O Brasil que foi ao Sul, o Brasil que foi a Davos

ruapoa1

Há algo no noticiário de hoje que, não dito em lugar algum, é evidente a um simples olhar.

Lá em Davos, na Suíça, onde se reúne o Fórum Econômico Mundial, a Internacional Capitalista, Henrique Meirelles diz que os investidores estrangeiros pedem  “o tempo todo e sem parar” que  ele se candidate à Presidência.

João Doria, feliz de estar fora da São Paulo que se aflige com a febre amarela, mente dizendo que quer “enterrar Lula” com o ex-presidente podendo ser candidato.

Lá, prometem um Brasil manso e obediente, uma vaquinha amarrada ao tronco e peada para não escoicear aqueles que a vierem ordenhar.

Aqui, ao contrário, há um outro Brasil no qual o que se promete não é paz, mas frustração.

Um Brasil onde se acirram os extremos e crescem apenas Lula e Bolsonaro, mais aquele do que este, mas sem dúvida  só ambos.

O primeiro, cresce nas ruas e nas pessoas; o segundo, no mundo virtual, exponenciando o ódio e, incapaz de mobilizações reais – acabou a temporada “coxinha” agora que a classe média toma em seu lombo aquilo que plantou -. ativíssima nas redes, parecendo, pela grosseria agressiva, bem maior do que é, no mundo real.

Mas o que se acha é que aquele Brasil de Davos pode se impor e que a rua cheia da foto de hoje em Porto Alegre se diluirá, num passe de mágica, com um papel timbrado da Justiça, com o qual contam.

O papel, talvez, possa não vir. Mas a rua, e o que elas expressam, têm mais realidade que um “publique-se, registre-se e intime-se”,
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Para diminuir indignação volto a lembrar o Barao: “De Onde Menos Se Espera É Que Não Sai Nada Mesmo.”

  2. a temporada “coxinha” agora que a classe média toma em seu lombo aquilo que plantou .
    Golpistas Piguentos Canalhas Gatunos da Democracia Brasileira

  3. Mudando de assunto: viram alguma crítica ao ENEM ou ao SISU este ano? Teve aquele procurador lá no Ceará tentando anular o concurso?
    Nenhuma tentativa de fraude?

  4. Quis o destino divino que Porto Alegre fosse mais uma vez o palco das decisões do futuro de um pais calejado de falcatruas direitistas de toda ordem e de toda a sorte. Ontem foi Brizola defendendo a esquerda e a legalidade de um governo legítimo do então presidente eleito” o nosso eterno Joao Goulart. Hoje foi Lula se insurgindo contra uma sentença maldita decretada por um juiz tendencioso e visivelmente a serviço da direita brasileira. Bendita Porto Alegre, o berço da Democracia Brasileira. Veras que os filhos teus não fugirão a luta e a Vitória enfim será alcançada. Resistência e o nosso lema. Desistência jamais.

  5. foram resgatar o brasileiro Lula da Silva das mãos dos meia nazistas de Curitiba e do Rio Grande do Sul

  6. Lula é homem de caráter elevado e coragem de leão. Pérola que só aparece a cada cem anos. Imagine o Brasil sem Lula, seria uma lástima.

  7. Nenhuma imagem aérea da multidão foi mostrada em Porto Alegre. Em compensação, noticiaram que tinha 500 pessoas no protesto dos coxinhas. Só que não tinha 50. Um ônibus só levaria todos eles para casa. Os outros 99% que “lotavam” o parcão sumiram. Acho que é porque não fica bem sair à rua com um cabo de panela enfiado no rabo. E que esses juízes golpistas não esqueçam do hino riograndense que diz “povo que não tem virtude acaba por ser escravo”. E que “sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra”. Todo gaúcho sabe cantar seu hino! Acorda esquerda brasileira.

  8. Viva Vargas, viva Jucelino, viva Brizola, viva Dilma, e muito especialmente lula e ao nosso povo brasileiro.

  9. Que foto magnífica. Quem imaginaria alguns meses atrás que isso seria possível. Viva Lula, nossa esperança.

      1. Alícia Kawarinha Lulinha Qualquer Porra

        Continua querendo ser engraçadinha, né cachorra?
        Sua mãe e sua mulherzinha tão boas?
        Diga à elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem o porquê.
        Libélula.
        Cadelinha vadia

      2. Que vagabundo minusculo, voce, shupataca. Lhe digo mais, vagabundo, se nao for através Lula, a redistribuiçao de renda vai acontecer de qualquer forma. Vira-lata.

  10. Outro enfrentamento (Flávia Suassuna)
    Temer
    é um pormenor
    do tempo.

    Lutar
    é o imperativo
    da vida.

  11. O Golpe jurídico-midiático-financeiro jogou este pessoal todo numa espécie de caixinha fechada, bem pequenina. Eles lá dentro, embalados por mentiras de uma mídia decadente, pensam que as paredes da caixinhas são também as fronteiras do Brasil, e falam grosso, e se jactam de míseras vitórias que já foram desmascaradas, mas que eles continuam acreditando nelas. Mal sabem que de um piparote o povo brasileiro poderá jogar no lixo sua caixinha com todos eles dentro.

  12. Discurso da senadora Gleisi neste evento marcante de ontem foi simplesmente magnifico, o PT vai longe, agrega um quadro de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.