Ibope fará pesquisa com “padrinhos”. Pobre Aécio…

Lauro Jardim, da Veja, informa que o Ibope começa dia 18 uma pesquisa com o novo quadro eleitoral.

Ou os possíveis quadros eleitorais, já que ninguém mais sabe quem é mesmo a cabeça do estranho casal do PSB.

E aí é que vem a coisa, porque para captar a influência de Marina, o Ibope fará perguntas sobre intenção de voto incluindo os “padrinhos” dos candidatos:

Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?

– Dilma Rousseff, apoiada por Lula

– Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva

– Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso

Aí é maldade demais com o Aécio, vocês não acham?

Assim não pode, assim não dá.

***

Já o Datafolha diz ao Valor que sai a campo hoje, embora, tanto num caso quanto noutro, não seja crível que não tenham já algum levantamento de situação. A pesquisa sairá no final de semana.

Marcos Paulino, diretor do instituto, diz que Marina “é uma mulher que deixou de concorrer à Presidência, cuja marca é a de exercer a política de forma diferente, que sai em favor de um homem e político tradicional.”

Como nem ele acredita nisso, diz que vai testar “quatro cenários eleitorais, todos eles com a presença da presidente Dilma Rousseff. O que muda são os adversários da petista, variando entre Aécio e Serra, pelo PSDB, e Marina e Campos, pelo PSB”.

E que, a partir de agora, para não aumentar muito o número de perguntas, saca fora Lula das opções apresentadas aos entrevistados.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Charada: um partido tem um candidato, que provavelmente vai ser outro. O outro partido tem dois(que nao sabem se sao)candidatos. Pra que lugar o povo vai mandar esses politicos?

    1. Inhamadacarú do Serrado Pelado.
      Proximo ao vilarejo de Mandinga Aberta.
      Onde existem duas pessoas que votam,
      se nenhum deles votar na Dilma ela perde
      a eleição. Mas nenhum dos outros candidatos
      levam. 50/50..vai para os penaltis.

  2. Com medo das urnas, bancadas do PT e do PMDB tomam tempo dos partidos na tevê
    Simon e Rollemberg denunciam o golpismo de Renan: projeto não passou nas comissões
    Com a colaboração do PSDB, as bancadas do PT e PMDB votaram no Senado a redução do tempo de TV da maioria dos partidos. Que tenham chegado ao ponto em que, para fugir ao julgamento dos eleitores, não basta ter uma vastíssima maioria do tempo de TV, mas é preciso subtrair o pouco tempo dos outros para calá-los, só mostra a fragilidade a que chegaram com a política de entregar o país a monopólios financeiros multinacionais. O entreguismo conduz sempre ao fascismo.

    1. O cara vem aqui defender o troca-troca de partido, a coisa mais oportunista de traíra que existe na política, logo aqui! O congresso (democraticamente eleito, é bom lembrar esses golpistas!) tenta moralizar mimimamente a criação de partido e esse troca-troca, e o cara vem cheio de hipocrisia reclamar, dificil viu!

  3. São pesquisas completamente viciadas. Onde já se viu isso de colocar o apoio do candidato, nunca isso foi feito, só mesmo o IBOPE. Mas tudo bem, a Dilma é apoiada por Lula, quem se ferra nessa é o Aécio.KKKKKKKKKK

  4. Olha só, a Marina falou a verdade que já está no programa eleitoral do Dudu: é um partido clandestino sim. E provisório. O primeiro em plena democracia. É o partido clandestino de direita ou o partido pirata da elite brasileira. Não tem grife, mas é fashion, tem o mesmo conceito e tem celebridades instantâneas. Isso só porque eles escolheram dessa forma, assim como a Yoanis Sanchez, a única prisioneira livre cubana que faz viagens internacionais financiadas pelos americanos e cia. Aqui, a dupla clandestina de direita, mas não oculta, sob amplos holofotes da ‘nova mídia democrática’ pode estar dando com os burros n’água, o que tem sentido, já que é sustentável. Assim não suja a terra. O nome da campanha ou do programa? DIREITA JÁ!

  5. No PSB, nessa de Táxi/Carrara ou Carrara/Táxi, se incluírem em algum cenário a candidata do tudo certo, do novo, da mudança, certamente o Eduardo, que diz que tudo está bom, mais poderá ficar melhor se o PT, que vem acertando, for afastado, dando vez ao novo (ele). Dá para acreditar nesse discurso, de que Eduardo/Marina farão melhor as correções que apontam nos rumos da economia e do Governo, certamente com praticamente os mesmos apoios? Ou seja, temos que acreditar que o Governo não poderá se autocorrigir? Que papo furado! No PSDB, claro que se Serra entrar, Aécio ficará sem interlocutor, conseguirá muito poucos para conversar. Nas circunstâncias atuais, e ainda distante as eleições, parece que todo o esforço para ao menos ir para o segundo turno ficou mais difícil ainda. Por mais que marretem a pesquisa, e DataFolha e IBOPE são bons nisso, vai ser difícil mascarar a realidade que está à mostra: não está fácil bater Dilma, mesmo no primeiro turno, mesmo que a mídia que não em suas qualidades a isenção, faça o de sempre para mascarar a realidade e dourar a pílula no apoio ao seu candidato, sem pre o que estiver do lado conservador, melhor dizendo pode estar trasvestido com alguns disfarces de esquerda, mais que óbvio nos candidatos da oposição, mas cujo programa seja mais firmemente ligado ao mercado, vale dizer ao grande capital multinacional.

  6. Essses jornais tabacudos ainda não acharam o adversário ideal para Dilma, simples não ??????

  7. Nao adianta jogar pedra. Marina precisa entender, que pra tirar o Pt do Governo, so tirando o povo da eleicao.

    1. Se o Ibope ou Datafolha trouxer algum acréscimo de Marina, Eduardo ou Aécio, estará mentindo, o PT poderá checar isto no tracking. Hoje a Marina deu uma leve caída ao fazer críticas a Dilma no discurso.

      Continuem desconstruindo o discurso dela porque ela continuará caindo. Vocês poderão fazer isto. Ele fez um ataque direto a Dilma que não caiu bem.

      Continuem desconstruindo o discurso dela, o ataque dela a Dilma não faz bem. O discurso que vazio, sem planos e no ataque gratuito a presidente não caiu bem. Saiam a campo no tracking e verão.

      Se eles trouxerem algo diferente estão mentindo. Não parem de desconstruir o argumento dela com argumentos inteligentes e políticos como vocês têm feito que ela continuará caindo. Com argumentos que se sustentem, como do Miguel, do professor Vanderlei, como o seu, Fernando. Sem ataques a ela, mas a política que ela pretende o discurso vazio, sem projetos.

      Não parem, continuem…

  8. Marina ainda vai descobrir, que interessa mais ao poder economico, destrui-la como renovacao de lideranca, do que te-la como Presidente

  9. Dilma será reeleita, talvez primeiro turno, trocar o certo pelo duvidoso pra quê?! 2018 inverte, dificilmente PT ganha. Achismo, claro 8-)

  10. Por que o duvidoso IBOPE fará pesquisa nesse sentido? Foi abandonado pela direita? Está querendo ser crível? Espero que sim, pois costumava publicar pesquisas para influenciar na cabeça dos eleitores e no dia das eleições era que publicava a correta de boca de urna, dizendo que houve surpresa ou de última hora o eleitor indeciso foi quem virou o jogo…

  11. por favor proquerem saber mais da politica e da uma opiniao correta pelo nenos para a aguente ter uma perpesquitiva que possa mehhorar se continuar assim eu morro sem ver este pais livre do alnafabetismo fique doente e procure um hospital do sus ai voces vao ver o que e bom pra tosse presta atencao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *