Ibope/Band: Lula, preso, sobe 3 pontos para Presidente

ibopespband

Quem quiser duvidar da resistência eleitoral da candidatura Lula, é bom que antes olhe o resultados da pesquisa Ibope, divulgada ontempela Band, sobre as intenções de voto para Presidente em São Paulo.

Lula segue à frente e ganhou pontos sobre o resultado registrado há um mês, passando de 20 para 23%. São Ppaulo, como se sabe, sempre foi um dos colégios eleitorais mais difíceis para o candidato petista, que perder ali em todas as eleições que disputou à Presidência.

Jair Bolsonaro também cresce, passando de 14 para 19%, talvez ajudado pela greve dos caminhoneiros, que estava à toda durante a aplicação dos questionários.

Gerado Alckmin segue em sua marcha para o nada, caindo um ponto em realçao aos 14 que ostentava em seu quartel general e, entre os demais, pouca ou nenhuma alteração há.

O resultado mostra um quadro completamente diferente daquele pintado pelos analistas políticos, que repetem sem cessar que a decisão de Lula de mantersua candidatura é um desastre e que seu enfraquecimento estaria acontecendo a passos largos.

É um revés também para Ciro, que precisa repensar sua estratégia de manter um distanciamento de Lula, o que leva à criação de um clima de hostilidade a ele em parte do petismo, embora se reafirme como o melhor candidato para representar os eleitores lulistas, a confirmar-se a monstruosa – e desastrosa – exclusão do ex-presidente da disputa eleitoral.

Bolsonaro só pode ser ignorado por quem quer ignorar a realidade, o que parece ser o caso de Geraldo Alckmin, para quem ter o triplo do que tem já seria uma ruína entre os eleitores paulistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

    1. Houve uma ambiguidade nesse trecho: “embora se reafirme como o melhor candidato para representar (…)”. A partícula “se” está se referindo ao próprio Ciro (“Ciro se afirma”) ou a um sujeito indeterminado (“pessoas, não sabemos quem, afirmam que Ciro é o melhor candidato”)?
      Se o autor fizer a gentileza de esclarecer, agradecemos.

  1. Neste momento de tragédia surreal, o presidente Lula é o único brasileiro que tem autoridade moral, experiência comprovada e exitosa, respaldo popular, apoio e respeito internacional e a capacidade de convocar e aglutinar a inteligência nacional, e sim, salvar a nação e o povo.
    No entanto, estas desgraças nazigolpistas e mega corruptas não largarão o osso!
    Portanto, é povo trabalhador nas ruas, avenidas, becos… E escorraçar do nosso país estes bandidos lesa-pátria!

    Poderíamos começar, ocupando, pacificamente, a Globo Organizações MafioCriminosas e o STFede!…

  2. Band é filhote da platinada.
    É uma pesquisa para disfarçar isenção, onde jamais existiu.
    Claro, além de ser uma emissora de tucanos para tucanos.

  3. Profecias dão que, no julgamento final, a separação entre o trigo e o joio se darão em 1/3 e 2/3. Enquanto isso o falso messias Bolsonaro desponta como anti-cristo. Salve Lula, Avatar da Era de Aquário.

  4. O nosso judiciário, com todo o respeito que merece, não está entendendo o alcance da hecatombe que está a cobrir o país. Fica falando em fazer isso e aquilo, instituir parlamentarismos, vaticinar sobre o destino das eleições, escolher de antemão quem pode e quem não pode ser votado no país, etc.. Quem garante quais ventos levarão amanhã nossa desorientada nave brasileira e para onde? Diante do furacão que vai chegando os togados ficariam bem melhor se ficassem recolhidos no silêncio do abrigo prudencial. O que menos o momento pede é ativismo judicial.

    1. Judiciário completamente apodrecido merece respeito?? Deveriam ser degolados!!! Todos ratos canalhas e bandidos!!!?????????????????????????

      1. Bem, foi dito “com todo o respeito que merece”. Este merecimento pode muito bem ser zero respeito.

  5. Se pour acaso Lula for impedido e indicar Ciro, eu voto no poste! É LULA OU NADA! Sem Lula a eleição será fraude. TrêsGomes, antigo CincoGomes, tbm conhecido como CiroAbutre ou Cirandeiro, JAMAIS será eleito, e se for será ilegítimo. É isso q o editor desse blog e o Miguel Gomes do CafezinhoFrio ainda não entenderam.
    #LulaLivre ?????????

    1. Torno a dizer que acho injusto comparar Fernando Brito com aquele pobre coitado que sonhou em ser Luis Nassif e acordou como… Rodrigo Constantino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.