A “solução Jair”: nem emprego, nem direitos

Mais um número do IBGE, mais um crescimento na parcela dos brasileiros que vão vivendo naquele “paraíso” sugerido por Jair Bolsonaro: algum trabalho sem nenhum direito.

Porque. além dos 12,5 milhões de desempregados, há outros quase 39 milhões de pessoas “se virando” como podem: trabalhando sem carteira ou por conta própria.

Nunca antes na história deste país tamanha parte dos trabalhadores não têm direito algum.

Pode-se fazer um milhão de reformas na Previdência, nenhuma delas dará sobrevivência ao sistema se mais da metade dos trabalhadores não contribuem para por não terem vínculo no trabalho ou por não terem trabalho.

Nenhuma economia pode crescer se a renda do trabalho não cresce há cinco anos e, se considerado o desempenho desigual das remunerações, até cai para a imensa maioria dos que vivem dela.

Metade da população brasileira – porque aos 50 milhões sem emprego ou sem direitos somam-se outros tantos ou mais que deles dependem – estão fora do jogo da economia e, portanto, não consomem, sobrevivem, mal e mal.

Será que são os esquerdistas que estão enchendo o barril de pólvora?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. A intenção desse presidente, do seu governo e da elite empresarial que o apoia é que a economia do Brasil cresça, mas de forma a concentrar cada vez mais a renda nas mãos da parcela mais rica da população. Quanto ao povo, que seja explorado até a última gota de sangue e quando não tiverem mais condições de darem nada para os donos do Brasil, que morram para não perturbar a ordem e o progresso do Brasil.

  2. “Solução Jair-Globo” é expressão mais adequada, pois aqui é a pauta comum e principal – a recolonização do território e a semi-escravização dos nativos – , tanto que até celebraram um breve armistício no mais recente tiroteio pelo poder na neo-colonia – o encontro dos assassinos de Marielle -, que estava atrapalhando um dos objetivos comuns, a entrega (*) do maior naco do pré-sal na próxima quarta, 6 de novembro.
    – – – – – – –
    (*) A propósito: será que a desistência da BP e da Total tem algo a ver com o anúncio hoje ou amanhã dos responsáveis pelo vazamento do óleo no nordeste (como antecipado por Mourão) ?

  3. nem precisava tanto auê por conta da “reforma” da previdência. A reforma trabalhista mata a outra de inanição.

    1. O congelamento por 20 anos dos gastos em saúde também contribui. Qualquer um dos três, mesmo sozinhos, já seriam suficientes para provocar muita tragédia.

  4. Que o barril de pólvora exploda. É o que o Brasil tá precisando, de um caos. Quando tinha governos que pensavam em todos, e não só no 1%, ficaram reclamando, e botaram a corja que tá no poder hoje. Já que não tem interesse em participar da vida política, nem de reinvidicar direitos básicos, que sofram um pouco até que cheguem em ponto de ebulição.

    1. enquanto forem pobres a morrer de fome, tiro, doença, vai ter gente aplaudindo, achando que só os “outros” é que vão ser atingidos. Tem que engrossar o cordão dos atingidos. O Chile demorou 30 anos pra sentir as consequências do que foi feito na era Pinochet. Espero que aqui seja mais rápido

      1. BOMBA!
        O condomínio não tem interfone. As ligações são para fixo e celular. No caso de Bolsonaro, as ligações são para seu celular.
        Se fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia, por Luis Nassif http://bit.ly/323r4m1 via @jornalggnSe fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia, por Luis Nassif
        É o vício do jornalismo prato pronto, herdado da Lava Jato, que transformou a imprensa em mera publicadora de releases. Agora, é tratar de ressuscitar o morto, o jornalismo.

        Por jornalista Luis Nassif -31/10/2019

        Fonte: https://jornalggn.com.br/noticia/se-fizer-jornalismo-a-globo-conseguira-ressuscitar-a-denuncia-por-luis-nassif/

  5. Entrem em qualquer site e falem mal da economia, será chamado de esquerdopata pra baixo….há uma parcela estúpida e ruidosa que são as hienas do bozo…. estão comendo merda e mesmo assim são felizes, há um governo de doentes mentais à sua semelhança… . Safatle tem razão……

  6. Cada dia que passa mais miseráveis vagam pelas ruas de Floripa. Nada perto de POA e demais cidades do país, claro.
    Aqui 70% da população votou do Boçal.
    E mesmo com a crescente chegada de brasileiros de alto poder aquisitivo, a cidade já mostra uma face empobrecida.
    “Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos…”

  7. Mataram a Princesa Izabel, acabaram com a Lei Áurea, e querem todos conformados.
    Já ameaçaram com o retorno do AI5.
    Isso não dá cadeia??????????
    Pelo menos.

  8. Os do poder, e quanto maior maior é maior o tombo, ou explosao. Europa têm 2 mil anos aqui 200 anos de historia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *