Janaína escapa e deixa só o ‘príncipe” para Bolsonaro

Uma eleição onde os candidatos a presidente são micróbios políticos tinha de ter, afinal, vices com a estatura de bactérias.

Mas ainda assim, está difícil e, até este momento, poucos há definidos.

Ana Amélia para Alckmin: uma mulher grosseira, antipática, agressiva, com tanta capacidade de empatia quanto um rinoceronte.

Henrique Meirelles, claro, consegue um fácil, talvez até pelo Mercado Livre, já que não lhe faltam meios de obter um companheiro para o conto de carochinhas.

Marina Silva vai de Eduardo Jorge, sujeito simpático, mas sem expressão política e escolhido depois da recusa do ator Marcos Palmeira.

E Jair Bolsonaro com o “príncipe desconhecido” depois de ter levado um fora de sua Branca de Neve, Janaína Paschoal.

Tudo, portanto, no diminutivo.

Sobra o lugar de vice do Lula, o gigante da eleição, que torna, assim, imenso aquele que for escolhido seu vice também se agigantará.

Será o seu porta-voz e, por isso, terá de encarnar o tamanho e a firmeza que o ex-presidente demonstra.

Por isso é tão decisiva a escolha e o próprio Lula sabe disso.

Por isso leva a escolha ao limite.

Tem de juntar lealdade à capacidade e isso não é fácil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

57 respostas

  1. Meirelles com 70 milhões compra uns três vices no varejo.Ana Amélia é a madrasta que a Branca de Neve Janaína merece. Eduardo Jorge nunca viu uma seringueira, deve ser cliente vip Itaú e vendedor da Natura. Entre Ciro e Manu “mon coeur balance”…

    1. Fico com o deputado federal Patrus Ananias. Unanimidade no segundo maior colégio eleitoral do país, principal articulador e comandante do bolsa família, foi também ministro da reforma agrária, tem apoio de todos os movimentos sociais do Brasil e enorme trânsito e aceitação junto as pastorais religiosas. Além de tudo isso, Patrus é um quadro extremamente disciplinado e confiável. Já a Manu, para mim, seria ótimo que ela topasse ser candidata ao governo do Rio Grande do Sul com o apoio do PT. Já ciro, é carta fora do baralho já que ele mesmo, desde há muito tempo, se descartou. Como uma vez disse alguém: “ninguém exclui ninguém. São as pessoas que se excluem”.

      1. Pode ser muito bom, mas não é o candidato a vice do Lula. O Lula não é besta em chamar um a pessoa pra vice que nada representa. O Lula enxerga longe.

  2. Jacques Wagner reproduziu, em seu Twitter, os principais trechos de seu discurso:

    “Nós juntamos os azuis e os vermelhos pra construir o branco da paz na Bahia. Trabalhamos sem perseguir, sem intimidar, conquistando as pessoas pela palavra e pelo exemplo.

    Só vamos longe se a gente for como um grupo, um projeto. E nós representamos isso: um projeto político novo pra Bahia, que ensinou que é possível governar com os diferentes.

    Na democracia, temos que aprender a respeitar todos: negros, mulheres, jovens, LGBT, de que religião for. A Bahia é multirracial e multirreligiosa.

    Nosso grupo conseguiu trazer o respeito aos baianos. Respeitamos quando fizemos estradas, hospitais, policlínicas, o Topa, o Água para Todos.

    Essa convenção, com essa garra, essa força, é a prova de que estamos no caminho certo. O coroamento de um projeto que foi iniciado no Brasil pelo nosso querido ex-presidente Lula.

    Lula não está aqui fisicamente porque os invejosos, os que tem preconceito nunca aceitaram que um filho de uma mulher simples chegasse à Presidência e fizesse muito melhor do que eles nunca conseguiram fazer.

    Por inveja, por quererem ganhar no tapetão, por não terem coragem de entrar em campo pra enfrentar nosso melhor jogador eles trancaram Lula numa sala da Polícia Federal, mas os sonhos a gente não tranca em nenhum lugar.

    Não conheço dois homens, dois seres humanos no Brasil, só conheço um, Luiz Inácio Lula da Silva, capaz de recolocar esse país nos trilhos.

    O ex-presidente Lula não tá aqui fisicamente, mas tá na minha camisa que eu faço questão de vestir. Ele tá na mente e no coração de cada um de vocês, que querem ver o Brasil feliz de novo, próspero, respeitado no mundo inteiro.”

    1. Este discurso mostra que Jacques Wagner se põe à disposição do país, e não se perturbou com a gigantesca artilharia golpista que a Globo & PF desfecharam contra ele na infame “invasão dos relógios”. Mas ultimamente venho acompanhando de perto o desempenho do Haddad. Altamente consciente, seguro, perspicaz, reflexivo, impecável. Inspira tranquilidade mesmo nas mais embaraçosas situações, onde tenha que suportar com profissionalismo político a pressão da grosseria e do fanatismo de pseudo-liberais e de outras faunas de direita e extrema-direita. Haddad é a prova humana de que São Paulo, enquanto produz os mais repulsivos políticos do país, também produz políticos da mais alta qualidade. Ainda que não tenha tido oportunidade para demonstrar liderança de massas, devemos considerar que esta condicionalidade deixou hoje de ser sine-qua-non, e ele ainda poderá se desenvolver quanto a isso. Torço para que o Haddad seja a nova cara do PT e a nova cara do país, porque ele é o primeiro paulista desde Mário de Andrade capaz de dedicar sua grande inteligência e sua própria vida ao Brasil, conhecê-lo profundamente de Norte a Sul e de por ele e por seu povo lutar intransigentemente.

  3. E o astronauta? Não tinha um astronauta no páreo pra ser vice do capitão Gancho tupiniquim? Estava tão estilo Disneylândia…

    1. O ASTRONAUTA NASCEU EM BAURU-SP. VIVE NO MUNDO DA LULA SEM CHEGAR LÁ. ALIÁS CHEGOU LÁ EM CIMA NO GOVERNO DO PRINCIPE DA PRIVATARIA. O ASTRONAUTA É UM IMBECIL QUE VIVE RINDO KKKKKKK

    2. O astronauta seria um bom vice para o candidato do mundo da lua. Se bem que nosso astronauta só chegou a 399.010 quilômetros da Lua.

  4. Que tristeza o nosso Brasil !!!!tanto sofrimento ,tanta sacanagem,pra chegar a hora em que quem sabe seja a oportunidade de mudar o rumo das coisas ,e temos o que temos como opções !!!!os bandidos golpistas são tão incompetentes que não conseguiram criar uma opção ao menos respeitável como político .Aquele que o povão quer ,o colocaram fora da disputa,aquele que ele indicar nunca será o cara que precisamos neste momento,…Lula. Malditos golpistas !!!

  5. ANA AMÉLIA A PERIQUITA AUSTRALIANA E ALCKMIM QUE NÃO PASSA DE PINDAMONHANGABA.
    ANA DO RELHO E O GERALDO CORRUPTO DO ALSTOMIM. QUÁ, QUÁ QUÁ. TEMOS MUITO TEMPO PARA MOSTRAR ESTES DOIS CANALHAS DA EXTREMA DIREITA FASCISTA,

  6. ALVARO BOTOX DIAS TAMBÉM CONHECIDO COMO CATÃO DOS PINHAIS DISSE QUE SE FOR ELEITO VAI ARRUMAR UM MINISTÉRIO PARA O DR. MORO, O GOLPISTA DE MARINGÁ.

  7. ALVARO BOTOX DIAS TAMBÉM CONHECIDO COMO CATÃO DOS PINHAIS DISSE QUE SE FOR ELEITO VAI ARRUMAR UM MINISTÉRIO PARA O DR. MORO, O GOLPISTA DE MARINGÁ.

      1. Cê já tomou seu remedinho hoje?? Será que você não vê que não casa com os projetos do Lula. Procure olhar a história e você chegará no vice do Lula. Só se for muito burro.

  8. Ana Amélia é perfeita pro Alckmin. Vai ter uma super penetração no NE com essa cara de racista dos dois kkkkk…
    O pequeno príncipe pro Bolnossauro também é ótimo. Casa com o aspecto psicótico/fantasioso da candidatura.
    Tá uma beleza! Chuchu beleza.

    1. A senadora fascista já se manifestou favorável ao uso do ‘relho’. Quem sabe o ‘santo’ seja chegado…

        1. Ignorante de “pai e mãe”… de “avôs e avós (paternos e maternos)”… Não! É ainda Pior… Ela É o pai e mãe da Ignorância; os avôs e avós (paternos e maternos) da Estupidez…
          É uma BESTA QUADRADA…

          1. Mais besta e a turma de tucanos do PSDB de Sumpaulo. Vai ser ruim de política na pqp.

          1. com certeza, ela não é o conhaque de alcatrão e nem a catraca, por exclusão, só pode ser o…

          2. Ela confunde a obra do mestre Picasso com a p#%* de aço do mestre de obras.

          3. Alho com bugalho. Olha com toda sinceridade, o Santo entrou numa disputa com x % e vai perder com muito menos. Será derrotado implacavelmente. Será uma derrota acachapante.
            Esses Paulista .
            Ô dor (no saco)

        2. E confunde Al Qaeda com Al Fafa. PS: Dá uma olhada na origem dela, prima. Não existe milagre ao sul do equador; DNA não perdoa.

        3. E confunde Al Qaeda com Al Fafa. PS: Dá uma olhada na origem dela, prima. Não existe milagre ao sul do equador; DNA não perdoa.

    2. Interessante que todos eles estão se concentrando no Sul/Suldeste, significando que Lula vai nadar de braçada pelo Nordeste. Álvaro Dias é do Sul, os vice de Meireles e Alckmin são do Sul. Temeram tanto o fato de Álvaro Dias puxar votos do Sul, que tanto Meireles quanto Alckmin, escolheram alguém do Sul. E essas chapas, com 100% direita. Isso será ótimo, explorar na campanha.

  9. O posto de vice mais cobiçado é o do vice de Lula ,mas o coronel egocêntrico não quer.Por que?
    Teoricamente ,a não ser uma invasão de ETs ( já que por revolta popular nunca acontecerá) ,Lula será inviabilizado,portanto o vice do Lula será o próximo presidente.
    Obvio que existem razões ocultas que levam o ciro a essa negativa ,algum dia saberemos.
    Ainda diz que a cúpula dos pts ” tem feito cada bobagem que só posso acreditar que estão em viagem lisérgica”.Esse é o ciro que alguns acham que pode se aliar com os pts .
    Confio mais num macaco armado do que no coronel nordestino.

  10. ana AMEBA lemos ,cria del coronelismo sulista está no lugar certo ,outra opção não seria tão adequada.

  11. FERNANDO BRITO, TU ÀS VEZES, MUITO RARAMENTE, FORTUITAMENTE, ME IRRITA! ONDE JÁ SE VIU, TECER COMENTÁRIOS AGRESSIVOS E DESAIROSOS E ENVOLVER COMPARAÇÕES ENTRE UM SER TÃO SIMPÁTICO QUANTO UM RINOCERONTE E A DAMA TRUCULENTA DAS FERRADURAS E DONA DOS RELHOS, ANA AMÉLIA RBS LEMOS!
    OIGALÊ, TCHÊ PORQUÊRA!

    1. Muito bom… De fato, na Brutalidade inerente do quadrúpede (O Rinoceronte), não há a Maldade, Enquanto, na Quadrúpede (NÃO o Rinoceronte), a MALDADE exala exorbitantemente, de sua “Natureza Pútrida” e Destrutiva…

  12. País de merrecas é isto: um “príncipe” vice-presidente da REPÚBLICA! Não há comparação com qualquer ficção: somos campeões dos “golpes-democráticos”.

  13. “Ana Amélia para Alckmin: uma mulher grosseira, antipática, agressiva, com tanta capacidade de empatia quanto um rinoceronte.”

    Haha. Alguma Jihadista feminista vai dizer que esse frase é machisssta.

  14. Alexandre Frota não seria o candidato ideal para o Bolsonaro?
    Ao menos, duas figuras de “extremo carisma”.

  15. O vice mais talhado para o BOLSONARO é o Alexandre FROTA, mas foi preterido…
    A Janaína ganhou mais 45 mil do Alckmin para abandonar o capitão… quáquá

  16. Janaína não é otária. Senador Magno Malta também não. General Heleno deu a desculpa de que “o partido não autorizou”. Os três sabem que ficar ao lado do Bolsonaro é entrar em canoa furada.

    Sobrou o desocupado “príncipe”, que não tem nada a perder.

  17. O Lula sabe que o vice dele tem de ser alguém de extrema confiança e não poderá ser um “bunda mole” sem expressão , não digo política , mas, alguém que seja capaz de negociar com nossos parceiros como os BRICS de igual para igual. Vocês já imaginaram uma descabelada como a Janaína ter de negociar de igual para igual com nossos sócios.
    Ainda bem que isto já está descartado. Ou uma Marina desmilinguida com seu Eduardo Jorge.

  18. Ana Amélia, Blabarina deveria ser alguém com com representatividade. Já imaginaram a descabelada da Janáina e a Ana Amelia com seus reumatismos. Ainda bem que nunca terão sucessos na empreitada. ô Bagaceira!!

  19. O Santo tá ruim de vida né. Afinal de contas o que leva um candidato a escolher alguém tão ruim. Será porque é uma mulher. Vai ser ruim politicamente na PQP. Será que o candidato já entra na disputa de cabeça baixa e derrotado? Deve ser né!!

  20. Pelo que está se vendo na mídia, vocês podem ver estes destes Candidatos. A vice Ana Amelia, Janaina (A
    descabelada) O Brasil merece algo muito melhor. Já imaginara uma “tomada” por espíritos numa reunião dos BRICS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.