Não foi diferente do que se imaginou, mais cedo, neste blog.
Prepara-se uma ofensiva policial contra a divulgação das mensagens trocadas entre procuradores da Força Tarefa com o ex-juiz Sérgio Moro e outros personagens da chamada ‘Operação Lava Jato”.
Isso foi dito, minutos atrás, pelo próprio Intercept, em texto no qual mostra a quantidade de veículos de imprensa que já atestaram a veracidade dos materiais publicados:
Apesar da abundância de provas da autenticidade do material, publicadas pelos diferentes veículos, diversas fontes disseram ao Intercept ao longo dos últimos dias que a Polícia Federal, durante o afastamento do ministro Sergio Moro, está considerando realizar essa semana uma operação que teria como alvo um suposto “hacker”, que supostamente seria a fonte do arquivo. Esse suposto hacker seria estimulado a “confessar” ter enviado o material ao Intercept e que esse material teria sido adulterado. (…)
A conduta de Moro, Deltan e da força-tarefa demonstrada pelas reportagens do Intercept e de nossos parceiros jornalísticos é indefensável. É por isso que o ex-juíz e os promotores, ao invés de defender o indefensável, optaram pela estratégia equivocada de insinuar – sem nunca afirmar diretamente e muito menos apresentar uma única prova – que o material pode ser inautêntico ou ter sido alterado, e que nós, jornalistas, somos “aliados a hackers criminosos”. É provável que a tática de confundir e enganar o público seja a única que resta aos envolvidos e ao governo – incluindo a própria Polícia Federal, sob comando de Moro, em mais um flagrante conflito de interesses.
Há diversos sinais disso, inclusive o estado de excitação em que perfis anônimos na rede e um site de extrema-direita que funciona associado a Moro e à Força Tarefa mantém entre os grupos bolsonaristas radiais.
Glenn Greenwald redobrou seu esforço para denunciar as ameaças na imprensa internacional – a daqui acha que esta gente ainda tem limites – e acho que seu próximo passo é acelerar a publicação de material ainda mais comprometedor, que ajude a atar as mãos dos instrumentos repressivos que se cogita usar, com a conveniente ausência de seu mandante.
Tenho, como também disse mais cedo, que o resultado prático disso será a aceleração da revelação de situações mais chocantes ainda contidas nos diálogos em poder do The Intercept.
25 respostas
Aguardemos mais esse vexame tupiniquim…….a repercussao mundial será otima para o marreco de Maringá……
Assim como a Tabata, ele acha que consegue emprego em qualquer lugar. Li em algum lugar que o Brasil é o melhor lugar para conseguir emprego em Astrofísica (ironia) e Juiz ladrão.
Estamos cansados de saber do raciocínio beócio da polícia federal mas esse boato rola há uma semana e não tem pé nem cabeça. Vão prender memória eletrônica que nem sabem onde está?
Possivelmente “acharão um cristo”. Esses cretinos são capazes de qualquer coisa, ms um dia virá a paga.
Igual o da facada…no VERME…
Vão prender o “hacker” (que não existe), pode ser qualquer um (outro adélio bispo por exemplo) e fazer com ele uma delação premiada (como já a conhecemos) incriminando qualquer um que lhe interesse …
Provável que um zé azarado qualquer acabe sendo convencido a fazer delação premiada
Mesmo que prendam o Glen, de nada irá adiantar, pois, estes arquivos estão espalhados pelo Mundo. Irão ser publicados de qualquer jeito Vejam o caso do Jornal El País da Espanha que já deu a entender que tem material para publicar por muito tempo. Bobagem pura destes idiotas.
O que eles querem é prender alguém que confesse que adulterou as mensagens.
Não! O que eles querem é “fabricar”alguém que diga que adulterou as mensagens. E nisso vale até cano de 38 na boca ou na nuca.
Já derrubaram a Dilma,prenderam o Lula,nos enfiaram este DELINQUENTE como presidente ,destruíram direitos,atropelaram a lei ,afundaram a economía,etc ,etc,que custaría a eles calar o Greenwald ?
Mas,também tem a pergunta :ATÉ QUANDO VAMOS A PERMITIR ESSES QUADRILHEIROS DESTRUIR A NOSSA VIDA???
É o que também penso.
Eles são apenas picaretas que tiram proveito de tanto comodismo e de tanta alienação.
Muito mais do que desses bandidos, portanto, é dos brasileiros a grande responsabilidade pelo que os pilantras estão fazendo com o país, contra o país.
Se brasileiros bastante acordassem desse comodismo insano, isso cessaria.
Até lá, continuará, infelizmente, valendo um dizer popular: “Ai dos sabidos se não fossem os bestas!”
Adelmo, leia o último livro do Jessé Souza “A classe média no espelho” (disponível em pdf na internet) e verás quem são esses brasileiros q vc acusa. É assustador mas o neoliberalismo é um cassino gigantesco e o Brasil um trombadinha de esquina. Leia e depois diga-me o q achas. Dá pra sentir o nível de impotência; mas a coragem do Jessé é absoluta. Nunca vi intelectual assim sólido. Jessé deverá dar aulas na Sciences Po de Paris brevemente. Dá pra entender q ele realmente é o gde revolucionário do momento, deu voz ao opaco-invisível que nos domina e imobiliza. Boa leitura.
BOMBA!
Ainda hoje, diálogos inéditos sobre ilegalidades da parceria Moro-Dallagnol
Por Reinaldo Azevedo
15/07/2019 16h12
Logo mais, no programa “O É da Coisa”, na BandNews FM, e neste blog, diálogos inéditos entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro. Neste domingo, a Folha trouxe diálogos gravíssimos, que põem a Lava Jato numa difícil situação moral e ética. Daqui a pouco, reportagem deste escriba e de Leandro Demori, do site “The Intercept Brasil”, traz à luz ilegalidades propriamente. Depois de publicados os três textos, com transmissão simultânea no programa de rádio, será preciso perguntar se Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público se quedarão inermes. Fique atento. Daqui a pouco.
Fonte: https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/ainda-hoje-dialogos-ineditos-sobre-ilegalidades-da-parceria-moro-dallagnol/?cmpid=copiaecola
Ora, o intercep diz ter farto material de audio e video, já poderiam ter encerrado essa controvésia faz tempo, não deixando essa farsa tosca prosperar, estão esperando o que? O caos se instalar e termos uma guerra de versões? Estranho essa tatica de bater boca publicamente com a turma da trolha a jato tendo posse material que os comprometeria definitivamente……estranho tambem não ter surgido nada dos dias mais quentes, como o do HC, do vazamento dos audios, da condução coercitiva………
A PF terá sucesso, sem dúvida ! Primeiramente ela mandará seus arapongas ao exterior vasculhar o “El País”, o “WP”, o “Guardian”, o “Le Monde” e o “Izvestia” Só isso será suficiente para deixar Glenn apavorado, que pedirá perdão ao Moro, entregará tudo o que tem, inclusive o nome do raquer, mesmo que não seja raquer. I trust !
https://youtu.be/0pfrECkPkZs
Sempre ridículo o compoetsmento do Marreco.
Invadiu competência superior, quando estava de férias, para impedir a soltura de Lula.
Agora, no comando da Policia Federal, a quem cabe investigar a conduta de seus comparsas na organização criminosa Lava Jato, ausenta-se conveniente do país não sem antes, corforme todas as suspeitas apontam, instruir seus subalternos a lançar operação policial para investigar quem lhe denúncia os crimes, e não os criminosos lavajatenses, o próprio ministro citado entre eles.
Não se trata apenas de conflito de interesse, eis que quem controla a Polícia Federal (e que conveniente e covardemente se ausenta do país em momento absolutamente impróprio) é citado também entre aqueles que a Polícia Federal deveria investigar. Trata-se, piorando um quadro para lá de absurdo, de colocar a Polícia Federal como braço operacional da organização criminosa que deveria ser investigada.
Dizem que o hacker que vão prender chama-se Alberto Youssef, o qual fará sua terceira delação premiada. Aguardemos.
Tentei repassar para o tuíter, logada.
Veio uma mensagem de que eu “parecia um robô”.
Sinto muito. Mais do que estar logada em minha própria conta com minha própria foto, não sei o que posso fazer para não parecer um robô.
Com a visível quebra das instituições, reconhecidamente assumidas por criminosos, civis e militares, só resta à sociedade eliminá-las, e criar um novo estado de direito. Desta vez sem anestia.
https://youtu.be/7rbvwfQyd_U
A calúnia, a difamação e a encenação sempre foi a tática dessa gente, tática terrorista. Só que agora eles detém o poder midiático, político, jurídico e policial, como na época da ditadura. Não se esqueçam de tentativas como a de explodir o gasoduto do Rio de Janeiro, frustrada pela recusa do Capitão Sérgio “Macaco” (este sim um grande herói), e do RioCentro, onde a bomba que era destinada a matar civis que se divertiam num mega concerto em homenagem ao Dia do Trabalhador, explodiu no colo do capitão do exército que estava a paisana em seu veículo esportivo. Essa gente não brinca, ela mata e bota a culpa no acaso.
A morte desses putos tem que ser lenta. Só assim verão o que é beber do próprio veneno.
ll