Jair perde o seu bobo de guerra

São absolutamente improcedentes as manchetes que dizem que “Weintraub é demitido do MEC”.

Há uma diferença entre ser demitido e sair porque sua presença ficou inviável e é o mínimo gesto – e tardio – de desagravo ao Supremo a demssão de quem chamou os ministros de “vagabundos” e disse que deveriam estar na cadeia.

Quem assistiu o vídeo de despedida do clown que ocupava o Ministério da Educação viu um demissionário cheio de arrogância e o presidente visivelmente siderado, com o olhar perdido e uma máscara de inexpressão.

Bolsonaro sabe que perde um dos poucos que, no ministério, ainda dão a cara a bater por ele.

Se andar rápido e as coisas não se precipitarem no STF, Weintraub vai desfilar sua nulidade numa sala do prédio do Banco Mundial, em Washington, local onde se detestam lives histriônicas.

Já Bolsonaro fica com todos os imbroglios com o STF e a dinamite pura da prisão de Fabrício Queiroz.

Ao falar poucas palavras, ao final do vídeo divulgado pelo futuro ex-ministro, parecia a ponto de desmontar e chorar.

Sabe que está quase sem quem o defenda e, pior, sabe que está sendo obrigado – como neste caso, pelo Judiciário, pela mídia e pela ala militar – a afastar os que ainda o apoiam.

Assista o vídeo e veja quem tem cara de estar perdendo o emprego.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

  1. SILÊNCIO TOTAL,NÃO OUÇO ZURROS OU MUGIDOS,O GADO EMUDECEU E A TROPA DE JEGUES PERDEU A LÍNGUA.

    1. É que a pancada foi no queixo. Os bozolóides (que já são meio tontos), ficaram tontos por inteiro.
      Como diz no interior “que nem barata tonta”, não sabem para onde ir….

    2. Aqui no RS todo mundo caladinho…dá pra ouvir a brisa balançando as folhas.. O status do meu zapzap tá limpinho. Os postadores fanáticos de memes batidos do “luladrão” e os postadores de fofuras desapareceram. Tinha dúvidas quanto a alguns. Hoje só tenho certezas.

  2. Parece que o centrão finalmente conseguirá botar o besta do bozo na coleira e governar como governou sob o temer. E nem precisaram fazer nada além de esperar o estúpido “presidente” se enforcar

  3. O CARA MENTE ATÉ NA SAÍDA. EMPREGO NO BANCO MUNDIAL O CARALHO!
    ATÉ O MILICIANO PSICOPATA COROU.

  4. O Rodrigo Maia fez questão de falar do papel do Weintraub na falência do Banco Votorantim em 2009 numa entrevista umas horas atrás… Não sei se ele vai ser aceito no Banco Mundial. A sabatina pode virar só botina.

  5. E todo esse silêncio, se deve também a isso. Queiroz é ‘ OTesouro da Juventude’ deles. Eles não esperam por isso. Foram apanhados de surpresa. O SNI particular deles, não funcionou.

  6. Essa direita hipócrita, tem mais de 500 anos de poder. Não comete as ingenuidades do PT, que tem agora toda fama de mal. Não entregam a papadura facilmente. Espero agora que o bozo volte para seu lugar, de onde nunca deveria ter saído. O nada!

  7. Pelo dinâmica recente no cerco ao bozo, é previsível que logo esteja aberto um inquérito contra weintraub, sem mais os constrangimentos institucionais pelo fato de já não ser ministro. Ato contínuo, arrecadam o passaporte dele. E a fantasia do cargo no banco mundial dá chabú na hora, e o foco das atenções passa a ser o de evitar ir em cana.

    1. Estes dias em que Bolsonaro esteve à cata de uma solução para o caso Weintraub devem ter sido dos mais dramáticos para ele. Weintraub é uma bomba de corrosão que foi colocada para implodir o sistema educacional brasileiro, e esta é uma das missões mais prioritárias do regime olavista-bannoniano que foi implantado no país. Cara de pau e com carta branca vinda de setores poderosos, ele era perfeito para o cargo. Bolsonaro não podia mexer com ele, porque seu poder vinha de fora. Mas estão é loucos se pensam que o Banco Mundial poderá aceitar que Weintraub desempenhe algum papel importante na instituição. Os vetores geopolíticos entrelaçados com as sofisticadas decisões financeiras não permitem nenhum tipo de voluntarismo e nem de ameaça à seriedade insuspeitável do banco. Ser cabide de empregos para fascistas defenestrados e investigados pela justiça de seus países é tudo o que o BM não precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.