Ibope dá a Lula liderança maior que o Datafolha

ibopejun18

O último levantamento do Datafolha, há pouco mais de 15 dias, dava a Lula 30% das intenções de voto, contra 17% de Jair Bolsonaro. O do Ibope, divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria, dá 33% ao ex-presidente, contra 15% de Bolsonaro.

Nada mudou, portanto, exceto que, pesquisa após pesquisa, o favoritismo de Lula segue inabalável e que a rejeição a seu nome é cada vez menor: do Datafolha (36%) para o Ibope (31%) ele é ultrapassado, nesta recusa de voto, por Jair Bolsonaro.

Os jornais, claro, preferem citar um “empate” entre Bolsonaro e Marina Silva, com 17 e 12%, respectivamente.

Como se vê, mesmo sem Lula ( sem que ele tenha apontado um candidato a seus eleitores) ambos, somados, não chegam à mesma intenção de voto do ex-presidente.

Você recorda, claro, que os analistas políticos diziam, quase todos, desde a prisão de Lula, há quase três meses, que o seu potencial eleitoral estava se desfazendo e que era urgentíssimo, sob pena de ficar esquecido, indicar um “herdeiro” eleitoral.

Pois é, sem comentários, não é?

Essa gente pensa que candidato é sabonete: na falta de um, pega-se outro na prateleira do supermercado.

PS: Geraldo Alckmin, de novo, mostra que está no final do período de validade e prontinho para virar “farinata” de João Dória.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Pois é. Tão safados quanto os analistas políticos da imprensa golpista são alguns blogueiros “progressistas” que se apressaram a embarcar na canoa do Ciro e alardear que o PT deveria esquecer Lula para ser coadjuvante do Ciro…ou são muito ruins de análise ou…vá lá saber o que esperavam receber em troca.

    Caso Lula siga impedido de sair da cadeia e seja impedido de se candidatar, quem será o presidente eleito (certamente não Ciro, com seus 4% de intenção de votos) com legitimidade para governar?

  2. Se pessoas da estirpe do Dallagnol e Moro querem imolar o país inteiro em nome de uma suposta “purificação”, então que eles joguem gasolina em seus próprios corpos e acendam um fósforo.

    1. A lava-jato foi a maior sujeira no Brasil do século XXI até agora. Medíocres e pequenos, aceitaram o papel sujo de aliança com o grande capital para inviabilizar a esquerda mas só conseguiram destruir empresas, empregos, a credibilidade do Judiciário e a segurança institucional no país. Não haverá punição legal suficiente para conter esses delinquentes quando tudo isso acabar.

      1. “(…)Não haverá punição legal SUFICIENTE (…) quando tudo isso acabar(…)”.

        Também acho…meus instintos mais primitivos(*) me sobem à cabeça quando penso nessa corja e no mal que fizeram a um projeto de nação e milhões de seres humanos.

        ======
        (*) Royalties para o infame Roberto Jefferson.

  3. O candidato do PDT, o “viável de esquerda” segundo alguns, finalmente saíu dos seus crônicos 6% e passa para 4%.

    1. ORA, ORA… ELE JAMAIS ATINGIU ESTE FORMATO ELEITORAL MAIS “ABERTO’…… ERAM GASES!

  4. LULA não tem nada de sabonete hehehe LULA é massa de bolo, qto mais apanha mais cresce. Além de ser tbm nossa FÊNIX. #LULA LIVRE JÁ!!!! ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  5. So serve pra comprovar que a condenaçao forjada e o processo encenado nao colou. Faccoes de direita agarradas com juizes corruptos nao tem voto, vão ser varridas do mapa.

  6. O povo já demitiu o nosso judiciário. já sabe que eles nem fazem justiça, longe disso.
    Sabe da enorme farsa que é a sua condenação e infame prisão.
    E olhe que a globo deles engana e desinforma o tempo todo.
    È um escândalo este processo contra o LULA e contra o próprio país.
    Lembremo-nos que se o stf impedir a candidatura LULA, estará impedindo o direito de voto e escolha, que é a mesma coisa, de 60 milhões de brasileiros, estará colocando os seus 11 votos em lugar de 60 milhões de votos, estará tirando o direito de 60 milhões de brasileiros, estará impedindo que 60 milhões usem o que é seu direito inquestionável a qualquer nível ou instância de escolher quem deve governar. Será o maior desastre legal e constitucional de todos os tempos. Não do Brasil, mas da história do planeta terra e de todos os tempos. Teremos que reinventar o que é democracia, o que é a vontade do povo, o que é nação, o que é soberania, a tal frase “o poder emana do povo”, eleição, voto (que os idiotas pedem que seja moderno e digital), o tal ste, a justiça eleitoral e etc e etc. Tudo o que temos agora vai pelo ralo.
    O impedimento ilegal do LULA é mais um desastre incomensurável e destruidor absoluto do estado de direito.
    Onze votos, talvez 6 contra 5, com alguém dizendo que votou ” contra sua convicção mas pela maioria do colegiado ou que a literatura permite…”,valendo mais do que 60 milhões de votos.

  7. Lula, após mais de 70 dias preso injusta e ilegalmente, continua na liderança da intenção de voto do Povo. Sabem o motivo? É que Sonhos, Idéias, Legado, Gratidão e Liderança Popular não se deixam aprisionar. #LulaInocente #LulaLivre #LulaPresidente #BrasilFelizDeNovo

  8. agora o golpe anda! “ciromim” atinge 8%! E fhc tentando mostrar que ainda é alguma coisa.

  9. Esse papo de que o ciro deveria ser apoiado por Lula é de uma manipulação, má fé mesmo. Temos Lula nos pícaros, ciro mal consegue fazer cócegas no alckimin. Nos primeiros anos do psdb a gente já sabia a posição do partido de antemão sobre qualquer assunto, a de ficar em cima do muro, hoje ele é o imputável. O ciro está tentando ocupar esse “nicho” abandonado pelos tucanos, só sua trajetória pelas bandeiras partidárias mostra essa ‘murice’. O psdb já mostrou pra onde foi, mas cuidado, passar pra categoria dos ‘imputáveis’ será muito difícil, já que sua língua é pouco afeita ao jogo político..

    ciro, meu voto você não leva nem com reza brava

  10. A rejeição está alinhada com quem tem mais intenção de voto, ou seja, quem tem mais probabilidade de ganhar tem mais rejeição, mais conhecido.

  11. Sem Lula brancos e nulos vão a 33%. O dobro dos votos do Bolsolixo. Kkkkkkkkkk. E o picolé de chuchu e o cirinho, que não é “puxadinho do PT” – e nunca será – derrapam nas palavras insanas.

  12. Nunca vou entender essa tal de rejeição. Quem tem 33 de intenção de votos é rejeitado por 67%. Quem tem 15% de intenção, tem 85% de rejeição. Essa deveria ser a leitura, pois ela está condicionada ao primeiro turno. Rejeição é uma maneira de dar ao líder de pesquisas algo que não define eleição. Qual líder de pesquisa não tem a maior rejeição?

  13. Os povos amadurecem por meio das experiencias.Provavelmente nenhuma tenha sido tão traumática como a que estamos vivendo ,paradoxalmente,nenhuma aconteceu com tanto acesso a informação por parte dos brasileiros .
    Vejo nestes dias de copa,multidões a se aglomerar para ver 11 caras vestidos de amarelo chutando uma bola ,são todos coxinhas ?os imbecis manipulados ,são tantos assim?.
    POR QUE ALGUÉM SE INCOMODARIA POR UMA MASSA DESTAS, A QUE CONFORMA O BRASIL? QUANTOS DOS QUE ESTÃO GRITANDO INSANAMENTE SAÍRAM AS RUAS A PROTESTAR CONTRA O GOLPE ? CONTRA A PERDA DE DIREITOS? QUANTOS?
    PQP !!!! ESTA MASSA MERECE TODOS E CADA UM DOS MALES PELOS QUE ATRAVESSA ,SEM DÚVIDAS.
    BRASILEIROS !!! ,O FUTURO NÃO EXISTE,O PRESENTE É O QUE IMPORTA E HOJE BRASIL BRILHA NA COPA !!

    FODAM-SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.