Intercept revela ligação ilegal Lava Jato – EUA

Diálogos entre procuradores da República obtidos pelo The Intercept revelam como procuradores do Ministério Público Federal em Curitiba dissimularam uma relação ilegal com Departamento de Justiça dos EUA – o Ministério da Justiça deles – violando tratados legais internacionais e a nossa lei, que obriga colaborações deste tipo serem feitas através do Poder Executivo.
Em 2015, um grupo de agentes norte-americanos – 17 pelo menos – estiveram em Curitiba, numa visita que Deltan Dallagnol e sua turma pretendiam manter secreta. Vazou para a imprensa e, por orientação dos agentes dos EUA, a Lava-Jato jamais explicou do que trataram.

Leia no Intercept a reportagem, em parceria com a Agência Pública, que mostra a cumplicidade dos procuradores de Curitiba – e do comando da PGR, em Brasília – para, agindo fora da lei, montarem uma espécie de “operação quinta-coluna” que prejudicou empresas brasileiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Não ser gado é principalmente não ser conduzido,não aceitar ferrões nas ancas.
    Chamamos aos outros de gado de maneira jocosa e escondemos nosso próprio rabo.
    Foi a mim e a muitos de nós que bravamente temos lutado uma luta sem glórias uma imensa decepção a fala de Luiz Inácio em Berlim.
    Aceitar como correta a permanência desse governo eleito fraudulentamente e o desmonte do Brasil me decepciona como PATRIOTA e socialista.
    Espero que muitos que admiram LULA não aceitem esse perigoso pragmatismo conformista (evito dizer a palavra verdadeira) que levará o Brasil a total destruição de suas riquezas e a queda de todos os direitos adquiridos em benefício dos excluídos.
    Eu não sou gado,ideias podem me conduzir mas homens NÃO.
    Ontem fiquei estático em pensamento,decepcionado com aquele que tanto defendo.
    Ver o PAPA foi muito bom mas melhor seria falar com Putin.
    Me lembrei da convenção de Yalta onde Churchil disse a Stalin :- “O vaticano está conosco”
    :- “Quantas divisões de blindados possui o Papa?”pergunta Stalin.
    Assim é hoje nossa situação.
    Sempre digo que ninguém sabe tudo,principalmente governantes por isso delegam poderes a ministros.
    Governar é delegar poderes e sabedoria em escolher a quem delega.
    Mino Carta a quem considero mais Brasileiro que eu pois o é por opção tem mostrado decepção com essa maneira de lutar contra o terror fascista que cresce e Mino tem razão,eu sou hoje só decepção.
    Minha vergonha foi tanta que nem compartilhei a fala de Lula de vergonha pois como disse ontem no GGN um companheiro esperávamos estar aqui depois de injusta prisão contendo os ânimos de Lula ao invés de estarrecidos diante de tamanha aceitação.
    Ninguém sabe tudo e todos devem ser contestados em pensamentos errôneos seja quem for a té o Papa,até Mujica,até Luiz Inácio.
    EU NÃO SOU GADO E OS QUE ACREDITAREM QUE SIM POR NÃO ACEITAREM O DOÍDO CONTRADITÓRIO QUE ME EXCLUAM.

    1. sim! também pensei que houvesse maior indignação.Não se pode aceitar passivamente a destruição. do nosso pais é preciso combatê-la.

      1. Só conheço uma maneira de fazer isso. E não é pacífica.
        Os pobres são imensa maioria. Precisam ser convencidos da força que tem.
        A partir daí, quem entrar na frente será passado no cerol imediatamente.

    2. Lula está certo e o povo merece o presidente que tem…. Judiciário/MPF/mídia …..todos.putrefatos….NADA justifica a burrice do povo…vivemos numa era em.que a informação/desinformação segue o gosto do freguês… Bozo nunca enganou ninguém…pelo.contrario, sempre se gabou do quão ruim era…e foi isso que o povo gostou nele…da ruindade/maldade/mediocridade… infelizmente…pagamos todos a conta

    3. Caro Caçador, não se desespere. Concordo com você que jamais devemos ser gado de ninguém e também devemos sempre questionar não importa de onde venham as palavras, porém, raciocine comigo. Conseguiram golpear a Dilma da presidência sem crime, simplesmente porque sabiam que pelos meios normais de uma eleição democrática não reassumiriam o poder, prenderam o Lula sem crime algum, para que o mesmo não pudesse ser eleito novamente, fato que até as pedras o sabiam, dificilmente vão permitir que o Lula seja candidato em 2022, logo, mesmo que venhamos a ter uma eleição democrática em 2022, já será difícil eleger um candidato do campo progressista. Agora, imagina se o PT e o Lula apoiarem abertamente um impechment do Bolsonaro, Serão acusados de golpistas e qualquer governo progressista que se eleja no futuro será golpeado, principalmente se quiser aplicar políticas sociais.É só ver a história recente do nosso país, Vargas/54, Jango, a primeira tentativa contra Lula ( a estória do mensalão) e o golpe na Dilma. Sem dar motivos a direita já os inventa, imagina se dermos qualquer motivo, por mais justo que sejam, serão manipulados e distorcidos e se voltarão contra todos do campo progressista. Lembre-se, quando o campo progressista estava no governo, uma tapioca derrubou um ministro de estado, e agora que eles estão no governo, não há máfia, milícia, rachadinha, nem milhões ou bilhões escancaradamente desviados que sejam justificativas para que os mesmos analistas e ditos formadores de opinião que condenaram o chamado ministro da tapioca, considerem que qualquer destes desmandos citados justifiquem sequer o afastamento de um simples servidor publico, simplesmente por ser apoiador do atual regime.

    4. Parabéns !!! tenho o mesmo pensamento ,não ando atrás de homem nenhum ,todos temos falhas,com defeitos a corregir,com a obrigação de evoluir.
      Quem precisa de líder é a matilha, as minhas referências são as utopías,não as pessoas..
      Em relação ao Lula ,não me sorpreende ,ele só dá mais uma prova de que não é um político de esquerda .É o tal de conciliador.
      Pragmático é a palavra elegante para a sua posição.

    5. Também discordo do mérito do que Lula disse, mas será que ele está realmente errado? Ou, mais importante, será que ele é que deveria dizer o óbvio? O Lula não pode ter o mesmo comportamento que nós, trata-se de um ex-presidente, que tem por dever, ter cautela em suas análises e ainda mais cautela em suas palavras, pois ele tem muita influência. Por último, como a imprensa brasileira e mundial reage ao que Lula diz, e ao que pessoas como nós dizemos? Muita diferença…

    6. Estou dividido. Por um lado, queria que essa destruição parasse antes que o estrago se torne completamente irreversível.
      Por outro lado, vejo que o povo ainda não acordou. Ainda acredita que a culpa é “do PT, da herança maldita, da política assistencialista, da Petrobras, do povo que não quer trabalhar e vive sossegado com o bolsa-família, dos funcionários públicos parasitas, da globo esquerdista, etc”. Quero que isso acabe, mas o povo precisa sofrer para entender que foi feito de trouxa.

    7. Sinto o mesmo, e por isso o desânimo e o pessimismo. A esquerda brasileira, como um todo, é ingênua e bunda-mole. Prefere apanhar e se martirizar a efetivamente lutar; age como se não tivesse sido golpeada: quem golpeia alguém faz o possível e o impossível para impedir que o golpeado volte ao poder. É inadmissível pensar que 2022 é garantia de alguma coisa, o Grande Capital já tem um plano, e parece que vão adotar o já velho clichê de berrar “fraude” por antecipação, como é praxe da direita golpista latino-americana.

  2. Crime de lesa a pátria cometido pela Lava Jato: No processo formal de cooperação, seguindo as regras do DECRETO Nº 3.810, DE 2 DE MAIO DE 2001, o governo brasileiro pode negar apoio aos americanos caso a “solicitação prejudicar a segurança ou interesses essenciais” do país. LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983. Art. 13 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.

  3. Pra quem pensou que o Glenn tinha arregado, tá aí. Talvez estivesse esperando um momento melhor.

  4. Poutz… nos revelam a BOMBA, justo quando todo O MUNDO está preocupado com o TSUNAMI DE UMA PANDEMIA..

  5. Esses canalhas da Lava jato já se espera qualquer crime de traição, mas saber da participação efetiva com apoio irrestrito desses generais assusta. Que naçao é a nossa que aceita passivamente a entrega dos interesses nacionais dessa forma?

  6. E o resultado: A Petrobrás considerada “empresa corrupta”, uma excrecência, multada em alguns bilhões ( repartida com eles) e comprometida a abrir toda sua estratégia para eles. Literalmente entregue. O resultado é “lesa-pátria.
    Que desgraça!

  7. Espero que fique bem claro que o golpe foi consequência de uma longa guerra híbrida cujo objetivo é o desmonte e recolonização do país.

  8. Crime de lesa a pátria cometido pela Lava Jato?

    No processo formal de cooperação, seguindo as regras do DECRETO Nº 3.810, DE 2 DE MAIO DE 2001, o governo brasileiro pode negar apoio aos americanos caso a “solicitação prejudicar a segurança ou interesses essenciais” do país.
    LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983. Art. 13 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.

  9. quem era presidente???quem era o minstro da justiça??? ANO 2015
    DILMA NOS DEVE EXPLICAÇÕES PELA SUA PASSIVIDADE NO PROCESSO DO—-GOLPE—–,DENTRE OUTRAS,POR QUE MANTEVE ESSE TRAIDOR 5° COLUNA ,ZÉ CARDOSO????
    ELE É “ASSESSOR” DO LULA ATUALMENTE, E AÍ?? O QUE DIZER?

  10. Com a 470, somadas as escutas da NSA/CIA de Obama e a recusa de Dilma a pauta Biden, é ina inaceitável que de 2010 pra frente não tenhamos feito nada contra essa gente. Aliás fizemos pior, reconduziu-se Janot em detrimento de uma proba vice procuradora. Manteve-se um MJ totalmente ineficaz na defesa do estado de direito e do respeito a soberania nacional. Sabiam que juiz e MP tramavam fora da lei, descumprindo tratados e covarde foram ao não punir escutas ilegais da PF acobertadas por Moro, deixando policiais sérios a mercê de bandidos!

  11. A cooptação continua a todo vapor. Agentes americanos têm encontro com delegados da Polícia Federal em Nova Iguaçu para instruí-los em como F… mais o Brasil. Isso, desde FHC . Com os governos petista continuou e os destruiu.
    Lula foi um besta e Dilma uma anta. Com todo respeito. Por serem fracos e bonzinhos, nos levaram a isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.