Ibope desengana Aécio e Campos.

Acabou a lenda.

A pesquisa Ibope, divulgada agora há pouco é o início do fim da candidatura Aécio Neves. E a morte neo-natal da candidatura Eduardo Campos.

A movimentação de Serra, registrada hoje até mesmo pela Folha (confira aqui), não é gratuita.

Aécio desmilinguiu-se. Retornou, e olhe lá, à sua condição de líder regional.

É a crua marcha da realidade se impondo sobre o marketing.

Não importa quantas versões ou fantasias costure: Serra é a candidatura mais densa e musculosa do capital financeiro.

Marina vai retornando à sua condição de faits-divers, destinada a, além do que puder arrebanhar com o eleitorado evangélico, alimentar o “purismo” descomprometido de uma classe média que pensa a política como um jogo de etiqueta, e não como a luta cruenta de vida ou morte dos povos pela sua libertação.

A eleição de 2014 vai ser parecida com a de 2010, provavelmente até mesmo nos candidatos que a ela se apresentarão. E, reparem, também será idêntica nas explorações, baixarias, uso da fé religiosa, golpes e armações.

E assim será porque o que está em jogo é o mesmo que estava sobre o tabuleiro há quase quatro anos atrás: a manutenção do nosso país num caminho de afirmação de sua natureza, de sua soberania, de sua identidade e de um futuro à altura daquele de uma nação de dimensões continentais como esta pode aspirar.

Aguardemos que se divulguem os números da prometida pesquisa sobre a relação entre os votos dos candidatos e seus “padrinhos” políticos: Dilma com Lula, FHC com Serra e Marina com Campos, embora neste caso como já disse a relação não seja madrinha, mas de madrasta.

P.S.: os gráficos deste post foram substituídos, porque a primeira versão apresentava proporções errôneas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Temos que ter muito cuidado.

    Sabe QUANDO essa eleição vai ser decidida? Em junho de 2014. Durante a Copa do Mundo.

    Assim como os protestos de junho de 2013 durante a Copa das Confederações NÃO FORAM ESPONTÂNEOS (pelo menos não na semana decisiva, de 15 a 21 de junho), novos protestos ocorrerão durante a Copa do Mundo, e mais uma vez NÃO SERÃO ESPONTÂNEOS. Haverá mais uma vez uma enorme e sinistra conspiração para tentar arrastar as pessoas para as ruas durante a Copa.

    A elite sabe que precisa a qualquer custo “melar” a grande festa popular que será uma Copa do Mundo no Brasil, a elite sabe que precisa SABOTAR a Copa do Mundo a qualquer preço, que precisa tornar a Copa do Mundo um FRACASSO estrondoso, para tentar derrotar Dilma nas urnas em outubro.

    A nossa elite quer que os turistas e a imprensa estrangeira saíam do Brasil após a Copa HORRORIZADOS e falando mal do país, falando das “cenas de horror” que viveu em meio a protestos violentíssimos, ou quem sabe, a elite apele até mesmo para o PCC, que andou prometendo uma “Copa do terror”.

    A elite sabe que a Copa é sua última chance de queimar Dilma, e vai jogar pesado.

    Todo cuidado é pouco. O governo precisa começar a trabalhar já a partir de agora para impedir as sabotagens da oposição. É preciso um trabalho sério e profundo de INTELIGÊNCIA para monitorar todos os movimentos dos sabotadores. A Copa do Mundo tem que ser uma GUERRA, uma guerra de BASTIDORES, para travar todos os passos dos sabotadores da oposição.

    1. NÃO TEM NADA GANHO, MUITA CAUTELA.AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 20 FORAM ORQUESTRADAS E HOUVE UMA LIDERANÇA.ELES PEGARAM CARONA NO MOVIMENTO PASSE LIVRE DOS 20 CENTAVOS E CRIARAM O ANONYMOUS E O #CHANGE BRAZIL RECRUTADOS PELA BS COLWAY, WISE UP E COMPANHIA.

    2. Estava pensando a mesma coisa. Até o PCC ameaçou desestabilizar o país na Copa do Mundo. Os interesses envolvidos são enormes, todo cuidado é pouco.

  2. Quer saber? Se houver tumulto na copa, o povo vai saber muito bem quem sao os sacanas. Quanto aos gringos, quem precisa deles.?

    1. Meu amigo, tudo o que a oposição de direita mais quer é que os gringos sofram horrores durante a Copa, para que a imprensa internacional detone o Brasil.

      A oposição quer ver jornalista gringo tendo queimaduras de terceiro grau ao ser atingido por coquetéis molotov dos coxinhas mascarados.

      Se a reputação internacional do Brasil for DESTRUÍDA durante a Copa, a oposição vai usar isso exaustivamente na campanha eleitoral, para atacar a “incompetência” da Dilma, vão culpar a “incompetência” da Dilma pelo “fracasso estrondoso” da Copa.

      E isso aí pode custar a re-eleição da Dilma. Olho vivo.

      1. Se o povo brasileiro nao soubesse o que quer, o Pt nao tinha nem chegado ao poder. Fique calmo. Estamos de olho.

      2. O mundo gira e da voltas. o PT com medo do povo na rua, e o PSDB contando com isso. Quem imaginaria isso alguns anos atrás ?

  3. Que o Quarteto Bundástico Aécio, Marina, Serra e Campos continuem reclamando todos os dias de alguma coisa inverosímel, como vêm fazendo. O resultado será esse aí.

    Ninguém gosta de gente reclamona, ainda mais quando reclamam baseados em mentira. Quando perto de alguém que não reclama e só faz trabalhar, como a Dilma, aí que o contraste se acentua.

  4. Aécio Neves voltará a ser candidato a condição de “o Bebum mais conhecido do Leblon”.

  5. Se em meados de 2014 a economia estiver bem, o emprego pleno, a inflação controlada, não vão ter pra ninguém. A mídia de oposição pode inventar todos os mensalões que quiser.

  6. Nada disso mudara a escolha do povo. Alias so interessa ao adversario dar muita importancia a esses merdas. Desprezo neles.

  7. O PT nasceu e se criou debaixo de cacete da imprensa nacional e internacional, e so perde a eleicao se impedirem o povo de votar.

  8. O povo nao le imprensa internacional. Se quebrarem a Copa do Mundo toda, ai e que vao se afundar de vez. O povo sabe que foi o Lula que trouxe a copa.

    1. Não se preocupa não, que se a imprensa internacional detonar o Brasil, o Jornal Nacional vai noticiar isso todo dia.

      William Bonner com voz grave dizendo: “O mundo está chocado com acontecimentos durante a Copa do Mundo no Brasil”

  9. Vamos com calma. Há muita água para passar por debaixo dessa ponte.

    Temos que fazer uma campanha intensa para Dilma, para ir esclarecendo diversos factóides e distorções plantadas pela velha mídia, na qual várias pessoas ainda acreditam.

    1. Francamente. Nao ha nada mais desmoralizado na consciencia do povo, do que essa midia farjuta. O povo nao e bobo.

      1. Vai nessa. Converse com pessoas da classe média e média alta pra ver. A velha mídia perdeu muito, mas ainda tem muitas pessoas que acreditam nela. Do meu lado, não me conformo em ver pessoas com idéias totalmente distorcidas e não ir pro debate com elas. De forma educada e respeitosa, claro.

        Por isso, independentemente de se vencer eleições, o papel principal dos partidos políticos é o do debate político. Temos que debater com todos e fornecer sempre a nossa visão dos processos, para que as pessoas possam refletir e avaliar. E possam separar o joio do trigo.

        Mais que eleições, o papel da militância é incentivar e participar dos debates. Isso é fazer política com P maiúsculo. Os momentos de eleições são períodos privilegiados para que isso aconteça.

      2. O que eu acho, e que depois de tres mandatos do Pt, as coisas estao mais nitidas pro Povo. Mas a militancia e sempre bem vinda.

  10. Olhem um exemplo. Que jornalista de oposicao em toda midia e capaz de um debate com o nosso articulista do blog? Ridiculo. Nao tem.(caixinha obrigado)

  11. Fernando, vc vem sendo meu guru. Detallllllllllhe os por ques deste resultado. Esse “povo” unindo-se não poderia, ainda, estar blefando? Tenhoo 80 anos não posso perder esta…

  12. 38 % a rejeição da Dilma.
    MAS a boa notícia é que a rejeição do dudu também é de +- 38 %.
    E de Aécio é de 40%

    MArina é a menos desgastada com 31%.
    Exatamente a pessoa que eu jamais votaria, nem para Síndica , tem apenas 31%.
    Enfim…
    As pessoas ainda não sabem quem é esta crente…
    Mas vão saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *