Intercept dá um “vão ter de me engolir” na Globo

A Globo já não é mais “a dona do pedaço”.

Pelo menos, não de todo ele.

A “errata” lida ontem por William Bonner sobre a informação – errada – de que o Intercept teria afirmado que a fonte dos diálogos não seria um hacker é um sinal disso.

A emissora não quer “bater de frente” com Glen Greenwald, é evidente.

E não quer porque sabe perfeitamente até onde podem ir as revelações contidas nos diálogos vazados.

Quem tiver memória vai lembrar que o Intercept chegou a cogitar uma parceira com a Globo para a publicação do seu “furo”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. esse pseudo-jornalista é o maior FDP que temos aqui. Que eu nunca o encontre na minha frente, seria difícil resistir a uma porrada bem no meio da cara, vingando milhões de brasileiros miseráveis …………

    1. Aqui e valentão. Olho no olho valentia se desarma toda. So de escrever essa suposta valentia ja auto-denuncia sua covardia. A coragem e a valentia de um individuo historicamente sempre verificou-se nas suas açoes concretas, vc é um cocô. Pode fazer prova do que falei a seu respeito, perguntando pra sua esposa ou namorada (ele/ela) o que acha sobre voce ser um valente? kkkkk….voce nao vai se surpreender com a resposta, porque ja te revelei….!

  2. UMA PUTA CRISE DESSAS E O SUPREMO BORDEL EM FÉRIAS DENOTA A PREOCUPAÇÃO DESSA GENTE COM O PAÍS.

  3. O(s) hacker(s), ou quem quer que seja que tenha liberado os arquivos, vão entrar para a história, literalmente, como Salvadores da Pátria.
    Já a Globo vai entrar para a história como a praga que fez da maioria do povo brasileiro ignorantes políticos por décadas a fio.

  4. O(s) hacker(s), ou quem quer que seja que tenha liberado os arquivos, vão entrar para a história, literalmente, como Salvadores da Pátria.
    Já a Globo vai entrar para a história como a praga que fez da maioria do povo brasileiro ignorantes políticos por décadas a fio.

  5. A globo é só um anexo ,importante sim,mas,não decide NADA.
    Ela só participa com o enorme poder que tem na massa imbecil que ela alimenta diariamente ,mas ,SÃO OUTROS OS QUE DEVEM SER FOCADOS.
    A globo não tem o PODER de por meio de um tuite ,mudar uma decisão do STF,ELES TEM.

  6. ———O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.——-

    Na folha-Mônica Bergamo

    A cada día fica mais claro ,além de ser um DELINQUENTE,ele é um perfeito imbecil .
    Sergio Moro a caminho de cumprir o seu destino de Savonarola,começaram seus antigos parceiros a chuta-lo em direção ao cesto do lixo Sería muito pedir acho,ver este bandido preso ,dificilmente verei isso ,e é decepcionante.
    Ainda mais para quem já viú estes, aos que a justiça deles nunca pega ,sangrar até morrer na mão da justiça popular.

  7. Tudo jogo combinado, pois esse teatro bufo não passa de uma operação controlada, já que TODOS os indícios mostram que a fonte do “interceptador” é de alguém que participa/conduz a trama golpista (podem ser integrantes da milicalha golpista, vira-latas e entreguista; pode ser também o alto comando, para enfraquecer os boçais criminosos lavajateiros, cujo prazo de validade serventia parecem estar no fim).

  8. Glenn foi muito esperto de não se associar a esses bandidos golpistas da rede Globo.
    Na minha opinião, quando recebeu o material, Glenn já pensou em diversificar e compartilhar o material com outros órgãos de imprensa maiores, com mais capilaridade e procurou entre eles a Globo.
    Na negociação e com um pouco de estudo viu que os documentos envolviam a rede Globo com muitos crimes do CONJE e sua quadrilha e simplemente deixou o Marinho o aguardando !!!
    #GLOBOGOLPISTA
    #MOROPRESO
    #LULALIVRE

  9. Juiz-ladrão-ministro quer deportar Glenn Greenwald
    https://bit.ly/2YtwOYu

    O Ministério da Justiça publicou, no Diário Oficial de hoje, portaria No. 666, de 25 de julho de 2019, que “Dispõe sobre o impedimento de ingresso, a repatriação e a deportação sumária de pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”. Fica nítido o propósito de intimidar o norte-americano Glenn Greenwald.

    Alguns trechos da portaria:

    Art. 1º Esta Portaria regula o impedimento de ingresso, a repatriação, a deportação sumária, a redução ou cancelamento do prazo de estada de pessoa perigosa para a segurança do Brasil ou de pessoa que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal, para aplicação do

    2º do art. 7º, da Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997 (sobre refugiados políticos)
    do inciso IX do art. 45 e do § 6º do art. 50 da Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017 (sobre migração).
    do parágrafo único do art. 191 e do art. 207, ambos do Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017 (Lei da Migração).
    Art. 2º Para os efeitos desta Portaria, são consideradas pessoas perigosas ou que tenham praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal.

    I – terrorismo, nos termos da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016;

    Como integrante de um governo fundamentalista, Moro escolheu o número adequado para a Portaria. O livro do Apocalipse 13:1, 17, 18 diz que 666 é o nome da besta, de sete cabeças e dez chifres que sai do mar.

    A Portaria é o último vagido de Moro. Preparou antes de avaliar a reação da opinião pública ao factoide do hacker de Araraquara. Antes de ter essas informações, dá sua cartada final.

  10. Moron está chantageando tribunais superiores, Executivo, e chefes do Legislativo…
    1º DIVULGA SUPOSTOS “INVADIDOS”… UMA AMEAÇA VELADA ATRAVÉS DE VAZAMENTOS PARA OS MANCHETÕES
    2º AO LIGAR PARA AS AUTORIDADES E INFORMAR A DESTRUIÇÃO DO (SUPOSTO) CONTEÚDO HACKEADO, TENTA SE ESTABELECER COMO “FIADOR”
    3º SAI DO FOCO DA ARTILHARIA, TRAZENDO MEIO MUNDO PARA DENTRO DO TURBILHÃO
    4º CRIA O ÁLIBI PERFEITO PARA DESTRUIR AS PROVAS QUE CONFIRMARIAM O CONTEÚDO DOS CRIMES DIVULGADOS PELO THE INTERCEPT.
    (ex. marginais da Globo tocando o terror a serviço do marreco…)
    https://uploads.disquscdn.com/images/f532240469eb8175fd5c18be9ad6821751347f4a092516fbe7b1e9ce0ddbaeba.png

  11. Estou pensando que caso os hackers tenham mesmo passado o conteúdo direto para o Gren ou através de intermediário, podem não ter passado todo o conteúdo. Nesse caso o Moro tem mais bala na agulha para intimidar os três poderes do que o Gren.
    De repente todo mundo hackeou a lava jato. Quem não queria pegar os cretinos?

  12. Tive outra impressão dessa nota lida por Bonner. Acho, pelas ênfases na leitura, que a Globo quis passar a “certeza” de que o The Intercept está admitindo, implicitamente, que a fonte foi mesmo um hacker. Mais uma canalhice.

  13. UM ENSAIO DE XADREZ

    0 – (18/03/2019) Visita oficial do Governo Brasileiro aos EUA, com ida de altas autoridades a órgãos de inteligência daquele país de forma não divulgada na agenda e descoberta por deslize de um dos participantes;
    https://revistaforum.com.br/nos-eua-bolsonaro-faz-visita-fora-da-agenda-oficial-a-cia-com-moro-e-o-filho-eduardo/
    1 – (05/06/2019) Surgem informações na mídia sobre declarações de Sérgio Moro de que houve tentativas de invasão de seu celular;
    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/06/05/interna_politica,1059585/ministro-sergio-moro-tem-celular-invadido-por-hacker-e-bloqueia-linha.shtml
    2 – (08/06/2019) TIB começa a divulgar material de fonte não identificada de conversas vazadas de membros da Justiça, integrantes da operação LJ, realizadas por meio de aplicativo Telegram. O nome da série de reportagens é Vaza Jato;
    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/reportagem-vaza-conversas-entre-moro-e-dallagnol-1.344361
    3 – (09/06/2019) Alvo principal das consequências dos vazamentos, ex-juiz Sérgio Moro e atual Ministro da Justiça, declara que o material divulgado tem origem ilícita, que seu conteúdo pode ter sido aletrado e que se verdadeiro não aponta cometimento de crimes ou comportamento inadequado;
    https://www.oantagonista.com/brasil/moro-divulga-nota-sobre-as-materias-com-a-troca-de-mensagens-entre-ele-e-dallagnol/
    4 – (23/06/2019) Começa o compartilhamento de material em poder do TIB com órgãos tradicionais da mídia brasileira que atestam veracidade, integridade e fidedignidade deste material;
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/lava-jato-articulou-apoio-a-moro-diante-de-tensao-com-stf-mostram-mensagens.shtml
    5 – (22/06/2019) Primeira ida de Sérgio Moro aos EUA após início dos vazamentos do TIB na série Vaz Jato;
    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/sergio-moro-adia-ida-camara-viagem-mensagens-lava-jato/
    6 – (15/07/2019) a (22/07/2019) Segunda ida de Sérgio Moro aos EUA após após início dos vazamentos do TIB na série Vaza Jato desta vez sob licença não remunerada do MJ, portanto sem obrigatoriedade de divulgar agenda;
    https://oglobo.globo.com/brasil/moro-vai-tirar-licenca-de-cinco-dias-nao-remunerada-para-ferias-com-familia-informa-ministerio-23791527

    7 – (23/07/2019) Captura de Hackers acusados de invadirem celulares de várias autoridades de todos os Poderes da República e apreensão pela Polícia Federal de farto material de celulares de altas autoridades do país sob posse de órgão subordinado ao Ministro Sérgio Moro;
    https://veja.abril.com.br/brasil/os-detalhes-da-operacao-que-prendeu-suspeitos-de-invadir-celulares/
    8 – (24/07/2019) Acusados em poder da PF dizem que fora os fornecedores de forma anônima do material em poder do TIB e que o fizeram sem solicitar ou receber pagamento por isso.
    https://www.poder360.com.br/justica/hacker-diz-a-pf-que-vazou-conversas-de-autoridades-ao-intercept/
    9 – (25/07/2019) Ministro Sérgio Moro declara que pretende destruir material apreendido.
    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/07/26/politica/1564098183_656802.html
    10 – (25/07/2019) Editor do TIB divulga conversa com fonte do material da Vaza Jato indicando que esta fonte não pertence ao grupo dos detidos pela PF.
    https://veja.abril.com.br/politica/glenn-greenwald-revela-dialogo-com-fonte-de-mensagens-vazadas/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

    INFERÊNCIAS POSSÍVEIS:
    Pode-se suspeitar que Sérgio Moro sabendo da iminência da divulgação de suas ilegalidades pelo TIB produziu uma vacina divulgando via imprensa de seu celular que sofrera tentativa de invasão, antecipando as matérias do TIB. As declarações ambíguas de Sérgio Moro com relação as divulgações do TIB representaram uma “armadilha lógica” sob a qual não é possível saber se ele mente ou diz a verdade, evidenciando treinamento especializado para enfrentamento de situações de crises, treinamento ministrado por alguma agência de inteligência ou gerenciadores de crises.
    Pode-se suspeitar que as idas mais recentes de Sérgio Moro aos EUA (uma delas como autoridade em visita oficial com ida “escondida” à órgãos de inteligência dos EUA e outra como autoridade licenciada e sem necessidade de divulgação de agenda) possa ter viabilizado a consecução junto aos órgãos de inteligência dos EUA (CIA e NSA p. ex.) a obtenção de farto material de espionagem de autoridades brasileiras.
    Pode-se suspeitar que as recentes divulgações de tentativas de autoridades brasileiras sejam verdadeiras e realizadas com o objetivo de se criar álibis para justificar ações da PF e legitimar conteúdos obtidos por agências de inteligência estrangeiras
    Pode-se suspeitar que Sérgio Moro tenha obtido vasto material de espionagem de autoridades brasileiras, material esse fruto de ação de agências de inteligências, que pode ser atestado como tendo veracidade, integridade e fidedignidade.
    Pode-se suspeitar que a operação policial que investigou, prendeu e obteve confissões dos acusados de invasão de celulares de autoridades brasileiras, teve como objetivo a “lavagem de informações” obtidas por ação de espionagem telemática estrangeira como já denunciado pelo Wikileaks em episódios de anos anteriores.
    Pode-se suspeitar que o Ministro Sérgio Moro tenha arquivos que comprometam legal e/ou moralmente grande número de autoridades brasileiras e isso resultaria em poder enorme de chantagem, constrangimento, ameaça e controle sobre agentes dos três poderes do governo brasileiro.
    Pode-se suspeitar que o objetivo do Ministro Sérgio Moro seja trazer todo o Poder estatal brasileiro para dentro da Vaza Jato e esvaziá-la num grande acordo tácito nos moldes daquilo preconizado por Romero Jucá.
    Atente-se sobre a nota abaixo:
    Sérgio Moro “está com a faca no pescoço da República”. Só ele conhece o conteúdo hackeado dos celulares. Cada vez que ele avisa a um poderoso que seu celular foi invadido, é como se dissesse: “Fique tranquilo, não deixarei que nada vaze. Mas agora conheço seus segredos”. (Ricardo Noblat)

  14. Quando aparecerão os crimes da globo com o moro e delanhol?
    Tanto medo tem que ter alguma razão muito forte.

  15. A globo é o câncer do país. Vejam se ela toca no nome do QUEIROZ, ou no chefe das milicias que está foragido! Está bajulando o bozo. É o exercício do anti jornalismo. E enquanto isso, continua imbecilizando cada vez mais a classe média.

  16. Infelizmente, o processo de roubo de nosso patrimônio e riquezas, segue sem parar e no final das contas é a razão de tudo isso, portanto A ou B são meros atores desse grande plano diabólico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.