Incrível: TRE quer cancelar título de 25% dos eleitores de Salvador

tumult

Praticamente desconhecido do restante do Brasil, um sofrimento terrível está sendo aplicado aos habitantes de Salvador e de várias cidades da Bahia.

Esta palhaçada da identificação biométrica do eleitor – como se a fraude eleitoral no Brasil fosse alguém votar duas, três ou até mesmo cinco vezes, no lugar de outros: basta fazer a conta de quantas pessoas e riscos necessários para “forjar” votos desta maneira – está criando um drama, como você vê na foto de ontem “último dia” para o recadastramento digital de eleitores.

Diz o jornal A Tarde que, “segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.539.814 eleitores de Salvador (dos 2.034.329 aptos para votar) conseguiram realizar a biometria. Isso corresponde a 75,69% da população. Outras 494.515 não fizeram o procedimento e tiveram o título cancelado.”

Ontem, o TRE baiano negou, com uma alegação burocrática, que só juízes eleitorais o poderiam fazer – o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil para estender o prazo.  Dizem que, em março, vão ver “se” e como vão dar uma segunda chance aos eleitores cassados.

A OAB recorreu ao TSE, até agora, sem resposta.

A filas e os tumultos foram enormes e foi um deles que gerou o coro “Lula, Lula, Lula” nos eleitores amontoados por horas num dos postos, o da Estação do Trem da Calçada, mostrado aqui.

A monstruosidade que a Justiça Eleitoral baiana está fazendo deixa qualquer pessoa livre para achar que a exclusão do eleitorado de uma das maiores cidades do Nordeste não é, simplesmente, produto de uma trapalhada. É só olhar o Datafolha e ver que, por lá, os índices de intenção de voto em Lula chegam a 58%.

De qualquer forma, nada justifica o silêncio da imprensa nacional diante deste absurdo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Todo esse trabalho e gasto financeiro, para chegar na hora da votação e o eleitor ser obrigado a apresentar documento com foto, como ocorreu em Recife na última eleição.

  2. Estou desconfiado de que tanta sofisticação eleitoral tem o preço da corrupção…quanto custa um leitor biométrico? Para quê tudo isto? Alguém está ganhando e não é pouco e nós que pagamos a conta.

    1. Sim. empresas extrangeiras. Módulos biométricos nem são fabricados no brasil.
      Alias, o que o brasil da elite vagabunda fabrica?

    2. É muito pior que isso. É mais uma pequena morte da nossa outrora exuberante democracia. Mas enquanto houver um fiapo de possibilidade de recurso jurídico, deve-se ir a ele com garra com quem quer vencer. Não podemos deixar a reação a este esbulho somente nas mãos da OAB. Temos que ter outras organizações a recorrerem desta loucura, inclusive os partidos políticos. Então a Justiça Eleitoral, que sempre facilitou de todas as maneiras o exercício do voto, é agora a Justiça Anti-eleitoral? Isto não pode deixar de ir ao Supremo para decisão final, nem que seja só para ver até onde vão os limites da gatunagem do nosso sagrado direito de voto.

    1. Arnestinha Pederasta Passiva

      Foi culpa da sua mãe, filha de puta !
      Na Bahia vocês vão tomar no centro das bundinhas. !
      Tá nervosinha xibunguinha?
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      Você é mesmo um enormemonte de BOSTA !
      Apareceram xibungas ?
      O troca-troca continua.
      Quem chupa quem ?
      Vê se escreve algo com nexo.
      Não aguenta fumo na bundinha, vagabunda pederasta ?
      Não aguenta cachaça, toma leite, cadelinha.
      Sua candidata tomou no CU?
      A Bolsonara se fodeu ? Aceite boneca fela da puta !
      Xibunguinha !
      Vadia !
      Vagabunda !

  3. Enquanto isso aqui em Angra dos Reis os moradores estão sendo expulso de casa e em Volta Redonda aumentou o número de moradores debaixo das pontes.
    Viva o Moro, viva os coxinhas.
    Eu não tô nem aí para título de eleitor.

  4. O grande problema foi o pessoal cantar . Lula , lá . Lula lá .Fazendo as contas menos um milhão em Salvador , menos ……….. . Vai pegar fogo no servidor .

    1. ]Incrível: TRE quer cancelar título de 25% dos eleitores de Salvador
      POR FERNANDO BRITO · 01/02/2018

      Ou seja, o TRE do ACMalvadeza Neto quer subtrair do presidente Lula 24,99% dos eleitores de Salvador!
      LADRÔES vulgares!

      1. Ajustes
        Ou seja, o TRE do ACMalvadeza Neto quer subtrair do presidente Lula 24,99% dos votos dos eleitores de Salvador!
        LADRÕES vulgares!

  5. Vai cancelar os títulos ou deixar 25% dos títulos para garantir vitória do tampinha a quela quer eleição que ele quiser? Os títulos será~usados para dar 25% de votos a mais ao tampinha.

  6. vamos esquecer a lenda sobre a velocidade do baiano.
    se pra cadastrar está assim, imagina no dia da eleição.
    aqui em curitiba na primeira vez com biometria, foi uma loucura. levei mais de uma hora.
    dizem que o problema era o módulo leitor de digital. que depois de substituídos, ficou melhor. não sei qual foi a solução, mas o que é fato, e que melhorou.

    1. O conteúdo cagado do Estadão em estado comatoso mente ao acusar o advogado Rodrigo Tacla Durán de ‘foragido’!
      E com isso “lavar a jato o ‘mor(T)o'”!

  7. O silencio da grande mídia só faz quando estar em jogo os interesses dos pobres. Se fosse da familia do LULA essa cortesia hospitalar seria tipificada como “propina”, como para o Presidente da Camara, substituo natual do tremendão TEMER, o entendimento é outro: “No entanto, segundo a nota, o Hospital Santa Luzia, em Brasília, ofereceu ao deputado um “upgrade” para a “suíte diamante” como cortesia, sem que os custos fossem cobrados de seu plano de saúde”. Aos centuriões que empunham armas para defender os poderosos – será que os partos de suas esposas seriam tratados da mesma maneira? Lembrem-se que vocês são povão embora, queriam parecer “pretores”.
    A mulher de Rodrigo Maia, Patrícia Maia, deu à luz ao menino nesta quarta-feira. Na maternidade, os convidados do casal foram recebidos com um menu de luxo que incluía cardápio elaborado por um chef renomado. A assessoria de imprensa da presidência da Câmara explicou, no entanto, que este serviço também foi uma cortesia.O tratamento do poder judiciário aos cidadãos de quem o poder emana, na prática é bastante diferente. Está correto o ditado – “Na prática, a teoria é outra…

  8. “A intenção de voto em Lula, na Bahia chega a 58%” Como baiano, acredito que seja bem maior que isto (vou arriscar +65%).Se o TRE está determinado a anular quase 25% desse eleitorado.Segundo a metodologia de juizes justiceiros que acusam por suposições ou falácias – algo, cheira a golpe.A quem beneficia, a exclusão desse número elevado de eleitores? Ao Rui é que não é.E nem ao LULA. Muito menos, aos seus aliados…

    1. … Eu também sou baiano, e permito-me discordar:
      a intenção de voto em Lula, na Bahia chega a 70%!
      No mínimo!

      1. … Ô povo cínico!

        ***

        “Para defender a dignidade humana, de modo a erradicar a escravidão moderna, a discriminação que causa infelicidade. E para assegurar acesso à educação, à saúde e a serviços públicos de qualidade”.
        Por procuradora do mimiSHELL, rachel dodge

        Ou seja, para a procuradora do mimiSHELL “entupir ainda mais as masmorras brasileiras significa erradicar a escravidão moderna”.
        E os ignorantes e xucros somos ‘nois’!
        E viva “a meritocracia” das(os) “cheirosas(os)”!
        Ah esta imunda casa grande nativa!

        1. Na abertura do ano do Judiciário no STF, na quinta, dia 1º, a PGR Raquel Dodge fez um discurso inflamado defendendo a prisão após condenação em segunda instância

          Coitado do DEMoTucano Eduardo Azeredo, condendado em segunda instância por ser, comprovadamente, o chefão da máfia do Mensalão do PSDB!
          Entenda

          Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância

          A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão.

          O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23/08/2017).
          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

  9. Claro que roubaram, inclusive as de 2016, que quase nao teve candidato do PT eleito. Ah, mas espera ai… nao, nesta ocasião todas as urnas eletrônicas funcionaram perfeitamente. Vagabundo.

  10. Eleição sem Lula é eleição sem povo! Pegue seu higienismo escroto, ponha embaixo do braço e vá pra miami

  11. É um golpe inédito para deter o eleitorado que irá votar do jeito que eles não querem. Estamos à beira da instalação da Nova República Velha, onde só 3% dos habitantes podiam votar. Assim, não se está tratando de Justiça Eleitoral, mas sim de uma espécie nova de justiça que visa o impedimento da instituição do povo popular. Até sobre isso dona Carmen vai ter que decidir?

  12. EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:

    “Os R$ 8 MIL e lá vai fumaça” do auxílio moradia do casal Bretas dá para pagar a taxa do condomínio daquela suntuosa mansão triplex no Rio de Janeiro?

  13. Quero me solidarizar com, com Diego Maradona.
    Que teve negado seu visto para entrar nos US of A onde haveria um processo envolvendo sua ex.
    Tudo porque na ‘vespera’ do visto, algum periodista lhe perguntou entre outras coisa ‘o que vc pensa de D Trump”.
    (E ai o craque falou uma coisa muito mais leve e inocente do que o xingam o C.I.M., a CNN , os demos, a killary e milhares de outros diariamente.
    “Es un chirolita”, explodiu com sinceridade.
    Fui ver o que significa: ali em BAires todos sabem que é apenas ‘boneco de ventriloquo’ ou “marionete”.
    Estou com Dieguito, 100%. O cara é bom analista de ciencia politica internacional.

  14. Senhor Fernando.Ate onde sei,o senhor não é mais um menino ignorante.Ora,caro senhor,alegar o ” SILÊNCIO DO JORNALISMO “,diante de mais essa cafajestada da elite e seus serviçais,é no minimo esquecer que o JORNALISMO,desde sua invenção somente retrata os interesses da classe minoritária da sociedade,e somente serve para difundir suas teses de DONOS DO MUNDO.Não existe na historia,nenhum exemplo de JORNALISMO,que retratasse os interesses das maiorias,somente da minoria que explora as maiorias.Então senhor Fernando,se quisermos,um dia,ter JORNALISMO ISENTO,somente nas CALENDAS GREGAS e elas,as CALENDAS,não voltam mais.A não ser,após a REVOLUÇÃO DAS MAIORIAS,e que chegaremos a um JORNALISMO,que retrate os interesses das maiorias.

  15. Minha vizinha tentou se cadastrar, mas as filas são grandes o processo todo demora muito.
    Podem me chamar de teórico da conspiração, mas tenho certeza de que esse processo tudo visa controlar a população para algo bem mais sinistro. Talvez, seja a marca da besta para comprar e vender, como afirma a Bíblia.

  16. Porra, nem vou comentar nada. Isso já virou putaria. Uma verdadeira casa de putas, comandadas por um sacana. (Mil perdões às putas).

  17. A revolta popular parece indispensável para as mudanças estruturais, sociais e políticas no Brasil, para a desconstrução das relações de poder, opressão e exploração da Casa Grande sobre a Senzala. Não acredito e não confio no Ministério Público nem no Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.