Intimação a Flávio mantém o fogo sobre Bolsonaro

O que escrevi no post anterior sobre a impossibilidade de uma recomposição entre o STF e Jair Bolsonaro não levou mais que minutos para ter sinais de que, de fato, não vai arrefecer o combate entre ambos.

A demissão de Weintraub, como esperado, não é desagravo aos “vagabundos” que o ministro da Educação queria mandar para a cadeia.

A intimação de Flávio Bolsonaro para depor no inquérito sobre o vazamento para ele de investigações da Polícia Federal, denunciado por seu suplente Paulo Marinho é parte da sequência da ofensiva sobre o presidente.

Não há mais conciliação possível, mesmo com uma eventual capitulação de Jair Bolsonaro, à semelhança do Michel Temer pós-JBS.

Jair Bolsonaro não serve mais ao sistema e será descartado, abrindo espaço para uma solução conservadora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

  1. Eles vão tentar uma solução conservadora, perfeito. Mas eu acho que o povo não vai se esquecer do quanto foi feito de idiota pela direita, com o embuste medonho Bolsonaro. Talvez caia a ficha da maioria do gado e percebam que foram feitos de palhaços por Moro, Bozo, Globo, etc, etc

    1. O gado continua despolitizado e pronto para um aventureiro alternativo. Cair a ficha mesmo, só em 2024, resta saber se seria o meio ou fim do próximo mandato.

  2. O cartel da midia faz cara de paisagem e todos parecem ignorar o óbvio: a cassacão da chapa é a solução para repor o Brasil nos trilhos da democracia. No entanto, é igualmente óbvio que setores da elite não aceitam a democracia, querem impedir a participação do povo no processo político, como se fosse possível uma democracia sem povo.
    O povo brasileiro continua sendo telespectador da história desta quase-nação, porque a soberania popular estabelecida na Constituição é criminosamente usurpada por uma pseudo-elite antinacional.

    1. Se fazem cara de paisagem para o morticínio, aplaudindo ações de flexibilização do isolamento, que dirá para a democracia. Quer bem mais precioso do que a vida? Continuamos encurralados.

      1. O que me causa indignação não é o fato de os donos da midia absolverem sumariamente os fraudadores da eleição, é ver toda a sociedade (inclusive a classe trabalhadora) aceitar bovinamente o veredito dos barões.
        Vida de gado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *