatura que hoje se tenta impedir.

Numa eleição, então, oficialmente judicializada, a candidatura Lula terá que lidar com desafios políticos muito maiores, como a fragmentação da esquerda, a continuidade das costuras políticas com o centro, em sintonia com as alianças estaduais, e o forte apelo do antipetismo, felizmente, para ele, também pulverizado. Pelo menos até o segundo turno. Porque, se o PT não tinha de fato plano B, o outro lado tem. Não é Bolsonaro, nem Alckmin. É um jovem apresentador global.

No momento, apreciem o espetáculo da democracia, que nunca coube em gabinetes assépticos. A magistrados que o visitaram, o presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, outro que fala pelos cotovelos de renda, avaliou que as manifestações de apoio a Lula perderam força. Acostumado ao ar condicionado de seu gabinete, e a satisfações apenas aos seus pares, Thompson Flores deve ter perdido há tempos o olfato das ruas.

O TRF4 afiou a guilhotina, mas virou plataforma da candidatura de Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. … Braço da “panela de Curitiba” da PORCA-tarefa do juizeco protofascista ‘mor(T)o’, a espelunca TRF-4 também é conhecida pela famigerada alcunha “Tribunal da Gomalina”!
    Hã Tribunal!
    Sei!
    Ah este descendente da aristocracia “pobrecida” desde a Invasão de Canudos, o tal boquirroto “ThompSONSO Flores do ‘mor(T)o'”!

  2. Coração Civil
    Milton Nascimento

    exibições
    53.539
    Quero a utopia, quero tudo e mais

    Quero a felicidade nos olhos de um pai

    Quero a alegria muita gente feliz

    Quero que a justiça reine em meu país

    Quero a liberdade, quero o vinho e o pão

    Quero ser amizade, quero amor, prazer

    Quero nossa cidade sempre ensolarada

    Os meninos e o povo no poder, eu quero ver

    São José da Costa Rica, coração civil

    Me inspire no meu sonho de amor Brasil

    Se o poeta é o que sonha o que vai ser real

    Bom sonhar coisas boas que o homem faz

    E esperar pelos frutos no quintal

    Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ?

    Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter

    Assim dizendo a minha utopia eu vou levando a vida

    Eu viver bem melhor

    Doido pra ver o meu sonho teimoso,um dia se realizar

  3. … SIM, Tijolaço, é guilhotina!
    E agora José cada um de ‘nois’?

    ***

    E se Lula for absolvido?

    Por Gilberto Maringoni – 23 de janeiro de 2018

    Se, por algum motivo, tudo der errado amanhã, Lula será absolvido.
    Tudo dará errado porque o processo não foi montado para a absolvição do ex-presidente.
    Capas e capas de Veja e de outras semanais não foram produzidas para que fatos fossem esclarecidos. Horas e horas de Jornal Nacional não foram gastas para que o ex-metalúrgico pudesse celebrar nas ruas.
    Litros de bílis e de baba raivosa de locutores de rádio não foram gastas para que voltássemos à normalidade.
    Não foi para isso que se aprovou a reforma trabalhista, a PEC dos gastos, a entrega do pré-Sal e que se quebrou um arremedo desenvolvimentista.
    Não foi para isso que promoveram gigantescas marchas do pato amarelo. Não foi para isso que MBL, Vem Pra Rua e outros grupos foram criados.
    Não é para isso que existe Instituto Millenium. Não foi para isso que aprovaram o impeachment, que o desemprego alcançou as alturas – com apoio até de setores petistas.
    Não foi para que as ruas ganhassem que se acabou com a política de conteúdo nacional.
    Não, os três do TRF-4 não podem absolver! Isso abala a ordem, os acordos, os acertos! Isso desmonta muito esforço e muito empenho.
    Decididamente a absolvição está fora do radar!
    Não podemos cair no caos, na baderna e na irresponsabilidade.
    Não podemos descambar para uma democracia!
    Não e não!

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-lula-for-absolvido-por-gilberto-maringoni/

    1. … SIM, SIM, SIM… É GUILHOTINA!
      E agora José cada um de ‘nois’!
      E agora cada Maria?

      ***

      Quanto ao resultado do julgamento, ele não alimenta ilusões. Entende que, pelos posicionamentos anteriores da turma, Lula será condenado, mesmo que sem provas. “Não vejo indicativo de que possa haver um resquício de consciência jurídica, no sentido de dizer que a sentença do juiz de Curitiba está equivocada e de absolver um acusado que nunca cometeu o crime do qual é acusado. Essa expectativa não tenho”, declarou.

      em
      ‘LAVENÈRE: JULGAMENTO DE LULA É FRAUDE QUE FICARÁ TATUADA NA HISTÓRIA’
      23/01/2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/338401/Laven%C3%A8re-Julgamento-de-Lula-%C3%A9-fraude-que-ficar%C3%A1-tatuada-na-hist%C3%B3ria.htm

        1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

          Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

          Continua querendo ser engraçadinha, né cachorra?
          Sua mãe e sua mulherzinha tão boas?
          Diga à elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem o porquê.
          Libélula.
          Cadelinha vadia

  4. Está tudo acertado para amanhã 3 x 0 pela condenação, ainda que sem provas, mas com muita convicção, convicção de que é necessário expelir do coração de cada brasileiro a esperança, esperança de não ser escravo, esperança de não ser colônia.

    A farsa até parece aqueles filmes apatetados onde a bandeira americana está sempre presente. Coisa de gente adoecida, dementada, cheias de ódio ?? Não. Coisa de gente que sabe muito bem o que deseja, onde deseja chegar e o que se pretende negar, negar sempre ao POVO, claro, que bovinamente, segue o fluxo rumo a matadouro, exceto poucos e ativos brasileiros, que levantam suas vozes e bandeiras nas ruas, nas praças e não se escondem no anonimato das redes de computadores.

    Aamanhã o aparato para proteger três figuras menores do país, três canalhas, será muito maior que o suposto prejuízo causado à nação com a “propina” recebida pelo ex-presidente, nunca provada, nem nos autos e nem fora destes. Mas a globo estará lá, desde as seis da matina, com seus repórteres de papelão, discurso pronto e pronta também a edição com a fala cínica e contundente de cada um dos três farsantes.

    Aquele basicão, com “juristas” defendendo a decisão e um ou outro ministreco do supremo tribunal golpista dando aula de asneiras mil.

    O futuro não depende de amanhã, de trf4, de stf, de tse….o futuro só depende da rebelião, quando os “bovinos” se rebelarem e deixarem a marcha rumo ao matadouro, partindo para a matança dos algozes….tic tac…..tic tac.

    1. Hiii, então acho que esse futuro vai demorar, a rebelião mais forte que eu vi nos últimos tempos foi das moças do blog contra você.

      1. Infelizmente também acho.

        Quanto às moças…..tsc tsc, pobrezinhas, deveriam ajudar a esquerda que defendem, na falta de teses argumentativas….defecam.

          1. Pronto, quando os velhos amigos amebas se encontram para fofocar. Hihihihi se merecem estes direitistas.

          2. Engraçado o Fernando não bloquear também haters, nunca argumentam, ofendem, ofendem, ofendem….tadinhas, criam perfis a mão cheia, imaginam que alguém se importa com o lixo que defecam, nem palavras conhecem, preferem copiar…pobres almas mortas, tadinhas.
            Mas você fica nessa frescuragem de chamar o cara de fernandinho….Patrice ? Este não conheço, deve ser mais um codinome de lenita.
            Pelo menos não escrevem mais full stop e outras expressões medíocres…tsc tsc.

        1. Já vi imbecil na vida mas esse aí ganha de todos. As mulheres aí deram um nó na cabeça do bagre. É burro o pobre coitado. Só vamos quebrar sua cara e não vai demorar. Hihihihi

          1. Hihihihi o MAL AMADO ainda sofre com a lembrança dos fantasmas. Hater-Mor é o iskroto (ótima sacada do Luiz!). Continue defecando mal amado e FEIOSO porque só quebrando sua cara mesmo. Hihihihi

      2. Arnestinha Pederasta

        Escreva alguma “coisa” com nexo, vagabunda!
        Você é a palhaça da trupe, né?
        Seu senso de humor é uma merda! Faz a gente chorar de pena. Renove seu estoque de piadinhas infames.
        Libélula !
        Cadelinha vadia !

    2. O Ó do borogodó ainda não escafedeu? Tipo sem vergonha na cara, tá cada vez mais estrebuchando. Grande amigo dos robôs e trolls. O pulha é burro demais. Cai fora, VAZA, mal amado e FEIOSO hihihihi

      1. O cara está defecando de desespero, só rindo mesmo. FEIO DE DOER. Acha que levar papo com troll é o máximo. Olha só o nível da ameba.

  5. Para os fissurados na venezuela , no bolivarianismo e no Maduro…

    Governo venezuelano convoca eleições antecipadas e Maduro deve concorrer !!! Então fascistas brasileiros, mandem o Serra para lá, Aécim, Aluisyo, Veja, Globo, Millenium, Huck, Fintástico, quem sabe conseguem diminuir a vantagem que o chavismo vai dar na oposiçãozinha.

    Pergunto para os nobres anti-petistas que frequentam o blog, se a Venezuela anda a beira do abismo, por que raios o Maduro antecipa eleições ?? E se o Brasil , agora, anda no rumo certo, nos trilhos, por que diabos o Temer não faz o mesmo ???

    Eis o desafio, respondam, argumente, solidamente, sem ofensas, sem agressões.

    1. Para com isso. Vai falar em democracia na Venezuela depois da constituinte com gente eleita por “conselhos populares”? Ou com o Judiciário totalmente dominado pelo chavismo? Se eles perderem viram a mesa. Como viraram agora, anulando o Legislativo que saiu do seu controle. Ditadura ma veia.

      1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

        Continua querendo ser engraçadinha, né cachorra?
        Sua mãe e sua mulherzinha tão boas?
        Diga à elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem o porquê.
        Libélula.
        Cadelinha !

      2. É interessante atacar a esquerda com o caso Venezuela, como se alguém aqui fosse defensor de absurdos.

        Davos rolando e vocês pagando pau pros 5 mais ricos do mundo, que inclusive, ferram com suas varas ernestas todo santo dia.

        Vocês deveriam ser estudados como exemplo de vazio absoluto.

      3. Ôpa! Democracia com voto do povo! Onde já s viu isso, as massas malcheirosas decidindo o próprio destino, ao invés de aceitar o destino que os homens de bem, tão bondosos e ciosos dos preceitos cristãos de caridade e amor incondicional, lhes escolhem com tanta generosidade!

        Desornesto, vai pastar.

  6. O presidente também comentou as recentes sanções impostas pela Europa e os EUA ao país: “Na Venezuela, quem decide não é o império dos Estados Unidos, aqui quem decide é o povo venezuelano. Diante de mais sanções [da Europa], teremos mais eleições, mais democracia e autonomia para o povo”.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/venezuela-convoca-eleicoes-presidenciais-antes-de-30-de-abril-e-maduro-deve-concorrer/

    Sem dúvida não há um Gilmar mendes na Venezuela, nem o PSDB/DEM/PMDB, estes diriam que antecipar a eleição para que o POVO se manifeste é GOLPE tsc tsc…e ainda há quem aplauda.

    1. Hihihihi o pulha está histérico, o psicopata esta trabalhando para salvar sua falta de vergonha na cara. Sem interesse suas merdas de cabeça de bagre.

        1. Nossa que medo ! Hihihihi vamos quebrar a cara do iskroto e colocar o cara na cadeia. Hihihihi Meu pai e cunhado são advogados e defensores do PT sua BESTA ameba ambulante. O COVARDAO iskroto está mesmo desesperado, que piada. VAZA iskroto.

  7. Pra condenar LULA, quem que condenar o país inteiro. Pra prender, tem que prender o povo brasileiro. Pra matar LULA, só por cima do meu cadáver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *