Juízes e promotores promovem o “moradaço” pelos seus auxílios

esfarrap

Quinta-feira, começa o ano judiciário – como os parlamentares, eles só voltam ao trabalho depois de janeiro – com uma manifestação dos juízes e promotores em defesa do auxílio-moradia, cuja manutenção está para ser votada no Supremo.

Não se sabe se o líder informal do Judiciário, Sérgio Moro, e o do Ministério Público, Deltan Dallagnol,  estarão presentes, para assumir a defesa do benefício que recebem. Idem sobre o casal Bretas, que tem o dobro das razões para fazê-lo, exatamente o que foi confirmado pelo próprio Marcelo, o “Rambo” da Lava Jato, no Twitter.

Alguns já estão chamando de “moradaço”, pela pressão que fazem para que o auxílio-moradia seja mantido em toda a sua extensão, e não apenas para aqueles que tenham sido deslocados a trabalho.

Vai entrar na pauta, também, a aposentadoria integral dos magistrados e promotores, pelo que vão, antes do comício em frente ao STF que planejam, pressionar os deputados federais.

Só falta criarem uma nova CUT – Central Única dos Togados – para defenderem-se de um “arrocho salarial”, uma vez que “só” 71% dos juízes recebem acima do teto constitucional de R$ 33.763.

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. JAMAIS VI TAMANHA FALTA DE UM MÍNIMO PUDOR NUMA PESSOA. A FACE DE BRETAS REFLETE BEM O PRIVILÁGIO DA TOGA, HOJE METIDA A MORALISTA, MAS LOUCA POR MAIS BENESSES E MARCADA POR SELETIVIDADE. VERGONHA NACIONAL ESTES TOGADOS.

    1. Ô gentinha invejosa essa “lulopetista”, não querem estudar e nem trabalhar e ficam dando PITI por um direito adquirido de quem se esforçou para conseguir chegar aonde chegou, e não preferiu ser sustentando por sindicatos corruPTos, ONG’S, milícias armadas travestidas de MOVIMENTOS SOCIAIS (Sic), alimentada financeiramente por MARIONETES iguais a essa mesma gentinha dessa VERMELHADA CANALHA, MENTIROSA e NOJENTA. ACABOU A BOQUINHA VAGABUNDADA !!!

    2. Igorzinho

      Tá nervosinho ?
      Respeite o seu pai, filho ingrato !
      Já fez o dever de casa ?
      Não esqueça da caligrafia, senão a tia castiga.
      Moleque!

  2. CAMARADAS BRASILEIROS, SIM CAIXA ALTA, ESTOU GRITANDO, SE UM “JUIZ” RECEBE CEM POR CENTO A MAIS DO QUE O TETO DE UM MINISTRO DO STF
    JULGA UM CASO DE CORRUPÇÃO DE MEU PAÍS, NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

    MEU PAÍS ESTÁ DESABANDO.

    ALGUÉM DESCONFIA QUE ESSE TAL MORO É CRIA DA (CIA) IMPLANTADA EM NOSSO JUDICIÁRIO PARA ANIQUILAR O CIDADÃO LULA E SEU PARTIDO?

  3. Temos que explorar essa canalhice do pessoal do judiciário. Expor esses super-salários junto a população, para que todos vejam o quanto essa maledeta Reforma da Previdência é omissa ao não atacar essa casta do judiciário e os seus privilégios, enquanto que ataca somente a grande maioria que recebe um salário mínimo e, às vezes, nem isso, e está tirando o direito dos trabalhadores a terem sua aposentadoria. Lembro que jornalistas do jornal Gazeta do Povo do Paraná sofreram com perseguições dos juízes só porque revelaram o valor dos seus polpudos salários. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juizes-processam-jornalistas-que-revelaram-seus-supersalarios/

  4. O brasileiro esta descobrindo que o fascismo esta institucionalizado.
    Não apenas a plutocracia, o PIG, etc, mas o estado brasileiro e suas instituições estão
    infestadas de fascistas. Um horror!

  5. O mais constrangedor e ver “suas excelências ” defender em rede sociais a “moralidade” de mordomias que lhe são concedidas pela sua “Justiça”, com a maioria da população desempregada ou ganhando salário mínimo e milhares sendo despejadas com crianças e velhos, por medidas judiciais, quando ocupam locais em que estão abandonados sem nenhuma serventia, e são condenados a viver embaixo de pontes e viadutos. Esse é o Brasil que nos impuseram, e os que lutam em favor de um país mais justo são condenados a longos anos de prisão.

  6. Eu já na trabalho, justamente para não sustentar essa juizada vagabunda.
    Fazer compras em comércio de empresários meritocráticas, ou seja, coxinhas de merdas, não compro mais. Meu sapato e meu tênis uso até quando dá, depois vou no bazar e compro outro.
    Vivo mal? Não. Tenho meu carro, tenho minha casa, e saio viajando uma vez no ano, agora mais do que nunca, porque virei um freguês de bazar e compro só o essencial, economizando assim para a viajem.

  7. … Até Reinaldo Azevedo está escandalizado com as ‘Tretas’ feitas com a Bíblia!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ‘Vergonha do Wárti!’ Bretas, monumento moral, e sua mulher, também juíza, recebem auxílio-moradia 2 vezes. Palmas pra eles!

    29/01/2018

    (…)

    FONTE: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/que-vergonha-do-warti-juiz-marcelo-bretas-que-e-um-dos-monumentos-morais-desta-nova-era-e-sua-mulher-tambem-juiza-recebem-dois-auxilios-moradia/

  8. SO ESPERO QUE QUANDO UM JUIZ SE SEPARAR DA ESPOSA NAO CASE COM OUTRA JUIZA OU PROCURADORA.

  9. EMINENTE JURISTA GEOFFREY ROBERTSON, ADVOGADO DE LULA, ANUNCIA NOVAS PROVAS DO PROCESSO DA ONU EM EVENTO NA PUC SP

    O advogado britânico apresentará novas provas em favor do ex-presidente Lula em seminário sobre as perspectivas do caso julgado pelo TRF-4; a defesa também irá anunciar novas providências nos tribunais brasileiros para reverter a condenação imposta pelo TRF4 de Porto Alegre

    29 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/339344/Geoffrey-Robertson-advogado-de-Lula-anuncia-novas-provas-do-processo-da-ONU-em-evento-na-PUC-SP.htm

  10. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

    Quando a esquerda voltar – e com ela a democracia – os togados receberão a mesma anistia concedida aos militares golpistas de1964?
    Tremeis, nazigolpistas e arrivistas de merda!

  11. Afinal, existe o Brasil e duro trabalham os brasileiros (quando aida conseguem emprego).
    Para sustentar castas de privilegiados, obesos em suas falsas moralidades!

  12. PEDIDO MEU ATENDIDO

    Hoje mais cedo comentei aqui esta notícia que deixa nu o submoro fluminense. No comentário instei a blogosfera progressista a pedir a grandes juristas brasileiros, defensores da Democracia e do respeito às Leis que se manifestassem a respeito. Citei Eugênio Aragão e Lênio Streck e Juarez Cirino entre eles. Meu pedido foi atendido no mesmo dia. Acessem https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/339286/Arag%C3%A3o-'Se-o-Judici%C3%A1rio-seguir-como-ator-pol%C3%ADtico-vejo-um-futuro-tenebroso‘.htm e vejam o petardo que EugÊnio Aragão publicou hoje.

  13. …Tudo lembra “o advogado constitucionalista” (sic) mimiSHELL…
    “Que desgraça é esta que os golpistas surubeiros fizeram com o Brasil?”, diria “o golpista supremo do STFede” gilMAU DANTAS!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Temer é o Ratão do Silvio Santos
    https://www.youtube.com/watch?v=99SphC7qFs8

  14. Calma gente, a PORCA-tarefa do DD irá emitir nota oficial afirmando que os recibos de aluguel do Bradesco em favor do juiz marcelo bretas “são ideologicamente verdadeiros”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK… kakakakakaka

  15. CF 88
    “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, aplicando-se como limite, nos Municípios, o subsídio do Prefeito, e nos Estados e no Distrito Federal, o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo, o subsídio dos Deputados Estaduais e Distritais no âmbito do Poder Legislativo e o subsidio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Poder Judiciário, aplicável este limite aos membros do Ministério Público, aos Procuradores e aos Defensores Públicos; ”
    considerado o disposto acima, como os togados consideram normal furar o a lei? parece que a expressão “incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza” é bem clara. não entendo bem esse mérito.

  16. Na minha concepção esses penduricalhos que elevam o teto salarial das excelências somente existe para, se somados em conjunto, tornam-se os valores devido ao Imposto de Renda, de forma que um pouco acima do teto sai limpinho sem qq desconto, ao contrário de nós pobres mortais cuja a liquida recai sobre o todo que recebemos, sem penduricalhos, daí para nós a garfada é muito maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *