Haddad dispara e tende a ultrapassar Bolsonaro

11 pontos em sete dias.

O salto de Fernando Haddad, mesmo que reduza sua velocidade à metade – e não há razão para isso, pelos dados de pesquisa que apontei aqui  – o coloca em, pelo menos, empate técnico com Jair Bolsonaro.

Pode ser ainda melhor o resultado, porque ainda não é mensurável o estrago que o seu vice, General Mourão, causou entre as mulheres com sua declaração de que filhos criados por mãe ou avó são uma “fábrica de desajustados”.

Igualmente o empate entre os resultados de Haddad e Ciro Gomes quando enfrentam Jair Bolsonaro acaba com todas as possibilidades do candidato do PDT de invocar o “voto útil” para pedir votos.

Haddad tomou a “pinta” de vencedor.

A 19 dias da eleição, isso não é um “retrato do momento”, é  uma tendência inequívoca.

Esperem os atos mais desesperados.

Denúncias, áudios gravados,  golpes baixos de toda a espécie.

O problema da direita, porém, como se diz na roça, é que “cansaram a dama antes do baile”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

    1. Podemos ter em 15 dias o X como a D I L M A deu no serra.
      No outro dia o tal mourão se enforca num pé de couve.

  1. Parece que agora Haddad chegará à frente no primeiro turno e dispará também nas simulações do segundo.

    1. Haddad sobre o Ibope: “tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate”

      ?Publicado em 18 setembro, 2018
      Do Twitter de Fernando Haddad:
      Eu tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate. Um debate sobre o Brasil, sobre a classe trabalhadora, sobre os negros. Sobre as mães e avós que educam seus filhos sozinhas.

      (…)

      FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/haddad-sobre-o-ibope-to-louco-pra-chegar-esse-segundo-turno-louco-por-um-debate/

  2. Minha intuição e meu contato frequente com pessoas de todas as classes sociais diz que Haddad já estará em primeiro lugar na apuração de 07/10, dentro das condições normais de temperatura e pressão, claro! Se ele ultrapassar o risco de fraude nas urnas, ainda restará a tentativa de impedir sua posse, mas não permitiremos que isto aconteça.

    #HaddadEManuela
    #LulaÉHaddad

  3. Os institutos golpistas vão chegando aos resultados do Vox Populi. Quando o Vox colocou há uma semana atrás Haddad com 22% caiaram de pau, duvidaram dos índices daquele instituto de pesquisa e o que se sucedeu depois, um por um e agora o Ibope confirmam o crescimento vertiginoso do petista. No Ibope, Haddad saltou de 8 para 19%, ou seja, disparou, enquanto Bolsonaro só cresce na margem de erro de dois em dois percentuais. Por essa razão, tenho certeza que os índices aferidos pelos institutos golpistas estão inflando Bolsonaro, Como se explica que ele próximo dos 30% se comporte como perdedor: chore, fale em fraude na eleição, em fugir do país e até em golpe no caso de sua derrota. Pelo seu comportamento, prefiro acreditar nos índices aferidos pelo Vox que colocam Bolsonaro já atrás de Haddad, Vamos aguardar.

  4. Toda vez que se fala em Golpe em entrevista no Sistema Globo é dito que foi tudo dentro da legalidade democrática, dizem também : Lula está preso mas teve todas as vias para se defender….Hipocrisia !! Agora veremos se estará garantido o evento que é a alma da democracia depois da notória “presença” de Lula nesta pesquisa do pleito presidencial 2018 ??

  5. “pelos dados de pesquisa que apontei aqui”.
    Justamente por esse “pequeno” detalhe é que acredito que a pesquisa Vox Populi é a única confiável.
    Ela informa que Haddad É o candidato do LULA.

  6. A onda vermelha vai varrer o País. Haddad é Lula. Voto 13. Vamos surfar e sonhar em levar no primeiro turno. Afinal, sonhar é de graça….rss

  7. Trabalhar, trabalhar…. é isso o que precisamos fazer, e não apenas mostrar que HADDAD É LULÃO Lá !!!! Mas, também por nossos candidatos aos governos de estado, deputados estaduais, deputados federais e senadores de ESQUERDA, afinados com os nossos projetos populares …..
    É 13 !!!! É HADDAD e MANUELA !!!!! Com LULA, e por LULA LIVRE !!!!

  8. É mentira que apenas o Ciro ganha do Bozo no segundo turno. Não vai ter segundo turno. Haddad 13

      1. Interessante que eu já cantei esta pedra. Para o Ciro será muito melhor, pois ele não irá para segundo turno, pois não haverá segundo turno, o Haddad e o Lula vão lamber isto ai com um pé nas costas. ( Segundo turno só se for votação de algum condomínio residencial)

  9. Prefiro aguardar o Vox Populi, que é o melhor instituto de pesquisas do Brasil e o único, em 89, que após a eleição em 2º turno mostrou a vitória, SEM DUVIDAS, do Collor.

  10. Eu não confio no I-Golpe nem tampouco no DataFRAUDE!
    Confio no Vox Populi de quinta-feira próxima, Fernando LULA Haddad e Manuela em primeiro lugar!
    Viva o [verdadeiro] Brasil!

    1. Alê, meu caro!
      Desconfio que os percentuais informados omitem, na pior hipótese, 30% do informado no grafico acima, tanto para o capitão do mato, quanto para o HADDAD.
      Em números: Boçalnaro 28,6%; HADDAD 22,3%. Se minhas desconfiancas forem factuais, a inclinação da “reta” do HADDAD, assume configuração mais aguda é por volta do dia 21, próximo, o jacaré comeca a abrir a boca.
      Não é torcida, estou levando em consideração os números apresentados pela VOX. Detalhe: estou considerando um crescimento linear, a despeito da inclinação da “reta” do HADDAD.

  11. Eu deduzo que as últimas declarações ameaçadoras e desesperadas do “mito” revelam que ele teve acesso aos verdadeiros números dessa pesquisa. Ele soube que não são 19% de Haddad, mas ao menos de 3 a 5 pontos a mais! Bateu desespero no candidato alternativo do projeto antinacional e entreguista. Sem falar no jogo sujo da globo que deve vir a toque de caixa contra Haddad e o PT.

  12. No segundo turno, o Ciro dará um valioso e necessário apoio a Haddad. Ciro é o 3o colocado nas pesquisas, não é pouca coisa as suas intenções de voto. Haddad e Ciro vem trocando afagos e assim que a coisa deve ser para o campo progressista vencer. Sr. Brito, entenda a estratégia atual de Ciro de puxar votos da direita no primeiro turno. Isso só fortalece o Haddad. No segundo turno estarão juntos e espero que no futuro governo Haddad também. O Brasil precisa de nacionalistas no poder.

  13. Existem chances reais de vitória da chapa militar nesta eleição. A culpa disso foi o criminalização da política, judicialização da justiça e incapacidade de construção de consensos entre os dirigentes políticos. O impeachment foi resolver a crise política com mais instabilidade, ou seja, não daria certo nunca. Agora pagamos o preço de uma regressão civilizatória que Bolsonaro representa. A eleição vai ser definida em Minas e RJ, se o PT ganhar nestes estados leva. São Paulo é anti-pt e o Nordeste neutraliza. O Centro-oeste é anti-pt e o Norte neutraliza. O Sul é anti-pt e o PT só reverte com vitórias em Minas e Rio como fez na eleição de Dilma.

  14. E se a PFG (puliça federá da globo) faltando 5 dias para a eleição, apresentar “suspeitos” ligados ao PT no suposto ataque ao boçalnaro? Lembram-se do sequestro do Abílio Diniz na véspera da eleição em que os sequestradores foram obrigados a vestirem camisetas do PT?

    1. A essa altura, nada do que golpistas apresentarem como prova terá validade. Quando se mente de forma contumaz se perde a credibilidade. Os golpistas exageraram na arte do engodo. A população aprendeu.

  15. Não só Ciro e Haddad têm agora o mesmo desempenho contra Bolsonaro nas simulações de segundo turno, como também a vantagem que o Ciro tinha sobre o Bolsonaro caiu 10 pontos (de 11 para 1 ponto) desde 04/09. Enquanto que a vantagem de Bolsonaro sobre Haddad caiu de 4 pontos para zero entre 11 e 18 de setembro.

    O argumento do voto útil em Ciro baseado nas pesquisas de segundo turno morreu.

  16. Todo cuidado é pouco e Haddad não pode cair em provocações; Sem contar que tem que redobrar a segurança. Não só na questão de aviões e acidentes misteriosos, mas tbm os idólatras do Bozo que vão atacar. Hj mesmo tentaram intimidar Haddad em SC. E ainda nem tinha saído a pesquisa. Os tiros contra a caravana do Lula em Curitiba sabemos de onde partiu…. São capazes de tudo. Enfim…. vai ficar tenso…

  17. Esse general que Ciro compara a um jumento, é sincero, é honesto, porém é incompetente, ee aparenta pouca inteligência.

  18. Agora todo mundo deu pra acreditar em pesquisa eleitoral. Pesquisas contratadas pelos golpistas de sempre…. Globope, Datafallha… e outros. Aonde chegamos… onde estão indo ou chegando os blogs , o canais da blogosfera progressista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.