Instagram imita Bolsonaro e censura charge do Aroeira

Em meados do ano passado, o então Ministro da Justiça de Bolsonaro, André Mendonça, pediu a abertura de um inquérito contra o cartunista Renato Aroeira, por conta de uma charge em que se ironizava o conteúdo fascista das ações do presidente.

O resultado, claro, não foi diferente do que deveria ser: uma onda de solidariedade ao artista, que multiplicou por mil o alcance de seu trabalho.

Agora, é o Instagram que segue este caminho, bloqueando uma publicação feita em 2020, sem nenhum abalo à ordem pública, claro, certamente por alguma “denúncia” de bolsonaristas, incomodados com a hipótese de uma degola política – por que só quem degola ao pé da letra é a turma da milícia.

Aroeira, de quem orgulhosamente reproduzo sempre que posso – isso não escrevo inspirado por seu extraordinário poder de crítica e de síntese – tem uma única lâmina, a da sua pena genial. E como corta!

PS. A charge não vai acima do post, para não sair no Face e valer outro bloqueio à mão para os donos das redes. Então, segue abaixo, porque no interior do site eles não podem censurar. Por enquanto….

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *