Investigação acima de qualquer suspeita…

Então, com a mania infantil das “selfies”, fica-se sabendo que a Doutora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, uma das três mocinhas elegantes que desmentiram a informação que havia sido publicada sobre a declaração do suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco de que tinha anunciado ir à “Casa 58” do “Seu Jair” é, afinal, uma adepta do mesmo “Seu Jair”, do qual disse ser a vitória eleitoral uma das “maiores emoções que já sentiu”.

Direito dela ser bolsonarista apaixonada, mas pode ficar num caso criminal no qual o nome de eu “mito” aparece?

Mas tem mais selfie, recente, recente, abraçada e sorridente com o deputado Rodrigo Amorim, que ao lado do marombado federal Daniel Silveira exibiu-se quebrando a placa com o nome de Marielle Franco, cuja morte é ela quem tem o dever de investigar.

Direito dela ter mau gosto, mas não o da promotora de confraternizar com quem vilipendia o cadáver que tem por dever de ofício apurar quem produziu.

E ontem, ao lado de duas outras promotoras – quase achei que eram clones – dizem, solenemente, que é o porteiro do condomínio, que não tinha motivos para mentir, quem havia mentido e que ia ser investigado com todos os rigores da lei. Da Lei de Segurança Nacional, aliás.

Ah, estes porteiros…Vai ver que era “paraíba”.

Se o Drummond estivesse vivo, com a poesia que eu não tenho, bem capaz de nosso porteiro virar personagem. Ou não, porque em certo poema escreveu que “Raimundo morreu de desastre”.

Não me lembro bem qual, era algo parecido com “Família”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. Tem muita gente desequilibrada com poder demais. Urge examinar melhor a cabeça dessa gente q trabalha na area de direito. Exame da oab é pouco.

  2. Os piores,os mais safados, mais desonestos e mais corruptos representantes da sociedade brasileira, estão nos tribunais, nos juízos, nas comarcas, nas promotorias e nas polícias.
    Como é o caso dessa Bruninha Surfista, lídima representante júnior da classe “mérdia” tropical direitopata, adoradora de bandidos.

  3. Se, através de sua defesa, o porteiro pedir ‘exceção da verdade’, incluindo quebras de sigilos telefônicos, estes leões e leoas vagabundxs, que rugem contra ele agora, viram gatinhos na hora – eles bem sabem com quem conversaram no verão do ano passado.

  4. É inacreditável…as instituições do Rio de Janeiro estão tomadas de assalto por fascistas….e a investigação de Marielle e Anderson contaminada do início ao fim…..

    1. Infelizmente, não é só no Rio. Os chamados “juízes Toddynho” infestam o Judiciário como um todo, e os simpatizantes do Bozo estão, na maior parte, dentro das castas mais privilegiadas da sociedade. Sem contar que, para estes acéfalos, ter apoiado o miliciasno era dar apoio ao seu verdadeiro ídolo, o Marreco de Maringá, a quem desejam ver na Presidência um dia. Sendo presunçosos como são, não percebem que o maior impedimento ao sonho do ex-juiz é o ex-militar.

  5. Brito me explica algo que ficou duvidas? Não ha celeuma nenhuma, basta solicitar a operadora telefônica e ver para a casa de quem o porteiro ligou. Qual foi o número ligado e este telefone está na casa de quem.
    Casa 56, 58. 66 não interessa é só ver para onde o porteiro ligou e tá resolvido o mistério. Agora vejamos, se o porteiro ligou, mas o telefone e este tal ligado está na casa de quem?
    Mistério$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  6. É quase o fim do picada. Mas tem mais: Segundo o Nassif, não havia e não há interfone naquele condomínio!!! Todas as comunicações da portaria com as casas são feitas através de telefones celulares. É bom que se diga que, nestes casos, é quase obrigatório haver na portaria dois celulares, para o caso de um deles encrencar.

  7. Quem poderá salvar o porteiro dessa gente , elas estão abrigadas em todo ministério público , no judiciário , esperamos que a poesia não se concretize , nem de outras formas de morte .

  8. Uma promotora criminal com essas preferências…Já se vê que a depender dela o esclarecimento completo do crime da Marielle vai ter que esperar.

  9. Inuteis canções.Diria qualquer Poeta .Estamos,os de cá,aos CÃES.Naturalmente,CÃES BÓSTO-NARISTAS.

  10. Porteiros veem a madame soltando a franga, o cara sendo corneado, o filhinho de papai fazendo merda, o morador viciado recebendo a “tele-entrega”, as visitas suspeitas de certos moradores, mas, afinal, porque eles ficam mentindo sobre isso tudo? Cadeia neles!

  11. Tem outro aspecto, que inclusive, o Tijolaco foi dos primeiros a divulgar, foi o fato do “seu Jair” possuir “duas” passagens de retorno ao RJ, uma pelo Santos Dumont outra pelo Galeão. A do Santos Dumont foi alterada para outra data, e a do Galeão??? Instigante, ele queria garantir de retornar ao Rio naquele dia, tendo as duas opções, por que? Isso merece ser investigado. Nem estou preocupado se estava na casa 58 naquela tarde ou se somente chegou a noite, ou, ou, na madrugada do outro dia. Já sabemos que a comunicação da portaria com os moradores era via fone, portanto, “seu Jair” poderia estar em Brasília naquele horário. Afinal por que tanta vontade de estar no Rio naquele triste dia? Tenho 2 hipóteses: primeira: confraternizar com Dna MiCheque; segunda: confraternizar com dois amigos pelo glorioso dia, e esses amigos preferiram a Barra ao invés da Zona Sul.

  12. Pouco importa que o porteiro tenha mentido ou não. O fato é que o assassino de Marielle foi lá, no condomínio do Bolsonaro. Visitar cara ligado ao mesmo.Milicianos que são apoiados por Bolsonaro e família. RIdículo isso.

  13. São importantíssimas as informações que Luís Nassif trouxe hoje no seu blog no post ‘Se fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia’.

  14. Fernando,
    Não tem muito a ver com a matéria, mas fica aqui a referência ao poema que você mencionou:
    “Quadrilha
    Carlos Drummond de Andrade
    João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, . . . .”
    Gosto de fazer o registro das autorias para que não sejamos levados a enganos no futuro.
    Lembro que durante muito tempo eu mencionava um título de uma coluna que eu dizia ser de Carlos Drummond de Andrade como conselho para as pessoas. O título era “Calma, Rapaz!”. Saiu no final de ano no final da década de 70 ou início de 80. Solicitei ao arquivo do JB, mas disseram que não havia esta coluna de Carlos Drummond de Andrade. Provavelmente era de outro colunista da mesma época.
    Tem menos a ver ainda com o seu post, exceto que a realidade esta cada vez mais obnubilada, assim menciono também que ontem me diverti com a história da reflexão denominada “O tempo que foge” e que parece uma adaptação de “O valioso tempo dos maduros”. Ambas são atribuídas a Rubem Alves e a Mario de Andrade. “O valioso tempo dos maduros” é na verdade do angolano Mario Coelho Pinto de Andrade já falecido e “O tempo que foge” é de Ricardo Godim. E uma parte da confusão originou-se do fato de o escritor angolano ter intercalado a frase “as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos” de Mario de Andrade no texto dele colocando a frase entre aspas e indicando a autoria original.
    Abraços,
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 31/10/2019

  15. Quando será que o MP vai aplicar o artigo 128, §5° II-e da CF contra essa tal Procuradora que faz política?

  16. Deveria ser afastada do caso e do mp…..aliás, uma das maiores idiotices foi dar status de poder para o mp e juízes, isso deveria ser restrito ao stf, que por suas vez deveria ter mandato com prazo fixo, o restante deveria ser enquadrado como servidor público, como de fato o são…..

  17. É por causa de fatos como este que defendo há mais de cinco anos que o ministério público, seja federal, estadual, municipal ou de bairro deveria ser extinto.
    Ele não cumpre a missão para a qual foi designado pela constituição. Hoje só serve para perseguir desafetos do poder e blindar os donos do poder. virou uma raça de vagabundos sugando dinheiro público para destruir a democracia, se é que ela ainda existe ou existiu.
    Vejam o que o mpf e pgr fizeram com o Brasil desde 2014.
    Desgraçaram o país.

  18. Ah, o Rio de Janeiro… Quem não se lembra do Gatinho Angorá, o nosso Moreira Franco, como Governador do Rio. A primeira equipe a ser nomeada foi a do Comando Vermelho. Daí pra frente, nada que vier será novidade sob o sol carioca.

  19. “Eu tô aqui dando um duro danado pra destruir o que foi construído até agora taoquei, e vocês ficam infernizando a minha vida pô!!!! Demorei anos pra construir uma relação sólida com a milícia, eduquei meus filhos pra serem os ratos que são hoje e vocês ficam tentando incrimina-los a todo custo, assim fica difícil!!!! Pensam que é fácil encobrir 30 anos de crimes??? São 30 anos xará!!!. Se tá ruim pra vocês então tragam de volta o Lula que ficava roubando o país com geração de empregos, investindo dinheiro desviado em educação, tirando um povo aí que dizia estar na miséria… Isso ninguém investiga!!! Mas eu insisto que a culpa disso tudo aí é do PT taoquei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.