Inês é morta, Toffoli

O presidente do Supremo, Dias Toffoli, diz o óbvio em entrevista ao Estadão: a Lava Jato destruiu empresas e empregos.

“A Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha. Nos Estados Unidos tem empresário com prisão perpétua, porque lá é possível, mas a empresa dele sobreviveu.”

Perfeito, tem toda a razão. Mas ter razão com quase cinco anos de atraso adianta, literalmente, nada.

Não vai devolver empregos ao meio milhão de trabalhadores que os perderam na avalanche da Lava Jato.

Não vai impedir que esqueletos de concreto apodreçam e que o dinheiro público empregado nestes se desmanche ao abandono.

Isso não vinha ao caso, o que importava era criminalizar a política e definir, com isso, a tomada do poder.

Pergunta-se: o Supremo, durante estes anos, reprimiu algum abuso de um “Ministério Público pouco transparente”, como diz Toffoli, de um juiz á procura de holofotes e as de um tribunal federal onde tudo o que ele fazia era legitimado, até com a alegação de que “um caso excepcional exige medidas excepcionais”?

A esta altura, não há um ministro do Supremo que não saiba que foi espionado, grampeado, arapongado por esta praga de gafanhotos.

Pede-se mais de um presidente do Supremo do que ter os cabelos milimetricamente arrumados, Excelência.

Aliás, ficou a curiosidade de onde é que Toffoli encontra “excelência” num governo que comete atropelo após atropelo e expõe o país a declarações “civilizadíssimas” como a de “pendurar no pau de arara”, recriar o AI-5 e ameaçar o próprio Supremo, por filhos e matilhas.

O resultado é que o STF decaiu muito no conceito público e suas decisões são “peitadas” por qualquer um.

Se algum mérito há na gestão de Toffoli no STF é ter sido melhor do que será a próxima, entregue a Luiz Fux.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. Gente como Toffoli será esquecida pela história, mas, no fundo, isto é um favor que a história estará lhes fazendo porque muito pouca gente, no futuro, saberá dizer os nomes dos culpados pela merda em que o brazil estará. E estes sujeitos, os futuros esquecidos e seus familiares, gozarão de boa vida até o fim dos seus dias graças a todo dinheiro que acumularam às custas dos próprios brazileiros que trataram de prejudicar.

  2. SOMOS UM PAÍS COM UM PÉ NA INTOLERÂNCIA E OUTRO NA TOLERÂNCIA.
    DA INTOLERÂNCIA NEM PRECISAMOS MOSTRAR,ELA É VISTA PELOS OLHARES DO MUNDO NO MANICÔMIO BRASIL.
    MAS URGE FALAR DA TOLERÂNCIA DE PODERES ACEITAREM O QUE A CONSTITUIÇÃO PROÍBE E PUNE COM PERDA DE CARGO;CHEFE DE ESTADO QUE MENTE PERDE O CARGO.CHEFE DE ESTADO QUE PREGA O ÓDIO A EXCLUSÃO PERDE O CARGO.
    MAS O CERTO É QUE NINGUÉM RESPEITA CONSTITUIÇÃO,O CONGRESSO É UMA CASTA DE CANALHAS COM SUAS COSTUMEIRAS EXCEÇÕES,O STF LIMPOU O CU COM SUAS PÁGINAS E AS FORÇAS ARMADAS..ESTA NUNCA A CUMPRIU OU RECONHECEU SUA LEGITIMIDADE DOLOROSAMENTE ALCANÇADA.
    A ÚNICA FUNÇÃO DOS FASCISTAS FARDADOS É DAR GOLPES DE ESTADO,INTIMIDAR E ATERRORIZAR O POVO,
    PERDEMOS TOTALMENTE NOSSA SOBERANIA,ROUBAM NOSSAS RIQUEZAS,MASSACRAM NOSSAS ESPERANÇAS TRAEM O POVO E AO PAÍS.
    AS FORÇAS ARMADAS PERDERAM SUA UTILIDADE DEFINITIVAMENTE AO NÃO DEFENDEREM NOSSA SOBERANIA,AO TRAÍREM O BRASIL MERECEM O EXPURGO TOTAL,AFINAL NADA RESTA MAIS A DEFENDER DE NOSSO.
    EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO OS GENERAIS,OS MARECHAIS E O ALMIRANTADO JÁ TERIAM SIDO JULGADOS,CONDENADOS E EXECUTADOS POR ATENTADO A SOBERANIA NACIONAL POR TRAIÇÃO A PÁTRIA E ATÉ TERRORISMO DE ESTADO.

  3. Vamos arrazoar para o senhor MINISTRO,caro senhor Fernando,que O JUDICIÁRIO,que da vontade de escrever,com dois sesses, é O BRAÇO PSEUDO JURÍDICO,do GOLPE DE ESTADO.Eles,são OS PAIS DO GOLPISMO,JUNTO COM A MILICAMA COVARDE.Cujo único ato,em toda a historia brasileira,foi DAR GOLPES DE ESTADO,EM FAVOR DE SEUS SENHORES,OS BURGUESES.Onde sonha ,um dia,adentrar,mas PELA PORTA DE SERVIÇOS.O Judissssssiário,homenágem ao P.H.A.,é também,um dos signatários desse DESEJO!

  4. Um canalha tentando “sair bem na foto”, ajustando levemente sua posição diante das circunstâncias. Ou seja, é tudo menos um juiz, ainda menos do STF. A democracia só voltará, quando essa gente for catapultada do poder e pagar pelo que fez.

  5. se ele considera importante a farsa jato ter posto gente na cadeia, está completamente equivocado. A tal força tarefa não propôs sequer UM mecanismo pra minimizar a corrupção, um organismo de acompanhamento mais eficaz, uma legislação menos punitiva e mais preventiva, nada, nada. Só ficou em busca de holofotes e microfones, espetacularizando suas ações. Prestou um imenso desserviço ao país, à economia, à política, ao próprio “combate à corrupção”

    1. Sem deixar de acrescentar, a participação decisiva da média que deu holofotes à esses abutres.É o apoiou completamente os abusos.

  6. Descobriu agora ou recebeu os balanços antecipados ? . Pelo visto muito tardia essa percepção , que mais ele não enxerga ?.

  7. Resumo da opereta : Toffoli é um enorme monte de BOSTA. Fux, com CERTEZA, será um GIGANTESCO monte de MERDA.
    Agora FODA-SE Toffoli !

  8. Fico imaginando o que pode acontecer com a Oi(que está falindo) e com a Vivo, depois do barulho da semana que se passou, tudo com o propósito de incluir o filho de Lula na Lava-Jato. Estão pouco se lixando com empregos, pois os salários deles estão garantidos.

  9. mais uma vez toffoli se utiliza de um de seus melhores atributos; o contorcionismo. meia verdade = mentira. a lj não combateu a corrupção.atuou como partido político. atuou fora da lei e da jurisprudência. existem hoje evidências de que a lj permitiu o enriquecimento de seus agentes com palestras, acertos e as empresas de compliance que ora são anunciadas. a lj destruiu consciente e metodicamente além de empresas a prática da política e sobretudo corrompeu e destruiu o sistema judiciário do país, foi sócia e agente do golpe e da eleição do ex-capitão a presidência. o discurso de toffoli não está atrasado está no tempo certo, porque sobretudo é apenas desonesto.

  10. Os DEUSES do supremo durante os cinco anos de esculhambação estavam viajando

    com os ET`s no planeta Marte, só pode, era cristalino empresas quebrando e consequentemente desempregos, tudo era válido pra incriminar o PT, agora presidente, Deus dos Deuses, morreu Maria preá

  11. Só existe dentro de quem ouse defender a lava jato uma coisa em comum, hipocrisia. Farsescos seres, desprovidos de humanidade.

  12. Toffoli e o TST são os responsáveis pela destruição da verdade e das empresas brasileiras. Beneficiando o imperialismo. Declaração prá lá de cínica de Toffoli.

  13. Ministro Totóffoli não dá a mínima para a existência da Inês. O país se esfarelando, sumindo no bueiro do GOLPE e Totoffoli falando do óbvio, ululante que ele nunca quis enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *