Quer ser anti-PT na Bahia? Então vá…

Do Ibope, agora há pouco:

Novo levantamento feito pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Bahia, mostra o atual governador Rui Costa (PT) à frente com 60% das intenções de voto, apresentando um aumento de 10 pontos percentuais (p.p.) em relação à pesquisa anterior. Em patamar distante, Zé Ronaldo (DEM), passa de 8% para 7% das menções, enquanto João Henrique Durval Carneiro, do PRTB, oscila de 3% para 2%. Os demais candidatos (Marcos Mendes, do PSOL; Célia Sacramento, da REDE; João Santana, do MDB e Orlando Andrade, do PCO) são citados por até 1% do eleitorado, cada, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa (3 p.p.). Aqueles que declaram votar em branco ou anular o voto totalizam 17% (eram 22%) e os que não sabem ou optam por não responder somam 10% (eram 12%).

Responda agora: o que impede Fernando Haddad de logo chegar perto ou até igualar este percentual no estado do Nordeste com maior número de eleitores (10 milhões) e 7,1% do eleitorado nacional, o quarto maior do Brasil  (o RJ tem 8,4% e Minas, 10,7%)?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. tic tac tic tac
    Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não esta eleição demonstra a força de uma frágil e ao mesmo tempo invencível e irresistível velha senhora: a verdade factual.
    e a hora da verdade está chegando, temos um encontro marcado com ela, os golpistas que fugiam dela como o diabo da cruz, também.
    tic tac tic tac

  2. Uma frente forte de Governadores seria uma ótima notícia para nós, precisamos formar um muro de contenção e legalidade democrática com Governadores, Senadores e Deputados. Os golpistas gostariam de reagir como em 2014, precisamos sair da defensiva em que nos colocaram com essa judicialização política. Temos que aproveitar o momento de desorganização nas hostes golpistas que naturalmente virá no caso da derrota do candidato do Golpe. Uma maioria no Congresso seria um sonho.

  3. Nas próximas enquetes eleitorais Haddad já estará liderando na Bahia.

    #HaddadEManuela
    #LulaÉHaddad

  4. E uma pesquisa feita, pela emissora do clã Magalhães, mostrando que #Rui13governador tem bem mais que isso. Acredito que #RuiCorreria vença essa eleição com 80% dos votos. Pra vocês terem uma ideia, conheço eleitores de Bolsonaro e de Alckmin que vão votar em Rui. Sabem que eles, dizem? ODEIO O PT, SOU ANTI-PT FERRENHO. MAS RUI É DIFERENCIADO, NÃO É DE POLITICAGEM, É UM CARA CORRETO. Nisso, Rui leva todo mundo da coligação, como deputados e senadores pra ajudar na governabilidade de Haddad. Ah, tem candidato do DEM quem não está colocando nem presidente, nem governador nem senador nos santinhos. Lula é muito forte, assim como o PT na Bahia.

  5. Piaui e Pernambuco Haddad subiu bastante e ta liderando por 2 digitos. E li que por algum motivo até em SC o candidato do PT a governo tá liderando. SP e MG para o Senado, Suplicy e Dilma lideram com mais de 30%. Não vai ser possível que ele não alcance algo perto do que Lula já iria ganhar.

  6. Acho que nós nordestinos nunca tivemos responsabilidade tão grande para com o Brasil. E com um acréscimo: o partido da Maldição ACM levando uma surra de criar bicho

  7. A Bahia é, sem medo de errar, a terra das pessoass mais corajosas do mundo. É certo que não é tanta gente, assim: lota uma van.
    Os corajosos sao os que votam contra o PT.
    O que não se sabe é se a coragem dessas criaturas, decorre de um desyemor ou, se provém da falta de senso que caracteriza os tintos.
    O nano-prefeito de Salvador, o famoso grampinho, fugiu e foge do embate com RUI COSTA, como o diabo corre dá cruz. Fez uma patacoada retada, antes das eleições, e na hora da onça beber aágu, deixou o competente e sério prefeito de Feira de Santana com a batata quente na mão.
    O nano-prefeito preferiu se enconder dentro da naufragada campanha do picolé de chuchu, deixando seus candidatos, – sem trocsdilhos-, a ver navios.
    É RUI, é HADDAD/LULA, é WAGNER.

  8. Esta eleição está se mostrando totalmente diferente das outras.
    Os eleitores não estarão votando apenas no Presidente da República. O que está em jogo é algo muito maior, é o extremismo fascista contra a democracia.
    Os partidos de direita ou de centro, que tem um eleitorado menos radical do que os da extrema direita, terão um papel crucial nessa eleição.
    Em quem votarão os eleitores de Marina, Ciro, Meireles, Amoedo, Daciolo e os demais, (já hoje considerados sem chance de disputar um 2º turno), numa polarização Haddad/Bolsonaro? Na extrema direita fanática e fascista ou na moderação democrática do PT?
    Pesquisas à parte, creio que corremos o sério risco de ver essas opções se manifestarem já no dia 7, decidindo a eleição no primeiro turno.
    Será que alguém se arrisca a propor isso aos eleitores?

  9. O Grampinho, vulgo “ACM Neto” tinha razão ao cair fora da disputa pelo governo da Bahia, e jogar o Zé Ronaldo na fogueira. O eleitor baiano erradicou o carlismo e seus satélites do território baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *